quinta-feira, 10 de março de 2011

Cruzeiro empata com o Tupi

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o com o Tupi, na noite desta quarta-feira, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, em jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. Com o resultado, a Raposa subiu para a 2ª colocação, já que possui 13 pontos, como o América-MG, mas perde a liderança no saldo de gols, uma vez que tem seis gols de saldo, um a menos do que o adversário.

O time celeste voltará a campo no próximo domingo, quando vai receber o Democrata-GV, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada do Estadual.

Apesar de jogar fora de casa, o Cruzeiro foi quem começou pressionando, no ataque. Nos dez primeiros minutos de jogo, a Raposa já tinha tido duas boas oportunidades de abrir o placar, com Thiago Ribeiro, que bateu à esquerda do gol, e Montillo, que aproveitou passe de Henrique e chutou em cima do goleiro Rodrigo.

E foi do argentino Walter Montillo o primeiro grande lance de perigo da partida. Aos 13min, o meia recebeu a bola na lateral, carregou para o meio e arriscou um chute, de fora da área. A bola bateu do travessão do gol do Tupi.

O Cruzeiro tinha mais a posse de bola, e comandava as ações. Mas aos 22min, Marcel recebeu na entrada da área cruzeirense, livre de marcação, invadiu e chutou forte. Se o goleiro Fábio pouco tinha aparecido até então, apareceu em grande estilo, com uma excelente defesa, desviando a bola para a linha de fundo e evitando o gol dos donos da casa.

A resposta celeste veio dois minutos depois. Wallyson recebeu de Montillo, pela direita, bateu cruzado, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa em dois tempos. Aos 26, Thiago Ribeiro arriscou um chute forte de fora da área e obrigou Rodrigo a trabalhar novamente, evitando o gol.

Aos 34min, Wallyson recebeu, agora do lado esquerdo, foi à linha de fundo, trouxe a bola para trás, invadiu a área e bateu de perna direita, buscando o ângulo esquerdo, e Rodrigo desviou para escanteio. Dois minutos depois, após alguns escanteios seguidos, Wallyson quase abre o placar. O atacante cruzou na esquerda, a bola ganhou a direção do gol e parecia fácil, mas o goleiro Rodrigo se complicou ao encaixar e quase a bola foi para o fundo da rede.

A equipe celeste teve outra boa chance aos 39min. Everton apareceu pelo lado direito e chutou de fora área. A bola passou perto da trave e saiu. No minuto seguinte, Wallyson avançou pela esquerda, invadiu a área do Tupi e teve a camisa puxada por Paulo Roberto. Pênalti. Montillo bateu forte e acertou o travessão. No rebote, a defesa afastou para escanteio. O Cruzeiro teve mais chances na primeira etapa, que terminou com empate sem gols.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou do intervalo com uma mudança: o atacante André Dias no lugar de Montillo, que sentiu um incômodo no joelho esquerdo. Aos oito minutos, Wallyson recebeu na área e deixou, de calcanhar, para Everton, que chutou cruzado. A bola desviou e passou próximo da trave. André Dias evitou a saída e bateu para o meio. Everton completou em cima do goleiro Rodrigo.

Aos 14min, Felipe Cordeiro arriscou um chute de fora da área e Fábio defendeu em dois tempos. Aos 29, Cuca colocou o meia Dudu no lugar do lateral-direito Rômulo. No minuto seguinte, André Dias recebeu o passe na intermediária do Tupi e chutou para o gol, balançando a rede. Mas o jogador estava em posição de impedimento.

O Cruzeiro levou perigo outra vez aos 36min, quando Dudu aproveitou reporte, após escanteio, e chutou de longe.  A bola desviou no defensor do Tupi e ficou com o goleiro Rodrigo. Aos 38, Cuca fez a última mudança, colocando Farías no lugar de Marquinhos Paraná. Depois o Cruzeiro teve outra boa chance com Dudu, que aproveitou mais um rebote e chutou em cima de Rodrigo.

Leia mais: Veja a classificação e a tabela do Campeonato Mineiro BMG

TUPI 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: 09/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Público: 4.349 pagantes
Renda: R$ 60.880,00

Tupi: Rodrigo; Leonardo (Wesley Ladeira), Fabrício Soares e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis, Marcel, Michel e Claudinho Baiano (Evandro Teixeira); Michel Cury (Evandro) e Yan.
Técnico: Leonardo Condé

Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Dudu), Victorino, Gil e Everton; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (Farías), Henrique e Montillo (André Dias); Wallyson e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Assis, Yan, Paulo Roberto e Claudinho Baiano (Tupi); Leandro Guerreiro, Rômulo, Mauricio Victorino e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?