O Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense, por 1 x 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro ao final da décima rodada. A equipe mostrou desenvoltura na casa do adversário, criou boas situações, mas não soube aproveitá-las e sucumbiu ante o agora líder da competição.
A Raposa permanece com 15 pontos ganhos, agora em sétimo lugar na tábua de classificação. Embora tenha caído dois postos, o Cruzeiro continua a um ponto da zona de classificação para a Copa Santander Libertadores.
O técnico Cuca não reservou surpresas e escalou o time que treinou durante a semana, reforçado do meia Gilberto, que vinha tratando uma tendinite no tendão de Aquiles esquerdo. Os novatos Rômulo e Everton foram confirmados nas vagas do lateral-direito Jonathan, suspenso, e do meia Roger, com lesão muscular na coxa direita.
Do outro lado, o técnico Muricy Ramalho armou o Fluminense no esquema 3-5-2, com Leandro Euzébio, Gum e André Luís na zaga. Rodriguinho ganhou a disputa com Alan e foi escalado como parceiro de Fred no ataque.
O que se viu em campo foi um grande duelo entre equipes que brigam nas primeiras posições do Brasileiro. De um lado o Cruzeiro com um meio-campo forte como o usual e o Fluminense apostando nos alas e nas jogadas de bola parada.
A delegação celeste retorna a Belo Horizonte na sexta-feira e já começa a preparação para o jogo contra o Grêmio, no domingo, às 16h, em Sete Lagoas-MG.
|
PRA QUEM FALOU MAL DA CONTRATAÇÃO DO RÔMULO, TÁ AI, O CARA FOI MUITO BOM, QUE VELOCIDADE TEM ESTE LOCO. PARABENS E CONTINUA ASSIM.
ResponderExcluirO Cruzeiro não aproveitou as oportunidades , porque o Cuca já tinha conversado com os jogadores antes do jogo , para que deixassem o Flu ganhar , já que ele quer preservar o carinho da unica torcida que gosta dele , claro a do Flu !
ResponderExcluir