terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Grupo é reapresentado

Após um mês de férias, o elenco celeste retornou à Toca da Raposa II na tarde desta segunda-feira, 27 atletas se apresentaram ao técnico Adilson Batista e fizeram as primeiras avaliações da pré-temporada com a comissão técnica. Os novos contratados ainda serão apresentados oficialmente nesta semana à imprensa.

Na primeira atividade do ano, os jogadores passaram por avaliação nutricional, fisioterápica, psicológica e fisiológica.

O Fisiologista do Clube, Emerson Silami, explicou como foram feitos os trabalhos na reapresentação dos atletas, neste primeiro dia de pré-temporada.

“Hoje (segunda-feira) foi o primeiro dia que os atletas trabalharam no Cruzeiro, após o período de férias. Eles fizeram uma série de avaliações e nós escolhemos trabalhos que exigiram pouco esforço físico. Foram medidos a composição corporal, para saber qual o aumento de peso, e também algumas avaliações feitas pelos fisioterapeutas e médicos, principalmente para avaliar o estado geral deles”, destacou.

Para o preparador físico José Mário Campeiz a pré-temporada tem extrema importância para toda a temporada dos jogadores.
“Pré-temporada é aquele período que passamos para melhorará as condições físicas, técnicas e táticas dos atletas. A primeira semana será destinada às reavaliações físicas dos atletas”, observou.

Em 2010, o time celeste terá um ano dividido em três frentes. A Copa Santander Libertadores será disputada no primeiro semestre e dividirá espaço com o Campeonato Mineiro. Já no segundo semestre, o Cruzeiro disputará o Campeonato Brasileiro.

As únicas ausências deste primeiro dia de trabalho foi o atacante Soares, que teve problemas para adquirir passagens aéreas, e o lateral-direito Marcos, que foi autorizado pela comissão técnica a se apresentar na tarde desta terça-feira.

A partir desta terça-feira, o elenco celeste passará a ficar em regime de concentração total no Centro de Treinamento.

Confira a relação dos atletas que começaram a pré-temporada na Toca II

Goleiros: Fábio, Flávio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Fernandinho, Gilberto e Jonathan,
Zagueiros: Claúdio Caçapa, Gil, Léo Fortunato, Leonardo Silva, Luizão e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo e Pedro Ken
Meias-atacantes: Guerrón e Leandro Lima
Atacantes: Anderson Lessa, Eliandro, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?