sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Perrela cobra empenho

O momento ruim no Cruzeiro, sem vencer há quatro rodadas e na 14ª colocação – com 28 pontos, fez com que o presidente do clube, Zezé Perrella, convocasse uma reunião, nesta sexta-feira, com os jogadores. A preocupação é a apatia apresentada em algumas rodadas, com o time não se dedicando da forma desejada pela diretoria. A cobrança do mandatário celeste é que cada atleta procure se empenhar mais em campo, pois um insucesso nesse Campeonato Brasileiro afetará o currículo de cada componente do grupo. A redução do plantel, com a venda de Henrique, Gil, Dudu e Thiago Ribeiro durante a competição, também foi comentada por Perrella.

- No momento, todos nós estamos vendo, o time não está correspondendo, caiu de maneira inexplicável, por mais que pese a falta de jogadores. Na verdade, o time deu uma destramelada preocupante. Vou conversar com os jogadores e vou cobrar, como sempre fiz. Podemos perder o jogo, mas perder brigando.

Contra o Santos, vi um time aguerrido, mas em alguns jogos senti (o Cruzeiro) meio apático. Cada jogador pode dar mais e nesse momento, que é ruim, é importante que estejamos unidos mais do que nunca para dar a volta por cima – declarou o presidente.

Sobre a ameaça do rebaixamento – assunto que assusta a maioria dos torcedores celeste -, Zezé Perrella garantiu que não se preocupa. O tema ainda está bem distante nas previsões do presidente, sobretudo pela força do grupo cruzeirense. Perrella comentou que a equipe formada tinha condição de brigar pelo título do Brasileirão. Contudo, atualmente, o foco fica em confirmar uma classificação para uma competição continental para o próximo ano.

- Não tenho medo da segunda divisão, falo isso pelo grupo que temos. Título ficou difícil, não adianta sonhar, mas podemos ter uma boa classificação, pelo menos na Sul-Americana. É inadmissível um grupo como o do Cruzeiro estar onde está hoje. Futebol é confiança, mas, acima de tudo, precisamos de muita disposição, se doando ao máximo. Essa conversa vou ter cobrando. Quem quiser ficar para o ano que vem vai ter que mostrar que quer ficar – afirmou.

Por fim, o presidente analisou se a sua rotina no Senado tem prejudicado o rendimento celeste dentro de campo. Para Perrella, os diretores têm trabalhado com competência durante o período que está em Brasília.

- A minha condição de parlamentar prejudica um pouco, mas a mim, minha agenda. Não ao time. As pessoas falam que o Perrella é senador e o Cruzeiro está perdendo, mas ninguém se lembra que em 2000 eu era deputado e o time foi campeão da Copa do Brasil. Não é o patrão de vocês (imprensa) que está aqui fazendo entrevista. São vocês, se vocês são competentes. Me julgo bem representado pelos nossos diretores, que são competentes. Falo com eles o tempo todo – ressaltou.

Saudações.

As informações são do Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?