terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Montillo e Fábio ganham troféu Bola de Prata

Os guerreiros do Melhor Clube Brasileiro do Século XX começaram a colher os frutos da bela campanha realizada no Campeonato Brasileiro 2010, na qual o Cruzeiro foi vice-campeão. O argentino Montillo e o goleiro Fábio foram premiados com o Troféu Bola de Prata, promovido pela revista Placar. Os dois atletas foram eleitos como os melhores em suas posições e integraram a seleção dos onze destaques da competição.
Montillo, que já havia sido eleito o melhor jogador da competição e premiado com o Troféu Armando Nogueira, acumula agora o segundo prêmio em sua recente trajetória com a camisa cinco estrelas. O meia da Raposa formou a dupla de armação ao lado do conterrâneo Dario Conca, do Fluminense, eleitos os meio-campistas mais bem qualificados do Brasileirão, segundo os organizadores do Bola de Prata.

O camisa 10 estrelado valoriza o sucesso instantâneo alcançado defendendo o time celeste. “Tudo que passei nesses quatro meses no Cruzeiro para mim, foi muito importante, estou sendo muito bem tratado aqui e fico muito agradecido por isso”, disse.

O goleiro Fábio, ídolo da China Azul, manteve a regularidade e superou os grandes atletas da posição, como Rogério Ceni, do São Paulo, Victor, do Grêmio e a revelação Neto, do Atlético-PR. O camisa 1 celeste demonstrou satisfação com o prêmio e acredita que o reconhecimento pode favorecer sua volta a Seleção Brasileira.

"É um orgulho muito grande ter disputado e vencido outro grande goleiro na Bola de Prata. Eu já vinha disputando esse prêmio em outros anos, mantendo uma regularidade. E é claro que pode ajudar a me levar de volta à seleção brasileira em 2011", afirmou.

E na noite desta segunda-feira, sete profissionais da Raposa podem ser premiados. Às 20h, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o VI Prêmio Craque do Brasileirão 2010, no qual os destaques da competição serão homenageados. Os candidatos do Cruzeiro são o goleiro Fábio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o volante Fabrício, o meia Montillo e o atacante Thiago Ribeiro, além do técnico Cuca.

Confira a seleção do Troféu Bola de Prata
Goleiro
Fábio (Cruzeiro)

Lateral-direito
Mariano (Fluminense)

Lateral-esquerdo
Roberto Carlos (Corinthians)
   
Zagueiros
Chicão (Corinthians)
Alex Silva (São Paulo)

Volantes
Jucilei (Corinthians)
Elias (Corinthians)

Meias
Conca (Fluminense)
Montillo (Cruzeiro)

Atacantes
Jonas (Grêmio)
Neymar (Santos)

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?