quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dimas representa o Cruzeiro na reunião do Campeonato Mineiro

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) a reunião do conselho técnico do Campeonato Mineiro de 2012. A competição será disputada entre os dias 29 de janeiro e 13 de maio, com 12 equipes, que jogarão em turno único na Primeira Fase. As quatro primeiras colocadas se enfrentarão em jogos de ida e volta nas semifinais e, posteriormente, as duas classificadas, nas finais. Os dois últimos colocados da Primeira Fase disputarão o Módulo II em 2013. A tabela do Mineiro de 2012 será divulgada posteriormente. Vale lembrar que o Cruzeiro, campeão mineiro de 2011, vai em busca do bicampeonato estadual na próxima temporada.

O Diretor de Futebol Dimas Fonseca representou o Cruzeiro na reunião e, questionado sobre a arbitragem no próximo estadual, disse que a ideia é acompanhar o trabalhos dos árbitros filiados à Federação Mineira de Futebol até as semifinais e, depois, decidir ou não por arbitragem de fora de Minas Gerais nas partidas decisivas. Porém, Dimas lembrou que a arbitragem mineira agradou aos clubes no Campeonato Mineiro de 2011, e que, mantendo o mesmo nível de atuação em 2012, a tendência é que árbitros da FMF sejam mantidos até a grande final.

“Nós entendemos que houve um crescimento no nível da arbitragem no Campeonato Mineiro deste ano, e a proposta que foi feita por América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG, e que os outros clubes concordaram, é para que nós possamos todos acompanhar o trabalho dos árbitros na Primeira Fase e nas semifinais, para que aí sim, a gente decida por um árbitro ser de fora ou não do estado. O que nós esperamos é que eles trabalhem em um nível igual ou melhor do que foi neste ano, para que a gente possa ter a arbitragem, ao longo de todo o campeonato, da Federação Mineira de Futebol”, disse Dimas Fonseca.


Confira detalhes do Campeonato Mineiro de 2012:

Clubes participantes: América, América-TO, Atlético-MG, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Boa Esporte, Guarani, Nacional (Nova Serrana), Tupi, Uberaba e Villa Nova.

Início: 29 de janeiro
Término: 13 de maio

Preço mínimo do ingresso: R$ 10
 
Capacidade mínima dos estádios das finais: 5 mil torcedores

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?