sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tinga é apresentado

O volante e meia Tinga, de 34 anos, mais novo reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro foi apresentado à imprensa e à torcida no início da noite desta sexta-feira. A apresentação foi feita pelo Presidente Gilvan de Pinho Tavares, pelo Diretor de Futebol Alexandre Mattos e pelo Assessor da Presidência, Wilton Figueiredo. O experiente jogador, que assinou com o Clube até 2014, conversou com o Site Oficial do Cruzeiro e não escondeu a alegria por vestir a camisa cinco estrelas, além de exaltar a oportunidade de trabalhar novamente com Celso Roth.

Tinga se disse atraído e bastante motivado em defender o Cruzeiro. O atleta, que afirmou ter boa amizade com vários atletas do elenco azul, como Léo, Marcelo Oliveira, Souza e Alex Silva, fez questão de valorizar o grupo de jogadores da Raposa e falar do objetivo de disputar e vencer a Libertadores. O volante também elogiou o treinador Celso Roth.

Quais foram as primeiras impressões que você teve do Cruzeiro e da Toca II?

Tinga: Primeiramente, a satisfação de estar iniciando um trabalho em um grande clube como o Cruzeiro, que é falado no mundo todo. Todos sabem da qualidade do time, não só dos jogadores, mas a estrutura, que é muito falada e todos determinam como a melhor do futebol brasileiro. Realmente é o que todo mundo comenta, é um clube extremamente organizado e por isso que é grande desse jeito, porque se chegar às conquistas tem que ter organização e o Cruzeiro tem isso e estou vendo hoje que é a melhor estrutura do país mesmo. É uma alegria muito grande, espero que possa se estender por muito tempo.

O que falar do técnico Celso Roth. Com ele, você conquistou a Libertadores da América...

Tive a oportunidade de trabalhar com o Celso há muito tempo no Grêmio e depois nos encontramos no Internacional, fomos campeões da Libertadores juntos. Para mim é uma satisfação voltar a trabalhar com ele, lógico que as pessoas fazem a associação de que o Celso veio para cá e aí eu vim, mas eu já estava acertando há uma semana e a contratação dele só me deu mais alegria de saber que eu ia trabalhar com um grande treinador, que é vencedor, e em um time que tem vários jogadores vencedores também. Dentro do projeto que o Alexandre Mattos me falou de fazer uma grande equipe, eu ainda não tinha confirmado meu acerto, mas com a vinda do Celso, isso me deu mais segurança ainda de vir. Acredito que uma bela equipe começa pelo treinador. Vamos trabalhar muito para fazer uma equipe competitiva, que sempre foi marca do Cruzeiro, de ter times que brigam pela parte de cima da tabela.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?