quarta-feira, 30 de março de 2011

LA 11' - Cruzeiro x Guaraní - PAR

O Cruzeiro está pronto para encarar mais um desafio em busca do título da Copa Santander Libertadores. O time celeste vai enfrentar o Guarani-PAR, na noite desta quarta-feira, às 21h50, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo válido pela 5ª rodada da competição continental. O time celeste mira antecipar a classificação às oitavas de final do torneio e a consolidação da liderança do Grupo 7.

A Raposa ocupa a primeira posição de sua chave, com 10 pontos, após garantir três vitórias por goleadas e um empate. Foram 15 gols marcados e apenas um sofrido até aqui, saldo de 14 tentos, o que deixa o time estrelado em uma condição favorável no topo da tabela, haja vista que, o segundo colocado do grupo, o Estudiantes-ARG, somou nove pontos, mas seu saldo é muito inferior ao do Cruzeiro, apenas um positivo.

O adversário desta noite, o Guarani-PAR, é o lanterna do Grupo 7, sem ter conquistado nenhum ponto. A equipe paraguaia perdeu todos os jogos disputados na Libertadores 2011, marcou dois gols e sofreu 12, saldo negativo de dez tentos.

Na preliminar do confronto entre Guarani-PAR e Cruzeiro, acontecerá outra partida que interessa ao time mineiro. Tolima-COL e Estudiantes-ARG vão se enfrentar na Colômbia. Caso a equipe argentina seja derrotada e a Raposa vença seu compromisso, poderá assegurar a liderança da fase classificatória por antecipação.

Mesmo enfrentando um adversário sem chances de classificação, o meia Roger considera que o Cruzeiro terá muitas dificuldades. O craque da Raposa lembra que a equipe cinco estrelas irá a campo sabendo o resultado do jogo Tolima-COL x Estudiantes0-ARG, e frisa que o plano celeste é voltar para Belo Horizonte com a vaga assegurada.

“A expectativa é essa, consolidar a classificação. Temos um jogo importante, fora de casa, com uma equipe que já está eliminada, isso torna o jogo mais difícil ainda, pelas condições. Um time que vem sem responsabilidade, que de repente vai jogar para frente, buscando o gol e temos que ter atenção porque, consolidando nossa classificação, podemos dar um grande passo a chegar em primeiro lugar, que é nosso objetivo. Vamos jogar com o resultado do Estudiantes nas mãos e dependendo de um tropeço deles em Ibagué, podemos consolidar a primeira colocação, que é o mais importante”, comentou.

O atacante Thiago Ribeiro endossa a opinião de Roger e destaca que o Cruzeiro vai para o jogo determinado a buscar a vitória para garantir sua classificação à fase mata-mata da Libertadores. O atleta velocista do Melhor Clube Brasileiro do Século XX quer ver o time exibindo o grande futebol demonstrado até aqui na competição sul-americana.

“O Guarani joga para cumprir tabela, isso não quer dizer que vai ser jogo fácil. Mas eles não têm ambição nenhuma na competição e nós temos o objetivo de vencer e garantir o primeiro lugar do grupo, e quem sabe garantir a primeira colocação geral. Independentemente de eles entrarem motivados ou não, nós temos que entrar 100%, como vimos fazendo apresentando nos últimos jogos, temos tudo para conseguir uma bela vitória”, frisou.

Depois de realizar o último treino antes da partida, no estádio que será palco do confronto, Ribeiro aprovou o gramado e disse que ele vai favorecer o futebol técnico e envolvente do Cruzeiro. O camisa 11 celeste conta com este fator para que o triunfo seja conquistado.

“O gramado é muito bom realmente. É um gramado rápido, com um pouco de água, a bola corre mais. Eu particularmente prefiro esse tipo de gramado, que a bola chega com muito mais velocidade e dificulta para o marcador chegar no atacante. Temos tudo para fazer nosso jogo, que é de toque de bola e velocidade, procurar usar muita movimentação na frente para fazer os gols e vencer”, disse.

Opinião do comandante
É notório que a visão dos guerreiros celestes estão de acordo com o técnico Cuca. O treinador da Raposa ressaltou as qualidades do adversário e citou o jogo de ida, em Sete Lagoas, no cujo placar elástico (4 x 0), não apaga as dificuldades impostas pelo time paraguaio em campo.

“Nós conhecemos o Guarani e eles conhecem nossa equipe também. Sabemos que o Guarani está fora da competição, não pode mais atingir a classificação, mas o nosso respeito é muito grande por se tratar de uma boa equipe. Lá no Brasil, vencemos por 4 x 0, mas foi um jogo muito difícil, eles tiveram chances de gol, deram bola na trave e fizeram um boa partida lá”, ponderou.

Cuca prefere ser prudente e não usar o primeiro confronto entre Cruzeiro e Guarani-PAR (4 x 0, na Arena do Jacaré, em 22 de fevereiro deste ano), como parâmetro para a partida desta noite. O comandante celeste pregou respeito ao adversário, mas garantiu que o time azul e branco está determinado a buscar a vitória.

“Cada jogo é uma história, nunca sabemos qual história o jogo vai nos oferecer. Vimos em busca de um bom resultado, uma vitória, respeitando o Guarani, por mais que eles não tenham chances de se classificar, é uma boa equipe e merece nosso respeito”, disse.

Cuca ainda rechaçou o favoritismo para o Cruzeiro, pelo fato de o Guarani-PAR não ter chances de classificação. Para ele, existem pontos positivos e negativos de se pegar um time nessas condições.

“Facilita e dificulta, porque joga ao natural, sem pressão de ter que ganhar. É complciado, temos que ter organização e respeito pelo adversário, como sempre temos e o grupo tem, conhecemos muito os jogadores do Guarani e vamos fazer um jogo equilibrado como temos feito”, concluiu.

GUARANI-PAR X CRUZEIRO


Motivo: 5ª rodada da Copa Santander Libertadores
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai
Data: 30/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Transmissão: Globo Minas e Pay Per View

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?