sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Joel não é mais técnico do Cruzeiro

Joel Santana não é mais o técnico do Cruzeiro. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira, quando a diretoria decidiu pelo novo comandante cinco estrelas, que será Emerson Avila, treinador da Seleção Brasileira sub-17 e Coordenador Técnico do time profissional do Cruzeiro desde 2008.

Contratado em junho deste ano, em substituição a Cuca, Joel Santana comandou o time celeste em 15 partidas, com oito vitórias e sete derrotas, aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados. Com ele no comando, o Cruzeiro marcou 24 gols e sofreu 18.
Profissional da Raposa desde 1996, quando começou sua carreira nas divisões de base do Cruzeiro, Emerson Ávila comandou interinamente o time profissional estrelado em quatro ocasiões.

A primeira delas foi na segunda partida da final do Campeonato Mineiro de 2007, em substituição a Paulo Autuori, que pediu demissão após derrota de 4 x 0 para o Atlético-MG, no primeiro jogo da decisão. Com um time formado por diversos jogadores revelados pela base celeste, Ávila levou o Cruzeiro à vitória, por 2 x 0.

As outras três vezes em que ele dirigiu o time profissional cinco estrelas foi logo após a saída de Adilson Batista do comando técnico cruzeirense, em junho de 2010. No primeiro jogo, o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 x 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, comandou a equipe em mais dois jogos, em uma excursão feita nos Estados Unidos, com vitórias por 3 x 0 sobre o New England Revolution e 4 x 2 diante do Red Bull New York.

Em 2008, Emerson Ávila dirigiu o Ipatinga na Série B do Campeonato Brasileiro e levou o time do Vale do Aço para a Primeira Divisão do Nacional, após conquistar o vice-campeonato da Série B. Nas categorias de base da Seleção Brasileira, neste ano, foi campeão sul-americano sub-17 e 4º colocado na Copa do Mundo sub-17.

Avila começa a trabalhar á frente do Cruzeiro já na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e terá como auxiliar-técnico Alexandre Grasseli, que deixa o comando técnico do time júnior.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?