domingo, 25 de março de 2012

Linda vitória

O Cruzeiro conquistou sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, ao bater o América-MG por 2 x 1, de virada. Com gols de Anselmo Ramon, no primeiro tempo, e Walter, na etapa final, o time celeste derrotou o concorrente e, de quebra, abriu vantagem de três pontos sobre o adversário.

Agora a Raposa chegou aos 21 pontos na tabela do campeonato, assegurando a vice-liderança de forma isolada e mantendo a busca pelo primeiro lugar na fase classificatória do Estadual.

CRUZEIRO 2 X 1 AMÉRICA-MG
 

Data: 25/03/2012 (domingo)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 10.337
Renda: R$ 174.822,50
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Gol: Alessa aos 21', Anselmo Ramon aos 40' do 1º tempo; Walter aos 27` do 2º tempo.

CRUZEIRO
Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, e Montillo; Wallyson, (Everton), Wellington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Elber)
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG
Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel Santos, Everton Luiz e Bryan, Leandro Ferreira, Moises (Adeílson), Luciano (China) e Kaio, Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior


Cartões amarelos: Marcos, Diego Renan, Wellington Paulista, Marcelo Oliveira e Montillo (Cruzeiro); Kaio,  Leandro Ferreira, Gabriel e Everton Luiz (América-MG),

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Charles é apresentado no Cruzeiro

O volante Charles está de volta ao Cruzeiro! O jogador foi apresentado na tarde desta quarta-feira pelo Diretor de Futebol Alexandre Mattos e pelo Supervisor de Futebol Benecy Queiroz, na Toca da Raposa II. Charles rescindiu seu contrato com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, e assinou por quatro anos com o Melhor Clube Brasileiro do Século XX. O jogador teve duas passagens anteriores pela Raposa, sendo a última no ano passado.

“É um orgulho muito grande estar ao lado do Charles, um jogador que tem identidade com o Cruzeiro, um jogador que gosta muito do Clube e que, quando saiu, deixou claro para a Diretoria que nem queria sair. Nos procurou, através do nosso supervisor, Benecy Queiroz, e a Diretoria, a Comissão Técnica e o grupo de atletas estão muito felizes com o retorno do Charles. Não é preciso falar do seu currículo, daquilo que ele já fez pelo Cruzeiro, pois todos já sabem. O Torcedor gosta muito do Charles, assim como todos nós, e eu tenho certeza que é um atleta que vem dentro daquele perfil que o Cruzeiro busca, um atleta que conhece o Clube, sabe da grandeza do Clube e que, com certeza, vai nos ajudar muito nessa caminhada difícil, mas que nós vamos conseguir ser vitoriosos”, disse Alexandre Mattos.

E foi Charles, assim que definiu sua situação com o Lokomotiv Moscou, quem demonstrou interesse em voltar para o Cruzeiro, conforme contou o Diretor de Futebol. “O Charles demonstrou todo o desejo de estar aqui. Ele procurou o Cruzeiro, demonstrando que queria muito retornar. E disse ao nosso supervisor, Benecy Queiroz, que o único clube no Brasil em que ele se interessava em jogar era o Cruzeiro. Tudo isso foi um facilitador, e o nosso acordo foi muito rápido e bom para as duas partes”.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 18 de março de 2012

Vitória com goleada

Um gol para cada estrela da camisa! Na estreia do uniforme lançado na semana passada pela Olympikus, o Cruzeiro goleou a Caldense por 5 a 0, na noite deste domingo, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, e manteve a vice-liderança da competição, com 18 pontos. 
Os gols da Raposa foram marcados por Anselmo Ramon (2), Wellington Paulista, Victorino (marcou pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro) e Wallyson. A próxima partida da equipe cruzeirense será no domingo (dia 25), quando vai enfrentar o América-MG, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Estadual.
CALDENSE 0 X 5 CRUZEIRO
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 18/03/2012 (domingo) 
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Gols: Wellington Paulista, aos 20min, Victorino, aos 38min do primeiro tempo; Anselmo Ramon, a 1min, Wallyson, aos 14min, e Anselmo Ramon, aos 27min do segundo tempo
CALDENSE
Glaysson, Rodrigo Dias (Felipe Cordeiro), Leandrão, Vinicius e Thiago; Mário, Maxsuel (Jardel), Serginho e Fábio Neves (Félix); Luisinho e Max
Técnico: Ademir Fonseca
CRUZEIRO
Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Elber); Leandro Guerreiro (Amaral), Marcelo Oliveira (Everton) e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. 
Técnico: Vágner Mancini
Cartões Amarelos: Glaysson, Max, Vinícius, Félix, Felipe Cordeiro, Leandrão e Thiago (Caldense); Diego Renan (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Max (Caldense)
Saudações. 
As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mineiro 12' - Cruzeiro x Caldense

Em Poços de Caldas, neste domingo, às 18h30, o Cruzeiro enfrenta a Caldense, no Ronaldão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Para o confronto com a Caldense, o técnico Vágner Mancini não contará com o lateral-esquerdo Gilson e o meia-atacante Roger. Lesionados, os dois devem voltar aos treinamentos apenas na próxima semana. Além da dupla, o zagueiro Léo e o atacante Walter também não podem entrar em campo. Eles cumprirão suspensão automática.

O Cruzeiro terá a responsabilidade de manter o seu retrospecto como visitante. Mancini espera que a manutenção da invencibilidade se torne uma motivação extra para os seus comandados.

CRUZEIRO X CALDENSE

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data/Hora: 18/3/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon, Wallyson e Wellington Paulista

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROOO!!!

Saudações. 

As informações são do Lance!

Montillo renova até 2015

O Cruzeiro acertou nesta sexta-feira a permanência do meia Walter Damián Montillo para os próximos quatro anos. Após algumas reuniões nos últimos dias, a diretoria cinco estrelas e o jogador definiram os detalhes da prorrogação do contrato do jogador até o final de 2015.

O Presidente do Cruzeiro, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, junto com o Vice-Presidente, José Maria Fialho, e o Diretor de Futebol, Alexandre Mattos, chegaram a um acordo com o empresário Sérgio Irigoitia, representante de Montillo, e firmaram um novo contrato, retroativo ao mês de janeiro deste ano. Desta forma, o argentino será atleta do clube celeste até dezembro de 2015.

Após um ano e oito meses defendendo o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, Montillo realizou 83 partidas e marcou 31 gols, se tornando o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, ao lado do espanhol Fernando Carazo, que anotou 44 gols pelo então Palestra Itália.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro. 

terça-feira, 13 de março de 2012

Cruzeiro apresenta novos uniformes

Um evento na noite desta terça-feira, no Mineirão, marcou o lançamento dos novos uniformes do Cruzeiro para a temporada 2012. Foram apresentadas 30 peças, entre elas, os uniformes de cor azul, branco, camisas de goleiro, treino, roupas para viagem e concentração, além de toda a coleção de moda casual.

O lançamento foi a estreia da Olympikus como fornecedora de materiais esportivos do Cruzeiro. O uniforme 1, de cor azul, traz de volta as tradicionais estrelas soltas na camisa e no calção, com o escudo da Tríplice Coroa (em alusão às conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003) na parte externa da gola.

A novidade da peça ficou por conta dos diferentes tons de azul em listras horizontais, além do novo tecido, gola diferenciada, recortes nas mangas e a tecnologia dry action, exclusiva da Olympikus, para reduzir o contato da umidade do suor com o corpo do atleta.

Já na camisa branca, também estão presentes as estrelas soltas, além de detalhes em azul na manga, há detalhes em dourado na manga, na barra e na gola frontal.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro

Fotos: VIPCOMM

domingo, 11 de março de 2012

6º vitória seguida!

Com mais um ótimo desempenho, tanto defensiva quanto ofensivamente, o Cruzeiro derrotou o Villa Nova, por 2 x 0, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro e chegou à sexta vitória consecutiva na temporada.

Walter e Montillo marcaram os gols de mais uma vitória da Raposa, que volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

CRUZEIRO 2 X 0 VILLA NOVA
 
Data: 11/03/2012 (domingo)
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Público: 3.651 pagantes
Renda: R$ 57.717,00
Gols: Walter, aos 39 min. do 1º tempo; Montillo, aos 31 min. do 2º tempo
 
CRUZEIRO
Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Gilson (Elber); Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Wallyson (Amaral), Walter e Anselmo Ramon (Rudnei)

Cartões amarelos:  Léo (Cruzeiro); Higo e Thiaguinho (Villa Nova)
Cartão vermelho: Walter (Cruzeiro)

Saudações. 

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 10 de março de 2012

Mineiro 12' - Cruzeiro x Villa Nova

Embalado após cinco vitórias consecutivas, o Cruzeiro encara o Villa Nova em busca do sexto triunfo seguido e para seguir firme na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. A partida contra a equipe de Nova Lima será disputada no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada da primeira fase da competição estadual.

“A equipe vem com uma sequência de bons resultados e, com isso, a gente ganha confiança, vem encorpando durante a competição. Isso é importante para a equipe, dá uma cara para a equipe, confiança, um ritmo de vitórias também”, comentou o zagueiro Léo.

O time cinco estrelas será bem diferente daquele que goleou o Rio Branco, por 6 x 0, na noite da última quarta-feira, na capital do Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O técnico Vágner Mancini não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego Renan e o volante Marcelo Oliveira, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-TO, por 2 x 0, pela 5ª rodada do Mineiro.

Além dos dois, o atacante Wellington Paulista, que não enfrentou o Rio Branco por ter sido expulso na goleada de 6 x 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, também fica de fora pelo mesmo motivo.

Já o meia Montillo, que não participou do confronto disputado no Acre por causa da dores no púbis, foi relacionado pelo treinador da Raposa, mas sua presença não é garantida e o atleta argentino segue como dúvida.

CRUZEIRO x VILLA NOVA-MG

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 11/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Everton (Rudnei), Roger e Montillo (Walter); Wallyson e Anselmo Ramon.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Classificação com estilo

Classificado! O Cruzeiro estreou com goleada na edição 2012 da Copa do Brasil. O Melhor Clube Brasileiro venceu o Rio Branco-AC, por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. Os gols foram marcados por Wallyson, que fez três, Anselmo Ramon, Léo e Rudnei. O meia-atacante Walter deu passe para três gols. Com o resultado, a Raposa eliminou a necessidade da realização da partida de volta. 
Na segunda fase, o Cruzeiro vai encarar o vencedor do duelo entre São Mateus-ES e Chapecoense-SC. As duas equipes farão a primeira partida na próxima quarta-feira (dia 14), no Espírito Santo. No domingo, a equipe cruzeirense vai enfrentar o Villa Nova, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. 

RIO BRANCO-AC 0 X 6 CRUZEIRO
Data: 07/03/2012 (quarta-feira)
Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Gols: Wallyson, aos 6min; Anselmo Ramon, aos 38min do primeiro tempo; Wallyson, aos 4min; Léo, aos 23min; Rudnei, aos 33min e Wallyson, aos 38min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Marcos (Rudnei), Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Roger (Everton); Walter (Bobô), Wallyson e Anselmo Ramon

Cartões amarelos: Ismael, Neném e Rodrigão (Rio Branco-AC)

PARABÉNS CRUZEIRO! 

Saudações

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 3 de março de 2012

Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol

O Cruzeiro já tem novo diretor de futebol. Ele é Alexandre Mattos, ex-América-MG, que estava sem clube até o momento. A informação foi confirmada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

A Raposa tinha alguns nomes em pauta, entre eles o ídolo da torcida Sorín e o gerente de futebol Valdir Barbosa.

Mattos ficou no mesmo cargo no América-MG de 2005 a 2011. No fim do ano passado, o dirigente saiu do América alegando problemas particulares. Comandando o clube, Alexandre levou o time para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Saudações

As informações são do LANCE!

A 4º vitória!

O Cruzeiro não teve muitas dificuldades para superar o América/TO por 2 a 0, gols de Wellington Paulista, neste sábado, na Arena do Jacaré. Com a vitória, a Raposa chega a 12 pontos, mas permanece na terceira colocação, posição que pode mudar após o resultado do clássico entre América-MG e as frangas rosadas.

Os cruzeiro, na próxima rodada, encara o Villa Nova, na Arena do Jacaré, domingo, às 16h. Antes disso, o Maior de Minas vai até o Acre, onde enfrenta o Rio Branco, na Arena da Floresta, quarta, às 22h.

CRUZEIRO 2 X 0 AMÉRICA-TO

Data: /03/03/2012 (sábado)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Público: 3.098 pagantes / 4.375 presentes
Renda: R$ 50.010,00
Gols: Wellington Paulista, aos 24' e aos 43' do 1º tempo;

CRUZEIRO
Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson) e Anselmo Ramon (Walter)

AMÉRICA-TO
Fábio Noronha, Ricardo Duarte, Danilo (Rafinha), Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho, Felipe Dias (Karreta), Elder e Luciano Mourão; Diego Faria e Geraldo (Celinho)

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Wellington Paulista, Diego Renan (Cruzeiro); Felipe Dias, Luciano Mourão, Rafinha (América-TO)
Cartão vermelho: Karreta (América-TO)

Saudações. 

Mineiro 12' - Cruzeiro x América-TO

Depois de dois jogos seguidos fora de casa (nas vitórias de 4 a 2 sobre o Nacional, de Nova Serrana, em Divinópolis; e 2 a 0 no Democrata-GV, em Governador Valadares), o Cruzeiroi volta a atuar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado, quando vai enfrentar o América-TO, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Os jogadores do Melhor Clube Brasileiro do Século XX apostam que o fator campo será importante para a Raposa alcançar mais uma vitória.

“Foram dois jogos seguidos fora de casa. Estamos acostumados a jogar na Arena, é um campo bom. A nossa expectativa é de impor o nosso ritmo. A gente sabe mais ou menos como o América-TO vai vir, mas, temos que ir com todo o respeito, fazer com que o Amériva-TO tenha medo da gente, pois vamos jogar para cima e buscar a vitória”, disse o meia Roger.

CRUZEIRO X AMÉRICA-TO

Data: 03/03/2012 (sábado)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

CRUZEIRO
Fábio; Marcos, Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

18 atletas são relacionados

O técnico Vágner Mancini divulgou, após o treino da manhã desta sexta-feira, a lista dos 18 jogadores que ficarão à disposição para a partida deste sábado, contra oi América, de Teófilo Otoni, marcada para as 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Após a atividade realizada pela manhã, os atletas relacionados iniciaram a concentração no hotel da Toca da Raposa II.
Confira os 18 atletas relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Diego Renan e Marcos
Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudnei
Meias: Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista
Saudações. 
As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.