terça-feira, 30 de agosto de 2011

18 atletas são relacionados

O técnico Joel Santana divulgou após o treino desta terça-feira a lista de atletas relacionados para a partida desta quarta, contra o Figueirense-SC, às 20h30, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição. O treinador convocou 18 atletas para o jogo contra o time catarinense.

As novidades são o atacante Bobô, que ficará como opção de banco para o segundo tempo, além de cinco jogadores que vieram das categorias de base do Cruzeiro: o goleiro Douglas Pires, o zagueiro Murilo, o lateral-direito Gil Bahia, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo e o volante Sandro Manoel.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Douglas Pires e Rafael
Zagueiros: Cribari, Leo e Murilo
Laterais: Gabriel Araújo e Gil Bahia 
Volantes: Charles, Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Sandro Manoel
Meias: Bruninho e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô e Sebá

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

frangas


CHUPA FRANGUINHAS!!

Montillo, Fábio e Naldo não jogam na quarta

O meia Montillo, o goleiro Fábio e o zagueiro Naldo receberam o terceiro cartão amarelo na vitória deste domingo, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete lagoas, e estão fora da partida de estreia do Cruzeiro no returno do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Figueirense, no estádio Ipatingão, em Ipatinga.

O técnico cruzeirense Joel Santana também não sabe se poderá contar com o atacante Wellington Paulista e o lateral esquerdo Diego Renan, quie são dúvidas para o confronto com o time catarinense.
Wellington Paulista sentiu uma contusão muscular na coxa direita, aos 21 minutos do primeiro tempo, e foi substituído pelo volante Charles. Já o garoto Diego Renan deixou o gramado nos instantes finais da etapa inicial com dor na coxa esquerda.

Os dois serão reavaliados na Toca da Raposa II, na manhã de segunda-feira, quando o elenco cinco estrelas se reapresenta ao técnico Joel Santana, às 10h, na Toca da Raposa II. Os atletas que venceram o Atlético-MG fazem um treino regenerativo e os demais jogadores participam de um treino físico e técnico.

Na terça-feira, o time treina às 15h30, com os atletas iniciando a concentração logo em seguida. A viagem para Ipatinga está marcada para às 11h30 de quarta-feira, pelo Aeroporto da Pampulha, e o desembarque na cidade do Vale do Aço previsto para 12h10.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 28 de agosto de 2011

Como eu te amo Zêroo!!!

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG na noite deste domingo, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve apenas a torcida do adversário. Os dois gols cruzeirenses foram marcados pelo meia argentino Walter Damián Montillo, sendo um em cada tempo.

Com o resultado, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX chegou aos 27 pontos e subiu para a 7ª colocação (tem a mesma pontuação do Internacional, mas tem uma vitória a mais, oito contra sete). A equipe cruzeirense voltará a campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Figueirense-SC, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, às 20h30, pela 20ª rodada do Nacional (a primeira do returno da competição).

CRUZEIRO 2X1 atlético-MG

Data: 28/08/2011 (domingo)
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Público: 16.726
Renda: R$ 85.640,00
Gols: Montillo, aos 11min do primeiro tempo; Fillipe Soutto, aos 11min, e Montillo, aos 43min do segundo tempo

CruzeiroFábio; Vitor, Naldo, Leo e Diego Renan (Gilberto); Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Ortigoza) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Charles)

atlético-MGRenan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron (Neto Berola); Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Caio (Daniel Carvalho); Guilherme (Magno Alves) e André
 
Cartões amarelos: Serginho e André (Atlético-MG); Naldo, Roger, Fabrício, Fábio e Montillo (Cruzeiro)

CHUPA FRANGUINHAS DO CARALHO!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 27 de agosto de 2011

Dudu está sendo negociado e não joga o clássico

O meia Dudu está fora do clássico de domingo, contra o Atlético-MG. O Cruzeiro recebeu nesta sexta-feira uma proposta do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, no valor de 5 milhões de euros, e o jogador foi retirado da lista de relacionados para o jogo. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, na equipe mirim, em 2005, Dudu teve sua oportunidade na equipe profissonal em 2009, com o então técnico Adilson Batista. Pelo time profissional, foram 26 jogos disputados e três gols marcados.

Dudu ganhou destaque internacional recentemente na conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira sub-20, no último final de semana, na Colômbia. No Cruzeiro, o meia foi campeão mineiro neste ano. Dudu também foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado com a equipe do Coritiba, onde atuou por empréstimo.

Confira a ficha de Dudu:

Nome completo:
Eduardo Pereira Rodrigues
Posição: Armador
Data Nascimento: 07/01/1992
Naturalidade: Goiânia-GO
Altura: 1.65 m
Peso: 69 kg
Jogos pelo Cruzeiro: 26
Gols: 3

Carreira: Cruzeiro (2009-2010); Coritiba (2010); Cruzeiro (desde 01/2011)Estreia no Cruzeiro: Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro, em 14/06/2009, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Palestra Itália, em São Paulo
Título: Campeonato Brasileiro da Série B 2010; Campeonato Mineiro 2011
Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Zagueiro Gil é vendido para o Valenciennes

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na tarde desta quarta-feira, a venda do zagueiro Gil para o Valenciennes, da França,  que disputa a primeira divisão do campeonato nacional. O jogador, de 24 anos, seguirá para a cidade de Valenciennes, no norte da França, nesta quinta-feira, onde vai assinar o contrato com o novo clube. O zagueiro se despediu do Clube nesta quarta.

Gil foi contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2009, após ter se destacado bastante no Atlético-GO, com a conquista do título brasileiro da Série C de 2008. Em pouco mais de dois anos de Cruzeiro, Gil disputou 102 jogos, marcou quatro gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro deste ano.

Apesar da saída de Gil do Cruzeiro, o elenco cinco estrelas continua com várias opções para o setor, que conta com Léo, Naldo e Cribari, além do uruguaio Victorino, que se recuperou recentemente de uma contusão na coxa esquerda e já está em fase de recondicionamento físico.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Keirrison se apresenta nesta quarta

O atacante Keirrison, 22 anos, termina os exames médicos na terça-feira e, se for aprovado, será apresentado à imprensa como novo jogador do Cruzeiro Esporte Clube na tarde de quarta-feira, na Toca da Raposa II.

O jogador acertou um contrato com o Cruzeiro até o final deste ano, repassado pelo Santos, por empréstimo. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Barcelona, da Espanha, que o emprestou à equipe santista.

Keirrison deverá reforçar o setor ofensivo do time celeste, se juntando aos outros atacantes Wellington Paulista, Ortigoza, Anselmo Ramon, Reis, Sebá e Wallyson, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo, além dos meia-atacantes Bruninho e Dudu, recentemente campeão da Copa do Mundo Sub-20 com a seleção brasileira.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 20 de agosto de 2011

Simples e três pontos garantidos

O Cruzeiro venceu o Ceará, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória cruzeirense foi marcado pelo meia argentino Walter Montillo, aos 26min do segundo tempo, após penalidade sofrida por Wellington Paulista.

Com a vitória, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX chegou aos 24 pontos na tabela de classificação do Nacional, e terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para o próximo domingo (dia 28), às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que terá mando do adversário.


CRUZEIRO 1 X 0 CEARÁ


Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20/08/2011 (sábado)
Horário: 18h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Gol:  Montillo, aos 26min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Vitor, Gil, Leo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Charles) e Montillo; Wellington Paulista (Sebá) e Ortigoza (Reis)

Ceará
Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei (Eusébio, depois Felipe Azevedo) e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington)

Cartões amarelos: Gil e Charles (Cruzeiro); Anderson Luis (Ceará)
Cartão vermelho: Joel Santana

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

BR 11' - Cruzeiro x Ceará

Sem poder adiar mais o início de uma reação para tentar brigar, pelo menos, por uma vaga na próxima edição da Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Ceará, neste sábado, às 18h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o 'primeiro' desafio é tido como complicado, já que o adversário tem conseguido bons resultados na competição, mesmo jogando fora de casa.

"O Ceará é um time que vem jogando muito bem e que está bem fisicamente. Eles têm complicado muitos jogos fora de casa, que eram dados como vitória certa para os times da casa, como no caso do Corinthians (2 a 2) e do  Flamengo (1 a 1). Eles são um bom time e temos que tomar cuidado", adverte o volante Fabrício.

Para o meia argentino Walter Montillo, passou da hora de o Cruzeiro emplacar uma série de vitórias e subir na tabela de classificação do Nacional. Para isso, o jogador quer que o time leve para dentro de campo o discurso que todos sabem muito bem, de que a equipe cruzeirense precisa vencer.

“Espero que o Cruzeiro jogue bem. Nós precisamos dos três pontos. O time não consegue ganhar duas partidas seguidas há muito tempo. Nós temos de jogar para vencer. Não adianta ficar falando, senão demonstrar em campo. Será um jogo difícil, contra um time que tira pontos das equipes grandes. Temos de ser inteligentes, saber que o nosso time ainda não conseguiu  a regularidade para brigar pelo G-4 e pelo título.Se Deus quiser, ganharmos dois ou três jogos seguidos para começarmos a brigar pelo título, que é o que todos queremos”.

CRUZEIRO X CEARÁ

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20/08/2011 (sábado)
Horário: 18h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Transmissão: Pay-per-view

Cruzeiro
Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Ortigoza.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atacante Bobô é apresentado

O atacante Bobô, maior artilheiro estrangeiro da história do Besiktas, da Turquia, com 96 gols em 227 partidas, está bastante animado com a oportunidade de defender o Cruzeiro. O jogador garante que as boas campanhas feitas pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX nas principais competições que disputou, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Santander Libertadores, foram os motivos que o fizeram optar pelo Clube estrelado.

“Foi um dos principais motivos para que eu escolhesse o Cruzeiro. Um clube que tem uma estrutura impressionante, que sempre briga por títulos e meu objetivo é esse, chegar no Cruzeiro e brigar por títulos”, disse o centroavante com exclusividade ao Site Oficial do Cruzeiro.

Apesar de ter atuado no exterior, no futebol turco, de2006 até 2011, Bobô diz que o Cruzeiro sempre esteve em evidência, e que, mesmo de longe, sempre soube notícias das boas campanhas do Cruzeiro no Brasileirão e na Libertadores.

“Do Cruzeiro nem é preciso falar nada, todo mundo conhece e eu também conheço bem. É um time grande do Brasil, um clube que sempre briga na Libertadores, luta pra ser campeão brasileiro, sempre no topo da tabela e conquista título todo ano. Não é um time que você tem que procurar saber se é bom, pois está sempre em evidência, assim fica fácil querer vestir essa camisa”.

As várias opções que o técnico Joel Santana tem para o ataque são vistas com bons olhos por Bobô. “A briga é boa, só tem a acrescentar para o Cruzeiro, o Joel terá ainda mais opções, aqui só tem jogador de alto nível e eu vejo uma briga boa, quem tem a ganhar é o Cruzeiro”.

Por fim, o atacante mandou um recado direto para a Torcida: “Meu recado é que não vai faltar determinação e nem vontade. Estou voltando para o Brasil muito motivado e espero, junto com os torcedores, conquistar títulos. Pode ter certeza que não vai faltar motivação e dedicação”.

Ficha Técnica Bobô

Nome completo:
Deivson Rogério da Silva
Posição: Atacante
Data Nascimento: 09/01/1985
Naturalidade: Gravatá-PE
Altura: 1.86 m
Peso: 84 kg
Carreira: Corinthians (2004-2006), Besiktas-TUR (2006-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro 2005 (pelo Corinthians), Supercopa da Turquia 2005-2006, Copa da Turquia 2005-2006, 2006-2007, e 2008-2009; e Campeonato Turco (2008-2009)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Fábio é convocado por Mano Menezes

O goleiro do Cruzeiro Fábio foi convocado na manhã desta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, que será disputado em Londres, no dia 5 de setembro. O jogo acontecerá no estádio Craven Cottage, na capital da Inglaterra.

Esta é a terceira convocação do goleiro do Melhor Clube Brasileiro do Século XX em 2011. Antes, Fábio já havia representado o Cruzeiro na Seleção Brasileira em março e maio deste ano, para os amistosos do Brasil contra Escócia, Holanda e Romênia.

A apresentação de Fábio e dos demais atletas convocados que atuam no futebol brasileiro está marcada para o próximo dia 30 de agosto.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Derrota...

Em um jogo bastante movimentado, o Cruzeiro acabou derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação, a Raposa saiu em desvantagem no placar e conseguiu o empate, através do atacante Wellington Paulista. Tudo isso no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe perdeu o atacante Anselmo Ramon, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Apesar de ter suportado bem a pressão do adversário e de sua torcida, o Cruzeiro buscou a vitória nos contra-ataques, mas sofreu um castigo e levou o gol aos 44min do segundo tempo.

A equipe estrelada voltará a campo no sábado, às 18h, quando vai receber o Ceará, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO-PR 2 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17/08/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Gols: Marcinho, aos 30min, Wellington Paulista, aos 34min do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 44min do segundo tempo

Atlético-PR
Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson (Adaílton), Cléber Santana e Marcinho; Madson e Edigar (Fransérgio)
Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro
Fábio; Vitor, Leo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Fabrício, Roger (Gilberto) e Montillo;  Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza)
Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos: Madson e Deivid (Atlético-PR); Naldo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Anselmo Ramon (Cruzeiro)

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BR 11' - Cruzeiro x Atlético - PR

Depois de vencer o Avaí-SC de forma inquestionável, com goleada de 5 x 0, no último sábado, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cinco estrelas planeja alcançar um resultado positivo na casa do adversário e seguir vencendo para encerrar o turno da competição mais perto dos líderes, já que faltam apenas três rodadas para tal.

A Raposa está em 11º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX viveu um momento de oscilação na competição, mas reagiu e recuperou a confiança com a goleada de 5 x 0 no último jogo, em cima do Avaí-SC, além de uma grande atuação. Agora, o time estrelado quer confirmar a nova fase e melhorar seu desempenho fora de casa.

Para conquistar o triunfo diante do Atlético-PR, o técnico Joel Santana pretende mandar a campo o que tiver de melhor. O treinador celeste ainda não se decidiu pela volta do lateral e meia Gilberto, que retornou ao time após cumprir suspensão e por isso, o comandante prefere manter o mistério sobre a escalação da equipe azul e branco.

“A equipe não está escalada. A base da equipe do último jogo. A gente vai pensar se volta o Gilberto ou não. Não tem surpresa no futebol. Tem a lógica. Nós temos um jeito de trabalhar de agir, sem querer inventar muito, sem passar por cima das coisas que estão acontecendo. Tenho um jogador que volta e vamos pensar se esse jogador deve voltar ou não”, comentou.

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 17/08/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Transmissão: Pay-per-view

Cruzeiro
Fábio; Vítor, Léo, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro negocia Thiago Ribeiro e contrata atacante Bobô

A Diretoria do Cruzeiro anunciou na manhã desta quarta-feira a venda dos 50% dos direitos do atacante Thiago Ribeiro, que pertenciam ao clube estrelado, ao Rentistas, do Uruguai, clube do empresário Juan Figer, por US$ 2 milhões. O jogador será emprestado ao Cagliari-ITA pelo período de um ano. Thiago Ribeiro, que estava na Raposa desde 2008, não tem mais vínculo com o time estrelado.

O Cruzeiro também acertou a contratação do atacante Bobô, que estava sem clube desde que deixou o Besiktas, da Turquia, no fim da última temporada europeia. O jogador ficará na Toca da Raposa II pelo período de um ano. Revelado nas categorias de base do Corinthians, Bobô atuou na equipe profissional do clube paulista entre 2004 e 2006, quando foi negociado com o Besiktas, da Turquia. Foi campeão brasileiro com a equipe corintiana em 2005. No futebol turco, ganhou um título do campeonato nacional, além de três Copas da Turquia e uma Supercopa da Turquia.

Deivson Rogério da Silva, o Bobô, é o maior artilheiro estrangeiro da história do Besiktas, tendo marcado 96 gols em 227 jogos pelo time turco. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga, em 2008, para o amistoso contra a Irlanda, em 6 de fevereiro. O jogador também atuou pelas categorias de base da Seleção.

Bobô será apresentado oficialmente à imprensa na Toca da Raposa II como novo reforço do Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira às 16h.

Ficha Técnica Bobô

Nome completo: Deivson Rogério da Silva
Posição: Atacante
Data Nascimento: 09/01/1985
Naturalidade: Gravatá-PE
Altura: 1.86 m
Carreira: Corinthians (2004-2006), Besiktas-TUR (2006-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro 2005 (pelo Corinthians), Supercopa da Turquia 2005-2006, Copa da Turquia 2005-2006, 2006-2007, e 2008-2009; e Campeonato Turco (2008-2009)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Keirrison chega nesta quarta-feira

O Diretor de Futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, confirmou nesta terça-feira que o atacante Keirrison tem chegada prevista para esta quarta-feira em Belo Horizonte. O jogador realizará exames médicos e deve assinar o contrato com o Clube na quinta-feira, quando o dirigente retornará de Curitiba-PR, onde o Cruzeiro vai jogar nesta quarta contra o Atlético-PR, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Keirrison, de 22 anos, nasceu em Dourados-MS, e foi revelado pelo Cene-MS. Fez sucesso no Coritiba-PR e também defendeu o Palmeiras. Comprado pelo Barcelona-ESP, Keirrison foi emprestado para Benfica-POR, Fiorentina-ITA, e, no primeiro semestre deste ano defendeu o Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Santander Libertadores.

Confira a ficha do jogador:
Nome: Keirrison de Souza Carneiro
Data de nascimento: 3 de dezembro de 1988
Local de nascimento: Dourados-MS
Altura: 1,84 m
Peso: 77 kg
Clubes: Coritiba-PR (2006-2009), Palmeiras (2009), Barcelona (2009), Benfica-POR (2009-2010), Fiorentina (2010) e Santos (2010-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2007) e Campeonato Paranaense (2008) pelo Coritiba-PR; Campeonato Paulista (2011) e Copa Santander Libertadores (2011) pelo Santos.

Prêmios individuais: Melhor atacante do Campeonato Paranaense (2008), Melhor Jogador do Campeonato Paranaense (2008), Chuteira de Ouro do Campeonato Paranaense (2008), Bola de Prata da Revista Placar – Artilheiro do Campeonato Brasileiro (2008), Chuteira de Ouro da Revista Placar (2008), Rei do Gol Brasileirão (2008), Revelação do Brasileirão (2008) e Prêmio Friendenreich (2008) – 41 gols

Recordes: Mais jovem artilheiro do Brasileirão: 20 anos de idade em 2008

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

20 atletas são relacionados

O técnico Joel Santana relacionou 20 jogadores para a próxima partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A equipe cinco estrelas vai enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Dentre os atletas convocados, as novidades ficaram por conta da presença do volante Charles e do lateral e meia Gilberto, que volta de suspensão.

Charles poderá fazer sua reestreia com a camisa do Cruzeiro. O jogador, que foi revelado pelas Categorias de Base da Raposa, defendeu o time celeste de 2005 a 2008. Ele voltou para a equipe estrelada no final de julho deste ano e já está regularizado, em condições de jogo.

Os desfalques para o jogo desta quarta-feira serão os zagueiros Gil, que cumprirá o segundo jogo de suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo e depois o vermelho no duelo contra o Internacional, e Victorino, que se recupera de uma contusão na coxa esquerda sofrida no jogo contra a Argentina, válido pelas quartas de final da Copa América, quando ele defendia o Uruguai na competição.

O atacante Wallyson também é ausência certa até o fim do ano. O jogador fraturou o tornozelo esquerdo no jogo contra o Internacional e ficará fora de combate por cerca de quatro meses.

A Delegação celeste viaja na tarde desta terça-feira para Curitiba-PR, onde ficará concentrada até o jogo contra o Atlético-PR. A saída do voo está marcada para 18h19.

Confira a lista com os 20 atletas relacionados
Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Cribari, Léo e Naldo
Laterais: Diego Renan, Gilberto e Vitor
Volantes: Charles, Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis, Sebá e Wellington Paulista

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 13 de agosto de 2011

Já era hora


O Cruzeiro não tomou conhecimento do Avaí e goleou o adversário por 5 x 0, na noite deste sábado, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício, Anselmo Ramon, Montillo, Thiago Ribeiro e Ortigoza marcaram os gols da Raposa, que volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR, na Arena do Jacaré, em Curitiba.

O time cinco estrelas começou arrasador na partida e, logo aos 2 minutos, teve tudo para abrir o marcador, com Anselmo Ramon. O atacante recebeu lançamento, driblou o goleiro, mas finalizou mal, para fora, desperdiçando clara chance para marcar.

Pouco temo depois, o Avaí deu susto no goleiro Fábio, com um chute de Rafael Coelho, que acertou a trave. No rebote, Cleverson finalizou com perigo, à esquerda do gol celeste.

A partir daí, só deu Cruzeiro, que buscou sempre o ataque e empurrou literalmente o adversário para seu campo de defesa. O reestreante Wellington Paulista recebeu passe dentro da área, passou pelo goleiro e, sem ângulo para finalizar, cruzou para a área, mas a zaga adversária conseguiu se salvar.

A pressão era enorme e o gol era questão de tempo. Aos 26, Montillo tocou para Fabrício, que chutou forte, da intermediária, para fora. Um minuto depois, o mesmo Fabrício recebeu lançamento preciso de Roger dentro da área e chutou na saída do goleiro Felipe. Cruzeiro 1 x 0.

A Raposa continuou em busca do ataque e, antes de fazer o segundo, desperdiçou outra clara oportunidade para ampliar, novamente com Anselmo Ramon, que recebeu outro belo passe de Montillo dentro da área. O atacante chutou em cima do goleiro Felipe. No rebote, a bola voltou nos pés de Anselmo Ramon novamente, e o atleta celeste finalizou mal, para fora, acima do gol do time catarinense.

Mas o jovem atacante cinco estrelas teve mais uma chance, aos 35, e desta vez não desperdiçou e marcou, de carrinho, desviando cruzamento de Vitor. Cruzeiro 2 x 0. Pouco tempo depois, o meia Roger quase fez um golaço, de voleio, após cruzamento de Anselmo Ramon, mas pegou mal na bola, facilitando a defesa de Felipe.

Soberana em campo, a Raposa não demorou a marcar mais um, desta vez com o argentino Montillo, de pênalti, aos 43 minutos, após Wellington Paulista ter sido derrubado dentro da área por Welton Felipe, que acabou sendo expulso no lance. Cruzeiro 3 x 0.

Um minuto depois, Vitor foi derrubado dentro da área por Dirceu. Montillo bateu o pênalti no canto esquerdo de Felipe, que fez bela defesa, evitando o quatro gol do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

Goleada cinco estrelas

A Raposa voltou para a segunda etapa com a mesma equipe e manteve o amplo domínio sobre o time de Florianópolis, que se limitava a tentar evitar uma derrota mais dilatada. Um dos melhores em campo, o guerreiro Fabrício quase fez o segundo dele no jogo, em um chute forte, de fora da área. A bola desviou no zagueiro Bruno Silva e saiu para escanteio.

Aos 24, o técnico Joel Santana fez a primeira alteração na equipe mineira e colocou Thiago Ribeiro no lugar do meia Roger, deixando o Cruzeiro com três atacantes em campo. Cinco minutos depois foi a vez do paraguaio Ortigoza entrar na partida, para a saída de Wellington Paulista. Aos 35, o treinador estrelado mexeu pela última vez no time, ao substituir Fabrício por Leandro Guerreiro.

Um minuto depois, Montillo lançou Thiago Ribeiro pela esquerda, dentro da área, o atacante chutou cruzado, na saída de Felipe. Cruzeiro bonito, 4 x 0. Aos 38, foi a vez de Ortigoza deixar o dele. O paraguaio recebeu a bola de Thiago Ribeiro e, de canhota, encobriu o goleiro Felipe. Um golaço. Cruzeiro 5 x 0.

CRUZEIRO 5 X 0 AVAÍ

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 13/08/2011 (sábado)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ (Especial)
Gols: Fabrício, aos 27 min, e Anselmo Ramon, aos 35 min, e Montillo, aos 43 min do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 36 min, e Ortigoza, aos 38 min do 2º tempo

CRUZEIRO
Fábio; Vítor, Naldo, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício, Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza)

AVAÍFelipe;  Welton Felipe, Bruno Silva e Dirceu; Daniel, Acleisson (Thiago Sales), Batista, Fabiano (Maurício Alves), Romano e Cleverson; Rafael Coelho (Diogo)

Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Romano e Acleisson (Avaí)
Cartão vermelho: Welton Felipe (Avaí)

Boa Cruzeiro!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

BR 11' - Cruzeiro x Avaí

O Cruzeiro vai encarar o Avaí-SC, neste sábado, às 18h30, no Parque do Sabiá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX tem apenas um objetivo: retomar o caminho de vitórias na competição. Para isso, vai aproveitar o excelente retrospecto que tem no estádio de Uberlândia e também sobre o adversário, que jamais venceu a Raposa na história.

O time celeste já fez 31 jogos no Parque do Sabiá, vencendo 19, empatando seis e perdendo outros seis, com um aproveitamento de 67,74%. Contra o Avaí, foram quatro duelos, duas vitórias do Cruzeiro e dois empates, aplicação de 66,66%. Cenário propício para a Raposa triunfar.

Neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o 11º colocado, com 18 pontos ganhos. A equipe cinco estrelas quer encerrar o primeiro turno da competição em uma posição mais favorável, e como faltam quatro jogos, a meta é voltar a vencer já no próximo duelo, inciando uma arrancada na competição.

O Avaí-SC está no 18º lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, e frequenta a zona de rebaixamento do campeonato, na frente apenas de Atlético-PR e América-MG. Dos oito jogos que o time catarinense fez fora de seus domínios, foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

 CRUZEIRO X AVAÍ

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 13/08/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Transmissão: Pay-per-view

CRUZEIRO
Fábio; Vítor, Léo, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

20 atletas são relacionados

A Delegação do Cruzeiro seguiu, no fim da manhã desta sexta-feira, para Uberlândia, onde a Raposa vai enfrentar o Avaí-SC, no sábado, às 18h30, no Parque do Sabiá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Joel Santana relacionou 20 jogadores para a partida e as principais novidades na lista de convocados ficaram por conta da presença dos atacantes Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, além do meia Roger.

Wellington Paulista voltou para o time celeste na última terça-feira, depois de ficar quatro meses emprestado ao Palmeiras, de abril a agosto deste ano. Como vinha treinando normalmente na equipe paulista, o jogador tem plenas condições de jogo e ficará à disposição de Joel Santana para ser escalado no ataque cinco estrelas no duelo contra o Avaí.

Já Thiago Ribeiro se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no confronto com o São Paulo, válido pela 9ª rodada do Brasileiro. O meia Roger também se curou de inchaço no tornozelo esquerdo e poderá jogar normalmente neste sábado.

Confira a lista com os 20 atletas relacionados
Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Cribari, Léo e Naldo
Laterais: Diego Renan e Vitor
Volantes: Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo, Roger e Bruninho
Atacantes: Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis, Sebá, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Gilberto será julgado amanhã

O julgamento do lateral-esquerdo e meia Gilberto foi marcado para amanhã, às 18h, no Plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O atleta do Cruzeiro responderá à Terceira Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão na vitória de 1 x 0 sobre o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o jogador levou dois cartões amarelos dentro da partida, o que resultou no cartão vermelho.

Gilberto foi expulso do jogo ocorrido em 24 de julho deste ano ao parar com falta um jogador do time adversário em lance no meio de campo, no segundo tempo da partida. Como ele já havia sido advertido com um cartão amarelo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden aplicou mais um e em seguida o vermelho.

Mesmo com um jogador a menos em campo em boa parte da etapa final do confronto, a Raposa segurou o placar de 1 x 0, aberto com belo gol de Wallyson e saiu do estádio Pacaembu com uma importante vitória, impondo a quebra da invencibilidade do Corinthians, então líder do Brasileiro.

A suspensão automática pela expulsão já foi cumprida por Gilberto no jogo contra o Atlético-GO, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saudações

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Roger e Thiago Ribeiro voltam a treinar

Além do retorno do atacante Wellington Paulista, que realizou uma atividade física separado dos demais atletas do elenco, o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro também foram novidades no treinamento da manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Os dois atletas se recuperaram de lesões no tornozelo esquerdo e foram liberados pelo Departamento Médico para treinar com o grupo.

Perguntado sobre a possibilidade de contar com os dois atletas no jogo de sábado, contra o Avaí, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana vai observar como ambos vão se comportar durante os treinos da semana.

“Vamos ver com o Departamento Físico e Médico, como os jogadores vão se apresentar durante a semana para ver se vamos aproveita-los no grupo ou não. Conversei com o grupo hoje, e os jogadores que estiveram na partida contra o Internacional foram bem no jogo. Estamos recebendo dois jogadores (Thiaro Ribeiro e Roger), vamos ver como eles se comportam nos treinamentos da semana, para ver se teremos condições ou não de levá-los para o jogo”.

O treinador cruzeirense foi questionado se estaria mais tranquilo pelo fato de ter de volta ao grupo o atacante Thiago Ribeiro, que ficou muito tempo afastado com uma tendinite no tornozelo esquerdo, e ressaltou a qualidade que tem o jogador e o que ele pode agregar ao time.

“Receber jogador sempre é bom. Ainda mais quando você tira um jogador do Departamento Médico. O Thiago Ribeiro estava lá há muito tempo. Contávamos com o jogador para a partida contra o Bahia, lá atrás. E nisso já se passaram três ou quatro semanas. Jogador que é artilheiro, e era esse o nosso grande problema, a falta de gols. Ele está voltando, vamos ver se a gente aproveita ele no sábado”.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vergonhoso

O Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional na tarde deste domingo por 3 a 2, de virada, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzeirense saiu na frente, com Anselmo Ramon, levou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de D’Alessandro e Andrezinho. No segundo tempo, o time estrelado chegou ao empate com gol de Anselmo Ramon, mas a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada. Depois, Leandro Damião fez o terceiro gol do time da casa. Leandro Guerreiro ainda descontou.

O atacante Wallyson deixou a equipe no intervalo, após sofrer uma forte entorse no tornozelo esquerdo.A próxima partida da Raposa no Brasileirão será no próximo sábado (13), quando vai receber o Avaí, pela 16ª rodada. A partida será disputada no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30.

CRUZEIRO 2 X 3 INTERNACIONAL
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 07/08/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Público: 14.117 pagantes (16.286 presentes)
Renda: R$ 216.240,00
Gols: Anselmo Ramon, aos 11min, D’Alessandro, aos 20min e Andrezinho, aos 38min do primeiro tempo; D’Alessandro, aos 28min, Leandro Guerreiro, aos 36min do segundo tempo

INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Glaydson, Andrezinho e D''Alessandro (João Paulo); Dellatorre (Zé Mário) Leandro Damião (Jô)

CRUZEIRO
Fábio; Vitor, Naldo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná Leandro Guerreiro, Gilberto (Bruninho) e Montillo; Wallyson (Ortigoza) e Anselmo Ramon

Cartões amarelos: Fabrício, Leandro Damião, Andrezinho, D’Alessandro (Internacional); Gilberto, Gil, Ortigoza (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gil (Cruzeiro, após o fim do jogo)

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 7 de agosto de 2011

BR 11' - Cruzeiro x Internacional

Em um momento de crise, como o do Cruzeiro, é bom poder se apegar em fato que elevem a moral do time. Para a Raposa, que vai encarar o Internacional, amanhã, no Beira-Rio, o retrospecto recente contra o Colorado certamente traz um bom presságio.

Nos últimos dois anos, o Cruzeiro conseguiu vitórias difíceis e importantes em Porto Alegre. Agora, a situação celeste não é favorável – após três derrotas seguidas – e uma vitória na partida de amanhã se é questão de necessidade.

- Temos que ter tranquilidade, manter o trabalho firme e ir focados. O jogo lá contra o Inter é sempre complicado, mas, no ano passado, vencemos eles lá. Não é impossível vencer o time deles lá – disse Diego Renan, presente nos últimos dois triunfos em Porto Alegre.

Mesmo com o bom retrospecto diante do Inter, os celestes sabem que precisam mostrar ainda mais para sair de campo com a vitória.

- Superação, garra, determinação. Vamos ter que mostrar uma nova postura nessa partida para sair dessa situação – afirmou Gil, que pediu mais atenção de toda a equipe.

- Temos que entrar em campo mais ligados. Às vezes, entramos dispersos e quando vamos ver, a partida já está no final e estamos perdendo. Mas o Joel é experiente, tem o grupo nas mãos, vai conversar para consertar – acrescentou o defensor.

A ideia celeste é trazer do Beira-Rio o pontapé inicial para a recuperação no Brasileirão. Para isso, Diego Renan espera uma partida franca e aberta.

- Sabemos que, quando jogamos contra uma equipe grande, temos mais espaços, pois o adversário vai para o ataque e fica um jogo mais aberto. Pode ser que a equipe saia mais em busca da vitória, porque precisamos vencer. Temos que ter atenção. Vamos para lá para tentar fazer um bom jogo e tentar vencer – finalizou.

CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 07/08/2011 (Domingo)
Horário:  16h:00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

CRUZEIRO
Fábio; Vítor, Léo (Gil), Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto; Ortigoza e Wallyson.

Internacional
Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Glaydson, Andrezinho e D'Alessandro; Jô (Dellatorre) e Leandro Damião.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!!!

Saudações

As informações são do LANCE!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Zezé Perrela não se canditará a reeleição

O Presidente Zezé Perrella concedeu entrevita coletiva na tarde desta sexta-feira, na Sede Administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto. O dirigente explicou os motivos que o fizeram não tentar a reeleição, no pleito que acontecerá em outubro. Perrella também fez um balanço de sua gestão e apresentou o candidato que vai apoiar para substituí-lo. Trata-se de Gilvan de Pinho Tavares, atual vice-presidente do Cruzeiro, cuja chapa terá ainda como primeiro vice José Maria Queiroz, e como segundo vice Márcio Rodrigues Silva.

Confira o que disse o Presidente Zezé Perrella em sua entrevista coletiva:

"Gostaria de explicar uma declaração minha. Coloquei que o Cruzeiro ficou 82 anos para ser campeão e hoje a torcida me cobra há oito anos. Estava me referindo ao Campeonato Brasileiro. Não estava negando os outros títulos, senão negaria meus outros títulos.  Até o titulo de 1966 foi reconhecido agora. Até 2003 eram 82 anos sem o titulo do Campeonato Brasileiro"

A decisão de não tentar a reeleição

"Na verdade, tomei essa decisão. Estava pensando em ser candidato, recebi apelos dos meus conselheiros. No primeiro momento estava disposto a conciliar, mas vi que seria um sacrifício grande. O Senado exige mais que o posto de deputado. Vou me dedicar ao meu compromisso com o Estado. Ouvi apelos da própria família, você sofre a cada jogo. Saio numa boa, ciente do dever cumprido. Uma gestão vitoriosa. Não fizemos nada sozinho, ciente do apoio do Conselho. Meu mandato vai até 31 de dezembro, mas as eleições são em outubro. Foi um consenso lançar o Gilvan (de Pinho Tavares). Foi presidente do Conselho, meu vice-presidente. O Cruzeiro está bem entregue. Foram 22 títulos na dinastia Perrella"

"Reconheço cada Presidente do Cruzeiro. Às vezes as pessoas querem passar que não reconhecemos os trabalhos dos outros. Sou cruzeirense pelo time que o Brandi montou. A cobrança é desumana. A Torcida cobra, tenho um carinho grande. Nunca fui hostilizado, nunca andei com segurança. A maior conquista não foram nem os títulos. Transformamos o Cruzeiro na sexta maior torcida do Brasil, com oito milhões de torcedores. Isso é mais importante que os títulos"

Balanço da atual gestão

"Dos três Campeonatos Mineiros que disputamos, ganhamos dois. Fomos vice do Brasil, mas aqui é considerado o primeiro dos perdedores. Fomos vice da Libertadores e do Brasileiro. Não foi uma má performance. Dediquei 19 anos da vida ao Clube. Meu papel está cumprido. Tenho certeza que vai entrar o Gilvan e  vai dar continuidade ao crescimento do Cruzeiro. Absolutamente preparado para essa tarefa. Espero que o novo presidente faça mais do que eu. Não vou participar da administração. Quem pensa que vou dar palpite por fora está enganado. Vou me dedicar somente à carreira de Senador. Vou participar sim da vida social do Clube, como sempre fiz, porque sou cruzeirense"

Agradecimento à Torcida

"Quero agradecer o carinho da Torcida comigo. Não é meia dúzia de gato pingado que vai fazer mudar o conceito da torcida que sempre me apoiou. Se tivemos desgaste na imprensa, me desculpo. Procurei fazer sempre o melhor. Estou saindo com a consciência tranquila. O trabalho está ai para todos. O sonho do meu pai era ver um filho na presidência. Ele viu os dois. Dei o presente para ele"

Compromisso com Minas Gerais no Senado

"Fico até dezembro, e quero me dedicar a esse compromisso. Não esperava que acontecesse o que aconteceu. Mas o Itamar (Franco) se foi e não posso fugir desse compromisso. Seria muito difícil estar em Brasília e o Cruzeiro disputando final de campeonato. Seria muito cobrado e é um sacrifício muito grande.  Meu compromisso com Minas Gerais  foi o que mais pesou. Apelo da família, meus filhos não queriam que me candidatasse à reeleição. Se não conseguimos mais, foi por que não deu. Se fizer um balanço, fomos vitoriosos."

Em seguida, o vice-presidente Gilvan de Pinho Tavares, candidato à Presidência do Cruzeiro, também falou com os jornalistas. Ele comentou sobre a decisão do Presidente Zezé Perrella, e falou um pouco sobre o desafio que o espera pela frente, o que, pela sua experiência e vivência dentro do Cruzeiro, não o assustam.

"Eleições serão em outubro, primeira quinzena. A decisão do Presidente me pegou de surpresa também. Não é uma tarefa que me amedronte, pois estive ao lado dele (Zezé Perrella) todo esse tempo em que esteve aqui. Participei de outras gestões benéficas ao Clube. Não temos oposição pois ela é inteligente. Milita dentro do que ela pode fazer. A evidência da adminstração dos dois irmãos, Zezé e Alvimar, deixou a oposição sem condição de combater a administração. Lembro que o Cruzeiro foi o time que mais conqusitou títulos na década dos dois.  Nas nossas reuniões, os Conselheiros debatem tudo"

"Uma pena que o Perrella não possa exercer mais um mandato, mas foi surpreendido com a falta do Senador Itamar. Ele (Zezé Perrella) está imbuído nesse principio de fazer o melhor no mandato. Não se iludam. O prestigio dele na Câmara era enorme.  Vai fazer muita falta, pois é diferenciado como Presidente, pelo dinamismo que trouxe à direção do Clube.  O esporte de Minas Gerais vai contar com uma pessoa que vai melhorar o nosso esporte no Senado, na legislação. Isso é importante demais. Se implantar essas ideias lá, o esporte brasileiro vai ganhar. Tenho certeza que Zezé mesmo lá, não vai esquecer do Clube e dos amigos aqui.  Todas as vezes que precisar de conselhos, nunca vai nos faltar"

"A maior dificuldade do novo Presidente é o momento. Chegou agora. Hoje os atletas estão mais voltando do que indo. Um ou outro é contratado pelo estrangeiro. A Europa está em crise e essa crise lá vai gerar crise aqui. Atleta é ativo financeiro do clube. Você tem que gastar mais que arrecada. O atleta vendido gerava esse superávit . Isso vai faltar ao Cruzeiro e aos outros clubes do Brasil"

FORA PERRELA, ATÉ QUE ENFIM!!!

Saudações.

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Ste Oficial do Cruzeiro.

19 atletas são relacionados

O técnico Joel Santana convocou 19 jogadores para enfrentar o Internacional no próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para este domingo, às 16h, no estádio Beira Rio, casa do adversário, válido pela 15ª rodada da competição nacional.

Os desfalques do time cinco estrelas para a partida, em relação ao jogo passado, ficarão por conta dos volantes Fabrício e Everton, que cumprirão suspensão automática por terem levado o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Flamengo, na última quarta-feira.

Segue fora de combate o meia Roger, que se recupera de um inchaço no tornozelo esquerdo, após levar uma entrada no jogo contra o Botafogo, no fim de semana passado. O atacante Thiago Ribeiro também não reúne condições de jogo. O velocista vem recondicionando a parte física.

Confira os 19 relacionados para o jogo:
Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Cribari, Gil, Léo e Naldo
Laterais: Diego Renan, Gil Bahia, Gilberto e Vitor
Volantes: Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo e Bruninho
Atacantes: Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis, Sebá e Wallyson

OFF TOPIC
O atacante Brandão(muito ruim) foi repassado ao Grêmio. Ele estava emprestado ao Cruzeiro junto ao Olympique de Marselha.

OFF TOPIC 2#
Por outro lado Wellington Paulista está de volta após três meses. Espero que faça gol, senão pode ir embora.

Saudações.

As informações sao do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sem comentários

Estou sem palavras para tamanha barbaridade. Sou cruzeirense mas não tem como esconder isso que tá preso na garganta e que é a mais pura verdade: TIME LIXO! TIMINHO RIDICULO!

O Cruzeiro foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time carioca foi marcado pelo atacante Deivid, aos 45min do primeiro tempo. A Raposa volta a campo no domingo, quando vai ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrentar o Internacional.

CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 03/08/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Gol: Deivid, aos 45min do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio, Diego Renan, Naldo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Everton (Ortigoza) e Montillo; Wallyson e Reis (Sebá)

Flamengo
Felipe, Leo Moura (Jean), David Braz, Ronaldo Angelim e Júnior César; Airton, Bottinelli (Luiz Philippe), Renato e Thiago Neves; Deivid (Fierro) e Ronaldinho Gaúcho

Cartões amarelos: Fabrício, Everton (Cruzeiro); Ronaldo Angelim, Airton, Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu (Flamengo)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BR 11' - Cruzeiro x Flamengo

O Cruzeiro está pronto para se superar mais uma vez e buscar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. O time celeste vai pegar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, pela 14ª rodada do Nacional e está motivado para acabar com a invencibilidade do adversário, a única equipe na competição que ainda não perdeu.

A Raposa está na nona colocação na tabela do Brasileiro, com 18 pontos, e luta para se aproximar do G-4, grupos dos quatro times que garantem vaga para a Copa Santander Libertadores. A equipe cinco estrelas pretende conquistar os três pontos, ganhar posições e, de quebra, frear o ímpeto do Flamengo, impondo sua primeira derrota na competição, assim como fez com o Corinthians, vencendo o time paulista no Pacaembu, por 1 x 0, gol de Wallyson, pela 11ª rodada.

O adversário está em segundo lugar no Brasileiro, com 27 pontos. Embora esteja embalado na competição, o Flamengo não costuma se dar bem em território mineiro quando enfrenta o Cruzeiro. Já aconteceram 40 duelos entre os dois times e a Raposa tem o dobro de vitórias: 18 a nove, além de 13 empates. O clube estrelado marcou 67 gols e sofreu 45, saldo de 22 tentos. Os jogos foram disputados em Belo Horizonte (Mineirão), Uberlândia, Ipatinga, Varginha e Uberaba. Será a primeira vez que Cruzeiro e Flamengo se enfrentarão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 03/08/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Transmissão: Globo Minas e Pay-per-view

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan (Gil Bahia), Gil, Naldo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Ortigoza.

Flamengo
Felipe; Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Bottinelli (Fierro), Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROOO!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

19 atletas são relacionados

O técnico Joel Santana divulgou na manhã desta terça-feira a lista com os 19 atletas que foram relacionados para o jogo do Cruzeiro contra o Flamengo, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Algumas novidades surgiram entre os convocados, inclusive o nome do lateral Diego Renan, que se curou de um estiramento na coxa direita e poderá reforçar a Raposa na partida.

O atacante Brandão e o meia-atacante Bruninho também figuram na lista de relacionados para enfrentar o Flamengo. Assim, o Cruzeiro ganha mais opções ofensivas para o confronto contra o vice-líder da competição.

O desfalque para o jogo ficará por conta do armador Roger, que não foi relacionado devido a uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no jogo de sábado passado, contra o Botafogo. O meia atuou durante todo o segundo tempo da partida, que foi disputada na Arena do Jacaré.

Confira os 19 relacionados para o jogo:

Goleiros: Fábio e Douglas Pires
Zagueiros: Gil, Léo e Naldo
Laterais: Diego Renan, Gil Bahia e Gilberto
Volantes: Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo e Bruninho
Atacantes: Brandão, Ortigoza, Reis, Sebá e Wallyson

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.