segunda-feira, 30 de abril de 2012

Acabou...

O Cruzeiro foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa ficou fora da final do Estadual e agora voltará as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Cruzeiro vai até Curitiba-PR, para enfrentar o Atlético-PR, às 21h50, na Vila Capanema, no jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

CRUZEIRO 1 X 2 AMÉRICA-MG

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 29/04/2012 (domingo)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Aspirante FIFA/SP)
Público: 17.780 pagantes / 18.352 presentes
Renda: R$ 301.056
Gols: Victorino (contra), aos 3min, Wellington Paulista, aos 26min do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 47min do segundo tempo
17.780
17.780
17.780Gols: Victorino (contra), aos 3min, Wellington Paulista, aos 26min do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 47min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Diego Renan (Elber), Léo, Victorino (Amaral) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Wallyson), Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG
Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (China); Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Everton e Léo (Cruzeiro); Neneca, Everton Luiz, Leandro Ferreira, Fábio Júnior, Dudu e Rodrigo Heffner (América-MG)

Cartão vermelho: Léo (Cruzeiro)

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lucas Silva é integrado ao elenco profissional

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva, de 19 anos, passa a integrar o elenco profissional e vai trabalhar sob o comando do técnico Vágner Mancini na Toca da Raposa II. O Diretor de Futebol Alexandre Mattos explica que a decisão é parte da política de valorização dos jogadores formados pelo Clube, e que são destaque nas categorias de base do Cruzeiro.

“Desde o início da temporada o Cruzeiro tem adotado uma política de maior valorização das categorias de base. O aproveitamento do jogador Lucas no grupo profissional faz parte desse processo. Em breve outros atletas do time júnior também poderão ser aproveitados no elenco principal”, disse Mattos.

O Diretor cruzeirense ressaltou que a formação de atletas e o aproveitamento dos mesmos no Clube é fundamental para os clubes brasileiros. "O Cruzeiro sempre formou bons jogadores. Apostar em jovens talentos é uma das soluções para os clubes brasileiros e vamos investir cada vez mais nessa política".

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Meia Souza é apresentado

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta quarta-feira, o meia Souza, que estava no Fluminense, para reforçar o time cinco estrelas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A apresentação do jogador foi feita pelo Vice-Presidente José Maria Fialho e pelo Diretor de Futebol Alexandre Mattos. Souza vem por empréstimo gratuito até dezembro, quando se encerra o contrato do meia com o Fluminense. A partir de então, o jogador e o Cruzeiro já têm um acordo para um contrato até o fim de 2013.

Animado por vestir a camisa do Cruzeiro, Souza promete empenho total para corresponder à altura às expectativas da China Azul e ter uma trajetória vencedora pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX. O meia, de 33 anos, está confiante em ter sucesso no time estrelado.

“Estou feliz e espero dar a resposta ao Torcedor não falando, mas dentro de campo. Por onde passei eu conquistei títulos. Tenho certeza que não será diferente aqui. Vou fazer de tudo, me doar para conquistar a confiança do Torcedor, e isso se faz conquistando títulos e jogando bem”, disse.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cruzeiro deve anunciar o meia Souza

O Cruzeiro iniciou uma negociação com o Fluminense-RJ para contratar o meia Souza, 33 anos, a fim de reforçar o elenco cinco estrelas no Campeonato Brasileiro 2012. Nas próximas horas, o jogador irá se reunir com o clube carioca e poderá acertar sua transferência para o time celeste.

Caso a contratação de Souza seja confirmada, o Cruzeiro Esporte Clube irá arcar com todos os custos para que o atleta vista a camisa azul e branca.

O Diretor de Futebol Alexandre Mattos está confiante que a negociação terá um desfecho positivo, em virtude do bom relacionamento existente entre Cruzeiro e Fluminense-RJ.

“Estamos conversando com o Rodrigo Caetano, representante do Fluminense nessa negociação, e nossa expectativa é muito boa. O Cruzeiro espera acertar um compromisso com o Souza até dezembro de 2013 assumindo os custos do profissional”, disse Mattos ao Site Oficial do Cruzeiro.


Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Derrota com sabor de vitória

Depois de sair perdendo por três gols de diferença, o Cruzeiro reagiu, marcou dois gols, mas não foi suficiente para evitar a derrota para o América-MG, por 3 x 2, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

O atacante Bobô e o meia Roger marcaram os gols da Raposa, que terá que vencer o adversário por qualquer placar, no jogo de volta, domingo que vem, para garantir a vaga na decisão da competição estadual.

CRUZEIRO 2 X 3 AMÉRICA-MG

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 22/04/2012 (domingo)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Público: 4.587 pagantes
Renda: R$ 112.435,00
Gols: Gabriel, aos 23 min. do 1º tempo; Rodriguinho, a 1 min., Alessandro, aos 30 min., Bobô, aos 40 min., e Roger, aos 44 min. do 2º tempo

CRUZEIRO
Fábio; Marcos (Amaral), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Elber (Bobô); Walter (Fábio Lopes) e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

Cartões amarelos: Rodriguinho e Dudu (América-MG); Leandro Guerreiro e Thiago Carvalho (Cruzeiro)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 22 de abril de 2012

Mineiro 12' - Cruzeiro x América

Amigos, daqui a pouco o Cruzeiro enfrenta o América-MG, partida válida pela semi-final do Campeonato Mineiro.

Vamos com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas ninguém quer ver isso. Queremos ver o Cruzeiro jogar com raça, com gana para vencer e ir rumo a mais um título.

Cruzeiro:
Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Éverton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROOO!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 21 de abril de 2012

21 atletas são relacionados

O técnico do time cinco estrelas, Vágner Mancini, divulgou, logo após o treino recreativo que comandou na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, a lista dos 21 jogadores convocados para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Os atletas, que iniciaram a concentração na noite de sexta-feira, às 23h, continuam no centro de treinamentos do futebol profissional do Cruzeiro e seguem para Sete Lagoas na tarde de domingo, com o retorno a Belo Horizonte logo após a partida.

Confira a lista dos 21 atletas convocados:

Goleiros
: Fábio e Rafael
Lateral direito: Marcos
Zagueiros: Cribari, Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Lateral esquerdo: Gilson
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Fabio Lopes, Wallyson e Walter

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

SADA Cruzeiro é campeão da Superliga de Vôlei

Com mais um verdadeiro show de vôlei, o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Futuro, por 3 sets a 1, na manhã deste sábado, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo-SP, e conquistou o inédito título da Superliga Masculina de Vôlei.

Depois de brilhar nos gramados e nas ruas e pistas de atletismo, o Cruzeiro Esporte Clube, após ficar com o vice-campeonato em 2010, garantiu também a hegemonia nas quadras e levantou o troféu máximo do vôlei brasileiro.

A vitória no único jogo da final aconteceu de virada, após a Raposa sair perdendo no set de abertura, com parciais de 26-24. Já no segundo set, o time do técnico argentino Marcelo Mendez deslanchou em quadra, com um contra ataque mortal e um altíssimo volume de jogo, e conquistou os três sets seguidos, por 25-18, 25-13 e 25-19.

PARABÉNS CRUZEIRO!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

O que o dinheiro não faz

Há pouco fiquei sabendo do novo patrocínio do Cruzeiro, que foi acertado ontem e publicado no Site Oficial do Cruzeiro. O que posso dizer a vocês é que me entristeceu muito ver que os dirigentes, presidentes e conselheiros do clube só pensam no dinheiro.

 O Cruzeiro agora conta com o patrocínio do Guará Mix, uma bebida mista de vários ingredientes naturais do Brasil. Em certo ponto acho interessante pois a receita será maior, salários ficaram em dia, enfim ganharemos mais dinheiro.

Me deixa triste é ver que os dirigentes não ligam pra imagem da camisa, não ligam pro valor que ela tem e vão colocando qualquer patrocinador que dá o dinheiro que pedem. A camisa ficou extremamente rídicula, já era antes com aquele BMG laranja bem no centro, agora ficou mais ainda com esse logo horrivel nas mangas. Cada dia que passa percebemos que essa camisa está perdendo todo o valor que tinha antes, a imagem bonita de antes.

Aí acho interesasante depois vem aquele tanto de notícias dizendo que os salários estão atrasados, que o clube está sem dinheiro. Com tudo isso ficam pedindo para irmos ao estádio, comprar os produtos com a marca do clube. Me responde uma coisa: QUEM VAI QUERER COMPRAR ESSA CAMISA FEIA?

Ninguém quer comprar isso, então não se pode reclamar. Fez a cagada na camisa, então assuma as consequências e fica em renda. O torcedor deveria se revoltar também, deixar de ir no estádio, para de comprar as coisas do clube. Creio que só assim para eles perceberem as cagadas que fazem com a camisa.

Tenho a sorte de ter comprado a camisa antes desse Guará Mix, por que ninguém quer pagar R$180,00 numa camisa feia como essa.

Saudações.

Foto: Bruno Faleiro/ Divulgação - Cruzeiro

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vitória com estilo

O Cruzeiro venceu a Chapecoense-SC, por 4 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da Raposa foram marcados por Wellington Paulista (dois golaços), Anselmo Ramon e Thiago Carvalho. O adversário na próxima fase será o Atlético-PR.

As datas dos confrontos contra o time paranaense ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No domingo, o Cruzeiro voltará a jogar pelo Campeonato Mineiro, quando, às 18h30, enfrentará o América-MG, na Arena do Jacaré, no primeiro jogo da fase semifinal.

CRUZEIRO 4 X 1 CHAPECOENSE-SC

Motivo: jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil
Data: 18/04/2012 (quarta-feira)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Público: 4.078
Renda: R$ 66.091,50
Gols: Fabiano, aos 32min, Thiago Carvalho, aos 45min do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 21min, Anselmo Ramon, aos 29min; Wellington Paulista, aos 33min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio, Marcos (Elber), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo (Amaral); Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson (Roger)
Técnico: Vágner Mancini

CHAPECOENSE
Rodolpho; Souza, Fabiano e Leonardo; Vanderson, Diogo Roque, Athos, Willian (Esquerdinha) e Neném; Eliomar (Rafael Mineiro) e Eber (João Paulo)
Técnico: Itamar Schulle

Cartões amarelos: Wallyson, Roger e Amaral (Cruzeiro); Willian e Souza (Chapecoense)

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CB 12' - Cruzeiro x Chapecoense

Ao que parece, o Cruzeiro não terá que fazer muito esforço para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré. Afinal, a Chapecoense, adversária da Raposa, deixou clara a preferência pelo Campeonato Catarinense e vai poupar dois jogadores para o duelo.

De todo modo, o Cruzeiro terá que vencer ou empatar em 0 a 0 para garantir a vaga de forma direta. Se o resultado do jogo da ida se repetir (1x1), a decisão será nos pênaltis. O time catarinense se classifica caso ganhe ou consiga empate de 2 a 2 em diante.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CHAPECOENSE
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 17/4/2012 - às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Marcos (Amaral), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon.


Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

18 atletas são relacionados

O técnico Vágner Mancini relacionou 18 atletas para o jogo desta quarta-feira, contra a Chapecoense-SC, que será disputado às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro vai em busca da vaga para as oitavas de final da competição nacional.

Voltam a ser convocados, depois de ficarem fora do duelo com o Uberaba, o meia Montillo e o atacantes Anselmo Ramon. O argentino não participou do jogo de domingo passado por motivo de suspensão automática, enquanto Anselmo Ramon foi poupadopela sequência de partidas disputadas.
.
Confira a lista dos 18 atletas convocados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Gilson e Marcos
Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Fabio Lopes, Wallyson e Wellington Paulista

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 15 de abril de 2012

Cruzeiro vira o jogo e vence o Uberaba

O Cruzeiro fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro com uma importante vitória sobre o Uberaba, na tarde deste domingo, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Depois de levar dois gols, o time cinco estrelas reagiu no segundo tempo e virou o jogo para 3 x 2. Wellington Paulista foi o destaque, balançando as redes em duas oportunidades.

Com o resultado, o Cruzeiro se classificou para as semifinais do Estadual na vice-liderança, com 28 pontos, já que o Atlético-MG empatou sem gols com o Tupi de Juiz de Fora e ficou com um ponto a mais. O adversário da equipe estrelada na próxima etapa da competição será o América-MG.

CRUZEIRO 3 X 2 UBERABA

Data: 15/04/2012 (domingo)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (FMF)
Gols: Araújo, aos 15' do 1º tempo, Marcos (contra), aos 10'; Wellington Paulista, aos 22', Victorino, aos 40' e Wellington Paulista, aos 45'do 2º tempo.

CRUZEIRO
Fábio, Marcos (Fabio Lopes), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Elber e Roger (Gilson); Wellington Paulista e Bobô (Wallyson) 

UBERABA
Fernando, Éder, (Alberto), Tiago Toreti, Roberto Dias e Indinho; Bruno Moreno, Gabriel, Evinho e Gustavinho (Jefferson); Gabriel Davis (Marlon) e Araújo


Cartões amarelos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Gabriel, Bruno Moreno, Roberto Dias, Gustavinho e Jefferson (Uberaba)
Cartão vermelho: Gabriel (Uberaba)

QUE VENHA O AMÉRICA!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Mineiro 12' - Cruzeiro x Uberaba

Cruzeiro e Uberaba se enfrentam, neste domingo, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. A partida colocará frente a frente o vice-líder e o lanterna do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro sofrerá várias modificações. Como a equipe já garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro, o técnico Vágner Mancini fará algumas alterações na escalação.

A primeira mudança é forçada. O meia-atacante Montillo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético-MG, na semana passada, será substituído por Roger. Na defesa, Marcos retoma a lateral direita e coloca Diego Renan no banco de reservas. Léo ainda pode deixar a zaga para a entrada de Thiago Carvalho.

CRUZEIRO x UBERABA

Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data - horário: 15/4/2012 - às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (MG)

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo (Thiago Carvalho), Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Roger e Elber; Wellington Paulista e Walter.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Empate até de bom tamanho

Para um jogo onde o gramado era ruim, tivemos um jogador expulso, jogamos fora de casa e começamos perdendo creio que o empate está de bom tamanho.
Não era o que esperávamos mas já é alguma coisa, agora é decidir em casa.

Com o resultado, as duas equipes vão se enfrentar novamente na semana que vem, na quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Um empate sem gols classificará o time estrelado. Quem avançar vai enfrentar Atlético-PR ou Criciúma-SC nas oitavas de final.

Antes, no domingo, o Cruzeiro entrará em campo pela última rodada do Campeonato Mineiro, quando vai enfrentar o Uberaba, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG, pela 11ª e última rodada da fase de classificação do Estadual.

CRUZEIRO 1 X 1 CHAPECOENSE-SC

Motivo: jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Data: 11/04/2012 (quarta-feira)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols: Souza, aos 16min do primeiro tempo; Walter, aos 16min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio, Diego Renan (Elber), Léo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Walter), Wellington Paulista (Roger) e Anselmo Ramon


Cartões amarelos: Willian, Neném, Athos, Wanderson (Chapecoense); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Renan (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Léo (Cruzeiro)

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CB 12' - Cruzeiro x Chapecoense - SC

Para o confronto o técnico Vágner Mancini relacionou 20 atletas, entre eles o volante Diego Árias – que não vinha tendo chances no grupo principal. No entanto, outros dois defensores, Rudnei e Charles, ambos contundidos, já foram barrados e nem viajaram.

O treinador azul celeste deve escalar o mesmo time que entrou no primeiro tempo no clássico contra o Atlético-MG, mantendo o esquema com três atacantes. Entretanto, o armador Roger estará à disposição do treinador e pode ser surpresa. Vale lembrar que o experiente meia entrou na partida do último domingo e ajudou o Cruzeiro a buscar o empate.

CRUZEIRO X CHAPECOENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 10/04/2012 (quarta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima. Auxiliado por José Javel Silveira e Lucio Beiersdorf Flor.

Cruzeiro
Fábio; Marcos, Léo, Victorino, Diego Renan; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Montillo; Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROO!!!!

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 10 de abril de 2012

20 atletas são relacionados

O Cruzeiro já está a caminho de Santa Catarina, onde vai enfrentar a Chapecoense-SC, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Condá, em Chapecó. O técnico Vágner Mancini relacionou 20 atletas para a partida.

As novidades na lista dos convocados ficaram por conta da presença do volante colombiano Diego Arias e do lateral-esquerdo Gilson, que serão opção do time celeste para o banco de reservas.

Confira a lista dos 20 atletas convocados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Empate deprimente...

Na raça! Foi assim que o Cruzeiro arrancou um empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, e que teve mando do adversário. A Raposa saiu em desvantagem no placar (2 a 0), mas teve tranquilidade e concentração para buscar a igualdade, com dois gols do atacante Anselmo Ramon.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos na classificação do Campeonato Mineiro, mantendo-se na segunda colocação. A equipe voltará a campo pelo Estadual no próximo domingo, quando vai enfrentar o Uberaba, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela 11ª e última rodada da fase de classificação.

Antes, o time cruzeirense entrará em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a Raposa vai até Chapecó-SC, encarar a Chapecoense, às 21h50, na Arena Condá. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Cruzeiro eliminará a necessidade da realização da partida de volta.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Alex Silva é apresentado

O mais novo reforço do Cruzeiro, o zagueiro Alex Silva, foi oficialmente apresentado à Torcida e à imprensa na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. A apresentação do defensor foi feita pelo Presidente Gilvan de Pinho Tavares e pelo Diretor de Futebol Alexandre Mattos (foto). O jogador de 27 anos, que defenderá o clube cinco estrelas por empréstimo até o final do ano, chegou com meta traçada: ganhar títulos.

Irmão de um zagueiro que fez história no Cruzeiro, Luisão, que conquistou sete títulos pela Raposa (Copa do Brasil 2000 e 2003, Copa Sul-Minas 2001 e 2002, Campeonato Brasileiro 2003, Supercampeonato Mineiro 2002 e Campeonato Mineiro 2003), Alex Silva quer traçar um caminho vitorioso também com a camisa estrelada.

O reforço celeste viu uma imagem do irmão em um quadro no hall do hotel do CT estrelado e disse que também quer ter uma fotografia sua estampada nos corredores da Toca II. Alex Silva afirma que, para tanto, é necessário ser campeão pelo Cruzeiro, e o primeiro alvo é a Copa do Brasil.

“Tive títulos de expressão na minha carreira, desde jovem. Brasileiro, Copa América, pela Seleção Brasileira. Mas jogador profissional vitorioso tem que viver de títulos e títulos são quadro na parede, então espero ganhar títulos aqui no Cruzeiro e ter quadro na parede, se for possível, o tiro mais curto, que seja a Copa do Brasil. O Cruzeiro é uma equipe que não pode ficar fora da Libertadores, tem sempre que disputar torneio de grande porte. Eu vim para ajudar o Cruzeiro nesta meta”, disse ao Site Oficial do Cruzeiro.

Saudações.

Foto: VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 1 de abril de 2012

''Boa'' Cruzeiro!

Mais uma vez com um futebol convincente e equilibrado entre todos os setores da equipe, o Cruzeiro venceu o Boa, por 2 x 0, neste sábado, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, e assumiu momentaneamente a liderança da competição estadual.

Wellington Paulista, artilheiro do torneio, com oito gols marcados, e o argentino Montillo fizeram os gols do Cruzeiro, que, além da primeira colocação, tem ainda os melhores ataque e defesa do Mineiro. O time de Vágner Mancini marcou até agora 22 gols e sofreu apenas quatro.

BOA 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 31/03/2012 (sábado)
Local: estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Gols: Wellington Paulista, aos 12 min., e Montillo, aos 22 min. do 2º tempo

BOA
Gledson; Neílson, Neylor, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio (Marques), Radamés e Yuri (Vinícius Kiss); Pedro Paulo (Robert) e Rafael Gomes


CRUZEIRO
Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan (Everton); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Elber), Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

Cartões Amarelos: Rafael Gomes e Yuri (Boa); Léo e Anselmo Ramon (Cruzeiro)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.