sábado, 19 de março de 2011

Mineiro 11' - Cruzeiro x Funorte

O Cruzeiro está pronto para enfrentar o Funorte em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. O confronto vai acontecer neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré. O time celeste vem embalado após aplicar duas goleadas seguidas, uma pelo Estadual, 7 x 0 sobre o Democrata-GV, e a outra na Libertadores, 6 x 1 no Tolima-COL, e pretende conquistar mais uma vitória para se consolidar na liderança da competição mineira.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX está na parte de cima da tábua de classificação do torneio, com 16 pontos e ostenta o melhor ataque do campeonato com 18 gols marcados, e a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas cinco tentos em sete jogos, saldo de 13 e média de 2,57 gols a favor e 0,71 contra. A Raposa conquistou cinco vitórias, um empate e teve um revés, resultando em um aproveitamento de 76,19%.

O Funorte ocupa o outro extremo da tabela e é o lanterna da competição estadual. O time de Montes Claros somou dois pontos em seis partidas e ainda não conseguiu vencer no Mineiro. Foram dois empates e quatro derrotas, e um aproveitamento de 11,11%.

Este será o primeiro duelo travado entre Cruzeiro e Funorte. No entanto, a Raposa possui excelente retrospecto contra times da cidade de Montes Claros. Em 21 jogos contra equipes locais, o clube cinco estrelas venceu 14, empatou quatro e perdeu três, aplicação de 73, 01%. O Cruzeiro balançou as redes 40 vezes e foi vazado apenas oito, saldo de 32 tentos.

Outro ponto favorável ao time celeste é o excepcional histórico na Arena do Jacaré. Após 17 jogos disputados no estádio em Sete Lagoas, a Raposa acumulou 14 triunfos, dois empates e apenas uma derrota, além de ter feito 49 gols e levado 11, saldo de 38. O desempenho azul e branco é 86,27% positivo.

Mesmo tendo a supremacia evidenciada, o atacante Wellington Paulista não considera o Funorte um adversário fácil de se superar. O jogador destaca a postura que o time de Montes Claros deverá adotar e por isso, o atleta planeja pressionar o adversário desde o início do jogo.

“Enfrentar o lanterna é pior, porque os times pequenos querem jogar bem contra o Cruzeiro, eles vêm sempre fechados, marcando bem, se fizermos um gol no início vai ser bom porque eles vão ter que sair para o jogo. Se não conseguirmos marcar no começo vai dificultar, porque eles vão marcar atrás e aí teremos que rodar a bola, procurando espaço. É mais prudente pressionar desde o começo, depois que abrirmos o placar podemos deslanchar na partida”, disse.

O técnico Cuca endossa a opinião de Wellington Paulista e confirma o time com características ofensivas. O Cruzeiro vai a campo com três atacantes e o plano do comandante celeste é encurralar o adversário em seu campo defensivo.  O treinador acredita que este será um jogo cuja formação agressiva é pertinente.

“Eu tento usar o que de melhor temos, lógico que existem situações que não podemos jogar assim (três atacantes), tendo que tomar precauções maiores, mas o adversário também tem que se preocupar com a gente, eu me preocupo com ele, mas ele também tem que se preocupar comigo. É luta que temos, vamos buscar fazer o adversário jogar mais para trás, assim conseguimos jogar lá na frente”, ressalta.

Cuca encara o duelo contra o Funorte como mais um jogo crucial para as pretensões do Cruzeiro, de encerrar a fase classificatória do Estadual na liderança. O técnico azul e branco frisa que desta forma a equipe cinco estrelas fica adaptada a partidas decisivas.

“Nós dependemos só de nós para chegar ao fim na primeira colocação. Cada jogo é uma decisão e faltam quatro, Funorte, América-MG, Guarani e Uberaba, junto às decisões da Libertadores. O bom é que vamos acostumando a jogar partidas decisivas”, completou.

CRUZEIRO X FUNORTE
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 19/03/2011 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?