terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cruzeiro acerta transferência de Jonathan

O Cruzeiro negociou o lateral-direito Jonathan junto ao Santos, nesta segunda-feira. O atleta teve 50% de seus direitos econômicos repassados ao time paulista por 2 milhões de euros, a outra metade permanece com o time celeste. Assim, em uma possível venda do jogador, o clube de Minas Gerais terá participação no negócio.

O lateral já acertou as questões salariais com o time paulista e fará exames médicos na próxima quarta-feira, sendo aprovado, estará em condições de se apresentar em seu novo clube.

Carreira no Cruzeiro

Jonathan chegou ao Cruzeiro com 12 anos, em 1999, e foi formado pelas categorias de base do time celeste. O lateral-direito sempre figurou nos times sub 15, 16, 17 e 20 da Seleção Brasileira e conquistou títulos. Em 2002 foi campeão da Copa dos Campeões do Mundo, na Venezuela, e em 2003, do Campeonato Mundial, disputado na Finlândia, ambos pela categoria sub 17.

O jogador mineiro estreou no time profissional do Cruzeiro em 2004, no último jogo do Campeonato Brasileiro daquele ano, contra o Flamengo. Desde então Jonathan conquistou seu espaço no elenco cinco estrelas e se firmou como titular, sobretudo a partir de 2008, no comando do técnico Adilson Batista.

O auge da carreira de Jonathan com a camisa do Melhor Clube Brasileiro do Século XX foi em 2009, quando foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2010 o atleta foi considerado o terceiro melhor jogador da posição pela entidade.

Jonathan defendeu as cores do Cruzeiro em 239 partidas, pelo time profissional e marcou 12 gols. Na última temporada o jogador disputou 52 jogos e foi o quarto atleta que mais entrou em campo pela equipe estrelada este ano, ficando atrás apenas do goleiro Fábio (61), o atacante Thiago Ribeiro (59) e o volante Henrique (57).

Saudações

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?