domingo, 23 de janeiro de 2011

Cruzeiro bate Uberlândia

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX começou muito bem a temporada 2011 e venceu o Uberlândia por 3 x 0, em amistoso disputado na tarde deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, na cidade do Triângulo Mineiro. Diego Renan, Dudu e Caetano, contra, marcaram os gols da Raposa, que fará sua estréia no Campeonato Mineiro no próximo domingo, contra a Caldense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Sob um calor muito forte, o jogo começou morno, com as equipes se poupando e estudando as ações do adversário. Ainda em ritmo de pré-temporada, a Raposa só apareceu com perigo no ataque aos 13 minutos, em jogada de Thiago Ribeiro. O atacante cruzou para Reis, dentro da área, mas Rodrigo Posso se antecipou e defendeu. Um minuto depois, Reis recebeu passe na entrada da área, mas finalizou mal, para fora.

Até então espectador da partida, o goleiro celeste Fábio segurou firme uma falta cobrada por Júlio César, aos 26 minutos. Na sequência, em contra-ataque, Fábio saiu mal da área e o Cruzeiro só não levou o gol porque o zagueiro Gil tirou quase em cima da linha uma bola chutada por Hugo, de bicicleta.

O time da casa atravessava um bom momento e criou outra boa jogada ofensiva, que culminou em um chute colocado de Júlio César, que Fábio colocou para escanteio.  O Cruzeiro acordou e, em excelente jogada trabalhada, abriu o marcador, aos 39 minutos.

No lance, Henrique, dentro da área, tocou para Gilberto, que passou rapidamente para Diego Renan. O lateral dominou, tirou o marcador da jogada e chutou forte, sem chance alguma para Rodrigo Posso. Cruzeiro 1 x 0.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com duas alterações. Roger e Dudu entraram nos lugares de Gilberto e Reis. As mexidas surtiram efeito, tanto que, logo aos 8 minutos, o meia Roger acertou um excelente lançamento para Dudu, que chutou na saída do goleiro do Uberlândia. Cruzeiro 2 x 0.

Aos 13 minutos, o técnico Cuca fez mais duas substituições, colocando Wallyson no lugar de Thiago Ribeiro e Edcarlos na vaga do zagueiro Gil. Em seguida, Rômulo deixou o campo, para a entrada de Pablo.  Aos 19 minutos, Cuca mexeu pela última vez, totalizando as nove alterações possíveis no amistoso. Fabrício Carioca, Pedro Ken, Naldo e Rafael entram e Diego Renan, Montillo, Léo e Fábio deixam o campo.

Soberano em campo, a Raposa marcou o terceiro gol aos 22 minutos. Wallyson cruzou pela direita para Dudu. Mas Caetano se antecipou e marcou gol contra. Cruzeiro 3 x 0. A equipe cinco estrelas diminuiu o ritmo, passou a valorizar mais a posse de bola e conquistou sua primeira vitória na temporada.

UBERLÂNDIA 0 X 3 CRUZEIRO
 

Motivo: amistoso
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 23/01/2011 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Diego Renan, aos 39 min do 1º tempo; Dudu, aos 8 min, e Caetano, contra, aos 22 min do 2º tempo

Uberlândia: Rodrigo Posso (Marcelo Cruz); Fernando (Caio), Carlão e Rogério; Ceará (Danilo), Caetano (Vasconcelos), Carlos Magno, Hugo (Celinho) e Julio César; Rena e Tiago Azulão (Peri)
Técnico: Moacir Júnior

Cruzeiro: Fábio (Rafael), Rômulo (Pablo), Gil (Edcarlos), Léo (Naldo) e Diego Renan (Fabrício Carioca); Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Reis (Dudu)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Gil (Cruzeiro); Rogério (Uberlândia)

Saudações
As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?