terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Foi quase...

O Cruzeiro fez sua parte, venceu o Palmeiras, por 2 x 1, de virada, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contou com a ajuda do Goiás, que empatou com o Corinthians, e só não foi campeão brasileiro mais uma vez porque o Fluminense venceu, com dificuldades, o Guarani, por 1 x 0, e conquistou o título.

Com a vitória e o empate do Goiás com o Corinthians, o Cruzeiro garantiu o vice-campeonato e a vaga de maneira direta na segunda fase da Copa Libertadores. Os gols da Raposa, que saiu perdendo por 1 x 0, foram marcados por Henrique e Wallyson.
 
 O Cruzeiro começou bem no jogo, com mais posse de bola e buscando o ataque, enquanto o Palmeiras tentava se segurar atrás e fazia o tempo correr. Aos 9 minutos, Rômulo recebeu pela direita e chutou, sem ângulo, para a linha de fundo.

Aos 18, o torcedor da Raposa comemorou, mas não o gol do Cruzeiro, e sim o tento marcado pelo Goiás, diante do Corinthians. O lance animou o time celeste que, pouco tempo depois, chegou com perigo ao ataque, em chute forte de Marquinhos Paraná, também para fora.

Melhor em campo, a equipe cinco estrelas pressionava o adversário, quase marcou com Wellington Paulista, após cruzamento de Rômulo, mas sofreu um golpe, com o gol de empate do Corinthians, diante do Goiás, em Goiânia.

O time paulista acordou e teve chances para abrir o marcador, através de cabeceio de Dinei e chute forte de Fabrício, ambos para fora. Necessitando da vitória para ter chances de conquistar o título brasileiro, o Cruzeiro partiu de vez para cima do Palmeiras, mas não finalizava com precisão.
Diego Renan e Thiago Ribeiro tentaram da entrada da área, mas não conseguiram superar o goleiro Bruno.
Já Wellington Paulista e Henrique tiveram oportunidades de cabeça, a primeira delas para fora e a outra só não entrou por causa de ótima defesa de Bruno.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com Gilberto no lugar de Rômulo e recomeçou o jogo com uma postura bastante ofensiva. Aos 6 minutos, Montillo cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Bruno fez mais uma importante defesa, evitando o gol celeste.

Dois minutos depois, em contra-ataque, Vitor fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rivaldo marcar, de cabeça. Palmeiras 1 x 0. Cuca mexeu no time de novo, com a entrada de Farías no lugar de Roger e o Cruzeiro empatou rapidamente, aos 15 minutos.  Diego Renan recebeu passe de Montillo e cruzou para Henrique, que não titubeou, chutou bonito e empatou, recolocando a Raposa com boas chances de ser campeã brasileira mais uma vez.

Mas, pouco tempo depois, o Fluminense marcou contra o Guarani e se aproximou ainda mais da conquista nacional. Na sequência, o treinador estrelado fez a última substituição, trocando Wellington Paulista por Wallyson.

A pressão celeste crescia a cada minuto, até culminar no gol da virada, marcado por Wallyson, aos 46 minutos. O atacante avançou pela esquerda e chutou sem chances para Bruno. Cruzeiro 2 x 1 e dever de casa bem feito. Após o término da partida, torcedores e jogadores aguardaram o final do jogo do Fluminense, que acabou mantendo a vitória e garantindo o título, com o Cruzeiro na segunda colocação.

CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 05/12/2010 (Domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF (Asp.)
Gols: Rivaldo, aos 8 min., Henrique, aos 17 e Wallyson aos 46 min. do segundo tempo
Público: 16.191 pagantes
Renda: R$ 445.445,00

CRUZEIROFábio; Rômulo (Gilberto), Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Farías) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Wallyson)

PALMEIRASBruno; Fabrício, Gualberto, Leandro Amaro e Vítor; Bruno Turco (Luís Felipe), Fernando (Jean), Patrick, Rivaldo, Dinei e Vinícius (Lenny)

Cartões amarelos: Patrick, Leandro Amaro, Fabrício e Luís Felipe (Palmeiras); Diego Renan e Wallyson (Cruzeiro)

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?