domingo, 29 de novembro de 2009

BR 09 - Cruzeiro x Coritiba


O Cruzeiro recebe o Coritiba, neste domingo, às 17h, no Mineirão, para disputar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo decisivo para as pretensões de ambas as equipes na reta final de temporada. Ante um time que luta para evitar o rebaixamento, o time celeste joga as últimas fichas na disputa por vaga na Copa Santander Libertadores.

Os dez jogos da penúltima rodada serão disputados simultaneamente. O Cruzeiro entrará em campo na sexta colocação, com 56 pontos ganhos. O Atlético-MG tem os mesmos 56 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e está em quinto lugar. Também ao alcance do time celeste estão Internacional e Palmeiras, ambos com 59 pontos.

O time celeste precisa de uma combinação de resultados para encerrar o fim-de-semana no G-4. Se o Atlético-MG vencer o Palmeiras por 1 x 0, em São Paulo, chegará aos mesmos 59 pontos do adversário, mas levará a melhor no número de vitórias: 17 contra 16.

O Cruzeiro também somará 59 pontos e 17 vitórias caso supere o Coritiba no Mineirão. Para superar o Atlético-MG e alcançar o quarto lugar já no domingo, a Raposa teria de aplicar uma goleada por 4 x 0, já que assim chegaria aos mesmos cinco gols de saldo do rival e levaria a melhor no número de gols marcados: 56 contra 55.

Outro envolvido na disputa, o Internacional enfrentará o Sport, em Recife. Se vencerem, os gaúchos praticamente garantem vaga na Libertadores 2010. Em caso de empate ou derrota, irão para a última rodada na briga com os demais concorrentes.
O paranaense Adilson Batista conhece bem a situação por que passa o Coritiba. Depois de uma derrota por 4 x 0 para o Santos na última rodada, o treinador celeste acredita que vai encarar um adversário bem mais firme na marcação.

"O Ney (Franco) tem uma característica de time mais leve, que joga. Em função da necessidade de vencer, acredito que vai sair um pouco para o jogo. Sem a bola, vai tentar neutralizar os jogadores do Cruzeiro. Acho que vão ter uma postura diferente em relação ao último jogo contra o Santos, que teve liberdade para jogar e acabou vencendo com uma certa facilidade. Espero uma marcação mais forte, até em função de não levar para Curitiba, no último jogo, contra o Fluminense. Vai ser um jogo muito difícil", destacou.

O Cruzeiro não contará com o zagueiro Gil, suspenso. Cláudio Caçapa está confirmado como substituto. O camisa 10 Gilberto também está punido e os principais concorrentes à vaga são Leandro Lima, como armador, e Guerrón como terceiro atacante.

CRUZEIRO X CORITIBA
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/11/2009 (domingo)
Horário: 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sálvio Espínola (SP)
Transmissão: pay-per-view

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Paraná, Fabrício, Henrique e Leandro Lima; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.


Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?