quarta-feira, 16 de março de 2011

LA 11' - Cruzeiro x Tolima

O Cruzeiro volta a atuar pela Copa Santander Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Deportes Tolima-COL, pela 4ª rodada do torneio continental. No confronto que marcará o início do returno da fase de grupos para a equipe celeste, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX quer garantir 100% de aproveitamento em casa, a invencibilidade na disputa e colocar um pé nas oitavas de final.

A Raposa é líder isolada do Grupo 7, com sete pontos, e ostenta uma campanha arrebatadora até aqui. É a única equipe dentre todos os participantes que não sofreu sequer um gol e tem o ataque mais efetivo da fase classificatória, com nove tentos anotados, fruto de duas goleadas, sobre o Estudiantes-ARG (5 x 0) e Guarani-PAR (4 x 0).

O adversário é o terceiro colocado da chave, com quatro pontos. O time colombiano tem uma vitória, um empate e uma derrota na segunda fase da Libertadores. O Tolima-COL cruzou o caminho do Cruzeiro na competição após eliminar o Corinthians na chamada Pré-Libertadores, a primeira etapa da disputa.

O argentino Montillo, que reforça o time azul após ser poupado na última rodada do Campeonato Mineiro, prega respeito ao Tolima-COL. No entanto, o craque da Raposa ressalta a importância de vencer o duelo, para que o Cruzeiro se aproxime da classificação às oitavas de final e vá disputar os jogos que restarem nesta etapa da competição, contra o Estudiantes-ARG e Guarani-PAR, ambos em território inimigo, em uma condição favorável.

“É muito importante ganhar, porque estamos na liderança, temos que lutar para conseguir os nove pontos em casa, para irmos tranquilos para o Paraguai e depois para a Argentina. Vamos respeitar o Tolima, porque é um time com bons jogadores, que sabem trabalhar bem a bola”, observa.

O volante Marquinhos Paraná comenta que o para sair da Arena do Jacaré com a vitória e os três pontos, o Cruzeiro precisa manter a mesma postura agressiva quem demonstrou nos outros jogos realizados em casa pela Libertadores.

“Vamos fazer aquilo que temos feito com humildade, tranquilidade, respeitando o adversário, tendo uma marcação forte e fazer o que o treinador pede para conseguirmos a vitória”, resumiu.

Em caso de triunfo, o Cruzeiro assegurará a liderança do Grupo 7, somando dez pontos e não poderá ser ultrapassado, mesmo que o segundo colocado Estudiantes-ARG, que tem seis pontos, vença em casa o jogo contra o lanterna Guarani-PAR, que acontecerá nesta quinta-feira.

Desta forma, a partida contra o Tolima é encarada com muita seriedade, a começar pelo técnico Cuca, que destaca as dificuldades que espera encontrar no adversário desta noite na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Antecipamos um pouco a concentração, o que é normal, já que é um jogo de caráter decisivo. Acredito que o grupo esteja bem consciente da responsabilidade que nós temos na partida e na competição. É um jogo que pode nos encaminhar a classificação, e sabemos que o adversário é um adversário que tem jogado bem fora de casa. Jogou bem contra o Corinthians. Perdeu, mas jogou bem contra o Estudiantes. Com certeza, vai ser um adversário difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo”.

E para conseguir a vitória sobre o Tolima, independentemente do placar, o treinador destaca a importância de o torcedor jogar junto com o time, como fez nas duas partidas anteriores que o Cruzeiro fez em casa nesta Libertadores, contra Estudiantes-ARG e Guarani-PAR.

“O que a gente tem que ter, em primeiro lugar, é respeito ao adversário. E nós temos muito. Acho que vai ser um jogo equilibrado. De forma alguma alguém pensa em score (placar). A gente pensa em vencer o jogo, meio a zero, um a zero, está muito bom. Esse é o respeito que temos ao adversário. E dali tudo pode acontecer na partida. O torcedor também tem que ir com este sentimento, pois ele é importante para nós. Como foram aquelas 1.900 pessoas que nos apoiaram debaixo de chuva, e é raro isso, com aquele temporal, no domingo passado. A gente espera a torcida trabalhando junto com o time, como foi nos jogos contra o Estudiantes e o Guarani-PAR, sendo o diferencial dos jogos. Se o torcedor estiver do nosso lado, com a compreensão quando a gente errar um passe ou outro, passar um momento ruim no jogo, com certeza nós vamos dar o nosso melhor para sair vencedor de campo”.

CRUZEIRO X TOLIMA-COL

Motivo: 4ª rodada da Copa Santander Libertadores
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 16/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Transmissão: Globo Minas

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊROOO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?