O forte calor que atingiu Sete Lagoas no início da partida foi um adversário à parte para as duas equipes. O jogo começou cadenciado, mas com o Cruzeiro fazendo pressão, com muitas investidas pelas pontas.
O time celeste teve sua primeira grande oportunidade aos 15 minutos da etapa inicial, com o zagueiro Léo. Após excelente tabela de Gilberto com Henrique, o meia celeste encontrou Léo livre de marcação na área adversária. O defensor chutou de cabeça baixa, cara a cara com Glaysson e a bola saiu em linha de fundo, passando muito perto do canto esquerdo.
O Cruzeiro seguiu dominando o jogo, mas pecava com muitos chutes de fora da área, que saíam sem direção.
A resposta da Caldense veio aos 23 minutos. O atacante Rivaldo recebeu passe totalmente livre de marcação na entrada da área. O jogador avançou e bateu sem qualidade e a bola saiu à esquerda. Destaque para Fábio, que fechou bem o ângulo do oponente.
Com boa movimentação de Diego Renan, Gilberto e Montillo, o Cruzeiro mantinha o domínio da partida. Aos 34, a bola não entrou por capricho. Após um chute rasteiro cheio de veneno de longa distância, Glaysson bateu roupa e a bola sobrou para Thiago Ribeiro. O velocista puxou para o meio da área, chutou com muita força e a bola voou tirando tinta da trave, próximo ao ângulo esquerdo.
Aos 41, uma jogada plástica levantou a China Azul. Após chute prensado de Wellington Paulista, a bola tomou altura e o meia Gilberto dominou com categoria, de pé direito e sem deixar a bola cair, emendou um lindo voleio de canhota e quase acertou o ângulo esquerdo de Glaysson.
A etapa inicial foi encerrada sem acréscimos e gols, mas com o Cruzeiro se apresentando melhor e mais organizado em campo.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo, determinado a abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Montillo cobrou falta com categoria e a bola passou muito perto, mas encobriu o gol. Em seguida, o argentino cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Léo. A bola bateu no chão e quase morreu no ângulo direito de Glaysson, que já estava batido.
A Caldense não se intimidou e quase surpreendeu o Cruzeiro. Em lance de contra-ataque, o jogador do time adversário tentou deslocar Fábio, mas o camisa 1 celeste cresceu e com a mão direita, fez grande defesa.
De tanto insistir o Cruzeiro chegou ao gol. Thiago Ribeiro invadiu a área em velocidade e foi derrubado com carrinho, cometido pelo camisa 2 da Caldense. O árbitro assinalou pênalti, que Wellington Paulista converteu com competência. O camisa 9 da Raposa chutou com força no canto direito, fora do alcance do goleiro, que caiu para a esquerda.
Logo após o gol de Pênalti, o Cruzeiro fez lance fulminante para ampliar o placar. Diego Renan tabelou com Wellington Paulista e recebeu dentro da área. O lateral dominou e bateu firme no canto esquerdo. 2 x 0 Raposa.
Com o placar favorável, o time cinco estrelas passou a jogar com mais confiança. A equipe administrava a partida, tocava a bola com inteligência, a fim de poupar os jogadores do forte calor.
O adversário se esforçava para diminuir a diferença, mas seu ataque não correspondia e falhava feio nas poucas chances criadas. Aos 31 minutos da etapa final, o ataque do time de Poços de Caldas teve uma grande chance de marcar em cobrança de falta. O jogador levantou a bola na área e o atacante mergulhou sozinho, fez pose para cabecear, mas furou horrivelmente, a exemplo do lance do primeiro tempo.
O garoto Dudu, que entrou no lugar de Montillo, a exemplo do amistoso contra o Uberlândia, no último domingo, deixou sua marca. O meia iniciou boa jogada, lançando Wallyson. O atacante tocou para o meio da área, a bola foi desviada pela defesa da Caldense e sobrou livre para o camisa 16 fuzilar e fazer o terceiro tento celeste.
Nos minutos finais, a Raposa cadenciou o jogo para assegurar o placar de 3 x 0. Com o triunfo, o Cruzeiro largou na frente na tábua de classificação do Campeonato Mineiro BMG e já está temporariamente na liderança da competição estadual, ao lado da equipe do Guarani, que venceu o Ipatinga por 5 x 0.
CRUZEIRO 3 X 0 CALDENSE
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 30/01/2011 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Gols: Wellington Paulista, aos 19 minutos; Diego Renan, aos 22 e Dudu, aos 40, todos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio, Rômulo (Wallyson), Gil, Léo e Diego Renan; Pablo, Henrique, Gilberto (Pedro Ken) e Montillo (Dudu); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca
Caldense: Glaysson, Ivo (Robinho), Rafael Dias, André Alves, Anderson Carvalho, Márcio Loyola (Flavinho); Maxsuel, Mário, Luisinho; Mirandinha e Rivaldo (Fabrício)
Técnico: Paulo César Catanoce
Cartões amarelos: Rômulo, Léo, Gil e Pablo (Cruzeiro); André Alves e Rivaldo (Caldense)
Saudações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?