sábado, 19 de março de 2011

Cruzeiro vence Funorte por 3x0

O Cruzeiro garantiu mais uma ampla vitória na temporada 2011 e bateu o Funorte, na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, por 3 x 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. A Raposa disparou na liderança da competição com o triunfo construído por Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, que estufou as redes por duas vezes.

O time celeste queria abrir o placar logo no início, mas quem arriscou primeiro foi o Funorte, aos três minutos o meia Stanley recebeu belo passe na esquerda e bateu forte e rasteiro de fora da área. A bola ia ganhando o canto esquerdo de Fábio, mas o goleiro azul se esticou e espalmou em linha de fundo.

A resposta da Raposa veio aos cinco minutos. O garoto Dudu tramou bem, cruzou a bola pela intermediária canhota na cabeça de Thiago Ribeiro, que estava bem posicionado no centro da área. O velocista subiu, cabeceou para baixo e a bola bateu no pé da trave, levantando a torcida celeste na Arena do Jacaré.

O jogo seguiu bastante travado no meio-campo, O Cruzeiro tomava a iniciativa, ameaçava mais e merecia sair na frente no placar, enquanto o adversário tentava se aproveitar dos erros que os jogadores estrelados cometiam. Embora chegasse poucas vezes, os ataques do time de Montes Claros eram sempre perigosos.

O ritmo da partida era lento, o Cruzeiro buscava furar a marcação do Funorte, até que aos 36 minutos da etapa inicial, o meia Dudu conseguiu abrir uma brecha na defesa adversária. O camisa 10 cinco estrelas lançou Wellington Paulista em profundidade dentro da área, o zagueiro Wellington Paulo deslocou o atacante celeste com o braço esquerdo e o arremessou ao chão. Pênalti incontestável.

O camisa 9 da Raposa bateu com qualidade de pé direito no canto esquerdo do goleiro Rafael Barrios, que caiu para o lado oposto, e fez 1 x 0 para o Cruzeiro aos 38 minutos, em chute indefensável.

Até o fim do primeiro tempo a zaga da Raposa permaneceu firme e não cedeu às investidas do Funorte. O Cruzeiro manteve a bola em seu campo de ataque até se encerrar a etapa inicial do confronto, que teve apenas um minuto de acréscimo, dado pelo árbitro Átila Carneiro Magalhães.

Segundo Tempo

O Cruzeiro voltou para o campo com uma mudança no meio de campo. O técnico Cuca sacou Henrique do time e lançou Everton, que entrou caindo pela esquerda e já mostrando serviço. Depois de boa trama entre Pablo, Paulista, Wallyson e Thiago Ribeiro, que escorou de cabeça para Everton emendar um chute violento, obrigando Rafael Barrios a fazer difícil defesa.

Os guerreiros celestes demonstravam maior disposição na segunda etapa. Logo no recomeço do jogo, o Cruzeiro impôs um futebol agressivo e criou várias chances de gol e jogadas envolventes, até que aos 10 minutos, Wallyson serviu com enorme qualidade para Thiago Ribeiro, dentro da pequena área, escorar e ampliar o marcador. Cruzeiro 2 x 0.

Em seguida, por pouco o terceiro tento não saiu. Gilberto tocou para Leandro Guerreiro, que ajeitou e soltou uma bomba de longa distância. A bola subiu e tirou tinta do travessão, empolgando os torcedores e deixando o Funorte ainda mais acuado com a pressão celeste.

Aos 15 minutos, Thiago Ribeiro cresceu novamente para cima dos defensores adversários. O velocista invadiu a área como relâmpago, pedalou, deixando o zagueiro desorientado e soltou um chute violento de pé direito, que quase encontrou o ângulo esquerdo da meta de Barrios.

O atacante Wallyson sentiu câimbras e pediu para ser substituído. Cuca optou então por colocar André Dias em campo. A equipe estrelada continuou mandando no jogo e a partida se resumia em ataque contra defesa, enquanto o goleiro Fábio apenas assistia e praticamente não era acionado.

A bola se recusou a entrar aos 29 minutos, depois de uma jogada ensaiada de Gilberto e Everton, que trocaram passes de primeira na ponta esquerda da área. A trama foi concluída com um cruzamento na medida, na cabeça do zagueiro Léo, que subiu alto, cabeceou e a bola bateu na rede, porém, pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a comemorar o gol.

O primeiro ataque do Funorte na etapa final ocorreu apenas aos 32 minutos de jogo. O jogador Dandão, que foi lançado no segundo tempo, gingou em cima de Léo e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem grande perigo ao gol de Fábio.

A partida foi conduzida até o final, com o Cruzeiro tendo o domínio total das ações. Nos últimos 15 minutos, os jogadores celestes administraram o jogo, mas não abriram mão de ameaçar o gol adversário. Gilberto e Farias, que susbstituiu Paulista, tiveram boas oportunidades de ampliar o placar, mas desperdiçaram.

O atacante André Dias também ganhou ótima chance de anotar o seu tento, ele recebeu na área, de costas matou no peito e virou batendo com veneno. A bola passou muito perto.

Mas ainda houve tempo do Melhor Clube Brasileiro do Século XX fazer mais uma goleada. No último lance do jogo, o Cruzeiro avançou rapidamente pelo lado direito. Dudu cruzou para a áera, o zagueiro Wellington Paulo tentou tirar e chutou contra o próprio gol, a bola explodiu na trave e voltou no pé esquerdo de Thiago Ribeiro, que fuzilou para o fundo das redes. Cruzeiro 3 x 0 Funorte.

Com a vitória, o time celeste dispara na liderança do Estadual, com 19 pontos e saldo de 13 gols, após fazer 21 tentos em oito partidas. Média de 2,62 por partida.

CRUZEIRO 3 X 0 FUNORTE

Data: 19/03/2011 (sábado)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (FMF)
Gols: Wellington Paulista aos 38 min do primeiro tempo e Thiago Ribeiro aos 10min e aos 48 min do segundo tempo
Público: 3.641 pagantes (5.006 presentes)
Renda: R$ 46.062,50

Cruzeiro
Fábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson (André Dias), Wellington Paulista e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

Funorte
Rafael Barrios, Wellington Paulo, Vinicius, Binho, Cristiano (Fabrício), Marcelino, Anderson Totó, Stanley (Caio), Diego Paulista, Wallisson Mineiro, Edenílson (Dandão)
Técnico: Luiz Eduardo
 
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Leandro Guerreiro (Cruzeiro) Stanley, Edenilson (Funorte)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?