quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Adilson diz que Kléber pode sair

O técnico Adilson Batista não contrariou as palavras de Giuseppe Dioguardi, empresário do atacante Kleber. Em entrevista ao "Arena SporTV", o treinador do Cruzeiro afirmou que nenhum atleta do clube está livre das chances de ser negociado, mas reforçou o desejo de contar com o Gladiador em 2010, ano em que o clube tentará se refazer do tropeço na final da Libertadores do ano passado e voltar a conquistar a taça continental.

- Não só o Kleber. A janela está aberta até o dia 31. Se vocês prestarem atenção, vão ver que 43 jogadores que atuaram na Liga dos Campeões da Europa no ano passado já passaram pelo Cruzeiro. É um time que vende, e muitos vêm atrás. Em todos os jogos nós tínhamos empresários observando jogadores. Não tem ninguém inegociável aqui no Cruzeiro. O Zezé (Perrella, presidente) e o Maluf (diretor de futebol) estão sempre conversando. Mas a minha intenção é que o Kleber permaneça. É um jogador importante, que no final acabou sendo decisivo. Dos 38 jogos só participou de 15, em função da lesão no púbis, mas eu acredito que ele deva ficar – disse Adilson.

Dando início à sua terceira temporada à frente da equipe mineira, o treinador avaliou que as negociações fazem parte da estratégia cruzeirense para se manter competitivo e lembrou de nomes que se destacaram na Raposa e que foram para o exterior nos últimos anos, como Wagner, Ramires e Marcelo Moreno.

- São jogadores que saíram nesse período de dois anos e que nós achamos que dariam uma contribuição maior para suportarmos todas as competições.

Ex-zagueiro, Adilson falou, ainda, sobre o estilo de jogo que impõe a seus comandados, e expôs seu compromisso com a qualidade do futebol apresentado por seus times.

- Uma dia, conversando com o Paulo Autuori, eu achei interessante ele dizendo que quer contribuir para o futebol. Títulos e resultados são importantes, assim como revelar e educar os atletas. Mas eu quero contribuir. Para o torcedor ir ao estádio e ver um time organizado, que vai para jogar futebol. Essa é a minha intenção também.

A respeito de possíveis mudanças táticas no time em 2010, o técnico explicou que sempre contou com a versatilidade do elenco para adequar a maneira de jogar aos adversários do Cruzeiro.

- Em vários jogos nós mudamos. Durante o jogo eu também tenho essa preocupação, em função do adversário. Você acaba sendo vigiado, jogadores são neutralizados, mas você tem que criar jogadores. Temos jogadores inteligentes para fazer isso. O Thiago, o Kleber o Gilberto... Isso tudo é passado para que eles possam sair de qualquer eventualidade que seja criada no jogo.

Saudações celestes.

As informações são do GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?