quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vitória consagrada

O Cruzeiro foi até o estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, em partida disputada na noite de quarta-feira, e válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. Borges, no primeiro tempo, e Wellington Paulista, de pênalti, na segunda etapa, marcaram os gols. O time da casa perdeu a chance de empatar o jogo no primeiro tempo, quando o goleiro Márcio desperdiçou um pênalti, mandando a bola para fora.

A Raposa chegou aos 31 pontos e subiu para a sexta colocação. No domingo, a equipe cruzeirense voltará a jogar em Belo Horizonte, no estádio Independência, onde vai receber o Náutico-PE, às 18h30, pela 22ª rodada do Brasileirão.


CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Motivo:
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/08/2012 (quarta-feira)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Gols: Borges, aos 26min do primeiro tempo. Wellington Paulista, aos 25min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio, Léo, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton (Diego Renan); Sandro Silva, Charles, Tinga e Montillo (Souza); Wallyson e Borges (Wellington Paulista)

 
Cartões amarelos: Gustavo, Dodó (Atlético-GO); Wallyson, Thiago Carvalho (Cruzeiro)

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BR 12 - Cruzeiro x Atlético - GO

Em entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça-feira, o último antes do jogo contra o Atlético-GO, o técnico Celso Roth falou das dificuldades que aguardam o Cruzeiro no estádio Serra Dourada, nesta quarta-feira, às 22h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Temos um jogo dificílimo. O Atlético-GO mesmo estando na zona de rebaixamento vem crescendo na competição”, lembrou.

Além da equipe goianiense, o técnico cruzeirense pede atenção em relação ao tamanho do gramado do Serra Dourada. “Teremos muitos dificuldades no Serra Dourada, que é absolutamente diferente do Independência. O jogo tem que ser jogado. Não é tanto de choque e competição, então vamos ver como vamos nos adaptar para fazer um bom jogo e encaminhar um bom resultado, que é o que a gente precisa”.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROO!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ex- clássico fica no empate

Foi um jogo com todos os ingredientes do maior clássico do futebol mineiro. Na noite deste domingo, o Cruzeiro fez 1 a 0 no Atlético-MG, com Wallyson, levou o empate e a virada, mas, na raça, como foi durante toda a partida, conseguiu igualar o placar aos 56min do segundo tempo, com o zagueiro Mateus (a partida ficou parada durante muito tempo na segunda etapa, e por isso foram muitos acréscimos).

A Raposa voltará a campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, às 22h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que vai abrir o segundo turno da competição.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 26 de agosto de 2012

Ex- Clássico

O Cruzeiro ainda não tem um escalação definida. O técnico Celso Roth conta com alguns retornos certos, como nos casos de Léo, Victorino, Everton, Leandro Guerreiro e Montillo - quinteto que não esteve em campo no revés para o Coritiba, no fim de semana passado. Outros três atletas ainda são dúvidas: Borges, Ceará e Willian Magrão, trio que ocupa o departamento médico.

Além do trio, outros desfalcarão a Raposa. Charles, Souza e Wellington Paulista cumprirão suspensão no superclássico. Com isso, o comandante tem dificuldades para armar a equipe que entrará em campo.

Na defesa, o treinador pode promover o retorno de Everton à lateral esquerda. Por outro lado, com a
possível ausência de Ceará, Diego Renan é o nome mais cotado para o lado direito. Thiago Carvalho deve ganhar, novamente, a companhia de Léo.

CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 26/08/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Guilherme Camilo (MG) e Márcio Santiago (MG)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Victorino), Léo, Thiago Carvalho e Éverton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga (Sandro Silva) e Montillo; Fabinho e Borges (Wallyson)

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROOO!!!

Saudações

As informações são do Lance!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vergonhoso

Com muitos desfalques, o Cruzeiro acabou sentindo o ritmo e perdeu para o Coritiba, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Mendes, Ayrton, Roberto e Anderson Aquino. A Raposa volta a campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Atlético-MG, às 18h30, no estádio Independência, pela 19ª rodada, a última do turno do Brasileirão. O mando de campo será cruzeirense.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro

domingo, 19 de agosto de 2012

BR 12 - Cruzeiro x Coritiba

A apenas quatro pontos do G4, o Cruzeiro busca uma vitória que pode significar muito. Caso vença as duas partidas restantes no primeiro turno, o time pode ter a terceira melhor campanha em primeiro turno na história dos pontos corridos.

Mas o técnico Celso Roth tem vários desfalques. Éverton, volante utilizado na lateral esquerda, e Léo, zagueiro titular, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Charles, titular do meio de campo, foi expulso na mesma partida e deverá ser substituído por Sandro Silva. Montillo, principal jogador do time, foi praticamente vetado, ao apresentar dores na coxa direita no treino desta sexta.

- A mudança, muitas vezes, é conturbada. Entrei às pressas no time do Cruzeiro. Demorei um pouco para assimilar a forma de trabalho do Celso (Roth). Eu sou um jogador que tem autocrítica, sei que posso render muito mais pela equipe. Também não esperava atravessar uma má fase logo no início da minha passagem pelo Cruzeiro. Mas eu estou focado e trabalhando forte. Acredito que as coisas podem mudar a partir de agora - disse Sandro Silva.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROOO!!

Saudações

As informações são do Lance!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Empate

Apesar de um início de jogo em alta velocidade, e de ter atuado bem, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Fluminense-RJ, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa abriu o placar logo aos três minutos, com Wellington Paulista, e o time carioca igualou o placar no fim do primeiro tempo, com Fred. O time cruzeirense voltará a campo no próximo domingo, quando vai até Curitiba-PR, enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 16h, pela 18ª rodada do Nacional.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

BR 12' - Cruzeiro x Fluminense

Ainda cinco pontos atrás do primeiro time dentro do G4, o Cruzeiro procura sua nona vitória na competição, buscando encurtar a distância para a zona de classificação para a Libertadores. Se, para isso, for necessário "ajudar" o Atlético-MG, o time estrelado não hesita.

O rival desta quarta-feira, o Fluminense, é o vice-líder da competição, com 35 pontos, três a menos que o Galo. Caso vença, o Cruzeiro poderá alavancar o rival (caso este vença) e contribuir para que ele fique com o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro. Os jogadores celestes não se importam com a possibilidade.

- O verdadeiro torcedor quer que a gente ganhe porque temos de pensar em brigar pelo título. Faltam muitas rodadas e o Cruzeiro ainda pode chegar lá na frente. Nós temos que ganhar em campo e esperar o erro dos times que estão acima de nós - disse o meia Montillo.

CRUZEIRO X FLUMINENSE
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 15/08/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Helton Nunes (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista - Técnico: Celso Roth.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 12 de agosto de 2012

Cruzeiro bate o Bahia no Pituaçu

Com um futebol de muita raça, o Cruzeiro derrotou o Bahia, por 1 x 0, na noite deste sábado, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 16ª rodada do campeonato Brasileiro, e conquistou a sua oitava vitória na competição, a quarta fora de casa.

Montillo marcou o gol do triunfo da equipe cinco estrelas, que subiu momentaneamente para a sexta colocação e volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, no estádio Independência, em Belo Horizonte.


BAHIA 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/08/2012 (sábado)
Local: estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO (Asp-Fifa)
Público: 8.946 pagantes
Renda: R$ 124.920,00
Gol: Montillo, aos 8 min. do 1º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo (Souza); Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon)
Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos: Charles, Marcelo Oliveira, Léo e Thiago Carvalho (Cruzeiro); Titi, Gabriel, Fahel e Danny Morais (Bahia)

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 11 de agosto de 2012

Mais uma derrota

O Cruzeiro foi derrotado pelo Santos por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em Santos-SP, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa esteve sempre em desvantagem no placar, mas conseguiu empatar duas vezes. Felipe Anderson, Victor Andrade, Durval e Bill fizeram os gols do time paulista. Borges e Ceará descontaram para a equipe estrelada.

O próximo compromisso cruzeirense no Campeonato Brasileiro será no sábado, quando a Raposa vai até o estádio de Pituaçu, em Salvador, enfrentar o Bahia, às 18h30, pela 16ª rodada.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro,

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BR 12' - Cruzeiro x Santos

O Cruzeiro vai enfrentar o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, em Santos-SP, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Celso Roth sabe das dificuldades que a partida vai oferecer, e destaca que o duelo colocará frente a frente duas equipes que buscam se equilibrar no Brasileirão.

“Vamos enfrentar uma equipe que está desequilibrada no campeonato, meio parecido com o Cruzeiro. Vem da Libertadores, não conseguiu o objetivo, está se reequilibrando, se reestruturando tecnicamente dentro do campeonato, e aí passa por dificuldades. Teremos um jogo de duas equipes parecidas no sentido de buscar equilíbrio na competição”.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊRO!!!

Saudações.

As informações são do Lance!

domingo, 5 de agosto de 2012

BR 12' - Cruzeiro x Ponte Preta

Quinto colocado, com 23 pontos, o Cruzeiro tem como próximo objetivo voltar ao bloco dos quatro primeiros colocados, o famoso G-4, do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça já neste fim de semana, a Raposa não depende apenas de si, mas sabe que vencer a Ponte Preta-SP, neste domingo, às 18h30, no estádio Independência, é o primeiro e principal passo.

Se conseguir a vitória, o time tem que torcer por tropeço de Grêmio-RS e Fluminense, que também entram em campo no domingo. Os gaúchos (com 24 pontos) recebem o Bahia, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS, e um empate (claro, combinado com uma vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta-SP), ajudaria.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROO!!

Saudações.

As informações são do Lance!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Diego Renan e Anselmo Ramon tem contrato estendido

A Diretoria do Cruzeiro acertou nesta quinta-feira a renovação dos contratos do lateral Diego Renan e do atacante Anselmo Ramon. Ambos os vínculos foram prorrogados até 31 de dezembro de 2016. O contrato de Diego Renan terminaria em 3 de agosto de 2014, e o de Anselmo Ramon venceria em 19 de maio de 2014.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Diego Renan disputou 143 partidas pelo time profissional e marcou oito gols. Pela base, foi campeão Brasileiro sub-20 em 2007, e conquistou três títulos do Campeonato Mineiro com a equipe profissional, em 2008, 2009 e 2011. Já Anselmo Ramon também passou pela base do Cruzeiro, disputou 52 jogos como profissional e marcou 21 gols.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.