domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mineiro 11' - Cruzeiro x Villa Nova

O Cruzeiro entra em campo neste domingo em busca da sua segunda vitória no Campeonato Mineiro BMG. O adversário será o Villa Nova, às 19h30, no estádio Castor Cifuentes. Na estreia da competição, a equipe celeste derrotou a Caldense por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o time de Nova Lima apenas empatou na rodada inaugural, 1 a 1 como Tupi em Juiz de Fora.

Depois de uma semana intensa de treinamentos, o técnico Cuca vai promover uma mudança no time. O volante Leandro Guerreiro, que foi contratado no início deste ano, vai fazer a sua estreia pelo Cruzeiro. Com a entrada de Guerreiro, Pablo, que atuou como volante na vitória sobre a Caldense, será deslocado para a lateral direita. Rômulo, que ocupou a ala no último jogo, ficará como opção no banco de reservas.

O provável time para enfrentar o Villa Nova deve ser formado por Fábio; Pablo, Gil,Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
O jogo deste domingo é tão importante que o técnico Cuca ressaltou o fato de estar mandando o Cruzeiro com sua força máxima, mesmo sabendo que a próxima partida será o clássico contra o Atlético-MG.

“O nosso clássico é domingo contra o Villa Nova. Este é o nosso pensamento. Vamos pensar nesse jogo, a gente não abre mão de pensar nessa partida. Mesmo se tivesse jogo pela Libertadores na quarta-feira, a gente iria levar força máxima (contra o Villa Nova), como a gente falou. No dia em que a gente tiver que tirar algum jogador, será por uma necessidade extrema. Do contrário, a gente vai sempre com o melhor”, disse o treinador.

As duas equipes já se enfrentaram 230 vezes, com 114 vitórias do Cruzeiro, 71 empates e 45 vitórias do Villa Nova. O ataque celeste marcou 434 gols, enquanto a defesa sofreu 284. O duelo já foi disputado 162 vezes pelo Campeonato Mineiro, com 88 vitórias celestes, 50 empates e 24 vitórias do time de Nova Lima. Foram 306 gols cruzeirenses contra 172 do adversário.

Villa Nova e Cruzeiro fizeram 73 jogos em Nova Lima, com 25 vitórias da Raposa, 24 empates e 24 vitórias do Villa Nova. O Cruzeiro marcou 96 gols e o Villa Nova fez 98. A maior goleada registrada nos confrontos aconteceu em 27 de março de 1994, quando o Cruzeiro aplicou 8 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Tabu

O Cruzeiro não perde para o Villa Nova há 12 anos. A última derrota aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1999, por 2 a 0, pela Copa dos Campeões Mineiros. De lá para cá as duas equipes se enfrentaram 16 vezes, com nove vitórias da Raposa e sete empates.

CRUZEIRO X VILLA NOVA

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Data: 06/02/2011 (Domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Local: estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Transmissão: Pay Per View

CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

VILLA NOVA: Vagner; Alex Santos, Marcus Pinguim, Carciano e Radar; Dudu Araxá, Bóvio (João Paulo), Gedeon e Palermo; Paulo e Allan.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊROO!!! 


Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?