segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cruzeiro vence Villa Nova

Conforme os jogadores do Cruzeiro e o técnico Cuca falaram durante toda a semana passada, o jogo contra o Villa Nova foi muito disputado. Mas o Cruzeiro venceu, por 1 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. Os goleiros Vagner, do Villa Nova, e Fábio, fizeram de tudo para impedir que o placar saísse do 0 a 0. Mas, para a alegria da torcida do Melhor Clube Brasileiro do Século XX, não deu. O único gol da partida foi marcado pelo atacante André Dias, que entrou no segundo tempo e balançou a rede, aos 41min, em sua estreia com a camisa celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos seis pontos e agora divide a liderança do Estadual com o Atlético-MG. No próximo sábado, os dois times vão se enfrentar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h30.

O Cruzeiro começou em cima, no ataque, e, por pouco, não abriu o placar logo no primeiro minuto. Gilberto avançou pela esquerda e cruzou para a área. Thiago Ribeiro chutou de primeira, de perna direita, e o zagueiro Carciano tirou quase em cima da linha. Aos três minutos, Thiago Ribeiro chutou cruzado da direita, rasteiro, e o volante Henrique quase desviou para a rede.

O time da casa não conseguia chegar, já que era bem marcado pelos cruzeirenses Somente aos 10min o goleiro Fábio apareceu, mas nem tocou na bola. Dudu Araxá arriscou um chute de longa distância, mas sem direção. No minuto seguinte, o Cruzeiro respondeu. O meia Gilberto viu o goleiro Vagner adiantado e, de longe, tentou encobri-lo, mas mandou a bola por cima do gol.

Aos 12min, O Villa fez o goleiro Fábio trabalhar. Palermo arriscou um chute forte, de fora da área, que exigiu ótima defesa do camisa 1 celeste. Aos 23, Thiago Ribeiro recebeu na direita e arriscou um chute, mas o goleiro Vagner mandou para escanteio. Quatro minutos depois, o argentino Montillo recebeu na intermediária adversária, fintou dois jogadores do Villa e chutou forte, no canto, mas Vagner espalmou para a linha de fundo.

Por pouco o Cruzeiro não chegou ao gol aos 35min. Em contrataque rápido, Thiago Ribeiro foi lançado na direita e cruzou para a pequena área. Montillo se antecipou ao zagueiro e desviou para o gol, mas Vagner apareceu bem novamente, evitando o gol cruzeirense. Dois minutosa depois, Wellington Paulista invade a pequena área pela direita, próximo à linha de fundo, e chuta em cima do goleiro.

Aos 41, Alan tenta um cruzamento, erra na batida e obriga Fábio a fazer uma defesa difícil, já que a bola ia em direção ao gol. No minuto seguinte, novamente Wellington Paulista, e outra vez Vagner. Após falha do zagueiro, o atacante celeste aproveitou uma sobra de bola na área e chutou à queima-roupa, mas o goleiro do Villa Nova, no susto, impediu o gol com uma grande defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Cruzeiro partindo para cima. Mas, aos dois minutos, Pablo recua a bola para o goleiro Fábio, e obriga o camisa 1 celeste a ‘dividir’ com o atacante do Villa Nova. Melhor para o arqueiro. Depois disso o ritmo do jogo caiu, e as duas equipes passaram a tocar mais a bola, chegando menos ao ataque.

Aos 18min, após cobrança de falta pela esquerda, a bola foi alçada na área do Cruzeiro. Gedeon apareceu livre, cabeceou, mas Fábio fez uma excelente defesa. Após esse lance, Cuca tirou o lateral-direito Pablo e colocou o atacante André Dias, que estreou com a camisa azul.

A Raposa teve outra grande chance aos 25min. Montillo cobrou falta da entrada da área, mas Vagner espalmou e mandou a bola para escanteio. Aos 29, Cuca promoveu a segunda substituição no Cruzeiro: tirou Thiago Ribeiro e mandou Wallyson a campo. E o atacante foi lançado pela direita aos 30min, invadiu a área e tocou para o meio. Wellington Paulista chutou mascado, a bola voltou para Wallyson, que chutou em cima da defesa.

Aos 31min, Gedeon arriscou um chute quase do meio-campo, mas a bola passou por cima do gol de Fábio, com perigo. O técnico Cuca fez a última mudança no Cruzeiro aos 33. O meia-atacante Dudu substituiu Wellington Paulista. Quatro minutos depois, o Villa Nova teve Carciano expulso, depois de uma falta em Dudu. Na tentativa de tirar a bola, que estava no alto, o defensor do time de Nova Lima acertou o rosto do cruzeirense. Montillo cobrou e mandou a bola por cima do gol de Vagner.

Aos 41min, saiu o gol do Cruzeiro. Wallyson fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para o meio. André Dias desviou de primeira para a rede: 1 a 0.

VILLA NOVA 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 06/02/2011 (domingo)
Horário: 19h30
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Gol: André Dias, aos 41 minutos do segundo tempo

Villa Nova: Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Radar; Dudu Araxá, Ricardo Bóvio (Marquinhos), Gedeon e Palermo; Alan e Paulo (Heitor)
Técnico: Wilson Gottardo

Cruzeiro: Fábio; Pablo (André Dias), Léo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista (Dudu)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Bruno Lourenço, Palermo, Carciano e Gedeon (Villa Nova); Thiago Ribeiro, Gil e Léo (Cruzeiro)

Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?