Quanto ao Corinthians, coincidência ou não, o clube já havia sido beneficiado pela arbitragem no ano passado na Copa do Brasil contra Vasco e Internacional, isso sem falar do Campeonato Brasileiro de 2005 e a imoral partida frente aos gaúchos com um pênalti escandaloso em Tinga não marcado para o Internacional. Para que ninguém tenha dúvida, o time paulista acabou campeão das duas competições.
Após a partida, ainda nos vestiários, fiz questão de mostrar a revolta do torcedor do Cruzeiro ao desabafar na entrevista coletiva. Minhas declarações expressaram o quanto se sente indignado cada um dos oito milhões de torcedores do Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Tamanha insatisfação se deve, em boa parte, à atuação do responsável pela escala de árbitros. O senhor Sérgio Corrêa, questionado há anos por diversos outros clubes do país por comandar um quadro de árbitros reconhecidamente de baixa qualidade, não consegue passar uma única rodada sem sofrer um bombardeio de críticas por sua incompetência. Não tenho dúvidas ao afirmar que, se não fossem as lamentáveis arbitragens desse campeonato, o Cruzeiro seria campeão. Na semana passada, já preocupado com o que poderia acontecer em São Paulo, estivemos presentes à sede da CBF, no Rio de Janeiro, com os diretores de futebol Dimas Fonseca e de Comunicação Guilherme Mendes para mostrar ao senhor Sérgio Corrêa o nosso temor, mas nada parece sensibilizá-lo, apesar de sua garantia pessoal de que teríamos uma arbitragem decente.
Mas ninguém vai nos calar. Esta semana voltaremos à CBF para fazer mais um protesto formal. O vice-presidente de futebol Gustavo Perrella, o diretor de futebol Dimas Fonseca e o gerente de futebol Valdir Barbosa levarão também um vídeo com todos os clamorosos erros de arbitragem que estão nos surrupiando o título.
Por último, quero ainda esclarecer os motivos que me levaram a seguir com a Seleção Brasileira para o amistoso no Qatar, contra a Argentina. Há cerca de um mês aceitei o convite do presidente Ricardo Teixeira para chefiar a delegação e, como sempre faço, honrei meu compromisso, ao contrário de outras pessoas que ocupam cargos importantes no futebol brasileiro sem nenhuma capacidade e moral.
José Perrella de Oliveira Costa
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube
Saudações.
Zezé Perrella foi correto ao dizer que os erros da arbitragem pode nos custar o título. Mas não está um pouco tarde para ele ver o que vem ocorrendo e agir para que isso parasse de ocorrer. Todos nós já previamos o favorecimento do COR.
ResponderExcluirO meu sonho do título não acabou, enquanto houver chances eu acredito.
blograposaazul.blogspot.com
Saudações celeste
Perrela,o cruzeiro foi roubado, numa armação visível, e você ainda viajou com a seleção? Você é igual à mariposa, que mesmo sabendo que vai morrer, ainda continua batendo a cabeça na lâmpada.
ResponderExcluirPostado por Giltomar Santos
Cruzeirense de Itambacuri - MG
PARCEIROS,
ResponderExcluirVAMOS DIVULGAR EM NOSSOS BLOGS A #OPERAÇÃOPALHAÇO!!! TODO MUNDO COM NARIZ DE PALHAÇO DOMINGO, NO JOGO CRUZEIRO X VASCO, NA ARENA DO JACARÉ. VAMOS PROTESTAR.
EU JÁ DIVULGUEI NO MEU BLOG, http://blograposaazul.blogspot.com/
SAUDAÇÕES CELESTE, VAMOS FAZER NOSSA PARTE
Nao chora nao Perrela; mesmo se o Cruzeiro tivesse empatado com corintia nao tinha sido campeao, o campeao é o tricolor, e vc disse na entrevista que daquele jogo saía o campeao, falou besteira com sempre.
ResponderExcluir