segunda-feira, 26 de outubro de 2009


O Cruzeiro lutou muito, foi valente, e venceu o Corinthians, por 1 x 0, na noite deste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O quarto triunfo seguido mantém o time celeste vivo na disputa por uma vaga na Copa Santander Libertadores 2010.

O resultado leva o Cruzeiro ao sexto lugar, com 48 pontos ganhos, e mantém a distância de quatro para o São Paulo, que fecha o G-4 do Campeonato Brasileiro, com 52.

O Cruzeiro soube suportar a pressão do Corinthians nos 15 minutos inicias de jogo e cresceu aos poucos, até conquistar terreno e igualar as ações.

O gol da vitória foi marcado pelo camisa 10 Gilberto, aos 40 min da primeira etapa. O volante Marquinhos Paraná encontrou Fabrício na direita, o camisa 5 cruzou rasteiro e Gilberto apareceu na pequena área, atrás da defesa, para fazer 1 x 0.

Para o segundo tempo, Adilson Batista lançou o lateral-esquerdo Fernandinho na vaga do atacante Guerrón, para conter as investidas do lateral-direito Alessandro. O time celeste se segurou como pôde frente à investida do adversário rumo ao gol de empate.

Fábio fez grande defesa aos 10 min, depois que Dentinho lançou Ronaldo, que escorou de cabeça. Da pequena área, Jorge Henrique cabeceou e não passou pela muralha azul. Aos 22 min, foi a vez de o meia-atacante Leandro Lima substituir o cansado Gilberto.

O jogo ganhou contornos dramáticos aos 29 min, quando Fernandinho discutiu com Elias e uma confusão se formou em campo. Como resultado, Fernandinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para completar, Diego Renan teve o tornozelo direito atingido por duas vezes e foi substituído pelo volante Elicarlos aos 37 min.

Raposa de Ouro: Claúdio Caçapa que previniu bem os ataques do Corinthians.
Jaca Podre:

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO

Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Público: 23.672 torcedores
Renda: R$ 705.591,50
Gol: Gilberto, aos 40min do primeiro tempo

Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro e Guerrón (Fernandinho)

Cartões amarelos: Edu, Felipe e Elias (Corinthians); Gil, Fernandinho e Fabrício (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fernandinho (Cruzeiro)

Foto:Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?