A novidade vem ao encontro ao que queria o Cruzeiro, uma vez que a regra de 2009, com fase quartas de final, apenas desvalorizou a primeira fase e inchou o calendário com duas partidas a mais, algo prejudicial para quem disputava a Copa Santander Libertadores.
“Esta foi uma proposta de Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG e Ipatinga, que venceu outras duas sugestões por maioria de votos”, disse ao Site Oficial o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca.
Como Mineirão e o Independência ainda estarão em obras, o Clube apontou a Arena do Jacaré como a primeira opção de estádio do Clube e o Parque do Sabia como a segunda.
Outro ponto observado pela diretoria celeste na reunião é quanto ao clássico da primeira fase contra o Atlético-MG. O Clube fez constar na ata do arbitral que o jogo tenha mando de campo seja do Cruzeiro, observando o revezamento feito ano a ano.
“O Cruzeiro exigiu o direito de mando no clássico da primeira fase. Como a nossa primeira opção de estádio é a Arena do Jacaré, vamos reivindicar que o jogo tenha torcida única”, afirmou Dimas, lembrando o acordo feito no Brasileirão para que os clássicos tivessem apenas torcedores do mandante, já que o estádio de Sete Lagoas não comportaria os rivais.
Perto de garantir vaga na Copa Santander Libertadores pelo quarto ano consecutivo, o Cruzeiro também se previne para não ter dois jogos em curto espaço de tempo - o Estadual terá início em 30 de janeiro e contará com 15 datas.
“Pedimos para que o Cruzeiro não jogue no Sábado de Carnaval, que será em 5 de março. Existe a possibilidade de um jogo pela Libertadores em 2 de março”, detalhou.
Saudações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?