terça-feira, 22 de março de 2011

Brandão é apresentado

O atacante Brandão foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa II como novo jogador do Cruzeiro para a temporada. A apresentação do reforço foi feita pelo Diretor de Futebol do Clube, Dimas Fonseca, que explicou como foi a negociação com o jogador, que seguirá neste noite para a França para assinar a rescisão com o Olympique de Marselha.

“Como o Cruzeiro já havia anunciando há algum tempo, através do Presidente Zezé Perrella, em algumas entrevistas coletivas, e eu também cheguei a comentar isso com vocês, que caso surgisse um jogador em condições de chegar e brigar pela camisa 9, nós traríamos. E estamos trazendo o Brandão, cumprindo um compromisso nosso com o treinador, com o torcedor, com o Conselho do Cruzeiro. Os contratos já foram definidos, assinados, já foi tudo resolvido com o Olympique de Marselha. Ele viaja hoje para a França e retorna no sábado à noite para apresentar-se oficialmente ao Cruzeiro, iniciando as atividades no Clube na segunda-feira. Os direitos estão fixados em quatro milhões de euros”, disse Fonseca, que falou um pouco sobre Brandão.

“Para aquele torcedor que não conhece muito, é um jogador que saiu muito novo do Brasil, com 21 anos, teve uma carreira curta no São Caetano, de apenas quatro meses. Despontou como atacante de área e foi vendido para o exterior (defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Olympique de Marselha, da França)”.

Bastante tranquilo, Brandão falou com os jornalistas e mostrou bastante ansiedade em poder atuar novamente no Brasil. O atacante se apresentou e mostrou estar chegou cheio de planos, como, por exemplo, ser campeão da Copa Santander Libertadores com os demais atletas do Cruzeiro.

“O elenco do Cruzeiro é muito bom, tem grandes atacantes, e eu vim para somar no grupo .Já estou preparado, fiz avaliação física e foi tudo bem nos testes. Estou preparado para jogar no Cruzeiro. Vim para ser campeão da Libertadores. Sou centroavante, fico dentro da área. Se a bola sobrar eu vou fazer os gols.

O meu ponto forte é o cabeceio. Chuto forte com a esquerda, tenho boa presença de área e muita movimentação. Abro espaços para deixar os companheiros em condição de fazer os gols. Essas são as minhas características. O grupo é bom, a equipe está em um ritmo forte. Espero me adaptar rapidamente e fazer os gols logo na minha primeira partida”.

No Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Brandão atuou com um ex-cruzeirense, o atacante Marcelo Moreno. O boliviano deu boas referências do Cruzeiro. “Ele (Moreno) me disse que aqui é um grande clube, com uma grande estrutura, que não deve em nada ao Shakhtar, ao Olympique de Marselha, aos grandes clubes da Europa. Falou bem do clube e da torcida”.

Brandão também se mostrou animado com o fato de poder participar, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro. E espera que a passagem de quase dez anos na Europa o ajudem bastante. “Volto com mais experiência. Jamais disputei o Campeonato Brasileiro. Já disputei a Libertadores com o São Caetano. Espero fazer os gols e ir bem com o Cruzeiro na Libertadores e no Brasileiro”.

O jogador explicou também o nome Brandão, uma vez que não faz parte de seu nome completo. “Meu pai, Brandão, jogou no Londrina em 1977 e foi destaque. Ele também era atacante. Por isso, ele decidiu colocar o mesmo apelido em mim. Mas não sei explicar de onde vem. Quando ele vier aqui vou perguntar para ele, ele nunca me disse (risos)”.

Com relação ao fato de não poder atuar por enquanto, já que as inscrições para o Campeonato Mineiro BMG já encerraram, e só poderá ser inscrito para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores, Brandão espera aproveitar esse tempo para se preparar ainda mais até a sua estreia com a camisa azul.

“Isso (tempo sem poder jogar) vai ser bom para eu me adaptar ao ritmo do Brasil e vai ajudar a me condicionar fisicamente também. Estou preparado, tranqüilo, espero dar seqüência no meu trabalho e dar muitas alegrias ao torcedor do Cruzeiro”, concluiu.

Confira a ficha do jogador:
Nome: Evaerverson Lemos Brandão
Posição: atacante
Data de nascimento: 16 de junho de 1980 (30 anos)
Naturalidade: São Paulo (Brasil)
Altura: 1,89m
Peso: 78 Kg
Clubes: Grêmio Maringá-PR (1998/2000); União Bandeirante-PR (2000/2001); Iraty-PR (2001/2002); São Caetano-SP (2002); Shakhtar Donetsk-UCR (2002/2008); Olympique Marselha (2009/2011)
Títulos: Campeonato Ucraniano (2004/2005, 2005/2006 e 2007/2008); Copa da Ucrânia (2003/2004; 2007/2008); Supercopa da Ucrânia (2005 e 2008); Liga Francesa (2009/2010); Campeonato Francês (2009/2010)
Curiosidades: Artilheiro da Premier League da Ucrânia de 2006 – 15 gols

Saudações.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?