quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Todos juntos para mais uma batalha


''Antes de tudo, vamos lembrar aquele segundo jogo das finais do Campeonato Mineiro de 2007. Perdemos o primeiro jogo por 4 x 0, um acaso do destino. Então, a questão era: de onde iríamos tirar motivação para comparecer ao segundo jogo??? Mas a resposta, para nós Mafiosos, é fácil: tiramos do nosso coração de torcedor, do nosso coração apaixonado!

Naquele dia defendemos o "nosso" portão 3 das frangas e, dentro do Mineirão, cantamos a maior parte do jogo, calando a torcida adversária. Em campo, os jogadores da época jogaram com raça. Infelizmente não conseguimos o título, mas foi um dos melhores jogos que muitos já foram em toda a vida...

Com apenas 5 mil torcedores no estádio, contra 35 mil frangas, tínhamos que reverter um placar impossível, e somente guerreiros compareceram. A cidade estava um inferno, tinha que ter peito para ir ao estádio.

Chegamos, fizemos oração antes de subir as escadas, subimos com a bateria a mil, chorando e cantando. Quem esteve, irá contar isso aos netos e para quem puder...

Começamos a cantar com 1 hora de antecedência ao jogo, não paramos em nenhum segundo, no intervalo não parávamos e as frangas pareciam não saber o que estava acontecendo. Elas ficaram caladas, perplexas, o Cruzeiro ganhou apenas de 2 e perdeu o título.

Mas o que valeu, foi a honra. Vencemos, cantamos, e saímos do estádio, ao final do jogo, roucos, mas felizes por termos feito a nossa parte. Os jogadores não se entregaram, mostraram raça e vontade.

No mineiro deste ano, novo episódio. Estávamos precocemente eliminados da Libertadores da América, pelo pífio Once Caldas. Fomos derrotados no primeiro jogo das finais do estadual, e mais, perdemos nosso mais expressivo jogador para a segunda partida, Montillo.

No entanto, não desistimos, esgotamos os ingressos e todas as nossas forças ao empurrar o Cruzeiro para a vitória, para o título e para mais um momento histórico de superação.

Agora, não pelo acaso, mas por tudo que aconteceu dentro e fora de campo durante este campeonato, temos o jogo de nossas vidas. Estamos sem Montillo e Fábio. O adversário insiste em se dizer maior e melhor que o Cruzeiro, menosprezando nossa história, nossos títulos e nossa torcida, e precisamos, como nunca, da vitória.

Pois bem, queremos resgatar aquele espírito que tivemos em 2007, o espírito que tivemos na final deste ano. Quem foi sabe o que estamos falando.

Muitos vão dizer: "mas em 2007 perdemos o título". Tudo bem, realmente perdemos, mas o show que a torcida deu foi algo à parte. E esperamos que isso se repita neste domingo.

Então, agora precisamos de um 1 x 0!

Convocamos todos esses apaixonados a mais um momento histórico. Nós fazemos história!!!

Vamos todos numa corrente positiva para este jogo. Não importa tudo que se passou durante o ano, seja dentro de campo, seja pela diretoria, seja por outros motivos. Depois do campeonato discutiremos tudo que aconteceu. O que importa é esta partida. O que importa é somente este jogo. O que importa é não manchar nossa história.

Vamos todos à Arena do Jacaré, com ingresso, sem ingresso, com nossas bandeiras, nosso amor e nossa voz.

MÁFIA AZUL e todas as torcidas organizadas, unidas pelo Cruzeiro Esporte Clube, uma só voz, de incentivo e amor ao Cruzeiro.''

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROOO!! 
Saudações Azuis Estreladas.

O texto é da FanPage da Máfia Azul no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?