O Cruzeiro jogou melhor, fez por merecer e superou o Flamengo, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, no Parque do Sabiá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo construído com gol do atacante Robert aos 9 min de jogo coloca o time celeste como o quinto colocado, com os mesmos 28 pontos do Internacional, que tem mais vitórias.
Na prática, a Raposa ultrapassou o Santos, com a ressalva de que o campeão da Copa do Brasil pode recuperar a posição na quinta-feira, quando enfrenta o Avaí na Vila Belmiro. Como o Internacional estará na Copa Santander Libertadores 2011 para defender do título, o Cruzeiro ficaria hoje coma última vaga na competição.
O Fluminense ficou no 1 x 1 com o Palmeiras no Maracanã e o Cruzeiro conseguiu diminuir para dez pontos a distância para o líder do Brasileirão.
Com a suspensão do zagueiro Gil, o técnico Cuca optou por abandonar o esquema 3-5-2, adotado nas duas últimas rodadas, e escalou o volante Marquinhos Paraná para fechar o quarteto do meio-campo. O também suspenso Wellington Paulista foi substituído por Robert.
A equipe celeste retorna a Belo Horizonte na quinta-feira e já treina com a mente voltada para o jogo de domingo, às 16h,contra o Palmeiras, em São Paulo.
CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 01/09/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Público: não informado
Renda: não informada
Gol: Robert, aos 9 min do primeiro tempo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa (Léo), Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro e Robert (Wallyson)
Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Juan, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa, Willians, Renato e Petkovic (Leandro Amaral); Diego Maurício (Christian Borja) e Val Baiano (Fernando)
Cartões amarelos: Diego Renan, Jonathan e Fabrício (Cruzeiro); Corrêa e Fernando (Flamengo)
Cartão vermelho: Jean (Flamengo)
Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!
As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?