domingo, 5 de dezembro de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Palmeiras

O Cruzeiro vai a campo neste domingo para disputar o jogo que pode valer o título de campeão brasileiro de 2010. O time celeste recebe o Palmeiras, na Arena do Jacaré, às 17h, pela última rodada da competição e planeja vencer para manter a chance de título até o instante final do campeonato.

A Raposa ocupa a terceira posição na tabela, com 66 pontos, está a dois do líder Fluminense e apenas um do segundo colocado, Corinthians. Para conquistar a taça, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX precisa vencer o Palmeiras e contar com ao menos um empate nos jogos Fluminense x Guarani e Goiás x Corinthians.

O adversário do Cruzeiro não almeja mais nada na competição, está em 10º lugar na tábua de classificação, com 50 pontos e deve ir a campo com time reserva, haja vista a partida que, para a equipe paulista, será apenas para cumprir tabela.

Para vencer o duelo, o time celeste conta com o apoio de peso da China Azul, que já garantiu todos os 18 mil ingressos disponíveis para o jogo e mais uma vez lotará a Arena do Jacaré. O Cruzeiro pretende manter o desempenho impecável no estádio de Sete Lagoas, neste Brasileirão. Foram oito jogos na Arena do Jacaré, com seis triunfos e dois empates, aproveitamento de 83,33%.

O lateral-esquerdo Diego Renan comemora o fato do grupo celeste poder sempre contar com o apoio irrestrito da China Azul. O jovem atleta demonstra maturidade em alertar que o time deve estar focado no confronto com o Palmeiras e deixar de lado os jogos dos concorrentes ao título nacional.

“O torcedor, mais que nunca, está junto com a gente, isso é muito importante. Os ingressos já estão esgotados, com certeza a Arena do Jacaré vai estar bonita e espero que possamos vencer e, durante a partida, se houver alguma manifestação da torcida, vai ser por causa dos nossos adversários (Fluminense e Corinthians). Mas vamos nos concentrar em nosso trabalho e esquecer os outros resultados, vamos fazer nossa parte e vencer”, afirmou.

Embora esteja a oito jogos sem balançar as redes, o atacante Wellington Paulista projeta quebrar a sequência negativa marcando o gol do título para o Cruzeiro. Assim como tem otimismo para voltar a ser decisivo, de igual modo, o camisa 9 não deixa de acreditar no título, e para isso, lembra que antes de qualquer coisa, a equipe cinco estrelas precisa fazer o dever de casa.

“Nós temos esperança. Queremos fazer nosso papel primeiro, vencer o Palmeiras, torcer e ficar sabendo se aconteceu algo bom nos outros jogos, para que sejamos campeões”, torceu.

Ao que tudo indica, a equipe estrelada terá uma única modificação no time em relação à vitória sobre o Flamengo, em volta Redonda. O lateral-direito Jonathan fica de fora do duelo, por suspensão e dá lugar a Rômulo. O meio de campo permanece com formação mais ofensiva, com dois meias, uma vez que o volante Fabrício segue fora de combate, por irritação na cicatriz de uma cirurgia na região abdominal. Em virtude das exibições decisivas do meia Roger nos dois últimos jogos da Raposa,  o técnico Cuca optou por mantê-lo ao lado de Montillo, mesmo com o retorno de Gilberto, que ficará como suplente.

O comandante celeste pretende levar todo o grupo cinco estrelas para a Arena do Jacaré, inclusive os atletas contundidos. Cuca quer todo o time unido para gratificar a torcida azul, que incentivou o Cruzeiro durante toda a temporada e se tudo correr como planejado, comemorar o título de campeão brasileiro.

CRUZEIRO X PALMEIRAS

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 05/12/2010 (Domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Transmissão: Pay-per-view 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?