quarta-feira, 30 de março de 2011

LA 11' - Cruzeiro x Guaraní - PAR

O Cruzeiro está pronto para encarar mais um desafio em busca do título da Copa Santander Libertadores. O time celeste vai enfrentar o Guarani-PAR, na noite desta quarta-feira, às 21h50, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo válido pela 5ª rodada da competição continental. O time celeste mira antecipar a classificação às oitavas de final do torneio e a consolidação da liderança do Grupo 7.

A Raposa ocupa a primeira posição de sua chave, com 10 pontos, após garantir três vitórias por goleadas e um empate. Foram 15 gols marcados e apenas um sofrido até aqui, saldo de 14 tentos, o que deixa o time estrelado em uma condição favorável no topo da tabela, haja vista que, o segundo colocado do grupo, o Estudiantes-ARG, somou nove pontos, mas seu saldo é muito inferior ao do Cruzeiro, apenas um positivo.

O adversário desta noite, o Guarani-PAR, é o lanterna do Grupo 7, sem ter conquistado nenhum ponto. A equipe paraguaia perdeu todos os jogos disputados na Libertadores 2011, marcou dois gols e sofreu 12, saldo negativo de dez tentos.

Na preliminar do confronto entre Guarani-PAR e Cruzeiro, acontecerá outra partida que interessa ao time mineiro. Tolima-COL e Estudiantes-ARG vão se enfrentar na Colômbia. Caso a equipe argentina seja derrotada e a Raposa vença seu compromisso, poderá assegurar a liderança da fase classificatória por antecipação.

Mesmo enfrentando um adversário sem chances de classificação, o meia Roger considera que o Cruzeiro terá muitas dificuldades. O craque da Raposa lembra que a equipe cinco estrelas irá a campo sabendo o resultado do jogo Tolima-COL x Estudiantes0-ARG, e frisa que o plano celeste é voltar para Belo Horizonte com a vaga assegurada.

“A expectativa é essa, consolidar a classificação. Temos um jogo importante, fora de casa, com uma equipe que já está eliminada, isso torna o jogo mais difícil ainda, pelas condições. Um time que vem sem responsabilidade, que de repente vai jogar para frente, buscando o gol e temos que ter atenção porque, consolidando nossa classificação, podemos dar um grande passo a chegar em primeiro lugar, que é nosso objetivo. Vamos jogar com o resultado do Estudiantes nas mãos e dependendo de um tropeço deles em Ibagué, podemos consolidar a primeira colocação, que é o mais importante”, comentou.

O atacante Thiago Ribeiro endossa a opinião de Roger e destaca que o Cruzeiro vai para o jogo determinado a buscar a vitória para garantir sua classificação à fase mata-mata da Libertadores. O atleta velocista do Melhor Clube Brasileiro do Século XX quer ver o time exibindo o grande futebol demonstrado até aqui na competição sul-americana.

“O Guarani joga para cumprir tabela, isso não quer dizer que vai ser jogo fácil. Mas eles não têm ambição nenhuma na competição e nós temos o objetivo de vencer e garantir o primeiro lugar do grupo, e quem sabe garantir a primeira colocação geral. Independentemente de eles entrarem motivados ou não, nós temos que entrar 100%, como vimos fazendo apresentando nos últimos jogos, temos tudo para conseguir uma bela vitória”, frisou.

Depois de realizar o último treino antes da partida, no estádio que será palco do confronto, Ribeiro aprovou o gramado e disse que ele vai favorecer o futebol técnico e envolvente do Cruzeiro. O camisa 11 celeste conta com este fator para que o triunfo seja conquistado.

“O gramado é muito bom realmente. É um gramado rápido, com um pouco de água, a bola corre mais. Eu particularmente prefiro esse tipo de gramado, que a bola chega com muito mais velocidade e dificulta para o marcador chegar no atacante. Temos tudo para fazer nosso jogo, que é de toque de bola e velocidade, procurar usar muita movimentação na frente para fazer os gols e vencer”, disse.

Opinião do comandante
É notório que a visão dos guerreiros celestes estão de acordo com o técnico Cuca. O treinador da Raposa ressaltou as qualidades do adversário e citou o jogo de ida, em Sete Lagoas, no cujo placar elástico (4 x 0), não apaga as dificuldades impostas pelo time paraguaio em campo.

“Nós conhecemos o Guarani e eles conhecem nossa equipe também. Sabemos que o Guarani está fora da competição, não pode mais atingir a classificação, mas o nosso respeito é muito grande por se tratar de uma boa equipe. Lá no Brasil, vencemos por 4 x 0, mas foi um jogo muito difícil, eles tiveram chances de gol, deram bola na trave e fizeram um boa partida lá”, ponderou.

Cuca prefere ser prudente e não usar o primeiro confronto entre Cruzeiro e Guarani-PAR (4 x 0, na Arena do Jacaré, em 22 de fevereiro deste ano), como parâmetro para a partida desta noite. O comandante celeste pregou respeito ao adversário, mas garantiu que o time azul e branco está determinado a buscar a vitória.

“Cada jogo é uma história, nunca sabemos qual história o jogo vai nos oferecer. Vimos em busca de um bom resultado, uma vitória, respeitando o Guarani, por mais que eles não tenham chances de se classificar, é uma boa equipe e merece nosso respeito”, disse.

Cuca ainda rechaçou o favoritismo para o Cruzeiro, pelo fato de o Guarani-PAR não ter chances de classificação. Para ele, existem pontos positivos e negativos de se pegar um time nessas condições.

“Facilita e dificulta, porque joga ao natural, sem pressão de ter que ganhar. É complciado, temos que ter organização e respeito pelo adversário, como sempre temos e o grupo tem, conhecemos muito os jogadores do Guarani e vamos fazer um jogo equilibrado como temos feito”, concluiu.

GUARANI-PAR X CRUZEIRO


Motivo: 5ª rodada da Copa Santander Libertadores
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai
Data: 30/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Transmissão: Globo Minas e Pay Per View

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 27 de março de 2011

Cruzeiro vence América de virada

O Cruzeiro mostrou mais uma vez sua qualidade e poder de superação e bateu o América-MG, no acirrado duelo deste domingo, no estádio Melão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. A Raposa venceu por 3 x 2, com direito a duas viradas no placar e se consolidou na liderança do torneio estadual, com 22 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o segundo colocado. Com o trunfo a Raposa garante a vaga na fase mata-mata da competição

O Cruzeiro levou um susto logo no início do jogo. Logo aos quatro minutos, o volante Leandro Ferreira penetrou na área com a bola dominada, a defesa celeste não conseguiu parar o jogador, que bateu cruzado no canto de Fábio.

A partida seguiu disputada em seus primeiros minutos. Na saída de bola, por pouco a Raposa não empata com Thiago Ribeiro, que escorou dentro da pequena área, mas foi cortado em cima. O camisa 11 azul e branco continuou agressivo e aos nove minutos, novamente chegou muito perto do gol. O velocista aproveitou cruzamento, desviando de pé direito, para a boa defesa do goleiro Flávio.

A resposta do América-MG veio pelos pés do lateral Marcos Rocha. O jogador cruzou fechado, em cobrança de escanteio, obrigando Fábio a desviar para salvar o Cruzeiro. A bola ainda bateu na trave.

O Cruzeiro não se abalou com o gol sofrido e estava melhor em campo, buscando o gol, que quase saiu, novamente através de Thiago Ribeiro. O meia Roger lançou o velocista em profundidade, mas o Flávio saiu de forma arrojada nos pés do atacante estrelado, na hora que ele ia tocar para o gol.

A equipe celeste tramava bem as jogadas de ataque. Depois de linda roubada de bola feita por Roger, seguida de um toque de calcanhar para Gilberto, o lateral lançou Montillo, que recebeu e avançou em velocidade pela esquerda. O argentino levantou a cabeça cruzou para o meio da área, mas a defesa do América-MG cortou para escanteio.

O gol celeste foi amadurecendo. Aos 29 minutos, após falta sofrida por Pablo, Roger fez cobrança ensaiada com Montillo, que ajeitou e soltou uma verdadeira bomba. A bola explodiu no peito de Flávio e voltou para o meio da área, mas a zaga se safou mais uma vez.

O duelo seguia equilibrado, com o Cruzeiro tendo maior posse de bola e ameaçando mais. O adversário jogava no erro da Raposa e buscava os contra-ataques, sem sucesso. Durante mais de dez minutos, o América-MG não conseguiu passar do meio-campo.

Até que, aos 41 minutos, de tanto insistir, o Cruzeiro conseguiu empatar o jogo. Montillo cobrou falta pela ponta direita e cruzou na área. A defesa adversária falhou ao assistir a bola sobrevoar até cair nos pés de Thiago Ribeiro, que dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol, de peito. 1 x 1 e assim se encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O Cruzeiro não deu brecha para o azar, e, se no primeiro tempo foi surpreendido com gol no início, na etapa final, foi a vez da Raposa de marcar logo no começo. Após de cruzamento de Roger, da mesma posição de Monitllo no primeiro gol, a bola foi rebatida na área e sobrou para o zagueiro Léo fuzilar para o fundo da rede, aos cinco minutos.

Mas na primeira tentativa do adversário, o gol de empate veio. Novamente Leandro Ferreira bate de fora da área, a bola saiu com veneno, cheia de efeitos e enganou o goleiro Fábio, que não se mexeu.

Em um segundo tempo alucinante, o Cruzeiro conseguiu melhor e por muito pouco não fez o terceiro, com Thiago Ribeiro, que recebeu cruzamento rasteiro de Wallyson, deu um toque sutil, mas a defesa do América-MG salvou.

Na sequencia, e contra-ataque rápido, o atacante Thiago Silvy, que foi lançado pelo técnico Mauro Fernandes, recebeu passe totalmente livre de marcação, invadiu a área e cara a cara com Fábio, conseguiu chutar para fora.

Aos nove minutos da etapa complementar, Wallyson passou perto de marcar um gol de placa. O sistema ofensivo celeste avançou prigosamente, envolveu a defesa adversária e quando a bola ficou nos pés do camisa 9, ele tocou por cobertura, aproveitando o mal posicionamento do goleiro Flávio. A bola quase morreu no ângulo direito, mas foi desviada com um tapa pelo arqueiro.

O duelo esfriou um pouco por alguns minutos, mas o Cruzeiro não se cansava de perseguir o gol. Soberano do meio de campo para frente, o time estrelado voltou a ameaçar aos 27 minutos, em cruzamento de Montillo. O argentino recebeu passe de Wallyson, ajeitou e bateu com perigo, bem fechado e a bola tocou a rede, porém pelo lado de fora.

A pressão da Raposa seguia intensa em dois lances o grito de gol ficou entalado na garganta do torcedor celeste. Primeiro com Jogada de Wallyson que arrancou em contra-ataque, perto da pequena área cruzou para Thiago Ribeiro, mas o zagueiro apareceu de surpresa para tirar o gol. Depois Everton disputou bola na área, a bola sobrou pelo alto e o jogador virou uma bela bicicleta, que tinha destino certo, mas foi interceptado pelo goleiro Flávio que voou e espalmou para fora.

A virada azul e branca veio mais uma vez, aos 38 minutos com o craque Montillo. Wallyson cruzou para trás na ponta direita, o argentino bateu consciente no canto direito, sem chances de defesa.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX administrou bem a partida nos minutos finais e assegurou a vitória riria. Com o triunfo o Cruzeiro permaneceu em primeiro lugar na tabela do Estadual, com 22 pontos e garante a classificação para as semi-finais da competição. Agora a Raposa pega os dois últimos adversários da fase classificatória para buscar a consolidação da liderança, objetivo maior do time de Cuca.

AMÉRICA-MG 2 X 3 CRUZEIRO

Data: 27/03/2011 (domingo)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Gols: Leandro Ferreira, aos 4 e Thiago Ribeiro aos 41 do primeiro tempo; Léo aos cinco, Leandro Ferreira aos seis, Montillo aos 38 do segundo tempo
Público: 13.152 pagantes
Renda: R$ 385.850,00

América-MGFlávio, Marcos Rocha, Gabriel Santos, Otávio e Jean Batista; Dudu (Davi Ceará), Leandro Ferreira, Irênio (Netinho), Nando; Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

CruzeiroFábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Ortigoza)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Nando, Jean Batista, Irênio, Leandro Ferreira, Thiago Silvy Gabriel (América-MG) Gilberto, Gil, Roger, Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

VALEU ZÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Mineiro 11' - Cruzeiro x América

O Cruzeiro vai para mais um jogo decisivo na temporada 2011, neste domingo, às 16h, no estádio Melão, em Varginha. O time celeste vai encarar o América-MG em defesa da liderança do Campeonato Mineiro BMG. O objetivo do Melhor Clube Brasileiro do Século XX é conquistar sua sétima vitória e se afastar ainda mais do adversário, para garantir os benefícios de se classificar para o mata-mata em primeiro lugar. O duelo será válido pela 8ª rodada do Estadual.

A Raposa ocupa o topo da tábua de classificação do torneio com 19 pontos, de forma isolada. O time estrelado vem realizando excelente campanha na competição, em oito partidas, o Cruzeiro conquistou seis vitórias, empatou um jogo e perdeu outro. Foram 21 gols marcados e apenas cinco sofridos e o melhor saldo do Estadual, 16 tentos. O clube cinco estrelas tem dois pontos a mais que o segundo colocado.

O América-MG está na terceira posição na tabela, com 16 pontos. O time adversário tem um jogo a menos, uma vez que o Cruzeiro teve o confronto com o Tupi, válido pela 10ª rodada da competição, antecipado. Em sua campanha, o próximo oponente do time azul e branco, acumula cinco vitórias, um empate e uma derrota. 16 gols feitos e nove vazados, saldo de sete.

O adversário deste domingo é concorrente direto do Cruzeiro pela liderança da competição, por isso mesmo, o técnico Cuca não quer dar chances para que ele se aproxime, sobretudo por ter um jogo a menos que a Raposa.

O comandante celeste garante que o triunfo na partida é essencial para as pretensões do time estrelado, de se classificar em primeiro lugar, a fim de usufruir as vantagens que esta colocação proporciona.

“É, mas não é a vaga na semifinal que o América-MG busca, e nem o Cruzeiro. Eles buscam o primeiro lugar, assim como nós também. É onde o Atlético-MG quer chegar, e todos os demais. Só um vai chegar e ter as vantagens. Não quer dizer que esse time vai ser o campeão, mas vai ter uma chance maior. E a gente quer esse primeiro lugar”, assegurou.

Cuca elogiou o adversário e enalteceu o trabalho do técnico Mauro Fernandes, comandante do América-MG, além de destacar que o Cruzeiro vai a campo para exibir o bom futebol que tem demonstrado ao longo da temporada e sem dúvidas, vai partir para cima e buscar a vitória a todo momento.

"Não tem favoritismo, respeitamos muito o América-MG. O momento que ele vive é muito bom. Estão saindo fortes, com força. O Mauro Fernandes, treinador do América-MG fez a equipe ter conjunto, padrão de jogo, que estuda bem o adversário e tem o nosso respeito. Temos jogado com equilíbrio e organização e vamos atuar da mesma forma, sabendo que temos eu tomar a iniciativa do jogo e buscar a vitória", completou.

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Estádio Melão, em Varginha
Data: 27/03/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Transmissão: Globo Minas e Pay Per View

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 26 de março de 2011

Lista de relacionados para o clássico

O técnico Cuca convocou 18 atletas para o jogo contra o América-MG, que será disputado neste domingo, às 16h, no estádio Melão, em Varginha, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. O time celeste foi reforçado pelos meias Roger e Montillo, que ficaram de fora da última partida do Cruzeiro pelo Estadual, a vitória por 3 x 0 sobre o Funorte, no último sábado,

As baixas na Raposa ficaram por conta da ausência do zagueiro Maurício Victorino e do volante Henrique. Ambos estão a serviço das Seleções de seus países. O defensor está na Estônia, na Europa, onde defenderá o Uruguai no amistoso contra a seleção local. Já Henrique está em Londres, na Inglaterra, para atuar pelo Brasil, em amistoso com a Escócia, a ser disputado no dia 27.

O atacante Ortigoza volta a figurar na lista de relacionados. É a segunda vez que o jogador paraguaio poderá vestir a camisa celeste pelo Campeonato Mineiro. Em sua estreia, ele marcou um belo gol, na goleada de 7 x 0 sobre o Democrata-GV.

Após cumprir o compromisso pelo torneio estadual, a Delegação seguirá para o Paraguai, onde vai realizar seu quinto jogo pela Copa Santander Libertadores, contra o Guarani-PAR. O confronto será disputado na quarta-feira, às 21h 50, no estádio Defensores del Chaco. No entanto, para o duelo na competição continental, Cuca poderá convocar outros atletas, como Henrique e Victorino, que já estão à disposição do Cruzeiro.

Confira a lista dos 18 atletas convocados para o jogo:

Goleiros:
Fábio e Rafael
Lateral-direito: Pablo e Rômulo
Zagueiros: Gil, Léo e Edcarlos
Lateral esquerdo: Gilberto
Volantes: Everton, Marquinhos Paraná e Leandro Guerreiro
Meias: Montillo, Roger e Dudu
Atacantes: Wellington Paulista, Ortigoza, Thiago Ribeiro e Wallyson

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROOO!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 22 de março de 2011

Brandão é apresentado

O atacante Brandão foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa II como novo jogador do Cruzeiro para a temporada. A apresentação do reforço foi feita pelo Diretor de Futebol do Clube, Dimas Fonseca, que explicou como foi a negociação com o jogador, que seguirá neste noite para a França para assinar a rescisão com o Olympique de Marselha.

“Como o Cruzeiro já havia anunciando há algum tempo, através do Presidente Zezé Perrella, em algumas entrevistas coletivas, e eu também cheguei a comentar isso com vocês, que caso surgisse um jogador em condições de chegar e brigar pela camisa 9, nós traríamos. E estamos trazendo o Brandão, cumprindo um compromisso nosso com o treinador, com o torcedor, com o Conselho do Cruzeiro. Os contratos já foram definidos, assinados, já foi tudo resolvido com o Olympique de Marselha. Ele viaja hoje para a França e retorna no sábado à noite para apresentar-se oficialmente ao Cruzeiro, iniciando as atividades no Clube na segunda-feira. Os direitos estão fixados em quatro milhões de euros”, disse Fonseca, que falou um pouco sobre Brandão.

“Para aquele torcedor que não conhece muito, é um jogador que saiu muito novo do Brasil, com 21 anos, teve uma carreira curta no São Caetano, de apenas quatro meses. Despontou como atacante de área e foi vendido para o exterior (defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Olympique de Marselha, da França)”.

Bastante tranquilo, Brandão falou com os jornalistas e mostrou bastante ansiedade em poder atuar novamente no Brasil. O atacante se apresentou e mostrou estar chegou cheio de planos, como, por exemplo, ser campeão da Copa Santander Libertadores com os demais atletas do Cruzeiro.

“O elenco do Cruzeiro é muito bom, tem grandes atacantes, e eu vim para somar no grupo .Já estou preparado, fiz avaliação física e foi tudo bem nos testes. Estou preparado para jogar no Cruzeiro. Vim para ser campeão da Libertadores. Sou centroavante, fico dentro da área. Se a bola sobrar eu vou fazer os gols.

O meu ponto forte é o cabeceio. Chuto forte com a esquerda, tenho boa presença de área e muita movimentação. Abro espaços para deixar os companheiros em condição de fazer os gols. Essas são as minhas características. O grupo é bom, a equipe está em um ritmo forte. Espero me adaptar rapidamente e fazer os gols logo na minha primeira partida”.

No Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Brandão atuou com um ex-cruzeirense, o atacante Marcelo Moreno. O boliviano deu boas referências do Cruzeiro. “Ele (Moreno) me disse que aqui é um grande clube, com uma grande estrutura, que não deve em nada ao Shakhtar, ao Olympique de Marselha, aos grandes clubes da Europa. Falou bem do clube e da torcida”.

Brandão também se mostrou animado com o fato de poder participar, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro. E espera que a passagem de quase dez anos na Europa o ajudem bastante. “Volto com mais experiência. Jamais disputei o Campeonato Brasileiro. Já disputei a Libertadores com o São Caetano. Espero fazer os gols e ir bem com o Cruzeiro na Libertadores e no Brasileiro”.

O jogador explicou também o nome Brandão, uma vez que não faz parte de seu nome completo. “Meu pai, Brandão, jogou no Londrina em 1977 e foi destaque. Ele também era atacante. Por isso, ele decidiu colocar o mesmo apelido em mim. Mas não sei explicar de onde vem. Quando ele vier aqui vou perguntar para ele, ele nunca me disse (risos)”.

Com relação ao fato de não poder atuar por enquanto, já que as inscrições para o Campeonato Mineiro BMG já encerraram, e só poderá ser inscrito para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores, Brandão espera aproveitar esse tempo para se preparar ainda mais até a sua estreia com a camisa azul.

“Isso (tempo sem poder jogar) vai ser bom para eu me adaptar ao ritmo do Brasil e vai ajudar a me condicionar fisicamente também. Estou preparado, tranqüilo, espero dar seqüência no meu trabalho e dar muitas alegrias ao torcedor do Cruzeiro”, concluiu.

Confira a ficha do jogador:
Nome: Evaerverson Lemos Brandão
Posição: atacante
Data de nascimento: 16 de junho de 1980 (30 anos)
Naturalidade: São Paulo (Brasil)
Altura: 1,89m
Peso: 78 Kg
Clubes: Grêmio Maringá-PR (1998/2000); União Bandeirante-PR (2000/2001); Iraty-PR (2001/2002); São Caetano-SP (2002); Shakhtar Donetsk-UCR (2002/2008); Olympique Marselha (2009/2011)
Títulos: Campeonato Ucraniano (2004/2005, 2005/2006 e 2007/2008); Copa da Ucrânia (2003/2004; 2007/2008); Supercopa da Ucrânia (2005 e 2008); Liga Francesa (2009/2010); Campeonato Francês (2009/2010)
Curiosidades: Artilheiro da Premier League da Ucrânia de 2006 – 15 gols

Saudações.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cruzeiro acerta renovação de contrato com a Rede Globo

A Diretoria do Cruzeiro Esporte Clube informa que acertou a renovação de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. O novo compromisso vai ter a duração de quatro anos e começa a vigorar em 2012. Respeitando uma cláusula de confidencialidade entre as partes os valores não serão divulgados.

Saudações.  

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 19 de março de 2011

Cruzeiro negocia com Brandão

O Cruzeiro negocia a contratação do atacante Brandão, de 30 anos. O jogador pertence ao time francês Olympique de Marselha e virá para Belo Horizonte por empréstimo até 31 de dezembro de 2011, para a disputa da Copa Santander Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

A diretoria celeste já acertou os detalhes da negociação diretamente com o atleta e seu empresário. Brandão possui um documento que o autoriza a negociar com qualquer time do Brasil. Resta concluir o empréstimo com o clube frânces.

Evaerverson Lemos Brandão é paulista e foi revelado pelo São Caetano-SP. O jogador atua pelo futebol europeu desde 2002, passando pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia e depois pelo Olympique, desde 2009.

Confira a Ficha Técnica de Brandão
Nome: Evaerverson Lemos Brandão
Posição: atacante
Data de nascimento: 16 de junho de 1980 (30 anos)
Naturalidade: São Paulo (Brasil)
Altura: 1,89m
Peso: 78 Kg
Clubes: Grêmio Maringá-PR (1998/2000); União Bandeirante-PR (2000/2001); Iraty´PR (2001/2002); São Caetano-SP (2002); Shakhtar Donetsk (UCR) 2002/2008; Olympique Marselha (2009/2011)
Títulos: Campeonato Ucraniano (2004/2005, 2005/2006 e 2007/2008); Copa da Ucrânia (2003/2004; 2007/2008); Supercopa da Ucrânia (2005 e 2008); Liga Francesa (2009/2010); Campeonato Francês (2009/2010)
Curiosidades: Artilheiro da Premier League da Ucrânia

Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro vence Funorte por 3x0

O Cruzeiro garantiu mais uma ampla vitória na temporada 2011 e bateu o Funorte, na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, por 3 x 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. A Raposa disparou na liderança da competição com o triunfo construído por Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, que estufou as redes por duas vezes.

O time celeste queria abrir o placar logo no início, mas quem arriscou primeiro foi o Funorte, aos três minutos o meia Stanley recebeu belo passe na esquerda e bateu forte e rasteiro de fora da área. A bola ia ganhando o canto esquerdo de Fábio, mas o goleiro azul se esticou e espalmou em linha de fundo.

A resposta da Raposa veio aos cinco minutos. O garoto Dudu tramou bem, cruzou a bola pela intermediária canhota na cabeça de Thiago Ribeiro, que estava bem posicionado no centro da área. O velocista subiu, cabeceou para baixo e a bola bateu no pé da trave, levantando a torcida celeste na Arena do Jacaré.

O jogo seguiu bastante travado no meio-campo, O Cruzeiro tomava a iniciativa, ameaçava mais e merecia sair na frente no placar, enquanto o adversário tentava se aproveitar dos erros que os jogadores estrelados cometiam. Embora chegasse poucas vezes, os ataques do time de Montes Claros eram sempre perigosos.

O ritmo da partida era lento, o Cruzeiro buscava furar a marcação do Funorte, até que aos 36 minutos da etapa inicial, o meia Dudu conseguiu abrir uma brecha na defesa adversária. O camisa 10 cinco estrelas lançou Wellington Paulista em profundidade dentro da área, o zagueiro Wellington Paulo deslocou o atacante celeste com o braço esquerdo e o arremessou ao chão. Pênalti incontestável.

O camisa 9 da Raposa bateu com qualidade de pé direito no canto esquerdo do goleiro Rafael Barrios, que caiu para o lado oposto, e fez 1 x 0 para o Cruzeiro aos 38 minutos, em chute indefensável.

Até o fim do primeiro tempo a zaga da Raposa permaneceu firme e não cedeu às investidas do Funorte. O Cruzeiro manteve a bola em seu campo de ataque até se encerrar a etapa inicial do confronto, que teve apenas um minuto de acréscimo, dado pelo árbitro Átila Carneiro Magalhães.

Segundo Tempo

O Cruzeiro voltou para o campo com uma mudança no meio de campo. O técnico Cuca sacou Henrique do time e lançou Everton, que entrou caindo pela esquerda e já mostrando serviço. Depois de boa trama entre Pablo, Paulista, Wallyson e Thiago Ribeiro, que escorou de cabeça para Everton emendar um chute violento, obrigando Rafael Barrios a fazer difícil defesa.

Os guerreiros celestes demonstravam maior disposição na segunda etapa. Logo no recomeço do jogo, o Cruzeiro impôs um futebol agressivo e criou várias chances de gol e jogadas envolventes, até que aos 10 minutos, Wallyson serviu com enorme qualidade para Thiago Ribeiro, dentro da pequena área, escorar e ampliar o marcador. Cruzeiro 2 x 0.

Em seguida, por pouco o terceiro tento não saiu. Gilberto tocou para Leandro Guerreiro, que ajeitou e soltou uma bomba de longa distância. A bola subiu e tirou tinta do travessão, empolgando os torcedores e deixando o Funorte ainda mais acuado com a pressão celeste.

Aos 15 minutos, Thiago Ribeiro cresceu novamente para cima dos defensores adversários. O velocista invadiu a área como relâmpago, pedalou, deixando o zagueiro desorientado e soltou um chute violento de pé direito, que quase encontrou o ângulo esquerdo da meta de Barrios.

O atacante Wallyson sentiu câimbras e pediu para ser substituído. Cuca optou então por colocar André Dias em campo. A equipe estrelada continuou mandando no jogo e a partida se resumia em ataque contra defesa, enquanto o goleiro Fábio apenas assistia e praticamente não era acionado.

A bola se recusou a entrar aos 29 minutos, depois de uma jogada ensaiada de Gilberto e Everton, que trocaram passes de primeira na ponta esquerda da área. A trama foi concluída com um cruzamento na medida, na cabeça do zagueiro Léo, que subiu alto, cabeceou e a bola bateu na rede, porém, pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a comemorar o gol.

O primeiro ataque do Funorte na etapa final ocorreu apenas aos 32 minutos de jogo. O jogador Dandão, que foi lançado no segundo tempo, gingou em cima de Léo e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem grande perigo ao gol de Fábio.

A partida foi conduzida até o final, com o Cruzeiro tendo o domínio total das ações. Nos últimos 15 minutos, os jogadores celestes administraram o jogo, mas não abriram mão de ameaçar o gol adversário. Gilberto e Farias, que susbstituiu Paulista, tiveram boas oportunidades de ampliar o placar, mas desperdiçaram.

O atacante André Dias também ganhou ótima chance de anotar o seu tento, ele recebeu na área, de costas matou no peito e virou batendo com veneno. A bola passou muito perto.

Mas ainda houve tempo do Melhor Clube Brasileiro do Século XX fazer mais uma goleada. No último lance do jogo, o Cruzeiro avançou rapidamente pelo lado direito. Dudu cruzou para a áera, o zagueiro Wellington Paulo tentou tirar e chutou contra o próprio gol, a bola explodiu na trave e voltou no pé esquerdo de Thiago Ribeiro, que fuzilou para o fundo das redes. Cruzeiro 3 x 0 Funorte.

Com a vitória, o time celeste dispara na liderança do Estadual, com 19 pontos e saldo de 13 gols, após fazer 21 tentos em oito partidas. Média de 2,62 por partida.

CRUZEIRO 3 X 0 FUNORTE

Data: 19/03/2011 (sábado)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (FMF)
Gols: Wellington Paulista aos 38 min do primeiro tempo e Thiago Ribeiro aos 10min e aos 48 min do segundo tempo
Público: 3.641 pagantes (5.006 presentes)
Renda: R$ 46.062,50

Cruzeiro
Fábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson (André Dias), Wellington Paulista e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

Funorte
Rafael Barrios, Wellington Paulo, Vinicius, Binho, Cristiano (Fabrício), Marcelino, Anderson Totó, Stanley (Caio), Diego Paulista, Wallisson Mineiro, Edenílson (Dandão)
Técnico: Luiz Eduardo
 
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Leandro Guerreiro (Cruzeiro) Stanley, Edenilson (Funorte)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Mineiro 11' - Cruzeiro x Funorte

O Cruzeiro está pronto para enfrentar o Funorte em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. O confronto vai acontecer neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré. O time celeste vem embalado após aplicar duas goleadas seguidas, uma pelo Estadual, 7 x 0 sobre o Democrata-GV, e a outra na Libertadores, 6 x 1 no Tolima-COL, e pretende conquistar mais uma vitória para se consolidar na liderança da competição mineira.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX está na parte de cima da tábua de classificação do torneio, com 16 pontos e ostenta o melhor ataque do campeonato com 18 gols marcados, e a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas cinco tentos em sete jogos, saldo de 13 e média de 2,57 gols a favor e 0,71 contra. A Raposa conquistou cinco vitórias, um empate e teve um revés, resultando em um aproveitamento de 76,19%.

O Funorte ocupa o outro extremo da tabela e é o lanterna da competição estadual. O time de Montes Claros somou dois pontos em seis partidas e ainda não conseguiu vencer no Mineiro. Foram dois empates e quatro derrotas, e um aproveitamento de 11,11%.

Este será o primeiro duelo travado entre Cruzeiro e Funorte. No entanto, a Raposa possui excelente retrospecto contra times da cidade de Montes Claros. Em 21 jogos contra equipes locais, o clube cinco estrelas venceu 14, empatou quatro e perdeu três, aplicação de 73, 01%. O Cruzeiro balançou as redes 40 vezes e foi vazado apenas oito, saldo de 32 tentos.

Outro ponto favorável ao time celeste é o excepcional histórico na Arena do Jacaré. Após 17 jogos disputados no estádio em Sete Lagoas, a Raposa acumulou 14 triunfos, dois empates e apenas uma derrota, além de ter feito 49 gols e levado 11, saldo de 38. O desempenho azul e branco é 86,27% positivo.

Mesmo tendo a supremacia evidenciada, o atacante Wellington Paulista não considera o Funorte um adversário fácil de se superar. O jogador destaca a postura que o time de Montes Claros deverá adotar e por isso, o atleta planeja pressionar o adversário desde o início do jogo.

“Enfrentar o lanterna é pior, porque os times pequenos querem jogar bem contra o Cruzeiro, eles vêm sempre fechados, marcando bem, se fizermos um gol no início vai ser bom porque eles vão ter que sair para o jogo. Se não conseguirmos marcar no começo vai dificultar, porque eles vão marcar atrás e aí teremos que rodar a bola, procurando espaço. É mais prudente pressionar desde o começo, depois que abrirmos o placar podemos deslanchar na partida”, disse.

O técnico Cuca endossa a opinião de Wellington Paulista e confirma o time com características ofensivas. O Cruzeiro vai a campo com três atacantes e o plano do comandante celeste é encurralar o adversário em seu campo defensivo.  O treinador acredita que este será um jogo cuja formação agressiva é pertinente.

“Eu tento usar o que de melhor temos, lógico que existem situações que não podemos jogar assim (três atacantes), tendo que tomar precauções maiores, mas o adversário também tem que se preocupar com a gente, eu me preocupo com ele, mas ele também tem que se preocupar comigo. É luta que temos, vamos buscar fazer o adversário jogar mais para trás, assim conseguimos jogar lá na frente”, ressalta.

Cuca encara o duelo contra o Funorte como mais um jogo crucial para as pretensões do Cruzeiro, de encerrar a fase classificatória do Estadual na liderança. O técnico azul e branco frisa que desta forma a equipe cinco estrelas fica adaptada a partidas decisivas.

“Nós dependemos só de nós para chegar ao fim na primeira colocação. Cada jogo é uma decisão e faltam quatro, Funorte, América-MG, Guarani e Uberaba, junto às decisões da Libertadores. O bom é que vamos acostumando a jogar partidas decisivas”, completou.

CRUZEIRO X FUNORTE
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 19/03/2011 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Aqui é Cruzeiro, mete gol mesmo!!

Mais uma vitória de goleada e classificação praticamente assegurada para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores. O Cruzeiro venceu o Deportes Tolima-COL por 6 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e disparou na liderança do Grupo 7 da competição com 10 pontos. Os gols da equipe celeste foram marcados por Montillo, Wallyson, Roger (2),  Gilberto e Thiago Ribeiro.

O Estudiantes-ARG é o vice-líder da chave com seis pontos e um jogo a menos (enfrenta o Guarani-PAR nesta quinta-feira na Argentina). A terceira colocação é do Tolima, que tem quatro pontos, e pode chegar aos 10, mas, para ficar com a vaga do Cruzeiro, teria que tirar um saldo de gols elevado (hoje o Cruzeiro tem 14 gols de saldo, contra –5 dos colombianos). O Guarani é o lanterna do Grupo 7, ainda sem pontuar.

A Raposa volta a campo no sábado, quando receberá o Funorte, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. O próximo jogo pela Copa Santander Libertadores será apenas no dia 30, contra o Guarani-PAR, em Assunção. A última partida do Melhor Clube Brasileiro do Século XX pela fase de grupos também será fora de casa, no dia 13 de abril, contra o Estudiantes, em território argentino.

CRUZEIRO 6 X 1 TOLIMA-COL

Data: 16/03/2011 (quarta-feira)
Motivo: 4ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Gols: Montillo aos 3min, e Wallyson aos 31min do primeiro tempo; Roger aos 16min, Marrugo aos 23min,  Roger aos 26min, Gilberto aos 43min, e Thiago Ribeiro aos 47min do segundo tempo
Público: 8.198 pagantes (9.390 presentes)
Renda: R$ 187.880,00

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan (Gilberto); Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo (Leandro Guerreiro) e Roger; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnico: Cuca

Tolima
Silva; Vallejo, Díaz, Hurtado e Noguera (Acuña); Marrugo, Chara, Bolívar e Murillo; Castillo (Santoya) e Medina (Parra)
Técnico: Hernán Torres

Cartões amarelos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Noguera (2), Bolívar, Marrugo, Hurtado (Tolima)
Cartão vermelho: Noguera (Tolima)

RUMO AO TRI!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 16 de março de 2011

LA 11' - Cruzeiro x Tolima

O Cruzeiro volta a atuar pela Copa Santander Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Deportes Tolima-COL, pela 4ª rodada do torneio continental. No confronto que marcará o início do returno da fase de grupos para a equipe celeste, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX quer garantir 100% de aproveitamento em casa, a invencibilidade na disputa e colocar um pé nas oitavas de final.

A Raposa é líder isolada do Grupo 7, com sete pontos, e ostenta uma campanha arrebatadora até aqui. É a única equipe dentre todos os participantes que não sofreu sequer um gol e tem o ataque mais efetivo da fase classificatória, com nove tentos anotados, fruto de duas goleadas, sobre o Estudiantes-ARG (5 x 0) e Guarani-PAR (4 x 0).

O adversário é o terceiro colocado da chave, com quatro pontos. O time colombiano tem uma vitória, um empate e uma derrota na segunda fase da Libertadores. O Tolima-COL cruzou o caminho do Cruzeiro na competição após eliminar o Corinthians na chamada Pré-Libertadores, a primeira etapa da disputa.

O argentino Montillo, que reforça o time azul após ser poupado na última rodada do Campeonato Mineiro, prega respeito ao Tolima-COL. No entanto, o craque da Raposa ressalta a importância de vencer o duelo, para que o Cruzeiro se aproxime da classificação às oitavas de final e vá disputar os jogos que restarem nesta etapa da competição, contra o Estudiantes-ARG e Guarani-PAR, ambos em território inimigo, em uma condição favorável.

“É muito importante ganhar, porque estamos na liderança, temos que lutar para conseguir os nove pontos em casa, para irmos tranquilos para o Paraguai e depois para a Argentina. Vamos respeitar o Tolima, porque é um time com bons jogadores, que sabem trabalhar bem a bola”, observa.

O volante Marquinhos Paraná comenta que o para sair da Arena do Jacaré com a vitória e os três pontos, o Cruzeiro precisa manter a mesma postura agressiva quem demonstrou nos outros jogos realizados em casa pela Libertadores.

“Vamos fazer aquilo que temos feito com humildade, tranquilidade, respeitando o adversário, tendo uma marcação forte e fazer o que o treinador pede para conseguirmos a vitória”, resumiu.

Em caso de triunfo, o Cruzeiro assegurará a liderança do Grupo 7, somando dez pontos e não poderá ser ultrapassado, mesmo que o segundo colocado Estudiantes-ARG, que tem seis pontos, vença em casa o jogo contra o lanterna Guarani-PAR, que acontecerá nesta quinta-feira.

Desta forma, a partida contra o Tolima é encarada com muita seriedade, a começar pelo técnico Cuca, que destaca as dificuldades que espera encontrar no adversário desta noite na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Antecipamos um pouco a concentração, o que é normal, já que é um jogo de caráter decisivo. Acredito que o grupo esteja bem consciente da responsabilidade que nós temos na partida e na competição. É um jogo que pode nos encaminhar a classificação, e sabemos que o adversário é um adversário que tem jogado bem fora de casa. Jogou bem contra o Corinthians. Perdeu, mas jogou bem contra o Estudiantes. Com certeza, vai ser um adversário difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo”.

E para conseguir a vitória sobre o Tolima, independentemente do placar, o treinador destaca a importância de o torcedor jogar junto com o time, como fez nas duas partidas anteriores que o Cruzeiro fez em casa nesta Libertadores, contra Estudiantes-ARG e Guarani-PAR.

“O que a gente tem que ter, em primeiro lugar, é respeito ao adversário. E nós temos muito. Acho que vai ser um jogo equilibrado. De forma alguma alguém pensa em score (placar). A gente pensa em vencer o jogo, meio a zero, um a zero, está muito bom. Esse é o respeito que temos ao adversário. E dali tudo pode acontecer na partida. O torcedor também tem que ir com este sentimento, pois ele é importante para nós. Como foram aquelas 1.900 pessoas que nos apoiaram debaixo de chuva, e é raro isso, com aquele temporal, no domingo passado. A gente espera a torcida trabalhando junto com o time, como foi nos jogos contra o Estudiantes e o Guarani-PAR, sendo o diferencial dos jogos. Se o torcedor estiver do nosso lado, com a compreensão quando a gente errar um passe ou outro, passar um momento ruim no jogo, com certeza nós vamos dar o nosso melhor para sair vencedor de campo”.

CRUZEIRO X TOLIMA-COL

Motivo: 4ª rodada da Copa Santander Libertadores
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 16/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Transmissão: Globo Minas

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊROOO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tabela de jogos do Cruzeiro no Brasileirão 2011

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011. A competição contará com 20 clubes, que disputarão os jogos em sistema de pontos corridos, em turno e returno, num total de 38 rodadas.

O Cruzeiro, que foi o primeiro campeão desde quando a CBF adotou a fórmula atual, em 2003, estreia na edição deste ano contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, no dia 21 ou 22 de maio (a data ainda será definida pela CBF). A primeira partida como mandante será no dia 28 ou 29 de maio, contra o Palmeiras.

Confira a tabela do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2011:

Turno
21 ou 22/05 – Figueirense x Cruzeiro
28 ou 29/05 – Cruzeiro x Palmeiras
04 ou 05/06 – Fluminense x Cruzeiro
11 ou 12/06 – Cruzeiro x Santos
18 ou 19/06 – América-MG x Cruzeiro
25 ou 26/06 – Cruzeiro x Coritiba
29 ou 30/06 – Vasco x Cruzeiro
06 ou 07/07 – Cruzeiro x Grêmio
09 ou 10/07 – São Paulo x Cruzeiro
16 ou 17/07 – Cruzeiro x Bahia
23 ou 24/07 – Corinthians x Cruzeiro
27 ou 28/07 – Atlético-GO x Cruzeiro
30 ou 31/07 – Cruzeiro x Botafogo
03 ou 04/08 – Cruzeiro x Flamengo
06 ou 07/08 – Internacional x Cruzeiro
13 ou 14/08 – Cruzeiro x Avaí
17 ou 18/08 – Atlético-PR x Cruzeiro
20 ou 21/08 – Cruzeiro x Ceará
27 ou 28/08 – Atlético-MG x Cruzeiro

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro golea o Democrata

Em mais uma partida irretocável na temporada 2011, o Cruzeiro aplicou uma goleada de 7 x 0 sobre o Democrata-GV, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro BMG e assumiu a liderança da competição estadual.

Thiago Ribeiro, três vezes, Emerson, contra, e Farías, no primeiro tempo, e o estreante Ortigoza e André Dias, na segunda etapa, marcaram os gols da goleada do time cinco estrelas, que volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, novamente em Sete Lagoas, pela Copa Santander Libertadores.

O Cruzeiro começou arrasador e, logo no primeiro minuto, Farías quase marcou, não fosse defesa do goleiro Ricardo Vilar. Mas a goleada começou a surgir aos 3 minutos, com o primeiro gol de Thiago Ribeiro. O atacante aproveitou boa jogada dos outros dois homens de frente do time e chutou colocado. Cruzeiro 1 x 0.

Na sequência, o Democrata-GV chegou com perigo ao ataque, em chute forte de Ely Thadeu, que Fábio fez excelente defesa. A Raposa se refez do susto e voltou a sufocar o adversário. Farías teve outra chance, novamente defendida por Ricardo Villar, antes de Thiago Ribeiro marcar o segundo dele, aos 20 minutos, após saída de bola errada do Democrata-GV.

Com um excelente desempenho, o time celeste continuou em busca do ataque e Thiago Ribeiro quase fez o terceiro, mas parou em outra defesa de Vilar. Farías, de letra, e Wallyson também estiveram a ponto de marcar, mas foi novamente Thiago Ribeiro quem ampliou, aos 32, depois de  jogada inteligente de Wallyson.

Incansável, o Cruzeiro atropelava o adversário. Pablo tentou marcar o dele, em um chute forte que não superou Ricardo Villas. Mas, aos 39, o volante do Democrata-GV, Emerson, marcou o quarto do Cruzeiro, contra. Dois minutos depois, o argentino Farías finalmente fez o dele, deixando a Raposa ainda mais folgada na partida. Cruzeiro 5 x 0.

Segundo tempo

Sobrando em campo, o time da capital iniciou a segunda etapa como terminou a primeira, em cima do adversário e em busca de mais gols. Farías, aos 3 minutos, teve chance para fazer mais um, mas finalizou para fora.

A equipe de Governador Valadares tentava pelo menos marcar o gol de honra e quase conseguiu, em um chute de Fernandão, para fora.

Aos 19 minutos, o paraguaio Ortigoza entrou no lugar de Wallyson, fazendo sua estreia com a camisa estrelada. Pouco tempo depois, Farías aproveitou cruzamento de Henrique, mas cabeceou para fora.

Quatro minutos após entrar em campo, Ortigoza marcou o primeiro gol dele pelo Cruzeiro, se aproveitando de bate-rebate na área do adversário. Cruzeiro 6 x 0.

O técnico Cuca, aos 26 minutos, fez mais duas alterações na equipe, colocando André Dias e Leandro Guerreiro nos lugares de Farías e Marquinhos Paraná.

Incansável, a Raposa não diminuía o ritmo e continuava atrás de mais gols. Dudu fez boa jogada e cruzou para Ortigoza, que finalizou rapidamente e bola saiu, com muito perigo, à esquerda do gol de Ricardo Vilar.

Aos 35, o garoto Dudu fez ótima jogada pela direita e tocou para André Dias, que não titubeou e acertou um forte chute, sem chances para Ricardo Vilar. A Raposa manteve o ímpeto ofensivo, buscou uma goleada ainda maior, mas teve que se contentar mesmo com os 7 x 0.

CRUZEIRO 7 X 0 DEMOCRATA-GV

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 13/03/2011 (domingo)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Gols: Thiago Ribeiro, aos 3min, aos 20 min e aos 32 min, Emerson (contra), aos 39 min e Farías aos 41 min do 1º tempo; Ortigoza, aos 23 min e André Dias, aos 35 min do 2º tempo
Público: 1.217 pagantes
Renda: R$ 19.587,50

CRUZEIROFábio; Pablo, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Henrique e Dudu; Thiago Ribeiro, Farías (André Dias) e Wallyson (Ortigoza)
Técnico: Cuca

DEMOCRATA-GVRicardo Vilar; Juninho, Lúcio e Sílvio; Cláudio, Emerson, Taércio, Renê (Viny) e Ernane; Ely Thadeu e Fernandão
Técnico: José Maria Pena

Cartões amarelos: Victorino (Cruzeiro); Sílvio e Ely Thadeu (Democrata-GV)]

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 13 de março de 2011

Mineiro 11' - Cruzeiro x Democrata - GV

Depois de enfrentar o Deportes Tolima, na Colômbia, pela Copa Santander Libertadores, e o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro BMG, o Cruzeiro inicia uma série de três jogos seguidos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O primeiro deles será contra o Democrata-GV, domingo, às 16h, pela competição estadual.

Na sequência, o time celeste encara mais uma vez o Deportes Tolima, na próxima quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores, e o Funorte, novamente pelo Estadual, no outro sábado.

A Raposa busca mais uma vitória para se manter na briga pela liderança da competição e ter mais tranquilidade para voltar a disputar a Copa Santander Libertadores, contra o Deportes Tolima, na próxima quarta-feira.

Mas o pensamento de todos na Toca da Raposa II está voltado exclusivamente para o confronto contra o Democrata-GV, já que uma vitória por mais de três gols de diferença dará a primeira posição do Mineiro ao time cinco estrelas. Só depois do jogo contra a equipe de Governador Valadares é que as atenções serão direcionadas novamente para o torneio continental.

“Só poderemos e só vai ficar mais fácil pensar no Tolima se a gente vencer o Democrata-GV. Isso vai nos embalar para o jogo contra eles. Então, vamos procurar vencer o jogo de domingo primeiro e só depois pensar no Tolima”, afirmou o lateral-direito Pablo.

“Não dá para esquecer o jogo de quarta-feira, contra o Tolima, Mas, primeiramente, temos que fazer a nossa parte no domingo, jogar bem, fazer o que o Cuca pede, para conseguir a vitória contra o Democrata-GV”, disse o volante Marquinhos Paraná, logo depois do treino recreativo realizado na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II.

CRUZEIRO X DEMOCRATA-GV

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 13/03/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Transmissão: pay-per-view

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROOO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Victorino convocado

O zagueiro Mauricio Victorino foi convocado pelo técnico Oscar Tabárez para integrar a seleção do Uruguai em dois amistosos, no dia 25, contra a Estônia, e no dia 29, contra a Irlanda. Assim, o jogador, que disputou a Copa do MUndo da África do Sul, em 2010, estará ausente de dois compromissos da Raposa, contra o América-MG (no dia 27), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG, e diante do Guarani-PAR (no dia 30), em Assunção, pela penúltima rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores.

O defensor foi contratado recentemente pelo Cruzeiro, que comprou o jogador da Universidad de Chile. Desde que chegou ao time celeste, Victorino esteve em campo em cinco jogos desta temporada, sendo três pela Copa Libertadores (contra Estudiantes-ARG, Guarani-PAR e Deportes Tolima-COL) e dois pelo Campeonato Mineiro (contra América-TO e Tupi), e está invicto: foram três vitórias e dois empates.

Além de Mauricio Victorino, o Cruzeiro teve outro jogador convocado recentemente, mas para a Seleção Brasileira. Trata-se do volante Henrique, que foi chamado pela primeira vez para o time nacional. O cruzeirense foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, no dia 27 deste mês, no Emirates Stadium, em Londres.

Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro empata com o Tupi

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o com o Tupi, na noite desta quarta-feira, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, em jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. Com o resultado, a Raposa subiu para a 2ª colocação, já que possui 13 pontos, como o América-MG, mas perde a liderança no saldo de gols, uma vez que tem seis gols de saldo, um a menos do que o adversário.

O time celeste voltará a campo no próximo domingo, quando vai receber o Democrata-GV, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada do Estadual.

Apesar de jogar fora de casa, o Cruzeiro foi quem começou pressionando, no ataque. Nos dez primeiros minutos de jogo, a Raposa já tinha tido duas boas oportunidades de abrir o placar, com Thiago Ribeiro, que bateu à esquerda do gol, e Montillo, que aproveitou passe de Henrique e chutou em cima do goleiro Rodrigo.

E foi do argentino Walter Montillo o primeiro grande lance de perigo da partida. Aos 13min, o meia recebeu a bola na lateral, carregou para o meio e arriscou um chute, de fora da área. A bola bateu do travessão do gol do Tupi.

O Cruzeiro tinha mais a posse de bola, e comandava as ações. Mas aos 22min, Marcel recebeu na entrada da área cruzeirense, livre de marcação, invadiu e chutou forte. Se o goleiro Fábio pouco tinha aparecido até então, apareceu em grande estilo, com uma excelente defesa, desviando a bola para a linha de fundo e evitando o gol dos donos da casa.

A resposta celeste veio dois minutos depois. Wallyson recebeu de Montillo, pela direita, bateu cruzado, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa em dois tempos. Aos 26, Thiago Ribeiro arriscou um chute forte de fora da área e obrigou Rodrigo a trabalhar novamente, evitando o gol.

Aos 34min, Wallyson recebeu, agora do lado esquerdo, foi à linha de fundo, trouxe a bola para trás, invadiu a área e bateu de perna direita, buscando o ângulo esquerdo, e Rodrigo desviou para escanteio. Dois minutos depois, após alguns escanteios seguidos, Wallyson quase abre o placar. O atacante cruzou na esquerda, a bola ganhou a direção do gol e parecia fácil, mas o goleiro Rodrigo se complicou ao encaixar e quase a bola foi para o fundo da rede.

A equipe celeste teve outra boa chance aos 39min. Everton apareceu pelo lado direito e chutou de fora área. A bola passou perto da trave e saiu. No minuto seguinte, Wallyson avançou pela esquerda, invadiu a área do Tupi e teve a camisa puxada por Paulo Roberto. Pênalti. Montillo bateu forte e acertou o travessão. No rebote, a defesa afastou para escanteio. O Cruzeiro teve mais chances na primeira etapa, que terminou com empate sem gols.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou do intervalo com uma mudança: o atacante André Dias no lugar de Montillo, que sentiu um incômodo no joelho esquerdo. Aos oito minutos, Wallyson recebeu na área e deixou, de calcanhar, para Everton, que chutou cruzado. A bola desviou e passou próximo da trave. André Dias evitou a saída e bateu para o meio. Everton completou em cima do goleiro Rodrigo.

Aos 14min, Felipe Cordeiro arriscou um chute de fora da área e Fábio defendeu em dois tempos. Aos 29, Cuca colocou o meia Dudu no lugar do lateral-direito Rômulo. No minuto seguinte, André Dias recebeu o passe na intermediária do Tupi e chutou para o gol, balançando a rede. Mas o jogador estava em posição de impedimento.

O Cruzeiro levou perigo outra vez aos 36min, quando Dudu aproveitou reporte, após escanteio, e chutou de longe.  A bola desviou no defensor do Tupi e ficou com o goleiro Rodrigo. Aos 38, Cuca fez a última mudança, colocando Farías no lugar de Marquinhos Paraná. Depois o Cruzeiro teve outra boa chance com Dudu, que aproveitou mais um rebote e chutou em cima de Rodrigo.

Leia mais: Veja a classificação e a tabela do Campeonato Mineiro BMG

TUPI 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: 09/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Público: 4.349 pagantes
Renda: R$ 60.880,00

Tupi: Rodrigo; Leonardo (Wesley Ladeira), Fabrício Soares e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis, Marcel, Michel e Claudinho Baiano (Evandro Teixeira); Michel Cury (Evandro) e Yan.
Técnico: Leonardo Condé

Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Dudu), Victorino, Gil e Everton; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (Farías), Henrique e Montillo (André Dias); Wallyson e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Assis, Yan, Paulo Roberto e Claudinho Baiano (Tupi); Leandro Guerreiro, Rômulo, Mauricio Victorino e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mineiro 11' - Cruzeiro x Tupi

A partida antecipada da 10ª rodada do Campeonato Mineiro BMG, nesta quarta-feira, contra o Tupi, às 21h50, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pode significar a liderança do Estadual ao Cruzeiro. Um triunfo contra os donos da casa fará a Raposa (atualmente com 12 pontos) saltar da terceira para a primeira colocação, deixando para trás o América-MG (13 pontos) e o Atlético-MG (12).

O técnico Cuca e os jogadores não escondem que a meta é terminar a fase de classificação do Mineiro na primeira colocação, para ter a vantagem de decidir em casa e com a vantagem de empate na soma dos jogos de ida e volta na semifinal e na final. Mesmo que seja de uma forma provisória, até os adversários igualarem o número de partidas, o Cruzeiro jogaria uma pressão para os rivais.

“Vamos jogar antes, então, vamos em busca dessa vitória, que nos fará ficar perto dos primeiros colocados, poderemos ultrapassá-los por uma rodada. Esse é o nosso objetivo, essa é a nossa intenção contra o Tupi. Sabemos que sempre que jogamos lá é difícil, é complicado. Mas nosso time está focado para fazer um bom jogo”, disse o volante Henrique.

O jogador ressalta que o importante é ficar entre os primeiros colocados e, para isso, o Cruzeiro vai precisar passar por esse difícil compromisso contra o Tupi, em Juiz de Fora.

“Perdemos a oportunidade estar na frente de todos, fomos derrotados. Mas queremos estar sempre juntos, próximos, para que a gente não deixe as outras equipes distanciarem. Nosso objetivo é sempre vencer. 
Vamos com força máxima, pois os jogos contra o Tupi sempre são difíceis, Vamos com força máxima para que a gente possa conquistar essa vitória”.

Para esta partida, Cuca não poderá contar com o lateral-direito Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o América-TO, por 2 a 1, em Teófilo Otoni. Além dele, o meia Roger, que recebeu uma pancada na panturrilha esquerda contra o Tolima-COL e foi vetado, e o atacante Wellington Paulista, que fará um trabalho específico de recondicionamento físico e técnico, estão fora.

Para a lateral, Cuca confirmou a entrada de Rômulo. No meio-campo, Leandro Guerreiro ganha uma oportunidade. O lateral-esquerdo Diego Renan sai do time, com Marquinhos Paraná devendo ser deslocado para aquele setor, Na frente, Thiago Ribeiro formará a dupla de ataque com Wallyson.

TUPI X CRUZEIRO
Motivo: jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Data: 09/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Transmissão: Globo Minas e Pay Per View

Saudações
As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cruzeiro empata com o Tolima

O Cruzeiro empatou com o Deportes Tolima-COL em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, pela 3ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores. O goleiro Fábio evitou a derrota ao defender um pênalti no segundo tempo. Com o resultado a equipe celeste lidera a chave, com sete pontos. O Tolima é o segundo colocado, com quatro. Já Estudiantes-ARG e Guarani-PAR, que se enfrentam na próxima quarta-feira (9) em Assunção, estão logo atrás, com três e nenhum ponto, respectivamente.

A equipe comandada por Cuca voltará a campos apenas na quarta-feira da semana que vem, mas pelo Campeonato Mineiro BMG. O adversário será o Tupi, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A Raposa só voltará a jogar pela Libertadores no dia 16 de março, quando vai receber o Deportes Tolima na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Diferentemente do que muitos esperavam, o Deportes Tolima não pressionou o Cruzeiro no início do jogo, talvez para não oferecer ao time celeste os contra-ataques. Mesmo fora de casa, foi o Cruzeiro quem teve a primeira grande chance. Aos oito minutos, Montillo recebeu na intermediária do time colombiano e tocou na direita para Wallyson, que arriscou um chute, mas errou o alvo.

Aos poucos, a Raposa ia ganhando espaço e conseguindo armar algumas jogadas. Outra boa oportunidade de abrir o placar aconteceu aos 18min, quando Wallyson ajeitou e Roger chutou de fora da área, assustando o goleiro Silva, que espalmou para a linha de fundo.

A resposta do Tolima veio cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou a área do Cruzeiro pelo alto e ficou com Noguera, que deixou ela quicar e chutou, mas sem direção. Aos 33, Montillo ajeitou a bola na intermediária colombiana e chutou, mas por cima do gol. Fábio voltou a aparecer aos 39. Noguera cobrou falta, mas o goleiro cruzeirense segurou firme, sem problemas.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações. Logo aos dois minutos, Roger lançou Wellington Paulista, que ganhou na corrida do defensor colombiano e bateu, ainda de fora da área, mas para fora.

Aos oito, Marrugo passou por Diego Renan na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Fábio espalmou e, no rebote, Chará mandou para fora. Dois minutos depois, Vallejo invadiu a área pela direita, deu um corte para dentro e bateu, mas, pelo lado de fora da rede.

O técnico Cuca promoveu a primeira mudança aos 15min, com Thiago Ribeiro em lugar de Wellington Paulista. Depois disso, o Tolima esboçou uma pressão e a defesa cruzeirense teve que trabalhar, com Gil e Diego Renan. Mas a pressão foi rápida, já que o Cruzeiro conseguiu equilibrar novamente a partida.

Aos 25min, Cuca tirou Roger e colocou Dudu. No minuto seguinte, Wallyson dominou, de costas para o gol, de fora da área, girou sobre o marcador e bateu, mas por cima da trave. Aos 29, Marrugo recebeu lançamento na área e, na hora do chute, foi interceptado por Diego Renan, que fez o corte.

O árbitro Jorge Larrionda assinalou pênalti de Pablo em Medina, aos 31min. O próprio Medina se encarregou da cobrança, chutou no canto direito, e Fábio saltou para pegar firme e evitar o gol do Tolima.
Aos 34, Cuca fez a última mudança no time: Leandro Guerreiro em lugar de Diego Renan. E o Cruzeiro teve outra grande chance aos 35, quando Thiago Ribeiro recebeu na direita e chutou a meia altura, obrigando o goleiro Silva a trabalhar e mandar para escanteio.

TOLIMA-COL 0 X 0 CRUZEIRO
 

Data: 02/03/2011 (quarta-feira)
Motivo: 3ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)

Tolima
Silva; Vallejo, Arrechea, Hurtado, Noguera; Bolívar, Chará, Marrugo e Murillo (Parra); Santoya e Medina
Técnico: Hernán Torres

CruzeiroFábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan (Leandro Guerreiro); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Gil (Cruzeiro); Bolívar (Tolima)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.