sábado, 4 de dezembro de 2010

Cuca repetirá time-base da última rodada

O Cruzeiro concluiu a sexta-feira sem treino coletivo, mas já com a escalação confirmada para o jogo decisivo deste domingo, às 17h, contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca confirmou em entrevista coletiva que manterá o time venceu o Flamengo, apenas com a saída de Jonathan, suspenso.

O lateral-direito Jonathan assumirá a camisa 2 no jogo que pode valer o título do Brasileirão. Já o meia Gilberto, que cumpriu dois jogos de suspensão, ficará como suplente. O meio-campo seguirá com Roger e Montillo na armação.

Na resposta sobre o time, Cuca explicou o motivo de se abrir mão de um treino coletivo. Sob forte calor, nesta sexta-feira, os jogadores fizeram apenas atividade em espaço reduzido, que não exigiu muito de um elenco na última semana de trabalho do ano.

“Está definido. É a mesma equipe que jogou lá com o Flamengo, o mesmo posicionamento, só sai o Jonathan e entra o Rômulo. Se é o mesmo posicionamento, não tem por que expor os rapazes a coletivo, a minijogo. Você vai dosar, num calor enorme como está hoje (sexta-feira), fazer um treino para dar uma suada boa. A gente sempre enfatiza que é preciso estar concentrado na partida, mesmo estando em casa é regime de concentração. E amanhã (sábado) cedo já viajamos para Sete Lagoas depois do almoço”, disse Cuca.

Já sobre a opção por manter Roger, Cuca considera que não poderia ter feito coisa diferente, visto que o jogador atuou bem e marcou dois gols nos jogos em que Gilberto esteve fora. O antigo titular também ficou sem treinar por dois dias nesta semana.

“Ele (Gilberto) participa do banco de reservas. O Roger entrou bem, fez dois bons jogos e a gente tem que ter coerência, dar sequência a ele, ao natural, como a gente sempre fez aqui. O Gilberto é imprescindível para mim, tanto é que não se encontra na sua melhor condição e está participando com o grupo. A gente não sabe o que o jogo pode oferecer, podemos precisar dele no decorrer ou no começo do jogo. Vamos com o que temos de melhor”, afirmou.

O treinador se confessou aliviado com o efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o permitirá ficar no banco de reservas no domingo. Cuca recebeu dois jogos de gancho pela expulsão contra o Corinthians e admitiu se sentir um peixe fora d’água na tribuna.

“Eu gosto sempre de estar ali. Não me sinto bem lá em cima, porque a gente está participando do jogo de uma forma mais direta ali embaixo. Vou ajudar os jogadores durante a partida”, destacou.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Um comentário:

  1. Olá... comentei em um post seu em que vc colocou uns autografos.. olha la! E se puder, me ajude por favor =D

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?