quinta-feira, 3 de março de 2011

Cruzeiro empata com o Tolima

O Cruzeiro empatou com o Deportes Tolima-COL em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, pela 3ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores. O goleiro Fábio evitou a derrota ao defender um pênalti no segundo tempo. Com o resultado a equipe celeste lidera a chave, com sete pontos. O Tolima é o segundo colocado, com quatro. Já Estudiantes-ARG e Guarani-PAR, que se enfrentam na próxima quarta-feira (9) em Assunção, estão logo atrás, com três e nenhum ponto, respectivamente.

A equipe comandada por Cuca voltará a campos apenas na quarta-feira da semana que vem, mas pelo Campeonato Mineiro BMG. O adversário será o Tupi, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A Raposa só voltará a jogar pela Libertadores no dia 16 de março, quando vai receber o Deportes Tolima na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Diferentemente do que muitos esperavam, o Deportes Tolima não pressionou o Cruzeiro no início do jogo, talvez para não oferecer ao time celeste os contra-ataques. Mesmo fora de casa, foi o Cruzeiro quem teve a primeira grande chance. Aos oito minutos, Montillo recebeu na intermediária do time colombiano e tocou na direita para Wallyson, que arriscou um chute, mas errou o alvo.

Aos poucos, a Raposa ia ganhando espaço e conseguindo armar algumas jogadas. Outra boa oportunidade de abrir o placar aconteceu aos 18min, quando Wallyson ajeitou e Roger chutou de fora da área, assustando o goleiro Silva, que espalmou para a linha de fundo.

A resposta do Tolima veio cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou a área do Cruzeiro pelo alto e ficou com Noguera, que deixou ela quicar e chutou, mas sem direção. Aos 33, Montillo ajeitou a bola na intermediária colombiana e chutou, mas por cima do gol. Fábio voltou a aparecer aos 39. Noguera cobrou falta, mas o goleiro cruzeirense segurou firme, sem problemas.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações. Logo aos dois minutos, Roger lançou Wellington Paulista, que ganhou na corrida do defensor colombiano e bateu, ainda de fora da área, mas para fora.

Aos oito, Marrugo passou por Diego Renan na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Fábio espalmou e, no rebote, Chará mandou para fora. Dois minutos depois, Vallejo invadiu a área pela direita, deu um corte para dentro e bateu, mas, pelo lado de fora da rede.

O técnico Cuca promoveu a primeira mudança aos 15min, com Thiago Ribeiro em lugar de Wellington Paulista. Depois disso, o Tolima esboçou uma pressão e a defesa cruzeirense teve que trabalhar, com Gil e Diego Renan. Mas a pressão foi rápida, já que o Cruzeiro conseguiu equilibrar novamente a partida.

Aos 25min, Cuca tirou Roger e colocou Dudu. No minuto seguinte, Wallyson dominou, de costas para o gol, de fora da área, girou sobre o marcador e bateu, mas por cima da trave. Aos 29, Marrugo recebeu lançamento na área e, na hora do chute, foi interceptado por Diego Renan, que fez o corte.

O árbitro Jorge Larrionda assinalou pênalti de Pablo em Medina, aos 31min. O próprio Medina se encarregou da cobrança, chutou no canto direito, e Fábio saltou para pegar firme e evitar o gol do Tolima.
Aos 34, Cuca fez a última mudança no time: Leandro Guerreiro em lugar de Diego Renan. E o Cruzeiro teve outra grande chance aos 35, quando Thiago Ribeiro recebeu na direita e chutou a meia altura, obrigando o goleiro Silva a trabalhar e mandar para escanteio.

TOLIMA-COL 0 X 0 CRUZEIRO
 

Data: 02/03/2011 (quarta-feira)
Motivo: 3ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)

Tolima
Silva; Vallejo, Arrechea, Hurtado, Noguera; Bolívar, Chará, Marrugo e Murillo (Parra); Santoya e Medina
Técnico: Hernán Torres

CruzeiroFábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan (Leandro Guerreiro); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Gil (Cruzeiro); Bolívar (Tolima)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?