terça-feira, 19 de junho de 2012

Roger assina acordo e se despede do clube

Após uma reunião nesta terça-feira, a Diretoria do Cruzeiro e o meia Roger chegaram a um acordo para a liberação do jogador. O meia tinha contrato com o Clube até o fim desta temporada e foi informado que a Raposa não iria exercer o direito na renovação do vínculo. Desta forma, o Clube entendeu que Roger pudesse optar pela saída, a fim de buscar dar sequência à sua carreira.
Roger disputou 99 partidas com a camisa do Cruzeiro, marcou 12 gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2011. Sua estreia foi no dia 20 de fevereiro de 2010, na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Estadual. Naquela oportunidade, o meia entrou no segundo tempo, cobrou o escanteio para o segundo gol e ainda marcou o terceiro, em um chute forte de fora da área.
Acompanhado do Diretor de Futebol Alexandre Mattos e do Supervisor de Futebol Benecy Queiroz, Roger concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira na Toca II. Quem abriu a entrevista foi Alexandre Mattos, que comunicou à imprensa sobre a liberação do atleta.
"Venho aqui para agradecer a um atleta que, durante dois anos e meio, fez parte do elenco do Cruzeiro Esporte Clube. Um atleta que convivi nos últimos 90 dias e que aprendi a respeitar, e vi porque chegou onde chegou, de jogar nos maiores clubes do Brasil, e mundo afora, e na Seleção. E o Cruzeiro sempre muito grato aos que souberam honrar essa camisa. Mas, como tudo na vida tem um início, um meio e um fim, depois de conversarmos, tudo absolutamente em alto nível, em comum acordo, a Direção de Futebol do Cruzeiro e o Roger entenderam que não iríamos fazer a renovação de seu contrato, que venceria no final deste ano e, em comum acordo, deixamos o Roger à vontade para continuar sua carreira, seja como atleta ou em outra situação. As portas da Toca ficam abertas para o Roger, que é cruzeirense. Mais uma vez, muito obrigado", disse.

Bastante emocionado, Roger comentou sobre a decisão, tomada em comum acordo com a Diretoria do Cruzeiro. O jogador disse que viveu um sonho, de vestir a camisa do Cruzeiro.

"É com muito pesar que eu estou aqui hoje. É difícil tomar essa decisão. Quando eu vim para o Cruzeiro, eu disse para vocês (jornalistas), que era um sonho vestir a camisa do Cruzeiro. E eu vivi intensamente este sonho. Infelizmente, hoje foi o dia de acordar. Tenho certeza que vivi grandes momentos aqui, sou muito grato ao povo mineiro, que me abraçou de uma forma muito carinhosa, fui muito feliz vivendo em Minas Gerais, em Belo Horizonte. Agradeço à imprensa, que me respeitou bastante. Mas, como o Alexandre (Mattos) falou, tudo tem um início, meio e fim. Eu sou um cara muito emotivo, que gosto de viver a minha vida com desafios e muito amor. Recentemente, conversamos sobre o meu contrato, e chegamos a uma decisão. Passei a amar essas cores e este Clube e, junto com a Diretoria, achamos que o melhor caminho a ser tomado era estancar esse vínculo, e não esperar se passar mais seis meses. Estou muito triste, mas feliz por sair dessa maneira. Trouxe o 'Seu' Benecy (Queiroz) aqui, porque foi um cara que me identifiquei e pedi a presença dele aqui hoje, para que ele pudesse me ajudar nesse momento. Queria agradecer ao presidente Zezé Perrella, que fez com que esse sonho virasse realidade. Continuo com muitos amigos aqui, não vou deixar de frequentar esse Clube, e nem essa cidade e este estado, que passei a amar. São lembranças inesquecíveis", disse Roger.

Forte abraço Roger, fica com deus!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?