domingo, 25 de novembro de 2012

Victor Mesa teria indicado Jorge Fossati

Após o presidente Gilvan de Pinho Tavares mudar sua postura em relação a um possível acerto com o técnico Marcelo Oliveira, outro nome surgiu para fomentar as especulações sobre o novo treinador do Cruzeiro. O uruguaio Jorge Fossatti, atualmente no Cerro Porteño (PAR), pode pintar na Toca da Raposa em 2013. O comandante é uma indicação do empresário Edgar Goulart, que juntamente com Victor Hugo Mesa, conversa com o mandatário celeste para firmar uma parceria em breve.


Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Edgar Goulart confirmou a sugestão, mas garante que as tratativas ainda não começaram.

– Na conversa que tivemos na noite de quinta-feira, estávamos falando sobre treinadores. Então, eu sugeri o (Jorge) Fossatti, que está no Cerro Porteño, ao presidente. Foi apenas uma conversa, ainda não há negociação – disse o agente, esperando que as negociações se iniciem na próxima semana:

– Apenas sugeri o nome. Não conversamos com o empresário do Fossatti (Gabriel Morales) ainda. Caso tenha a negociação, ela deve começar somente na próxima semana.

Se a vinda do técnico uruguaio ao Cruzeiro for confirmada, será a sua segunda passagem no futebol brasileiro. Em 2010, ele esteve no Internacional, campeão da Copa Libertadores da América. No entanto, deixou o clube pouco antes da semifinal do torneio.

– Todos se lembram do Fossatti na época do Internacional. É um grande treinador e foi o responsável por montar a equipe campeã da Libertadores. Ele levou o time até a semifinal e aí levaram o Celso Roth para comandar o time e se tornar campeão – afirmou Goulart.

Jorge Fossatti vive um bom momento na carreira. Desde 2009, quando treinou a LDU, do Equador, ele conquista pelo menos um título por temporada. A única exceção foi 2010, quando esteve à frente do Internacional. Em 2009, ele venceu a Recopa e a Copa Sul-Americana pelo time equatoriano. A frente do Al Sadd, do Qatar, ele venceu a Copa dos Campeões da Ásia de 2011. Nesta temporada, ele venceu o Apertura do Campeonato Paraguaio pelo Cerro Porteño.

Saudações.

As informações são do Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?