quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Real Potosí; Agora Vai!

A partir das 21h 50 desta quarta-feira, Cruzeiro e Real Potosí começam a decidir na Bolívia qual equipe seguirá para a fase de grupos da 51ª edição da Copa Santander Libertadores. O time estrelado espera repetir os feitos de 1976 e 1997, quando trouxe para Minas Gerais o troféu mais importante do futebol sul-americano.

No ano passado o Cruzeiro esteve muito próximo de conquistar o tricampeonato, mas a derrota por 2 x 1 para o Estudiantes, no Mineirão , adiou o sonho da china azul.

Esta será a segunda vez na história, que o Cruzeiro disputará pela terceira vez consecutiva a competição mais importante do continente. A outra ocasião aconteceu entre 1975 e 1977, quando o Clube conquistou o título e um vice-campeonato.

Além do adversário, o Cruzeiro terá que superar os quase quatro mil metros de altitude de Potosí. Para minimizar os efeitos de se atuar com a pressão atmosférica mais baixa, a delegação celeste ficou cinco dias em Sucre, cidade localizada a 2800 metros, para aclimatação.

O zagueiro e capitão Leonardo Silva prega respeito ao adversário e alertou que o Cruzeiro não terá dificuldades apenas com a altitude. O líder da equipe estrelada ressaltou que o Real Potosí é um dos melhores times da Bolívia.

“São dois os problemas que temos pela frente: a altitude e a equipe do Potosí. Temos que respeitá-los. Sabendo das dificuldades, mas temos que nos superar e fazer de tudo para vencer”, destacou.

Para o atacante Thiago Ribeiro o time celeste precisa jogar agrupado dentro de campo e procurar tirar ao máximo o espaço para o Real Potosí jogar. O velocista crê que o entrosamento do Cruzeiro será um diferencial na partida.

“Viemos para cá com o pensamento de superar todas as adversidades, principalmente a altitude e a velocidade da bola. Temos que entrar em campo sabendo o que vamos enfrentar, mas o Cruzeiro tem uma equipe qualificada e de bom toque de bola. Estamos juntos há mais de dois anos e isso vai favorecer nosso jogo”, observou.

Cruzeiro e Real Potosí voltam a jogar no próximo dia 3, no Mineirão. A equipe que se sair vencedora nos dois confrontos nesta etapa da competição integrará o grupo 7, que tem Colo-Colo do Chile, Deportivo Itália - VEN e Vélez Sarsfield - ARG.

Clique aqui e veja a tabela da 51ª edição da Copa Santander Libertadores.


REAL POTOSÍ X CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa Santander Libertadores
Data: 27/01/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h 50
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Local: estádio Victor Ugarte, em Potosí
Transmissão: Globo Minas

Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!
Meu coração! Com muito amor...
É o meu Cruzeiro mais querido do Brasil!
Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!


Saudações celestes e azuis ESTRELADAS!

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?