terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LA 11' - Cruzeiro x Guaraní - PAR

O Cruzeiro dará o segundo passo rumo ao tão sonhado título de tricampeão da Copa Santander Libertadores nesta terça-feira, às 19h15, na Arena do Jacaré, em duelo contra o Guarani-PAR. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX vai para a partida embalado pela incontestável goleada de 5 x 0 sobre o Estudiantes-ARG, na última quarta-feira. O plano celeste é garantir mais três pontos e permanecer na liderança do grupo 7 da competição continental.

A Raposa ocupa a primeira colocação em sua chave, com três pontos e saldo positivo de cinco gols. Além da liderança do grupo 7, o Cruzeiro ostenta a melhor estreia dentre todos os times participantes desta edição da Libertadores. Nenhuma outra equipe conquistou um resultado tão expressivo na primeira fase da competição ou na primeira rodada da etapa classificatória.

O Guarani-PAR, adversário desta terça-feira, está na terceira posição no grupo 7 e ainda não pontuou. A estreia do time paraguaio foi com um revés ante ao Tolima-COL, por 1 x 0.

O técnico Cuca destaca que estudou bastante o adversário e acredita que ele tome uma postura defensiva no jogo contra o Cruzeiro, sobretudo para se proteger do poder ofensivo celeste, evidenciado na partida contra o Estudiantes-ARG.

“Espero que o adversário jogue fechado como todas as equipes jogam, mas não vão abdicar de atacar. Nosso observador lá em Ibagué nos disse que eles tiveram chances de gols contra o Tolima. Sabemos bastante sobre o adversário”, disse.

O comandante celeste revela também como ficou admirado pelo comportamento da China Azul no confronto com o Estudiantes-ARG. Cuca comenta que jamais presenciou tamanha energia vinda das arquibancadas e, portanto, convoca a torcida estrelada para comparecer em peso na Arena do Jacaré e transformá-la mais uma vez em um verdadeiro caldeirão azul. O comandante da Raposa garante que o torcedor verá um time completamente determinado a vencer, como viu na última quarta-feira.

“A nossa torcida tem um papel fundamental, eu peço que o torcedor vá, nos apóie, nos dê um voto de confiança se as coisas não estiverem como a gente imagina, porque às vezes começamos ganhando com um minuto, às vezes só no final do jogo. Eu senti uma coisa totalmente diferente na torcida do Cruzeiro, em relação a tudo na Libertadores. Ela participa do jogo a cada bola roubada e como isso é bom para nós. Se ela puder e pode nos ajudar desse jeito, daremos em troca toda a vontade e espírito de luta posto pra fora, que vamos cobrar de todos, 100% de cada um” assegurou.

Em relação ao time que enfrentou o Estudiantes-ARG, apenas Gilberto desfalcará o Cruzeiro e será substituído pelo lateral Diego Renan, segundo o próprio Cuca havia confirmado em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, na sala de imprensa da Toca II.

CRUZEIRO X GUARANÍ-PAR
 

Motivo: 2ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Data: 22/02/2011 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Raúl Orosco (BOL)
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Transmissão: Sportv

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊROO!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?