quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ortigoza é apresentado

O atacante paraguaio Ortigoza, de 23 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira na Toca da Raposa II. A apresentação do novo reforço foi feita pelo Diretor de Futebol Dimas Fonseca, que explicou a negociação com o atleta, que pertence ao Sol de América-PAR.

“O Ortigoza tem seus direitos federativos presos a um clube do Paraguai, vem por empréstimo de um ano, até 31 de dezembro, com valores fixados para aquisição de 50%. Vamos arcar com os salários e pagar o empréstimo de US$ 200 mil por esse período”, disse.

O dirigente cruzeirense revelou que Ortigoza, antes de assinar o contarto com o Cruzeiro, recebeu uma proposta do futebol italiano, mas optou por manter o que havia combinado verbalmente com a Raposa.

“Queria deixar claro que, depois que conversamos e deixamos tudo acertado verbalmente, não tínhamos feito documento algum, o Ortigoza recebeu uma proposta da Udinese-ITA e não quis ir. Mostra a confiança dele no Cruzeiro, o que ele pensa da Libertadores, da importância do Cruzeiro. Talvez fosse até mais interessante para ele, financeiramente, mas ele fez a opção e a gente fica feliz por isso”.

O atacante, que em 2009 defendeu o Palmeiras-SP, estava no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, e se mostrou feliz por retornar ao Brasil e, mais ainda, por ter assinado com o Cruzeiro.

“Estou muito contente por voltar ao futebol brasileiro, um dos melhores da América do Sul e do mundo. E mais feliz ainda por ser no Cruzeiro. Eu estava tranqüilo por ter acertado com o maior time de Belo Horizonte, contente por estar aqui. Agora é trabalhar e começar a ganhar condicionamento”, comentou 

Ortigoza, que destacou a base forte que foi mantida da equipe, e seu otimismo.

“Venho com a melhor predisposição possível, quero somar ao time, quero ganhar, e vou brigar por uma posição na equipe que já tem uma boa base. Primeiro, quero me colocar bem fisicamente, para depois ver o que acontece”.

Para a torcida, Ortigoza prometeu dedicação e muita raça em campo. “Sempre vai ter minha raça em campo, vou tentar sempre ajudar o time. O torcedor sempre vê o esforço do jogador, e vai ganhando confiança”.
 
Confira a ficha de Ortigoza:

Nome:
José Maria Ortigoza Ortiz
Posição: atacante
Data de nascimento: 1º de abril de 1987 (23 anos)
Local: Assunção (Paraguai)
Altura: 1,78m
Peso: 81 kg
Carreira: Sol de América-PAR (2007-2009), Palmeiras-SP (2009), Ulsan Hyundai-COR (2010) e Cruzeiro (2011)
Curiosidades: Pelo Palmeiras-SP, fez 42 jogos e marcou oito gols. No Ulsan Hyundai-COR disputou 26 partidas e marcou 17 gols.

Saudações.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?