segunda-feira, 14 de março de 2011

Cruzeiro golea o Democrata

Em mais uma partida irretocável na temporada 2011, o Cruzeiro aplicou uma goleada de 7 x 0 sobre o Democrata-GV, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro BMG e assumiu a liderança da competição estadual.

Thiago Ribeiro, três vezes, Emerson, contra, e Farías, no primeiro tempo, e o estreante Ortigoza e André Dias, na segunda etapa, marcaram os gols da goleada do time cinco estrelas, que volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, novamente em Sete Lagoas, pela Copa Santander Libertadores.

O Cruzeiro começou arrasador e, logo no primeiro minuto, Farías quase marcou, não fosse defesa do goleiro Ricardo Vilar. Mas a goleada começou a surgir aos 3 minutos, com o primeiro gol de Thiago Ribeiro. O atacante aproveitou boa jogada dos outros dois homens de frente do time e chutou colocado. Cruzeiro 1 x 0.

Na sequência, o Democrata-GV chegou com perigo ao ataque, em chute forte de Ely Thadeu, que Fábio fez excelente defesa. A Raposa se refez do susto e voltou a sufocar o adversário. Farías teve outra chance, novamente defendida por Ricardo Villar, antes de Thiago Ribeiro marcar o segundo dele, aos 20 minutos, após saída de bola errada do Democrata-GV.

Com um excelente desempenho, o time celeste continuou em busca do ataque e Thiago Ribeiro quase fez o terceiro, mas parou em outra defesa de Vilar. Farías, de letra, e Wallyson também estiveram a ponto de marcar, mas foi novamente Thiago Ribeiro quem ampliou, aos 32, depois de  jogada inteligente de Wallyson.

Incansável, o Cruzeiro atropelava o adversário. Pablo tentou marcar o dele, em um chute forte que não superou Ricardo Villas. Mas, aos 39, o volante do Democrata-GV, Emerson, marcou o quarto do Cruzeiro, contra. Dois minutos depois, o argentino Farías finalmente fez o dele, deixando a Raposa ainda mais folgada na partida. Cruzeiro 5 x 0.

Segundo tempo

Sobrando em campo, o time da capital iniciou a segunda etapa como terminou a primeira, em cima do adversário e em busca de mais gols. Farías, aos 3 minutos, teve chance para fazer mais um, mas finalizou para fora.

A equipe de Governador Valadares tentava pelo menos marcar o gol de honra e quase conseguiu, em um chute de Fernandão, para fora.

Aos 19 minutos, o paraguaio Ortigoza entrou no lugar de Wallyson, fazendo sua estreia com a camisa estrelada. Pouco tempo depois, Farías aproveitou cruzamento de Henrique, mas cabeceou para fora.

Quatro minutos após entrar em campo, Ortigoza marcou o primeiro gol dele pelo Cruzeiro, se aproveitando de bate-rebate na área do adversário. Cruzeiro 6 x 0.

O técnico Cuca, aos 26 minutos, fez mais duas alterações na equipe, colocando André Dias e Leandro Guerreiro nos lugares de Farías e Marquinhos Paraná.

Incansável, a Raposa não diminuía o ritmo e continuava atrás de mais gols. Dudu fez boa jogada e cruzou para Ortigoza, que finalizou rapidamente e bola saiu, com muito perigo, à esquerda do gol de Ricardo Vilar.

Aos 35, o garoto Dudu fez ótima jogada pela direita e tocou para André Dias, que não titubeou e acertou um forte chute, sem chances para Ricardo Vilar. A Raposa manteve o ímpeto ofensivo, buscou uma goleada ainda maior, mas teve que se contentar mesmo com os 7 x 0.

CRUZEIRO 7 X 0 DEMOCRATA-GV

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 13/03/2011 (domingo)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Gols: Thiago Ribeiro, aos 3min, aos 20 min e aos 32 min, Emerson (contra), aos 39 min e Farías aos 41 min do 1º tempo; Ortigoza, aos 23 min e André Dias, aos 35 min do 2º tempo
Público: 1.217 pagantes
Renda: R$ 19.587,50

CRUZEIROFábio; Pablo, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Henrique e Dudu; Thiago Ribeiro, Farías (André Dias) e Wallyson (Ortigoza)
Técnico: Cuca

DEMOCRATA-GVRicardo Vilar; Juninho, Lúcio e Sílvio; Cláudio, Emerson, Taércio, Renê (Viny) e Ernane; Ely Thadeu e Fernandão
Técnico: José Maria Pena

Cartões amarelos: Victorino (Cruzeiro); Sílvio e Ely Thadeu (Democrata-GV)]

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?