domingo, 27 de março de 2011

Cruzeiro vence América de virada

O Cruzeiro mostrou mais uma vez sua qualidade e poder de superação e bateu o América-MG, no acirrado duelo deste domingo, no estádio Melão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. A Raposa venceu por 3 x 2, com direito a duas viradas no placar e se consolidou na liderança do torneio estadual, com 22 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o segundo colocado. Com o trunfo a Raposa garante a vaga na fase mata-mata da competição

O Cruzeiro levou um susto logo no início do jogo. Logo aos quatro minutos, o volante Leandro Ferreira penetrou na área com a bola dominada, a defesa celeste não conseguiu parar o jogador, que bateu cruzado no canto de Fábio.

A partida seguiu disputada em seus primeiros minutos. Na saída de bola, por pouco a Raposa não empata com Thiago Ribeiro, que escorou dentro da pequena área, mas foi cortado em cima. O camisa 11 azul e branco continuou agressivo e aos nove minutos, novamente chegou muito perto do gol. O velocista aproveitou cruzamento, desviando de pé direito, para a boa defesa do goleiro Flávio.

A resposta do América-MG veio pelos pés do lateral Marcos Rocha. O jogador cruzou fechado, em cobrança de escanteio, obrigando Fábio a desviar para salvar o Cruzeiro. A bola ainda bateu na trave.

O Cruzeiro não se abalou com o gol sofrido e estava melhor em campo, buscando o gol, que quase saiu, novamente através de Thiago Ribeiro. O meia Roger lançou o velocista em profundidade, mas o Flávio saiu de forma arrojada nos pés do atacante estrelado, na hora que ele ia tocar para o gol.

A equipe celeste tramava bem as jogadas de ataque. Depois de linda roubada de bola feita por Roger, seguida de um toque de calcanhar para Gilberto, o lateral lançou Montillo, que recebeu e avançou em velocidade pela esquerda. O argentino levantou a cabeça cruzou para o meio da área, mas a defesa do América-MG cortou para escanteio.

O gol celeste foi amadurecendo. Aos 29 minutos, após falta sofrida por Pablo, Roger fez cobrança ensaiada com Montillo, que ajeitou e soltou uma verdadeira bomba. A bola explodiu no peito de Flávio e voltou para o meio da área, mas a zaga se safou mais uma vez.

O duelo seguia equilibrado, com o Cruzeiro tendo maior posse de bola e ameaçando mais. O adversário jogava no erro da Raposa e buscava os contra-ataques, sem sucesso. Durante mais de dez minutos, o América-MG não conseguiu passar do meio-campo.

Até que, aos 41 minutos, de tanto insistir, o Cruzeiro conseguiu empatar o jogo. Montillo cobrou falta pela ponta direita e cruzou na área. A defesa adversária falhou ao assistir a bola sobrevoar até cair nos pés de Thiago Ribeiro, que dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol, de peito. 1 x 1 e assim se encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O Cruzeiro não deu brecha para o azar, e, se no primeiro tempo foi surpreendido com gol no início, na etapa final, foi a vez da Raposa de marcar logo no começo. Após de cruzamento de Roger, da mesma posição de Monitllo no primeiro gol, a bola foi rebatida na área e sobrou para o zagueiro Léo fuzilar para o fundo da rede, aos cinco minutos.

Mas na primeira tentativa do adversário, o gol de empate veio. Novamente Leandro Ferreira bate de fora da área, a bola saiu com veneno, cheia de efeitos e enganou o goleiro Fábio, que não se mexeu.

Em um segundo tempo alucinante, o Cruzeiro conseguiu melhor e por muito pouco não fez o terceiro, com Thiago Ribeiro, que recebeu cruzamento rasteiro de Wallyson, deu um toque sutil, mas a defesa do América-MG salvou.

Na sequencia, e contra-ataque rápido, o atacante Thiago Silvy, que foi lançado pelo técnico Mauro Fernandes, recebeu passe totalmente livre de marcação, invadiu a área e cara a cara com Fábio, conseguiu chutar para fora.

Aos nove minutos da etapa complementar, Wallyson passou perto de marcar um gol de placa. O sistema ofensivo celeste avançou prigosamente, envolveu a defesa adversária e quando a bola ficou nos pés do camisa 9, ele tocou por cobertura, aproveitando o mal posicionamento do goleiro Flávio. A bola quase morreu no ângulo direito, mas foi desviada com um tapa pelo arqueiro.

O duelo esfriou um pouco por alguns minutos, mas o Cruzeiro não se cansava de perseguir o gol. Soberano do meio de campo para frente, o time estrelado voltou a ameaçar aos 27 minutos, em cruzamento de Montillo. O argentino recebeu passe de Wallyson, ajeitou e bateu com perigo, bem fechado e a bola tocou a rede, porém pelo lado de fora.

A pressão da Raposa seguia intensa em dois lances o grito de gol ficou entalado na garganta do torcedor celeste. Primeiro com Jogada de Wallyson que arrancou em contra-ataque, perto da pequena área cruzou para Thiago Ribeiro, mas o zagueiro apareceu de surpresa para tirar o gol. Depois Everton disputou bola na área, a bola sobrou pelo alto e o jogador virou uma bela bicicleta, que tinha destino certo, mas foi interceptado pelo goleiro Flávio que voou e espalmou para fora.

A virada azul e branca veio mais uma vez, aos 38 minutos com o craque Montillo. Wallyson cruzou para trás na ponta direita, o argentino bateu consciente no canto direito, sem chances de defesa.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX administrou bem a partida nos minutos finais e assegurou a vitória riria. Com o triunfo o Cruzeiro permaneceu em primeiro lugar na tabela do Estadual, com 22 pontos e garante a classificação para as semi-finais da competição. Agora a Raposa pega os dois últimos adversários da fase classificatória para buscar a consolidação da liderança, objetivo maior do time de Cuca.

AMÉRICA-MG 2 X 3 CRUZEIRO

Data: 27/03/2011 (domingo)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Gols: Leandro Ferreira, aos 4 e Thiago Ribeiro aos 41 do primeiro tempo; Léo aos cinco, Leandro Ferreira aos seis, Montillo aos 38 do segundo tempo
Público: 13.152 pagantes
Renda: R$ 385.850,00

América-MGFlávio, Marcos Rocha, Gabriel Santos, Otávio e Jean Batista; Dudu (Davi Ceará), Leandro Ferreira, Irênio (Netinho), Nando; Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

CruzeiroFábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Ortigoza)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Nando, Jean Batista, Irênio, Leandro Ferreira, Thiago Silvy Gabriel (América-MG) Gilberto, Gil, Roger, Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

VALEU ZÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?