quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dimas desconversa sobre venda de atletas

O Diretor de Futebol Dimas Fonseca concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira para falar sobre as especulações que estão sendo veiculadas por órgãos de imprensa com relação a saída de jogadores do Melhor Clube Brasileiro do Século XX para outras equipes, principalmente sobre o meia argentino Walter Damián Montillo, o volante Fabrício e o goleiro Fábio. Montillo e Fábio têm contrato longo com a Raposa, e Fabrício, cujo vínculo termina em dezembro próximo, está nos planos da Diretoria, que já agendou reunião para discutir a renovação.

O que você pode dizer sobre as especulações envolvendo os nomes de Montillo, Fabrício e Fábio, que estariam na mira de clubes de São Paulo?
Dimas: Inicialmente, a questão do Montillo, acho que já ficou muito clara para todos vocês (imprensa), para o Torcedor cruzeirense, porque para o Cruzeiro já estava claro. Em momento algum nós fomos procurados pelo Corinthians. Até tive a oportunidade de dizer para alguns na Arena do Jacaré, no domingo, que o Cruzeiro tem uma ótima relação com o Corinthians, falamos sempre com o presidente do Corinthians, o Andrés (Sanches), uma pessoa que nós admiramos, respeitamos, e sabemos que também somos respeitados por ele. Na Arena ele teve a oportunidade de dizer que não tem esse interesse. Em momento algum nós fomos procurados. E tenho certeza que ele teria nos procurado, caso tivesse o interesse Com relação ao Fábio e ao Fabrício, quero deixar bem claro que o jornal Lance!, de São Paulo, está dando que os dois jogadores foram procurados. É mentira! Gostaria de saber, quem deu essa informação? Quem pode confirmar isso (negociação com os atletas) ou é a diretoria de São Paulo e Santos, ou a diretoria do Cruzeiro. Eu respondo pelo Cruzeiro. Gostaria de saber quem falou pelo Santos e pelo São Paulo...

O contrato do Fabrício termina em dezembro. O Cruzeiro já se movimenta para discutir a renovação do vínculo?
Dimas: O Reinaldo Pitta já esteve comigo, já acertamos uma data para que a gente possa falar da renovação de contrato do Fabrício, estamos aguardando o andamento do campeonato, e não existe isso, é mentira, especulação de órgão de imprensa, que não está dizendo a verdade. Temos o contrato do Fabrício e outros contratos que vencem no final do ano. Temos opções de compra, jogadores que estão aqui há mais tempo, e nós acertamos com o Reinaldo Pitta de não resolvermos uma situação independente, para que a gente não tenha problemas com outros jogadores. No tempo certo, na hora certa, vamos definir a situação dos contratos que estão vencendo.

Por fim, Dimas Fonseca questionou os motivos de que apenas jogadores do Cruzeiro estejam estampando os noticiários, já que o mesmo não se vê sobre atletas de outros clubes, seja de Minas Gerais ou de outros estados.
“Estão querendo plantar no Cruzeiro uma situação de insegurança para o Torcedor. Eu quero deixar o Torcedor cruzeirense tranquilo, temos todo o interesse na manutenção do Fabrício, não temos interesse e já rejeitamos propostas pelo Montillo. O Fábio, em momento algum, nos procurou ou deixou a entender que tem a intenção de sair do Cruzeiro. É um ídolo do Torcedor cruzeirense, uma pessoa pela qual nós temos muito respeito, uma pessoa que nos ajudou e nos ajuda muito, e que tenho certeza que tem o interesse de continuar aqui.. Temos que deixar claro isso. Porque só o Cruzeiro? Não vejo nos noticiários, dizer que estão levando jogadores de outros clubes de Belo Horizonte, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul. Porque só o Cruzeiro? Queria pedir, inclusive, que tivesse um pouco mais de respeito, de seriedade, para com a divulgação das notícias. Estão gerando uma insegurança para o nosso Torcedor. E eu estou aqui falando com a maior transparência. O Torcedor pode ficar tranqüilo que não temos interesse na venda do Montillo, na venda do Fábio, e que temos interesse na renovação do Fabrício”.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?