terça-feira, 1 de setembro de 2009

Apresentação em dose tripla

Patric
Luizão
Cláudio Caçapa

O presidente celeste, Zezé Perrella, apresentou nesta terça-feira três atletas contratados para reforçar o Cruzeiro no returno do Campeonato Brasileiro. O zagueiros Cláudio Caçapa e Luizão e o lateral-direito Patric concederam a primeira entrevista coletiva como atletas do Clube e falaram das metas que têm a cumprir com o uniforme cinco estrelas.

"Tenho convicção absoluta de que fizemos três excelentes contratações", comentou o dirigente, logo após traçar um breve histórico dos contratados.

O primeiro a falar foi Cláudio Caçapa que, nas palavras do dirigente, lembra a contratação do zagueiro Cléber, em 2000, que acrescentou experiência e ajudou o time celeste a conquistar a Copa do Brasil daquele ano. Após oito anos e meio no futebol europeu, o mineiro de Lavras atendeu a uma solicitação do filho Mateus, de 3 anos.

"Muitos vão achar que é mentira, mas não é, posso garantir. Meu menino às vezes falava para mim, e ele tem apenas três anos, que eu tinha que vir jogar no Cruzeiro. Isso também foi uma motivação para eu assinar com o Cruzeiro", contou.

Caçapa acertou contrato até 31 de dezembro, renovável por um ano, e tem muito a mostrar pelo Cruzeiro. "Só com experiência você não consegue segurar os atacantes adversários. Tem outros ingredientes também. Venho determinado e motivado para mostrar um pouco daquilo que aprendei na Europa nesses oito anos e meio", observou.

O também zagueiro Luizão, de 22 anos, tratou a chegada ao Cruzeiro como o retorno do filho pródigo. Depois de atuar por Vasco e Bunyodkor, do Uzbequistão, o atleta está de volta ao Clube que o revelou e está satisfeito com a oportunidade.

"Agradeço ao Clube, à diretoria, a todos que apostaram nesse projeto da minha volta ao Brasil. O Cruzeiro é a minha casa, cresci aqui, desde os 13 anos aqui é a minha vida. Estou muito feliz de estar voltando com o apoio de todo mundo. Agradeço por tudo o que estão fazendo e já fizeram por mim", destacou o defensor.

Desde que chegou à Toca II, na semana passada, Luizão treina ao lado de Caçapa, que a partir de então já se transformou em espelho para o promissor zagueiro celeste, emprestado pelo prazo de um ano pelo Locarno, da Suíça, dono de seus direitos.

"Com cada pessoa que jogo do lado eu aprendo um pouco. Agora com o Caçapa, que é um grande zagueiro, é procurar seguir o máximo dele para um dia ser ídolo no Cruzeiro. Quem não gostaria de jogar ao lado de um atleta que não ficou tanto tempo fora e é um exemplo para que está começando? Para mim é um orgulho", contou.

Por fim, Patric teve a contratação contratada pelo presidente à do atacante Marcelo Moreno, que chegou jovem ao Cruzeiro, aguardou a oportunidade e saiu consagrado pouco tempo depois. A chance surgiu de uma conversa informado de Zezé Perrella com um empresário que sabia da intenção do Benfica de emprestar o jogador.

Patric concorrerá com os laterais Jonathan e Jancarlos e anuncia uma disputa bastante leal. "Toda felicidade que desejo para mim, desejo para o Jonathan e o Jancarlos. É trabalhar devagar, sem ansiedade e tenho certeza que vai dar tudo certo", disse.

Como o negócio foi feito em cima do prazo da janela de transferências, Patric teve pouco tempo para se preparar. Em meio à pressa, preocupou-se em consultar o volante Ramires, que lhe deu as melhores referências do Clube.

"Acabou o treino em Portugal e recebi a notícia que estava sendo emprestado para o Cruzeiro. Como os outros jogadores que estão comigo na sala, não pensei duas vezes em vir. Fico muito feliz de estar aqui. Não pude nem me despedir dos meus amigos lá. Só falei com o Ramires, que me passou algumas informações", comentou.

OFF TOPIC #1
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse na entrevista coletiva desta terça-feira que a despedida do futebol do lateral-esquerdo Sorín poderá acontecer no dia 21 de outubro, no Mineirão. O adversário pode ser Argentino Juniors ou River Plate, equipes que o jogador defendeu na Argentina.
“O Sorín deve fazer o jogo de despedida no dia 21 de outubro. Vamos ver a disponibilidade das datas dos times argentinos e queremos fazer uma festa bonita. Ele merece”, destacou.

OFF TOPIC #2

"Perdi o anel para não perder os dedos." Assim o presidente celeste, Zezé Perrella, definiu a negociação dos direitos econômicos do volante Zé Eduardo com o agente que cuida dos interesses do atleta. O dirigente acusa o empresário de dar dinheiro ao jogador para que ele não renovasse contrato com o Cruzeiro e, assim, levá-lo sem custo algum para o exterior.

Fotos: Divulgação/VIPCOMM

Tudo Do Cruzeiro
também no Twitter.

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?