quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cruzeiro contrata zagueiro Mateus da Portuguesa


O Cruzeiro confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Mateus, que conquistou o Campeonato Brasileiro da série B pela Portuguesa-SP. O jogador é mais um reforço do time cinco estrelas para a temporada 2012.

Mateus Alves Maciel, de 27 anos, é mineiro de Turmalina e foi destaque no time da Portuguesa, que terminou a competição nacional em primeiro lugar, com 81 pontos. O jogador era titular da melhor defesa do campeonato, que sofreu apenas 38 gols em 38 jogos.

O Site Oficial conversou com o novo reforço para a defesa celeste, que demonstrou muita alegria em defender o Cruzeiro. Mateus vem para o Melhor Clube Brasileiro do Século XX com a expectativa de conquistar títulos importantes e dar alegrias à China Azul.

“Estou muito feliz de vestir a camisa de um grande clube, de massa, com a estrutura que tem. Espero fazer uma excelente temporada com meus novos companheiros e conquistar títulos, que é o mais importante e que a torcida quer”, disse.

Mateus disse que está consciente que entrará em uma acirrada disputa pela titularidade na defesa estrelada. Entretanto, o jogador demonstra muita disposição para conquistar seu espaço no time e que está focado em suar a camisa para fazer jus à aposta da Diretoria do Cruzeiro ao contrata-lo.

“O Cruzeiro tem um elenco muito qualificado, com grandes jogadores na zaga. Vou procurar buscar meu espaço, trabalhar bastante, com muita humildade. Sei das dificuldades que vou encontrar, mas sei também das minhas qualidades”, afirmou.

Além de Mateus, o Cruzeiro já contratou o zagueiro Thiago Carvalho, que veio do Boa Esporte e o lateral-esquerdo Gilson, vindo do Grêmio, mas que jogou o Campeonato Brasileiro de 2011 pelo América-MG.

Confira a ficha técnica do zagueiro Mateus:
Nome completo: Mateus Alves Maciel
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 02/05/1984
Naturalidade: Turmalina-MG
Altura: 1.91 m
Peso: 84kg
Carreira: Uberaba (2007/2008), Ipatinga (2008/2009), Atlético-GO (2009), Caldense-MG (2010), Ypiranga-RS (01 a 05/2011), Portuguesa (05/2011) e Cruzeiro (12/2011).
Títulos: Campeonato Brasileiro série B 2011, pela Portuguesa-SP

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

2 comentários:

E aí? O que o torcedor acha?