domingo, 27 de março de 2011

Mineiro 11' - Cruzeiro x América

O Cruzeiro vai para mais um jogo decisivo na temporada 2011, neste domingo, às 16h, no estádio Melão, em Varginha. O time celeste vai encarar o América-MG em defesa da liderança do Campeonato Mineiro BMG. O objetivo do Melhor Clube Brasileiro do Século XX é conquistar sua sétima vitória e se afastar ainda mais do adversário, para garantir os benefícios de se classificar para o mata-mata em primeiro lugar. O duelo será válido pela 8ª rodada do Estadual.

A Raposa ocupa o topo da tábua de classificação do torneio com 19 pontos, de forma isolada. O time estrelado vem realizando excelente campanha na competição, em oito partidas, o Cruzeiro conquistou seis vitórias, empatou um jogo e perdeu outro. Foram 21 gols marcados e apenas cinco sofridos e o melhor saldo do Estadual, 16 tentos. O clube cinco estrelas tem dois pontos a mais que o segundo colocado.

O América-MG está na terceira posição na tabela, com 16 pontos. O time adversário tem um jogo a menos, uma vez que o Cruzeiro teve o confronto com o Tupi, válido pela 10ª rodada da competição, antecipado. Em sua campanha, o próximo oponente do time azul e branco, acumula cinco vitórias, um empate e uma derrota. 16 gols feitos e nove vazados, saldo de sete.

O adversário deste domingo é concorrente direto do Cruzeiro pela liderança da competição, por isso mesmo, o técnico Cuca não quer dar chances para que ele se aproxime, sobretudo por ter um jogo a menos que a Raposa.

O comandante celeste garante que o triunfo na partida é essencial para as pretensões do time estrelado, de se classificar em primeiro lugar, a fim de usufruir as vantagens que esta colocação proporciona.

“É, mas não é a vaga na semifinal que o América-MG busca, e nem o Cruzeiro. Eles buscam o primeiro lugar, assim como nós também. É onde o Atlético-MG quer chegar, e todos os demais. Só um vai chegar e ter as vantagens. Não quer dizer que esse time vai ser o campeão, mas vai ter uma chance maior. E a gente quer esse primeiro lugar”, assegurou.

Cuca elogiou o adversário e enalteceu o trabalho do técnico Mauro Fernandes, comandante do América-MG, além de destacar que o Cruzeiro vai a campo para exibir o bom futebol que tem demonstrado ao longo da temporada e sem dúvidas, vai partir para cima e buscar a vitória a todo momento.

"Não tem favoritismo, respeitamos muito o América-MG. O momento que ele vive é muito bom. Estão saindo fortes, com força. O Mauro Fernandes, treinador do América-MG fez a equipe ter conjunto, padrão de jogo, que estuda bem o adversário e tem o nosso respeito. Temos jogado com equilíbrio e organização e vamos atuar da mesma forma, sabendo que temos eu tomar a iniciativa do jogo e buscar a vitória", completou.

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Estádio Melão, em Varginha
Data: 27/03/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Transmissão: Globo Minas e Pay Per View

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?