quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LA 11' - Cruzeiro x Estudiantes

O Cruzeiro começa nesta quarta-feira a sua caminhada em busca do tricampeonato da Copa Santander Libertadores. O primeiro adversário será o Estudiantes-ARG, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa está no Grupo 7 da principal competição sul-americana, que tem ainda o Deportes Tolima-COL e o Guaraní-PAR.

Apesar de não ser adepto do mistério, e geralmente divulgar a escalação da equipe cruzeirense um dia antes das partidas, o técnico Cuca optou por não antecipar a formação que mandará a campo nesta quarta-feira. Os titulares só serão conhecidos minutos antes de a bola rolar em Sete Lagoas.

“É um jogo de caráter decisivo e eu, acho que pela primeira vez aqui (no Cruzeiro), vou me preservar o direito de abrir a equipe somente no dia do jogo, 45 minutos antes, como determina o regulamento. Isso porque vamos jogar contra um adversário que, bem ou mal, conhece o Cruzeiro, teve aquela fatídica decisão. E, para nós, é encarado como um jogo decisivo. Então, vamos ter um cuidado um pouco maior em cima dos detalhes”, explicou o treinador.

A partida é tratada como uma decisão, uma vez que o Cruzeiro vai estrear em casa na Copa Santander Libertadores e sabe da importância de somar os três pontos. “Eu estou pronto para o jogo, e acredito que nós todos estamos, inclusive o torcedor. É um jogo de mobilização total, concentração total, que temos que ter no jogo, mais até do que tivemos no último. Queira ou não, estamos na competição mais importante, aquela que nós lutamos durante o ano inteiro para chegar, Estamos super preparados, esperamos até hoje esse grande momento, para começar uma competição importantíssima, num grupo difícil, talvez o mais difícil da competição, ao lado do grupo do Fluminense, e nós vamos fazer o possível para triunfar”, disse Cuca.

Por fim, o comandante celeste afirmou que todos os atletas estão preparados para o importante compromisso desta quarta-feira, contra o Estudiantes-ARG. “Temos jogadores experientes, mas também tem jogador aqui (no elenco) que nunca disputou a Libertadores, faz parte do contexto. Mas o mais importante de tudo é que a gente está preparado para o jogo. E jogo é jogo. Pode acontecer uma vitória, um empate ou uma derrota. Estamos preparados para fazer um bom jogo”.

O zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, contratado recentemente pelo Cruzeiro, foi relacionado pelo treinador e poderá fazer a sua estreia na equipe. Confira a lista de relacionados.

CRUZEIRO X ESTUDIANTES-ARG
Motivo: 1ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Data: 16/02/2011 (Quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Transmissão: Rede Globo Minas e Sportv

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊROOOOO!!!

Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?