sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mineiro 11' - Cruzeiro x Ipatinga


A goleada de 5 a 0 sobre o Estudiantes-ARG, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na estreia na Copa Santander Libertadores, ainda está viva na memória dos torcedores e dos jogadores do Cruzeiro. No entanto, neste sábado, a Raposa volta ao palco da última partida, mas para encarar o Ipatinga, às 17h, pelo Campeonato Mineiro BMG.
O time celeste, que soma seis pontos e ocupa a quarta colocação, busca reação no Estadual, e o duelo contra o time do Vale do Aço é encarado com muita seriedade na Toca da Raposa II.
“A gente fez um bom resultado na Libertadores, que vai nos dar confiança no Campeonato Mineiro também. Vamos encarar o Ipatinga da mesma forma como jogamos contra o Estudiantes e tentar fazer outro grande resultado”, garantiu o lateral-direito Pablo.

Se o adversário é o lanterna do Campeonato Mineiro BMG, os jogadores do Cruzeiro pregam respeito e sabem que os duelos contra o Ipatinga, geralmente, são bastante disputados. Por isso, a atenção deve ser maior ainda.

“É uma equipe chata de se jogar. Já joguei várias vezes contra eles, e é mesmo difícil jogar contra essa equipe. Você joga, e não sei o que acontece, que não vai. No ano passado mesmo, nós empatamos lá (em Ipatinga), perdemos aqui (no Mineirão) e ficamos fora. Mas temos que deixar isso de lado e pensar só em vencer”, comentou o volante Marquinhos Paraná, que quer que o Cruzeiro faça o seu papel como mandante.

“O Ipatinga está precisando vencer, vem de duas goleadas, não está bem no campeonato. Mas a nossa obrigação é vencer. Vamos jogar dentro de casa, mais uma vez, e temos que vencer para encostar lá na frente novamente”, ressaltou.

O meia Gilberto, que não foi relacionado para este compromisso, lembra que o Ipatinga é um adversário que costuma dar trabalho e destaca que os jogadores do Cruzeiro já têm motivação de sobra para encarar um jogo pelo Estadual, após a eufórica goleada na estreia na Copa Libertadores.

“Sabemos da rivalidade que existe entre Ipatinga e Cruzeiro. Muitos jogadores do Cruzeiro serviram o Ipatinga e queriam mostrar que tinham condições de estar no Cruzeiro e, por isso, davam o máximo contra o Cruzeiro. No ano passado perdemos para o Ipatinga. Somos profissionais, temos que encontrar motivação para jogar todos os jogos. 

Perdemos o clássico, o Atlético-MG está na frente, temos que retomar a liderança. Então, tudo isso já serve de motivação. Não precisamos falar muita coisa. E, vestindo a camisa do Cruzeiro, temos que buscar fazer o melhor, fazer um grande jogo contra o Ipatinga”.

CRUZEIRO X IPATINGA
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Data: 19/02/2011 (Sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Transmissão: Pay Per View



Saudações


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?