sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cruzeiro nega saída de Fabrício

O Diretor de Futebol do Cruzeiro Dimas Fonseca concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa II para esclarecer a informação divulgada pelo jornal Estado de Minas, na edição de quinta-feira, 28 de abril. A matéria cita que o volante celeste Fabrício, em fase final de recuperação de uma cirurgia na região do púbis, estaria sendo envolvido em uma troca pelo atacante Jorge Henrique do Corinthians. O dirigente da Raposa tratou de tranquilizar a China Azul e assegurar que o ídolo estrelado permanecerá no Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

“Eu queria deixar bem claro uma situação publicada ontem pelo jornal Estado de Minas. Uma matéria do nosso amigo Antônio Melane, em relação a uma suposta troca do volante Fabrício pelo atacante do Corinthians Jorge Henrique. Quero esclarecer para o torcedor cruzeirense que não existe nada nesse sentido. Não temos a mínima intenção de desfazer do Fabrício, um jogador altamente técnico e identificado com o clube e com a torcida do Cruzeiro. Ele é de grande importância nesse plantel para o treinador Cuca e está se recuperando, não o inscrevemos para a Libertadores ainda por questões de liberação do Departamento Médico, isso eu conversei com o jogador, ele ainda não se encontra em condições de jogar e por isso entendemos que seria melhor deixar para inscrevê-lo quando ele fosse liberado pelo Departamento Médico, o que deve acontecer já na próxima fase, caso o Cruzeiro avance, e vai avançar, se Deus quiser”, esclareceu Dimas Fonseca.

Fonseca explica também que de fato houve uma proposta vinda de São Paulo oferecendo a troca pelos dois atletas, o que foi prontamente recusado pela Diretoria do Cruzeiro, que não considera a hipótese de abrir mão de contar com Fabrício.

“No início do ano fomos procurados por uma pessoa dizendo-se representante do Corinthians. Ela propôs uma troca do atacante Jorge Henrique pelo Fabrício. Naquela oportunidade já descartamos, até porque isso foi logo depois que o Corinthians foi desclassificado da Libertadores. O Jorge Henrique já havia jogado na competição e não teria condições de defender o Cruzeiro na Libertadores”, afirmou.

“Todos sabem que o Cruzeiro buscava mais um atacante, o próprio presidente Zezé Perrela já havia deixado isso claro pra todos em entrevista coletiva e essa troca foi oferecida e descartada por dois motivos: primeiro porque não tínhamos interesse de desfazer do Fabrício e segundo porque o Jorge Henrique já não poderia jogar pelo Cruzeiro na Libertadores, apesar de que estávamos em busca de um jogador de frente para esta competição. Com a vinda do Brandão e do Ortigoza, já adaptados ao time, não temos mais a necessidade de um atacante. Por isso volto a repetir, o Fabrício é muito importante e temos todo o interesse para que ele permaneça aqui”, completou.

O Diretor celeste ainda aproveitou para garantir que o Cruzeiro já se mobiliza para providenciar a renovação de contrato do volante. Dimas Fonseca ratifica o interesse do time estrelado em continuar tendo Fabrício em seu elenco por várias temporadas.

“Assim como renovamos o contrato do Fábio e do Gilberto, superando todas as dificuldades que tivemos para tal, tudo faremos para acertar com o Fabrício. O seu contrato vence em 31 de dezembro deste ano e já deixamos claro para ele que temos o interesse que ele continue aqui e vamos fazer de tudo para renovar o contrato dele por mais três ou quatro anos, dependendo do que definirmos”, finalizou.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro vence Once Caldas e decide em casa

O Cruzeiro venceu o Once Caldas-COL por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, na altitude de 2.150 metros, e está em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores. Os gols da vitória do Melhor Clube Brasileiro do Século XX foram marcados por Wallyson, que agora é um dos artilheiros da competição, e Ortigoza, ambos no segundo tempo. Núñez descontou para o time da casa.

O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quarta-feira (4 de maio), às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Cruzeiro pode perder por 1 a 0 que garantirá a vaga nas quartas de final, pelo critério de gols marcados fora de casa, para encarar o vencedor do confronto entre Santos e América-MEX.

Antes, no domingo, o Cruzeiro tem um compromisso pelo Campeonato Mineiro BMG. A equipe recebe o
América-TO, às 16h, na Arena do Jacaré, na partida de volta da fase semifinal. O primeiro jogo terminou com o placar de 8 a 1 para o time celeste, que pode perder por sete gols de diferença que, ainda assim, estará gantido na decisão do Estadual.

ONCE CALDAS-COL 1 X 2 CRUZEIRO

Data: 27/04/2011 (quarta-feira)
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)
Gols: Wallyson, aos 27min; Ortigoza, aos 38min; e Núñez, aos 43min do segundo tempo

ONCE CALDAS
Martínez; Calle, Amaya, Henríquez e Núñez; Mejía, Henao (González), Mirabaje (Micolta) e Carbonero; Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

CRUZEIRO
Fábio; Marquinhos Paraná, Victorino, Gil e Gilberto (Vitor); Leandro Guerreiro, Henrique, Roger (Everton) e Montillo; Wallyson e Brandão (Ortigoza).
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Mirabaje, Carbonero e Mejía (Once Caldas); Henrique, Montillo e Gilberto (Cruzeiro)


RUMO AO TRI!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

LA 11' - Oitavas - Cruzeiro x Once Caldas

O Cruzeiro está pronto para iniciar a nova etapa da Copa Santander Libertadores. O time celeste encara o Once Caldas-COL na noite desta quarta-feira, às 21h50, no estádio Palogrande, em Manizales, Colômbia, neste que será o primeiro jogo da Raposa nas oitavas de final da competição. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX pretende manter a fama de visitante “indigesto” e superar mais um adversário dentro de seus domínios para poder decidir a vaga às quartas de final do principal torneio sul-americano diante da China Azul com maior tranquilidade.

A equipe cinco estrelas chegou ao mata-mata da Libertadores após construir a melhor campanha dentre todos os times participantes da competição. O Cruzeiro se classificou em primeiro lugar geral e do Grupo 7 de forma invicta, com 16 pontos somados em cinco vitórias e um empate, 89% de aproveitamento. A Raposa teve também o melhor ataque com 20 gols marcados e a defesa menos vazada, ao sofrer apenas um tento.

O Once Caldas-COL cruzou o caminho do Cruzeiro nas oitavas de final por ter realizado a pior campanha dentre os classificados. A equipe colombiana avançou de fase como segundo colocado do Grupo 1 com sete pontos. Sua campanha acumulou apenas uma vitória, quatro empates e um revés, sete gols feitos e oito sofridos, aplicação de 39%.

O Cruzeiro defenderá no duelo contra o Once Caldas-COL, além da vaga para a próxima fase da Libertadores, a invencibilidade no torneio e a meta de não levar gol fora de casa. O time celeste passou ileso nas três partidas que realizou até aqui em território inimigo na edição corrente da competição sul-americana (0 x 0 com o Deportes Tolima-COL, 2 x 0 sobre o Guarani-PAR e 3 x 0 no Estudiantes-ARG).

O adversário da Raposa foi detalhadamente analisado pela Comissão Técnica estrelada e o técnico Cuca concluiu que o Cruzeiro terá uma verdadeira pedreira pela frente. O comandante azul e branco enalteceu a dupla de ataque do Once Caldas-COL, dissecou o esquema de jogo dos colombianos e enxergou vários perigos no oponente da Raposa.

“Eu observei alguns jogos deles (Once Caldas-COL), é uma equipe que tem o Rentería vivendo um grande momento, Dairo Moreno, um segundo atacante com velocidade e inteligentíssimo. Às vezes jogam com três zagueiros dois alas bem avançados, um meia que chega, dois volantes que tocam, enfim, o futebol colombiano sempre nos mostra uma qualidade técnica muito boa, me agradou, achei uma boa equipe”, avaliou.

O craque Montillo também elogia o adversário, mas garante que o Cruzeiro precisa manter o mesmo nível que vem demonstrando durante toda a temporada. O camisa 10 celeste quer ver a equipe estrelada exibindo um futebol agressivo e envolvente diante do Once Caldas-COL e lutando incansavelmente para superar todos os obstáculos que terá nesta noite.

“Não podemos mudar o nosso jeito de jogar, estamos fazendo tudo certo, se as coisas vão bem assim, dando tudo certo da maneira que estamos jogando, então temos que continuar. Vamos respeitar o Once Caldas, que é um time difícil, jogando em casa é mais complicado ainda. O Cruzeiro tem que ter paciência, não será um jogo como os outros, que vamos marcar cinco, seis gols, será muito duro”, observou.

Um tropeço está definitivamente descartado dos planos do Cruzeiro, segundo o atacante Wallyson. O atleta velocista acredita que o time colombiano fará de tudo para fazer valer o fator mando de campo a fim de pressionar a Raposa no jogo de volta, em Belo Horizonte, na semana que vem. Portanto, o artilheiro azul não abre mão de um resultado positivo em favor da equipe cinco estrelas.

“Um empate ou vitória. Não podemos perder, porque o jogo em casa será muito complicado, eles (Once Caldas-COL) irão para Belo Horizonte fechados e vão querer o resultado aqui no campo deles. Temos que jogar como estamos fazendo tanto dentro quanto fora de casa. Será um bom duelo, duas grandes equipes, espero que o Cruzeiro saia novamente com um bom resultado”, afirmou.

ONCE CALDAS-COL X CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Palogrande, em Manizales, Colômbia
Data: 27/04/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Victor Hugo Carrillo Casanova (FIFA-PER)
Transmissão: Globo Minas e Pay-per-view

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊRRROOOOO!!! 


RUMO AO TRI!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 26 de abril de 2011

19 atletas são relacionados

O técnico Cuca divulgou a lista com os 19 atletas convocados para o primeiro jogo do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. O time celeste vai enfrentar o Once Caldas na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Palogrande, na cidade de Manizales, Colômbia e a delegação celeste já seguiu viagem nesta manhã. As novidades na lista ficaram por conta da presença do atacante Brandão, reforço celeste que poderá fazer sua estreia com a camisa estrelada, assim como o lateral-direito Vitor, que também figura entre os relacionados.

Os dois jogadores foram inscritos na Libertadores e têm condições de defender o Cruzeiro nos mata-matas da competição. Os desfalques do time estrelado serão o atacante Thiago Ribeiro e o lateral-direito Pablo, que foram vetados pelo Departamento Médico celeste. O velocista sentiu dores no joelho esquerdo, enquanto o lateral sofreu estiramento muscular na panturrilha direita.

O zagueiro Victorino, poupado do jogo contra o América-TO no último sábado, em virtude de uma contratura na coxa esquerda, se recuperou e também foi convocado por Cuca, voltando ao time azul e branco no confronto pelo principal torneio sul-americano.

A delegação celeste seguiu viagem para a Colômbia na manhã desta terça-feira. A previsão de chegada é para às 16h (horário de Brasília), com desembarque na cidade de Pereira. De lá o grupo estrelado fará traslado terrestre até Manizales, onde ficará hospedado.

Confira a lista dos 19 jogadores relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Vitor, Gilberto
Zagueiros: Victorino, Gil, Léo e Edcarlos
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Everton e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo, Roger e Dudu
Atacantes: Brandão, Farías, Ortigoza e Wallyson

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 24 de abril de 2011

Cruzeiro goleia novamente

Em mais uma atuação de gala na temporada, o Cruzeiro goleou o América-TO por 8 x 1, no início da noite deste sábado, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro BMG e se aproximou ainda mais da decisão da competição.

Montillo, três vezes, Léo duas vezes, Henrique, Gilberto e Wallyson marcaram os gols da Raposa, que volta a enfrentar o América-TO no domingo, dia 1 de maio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e garante vaga na final até se perder por sete gols de diferença.

Mas antes da definição da vaga na final do estadual, o Cruzeiro terá pela frente o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, na primeira partida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

AMÉRICA-TO 1 X 8 CRUZEIRO

Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Data: 23/04/2011 (sábado)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL (Asp. FIFA)
Gols: Henrique, aos 21 min, e Gilberto, aos 31 min do 1º tempo; Léo, aos 8 min e aos 15 min, Montillo, aos 17 min, aos 30 min e aos 33 min, Wellington Bruno, aos 20 min, e Wallyson, aos 40 min do 2º tempo

AMÉRICA-TO
Fábio Noronha; Osvaldir, Luiz Henrique, Júnior Pereira e Bruno Barros; Araújo, Wellington Bruno, Kassio (Leandrinho) e Luizinho; Jonatas Obina e Rogério Ávila (Cris)
Técnico: Gilmar Estevam

CRUZEIROFábio; Pablo (Leandro Guerreiro), Gil, Léo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger  (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro (Farías) e Wallyson
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Leandrinho e Jonatas Obina (América-TO); Montillo, Gil e Fábio (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Luiz Henrique (América-TO)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cruzeiro apresenta lateral Vítor

O Cruzeiro apresentou oficialmente o lateral-direito Vitor, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, como novo jogador do time cinco estrelas. O diretor de futebol do Melhor Clube Brasileiro do Século XX Dimas Fonseca fez a apresentação do atleta de 28 anos. Ele irá reforçar a Raposa nas fases finais da Copa Santander Libertadores e na disputa do Campeonato Brasileiro.

Cícero Vítor dos Santos Júnior falou da satisfação em vestir a camisa do Cruzeiro. O experiente jogador planeja pegar o embalo da temporada que a Raposa vem realizando em 2011 para viver o melhor momento de sua carreira, apresentando o futebol de qualidade que o deu projeção nacional.

“Para mim é uma alegria muito grande estar no Cruzeiro hoje, por ser um time de tamanha estrutura e que está, sem dúvida alguma, jogando o melhor futebol no Brasil, para mim é um prazer muito grande e espero fazer um trabalho bem feito e render o que todos sabem que eu posso”, afirmou.

A bela campanha feita pelo time celeste até aqui na Libertadores e no Campeonato Mineiro BMG, que o credencia como um forte candidato ao título, empolga o lateral Vitor. Ele garante que chega a Belo Horizonte alinhado ao mesmo desejo de todo o grupo estrelado: ser campeão.

“Esse é o objetivo de todos aqui. O pessoal vem fazendo uma campanha excelente e eu chego pra ajudar naquilo que for preciso, estarei sempre disposto. Quero manter o alto nível que o Cruzeiro alcançou”, aproveitou.

Os novos companheiros de Vitor foram muito elogiados pelo atleta. Ele acredita que atuando ao lado de tantos jogadores de qualidade, terá mais facilidade para se destacar. O lateral-direito retribuiu os elogios recebidos do também lateral Pablo em uma entrevista coletiva e enalteceu a boa fase vivida pelo jovem.

“O Pablo vem conseguindo fazer um trabalho bem feito e obedecendo a tudo que o Cuca vem pedindo. Ele é um grande jogador, o Cruzeiro está muito bem servido, não só na lateral, mas em todas as posições. Todos estão vendo que o grupo é muito forte”, disse.

“A gente rende naturalmente quando se joga num time de jogadores com tanta qualidade. Espero trabalhar forte, buscar meu espaço e quando eu tiver uma oportunidade, sei que vai dar tudo certo porque terei um grupo forte para me ajudar”, completou.

Vitor lembrou das condecorações recebidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como medalha de prata e bronze do prêmio Craque do Brasileirão, pelo desempenho nos Campeonatos Brasileiros de 2008 e 2009, respectivamente. O lateral revela que sonha em ganhar o ouro também, mas pondera que o objetivo principal é ser campeão e alcançar conquistas coletivas no Cruzeiro.

“Para mim falta ser o melhor, porque já ganhei o bronze e a prata, só falta o ouro. Mas não tenho isso como meta, o meu alvo é ser campeão no Cruzeiro, não penso em me destacar individualmente e sim coletivamente. Chegar no fim do ano e ser campeão brasileiro e da Libertadores para mim será a maior glória”, concluiu.

O atleta ficará no Cruzeiro até dezembro de 2011, por empréstimo. Ele já vem treinando desde a última quarta-feira na Toca da Raposa II.

Confira a ficha técnica de Vitor:
Nome: Cícero Vítor dos Santos Júnior
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 29/07/1982 (28 anos)
Naturalidade: Delmiro Gouveia-AL
Altura: 1,72m
Peso: 65kg
Carreira: CRAC-GO (2002-2005); Goiás (2006-2010); Palmeiras (2010); Sport-PE (2011); Cruzeiro (04/2011)
Títulos: Campeonato Goiano 2004 pelo CRAC-GO; 2006 e 2009 pelo Goiás.
Curiosidades: Bola de prata (Revista Placar) em 2008, e Craque do Brasileirão (prêmio da CBF) 2008 e 2009, como segundo e terceiro melhor lateral, respectivamente.

Saudações.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 17 de abril de 2011

Cruzeiro vence Uberaba e se consolida em primeiro


O Cruzeiro venceu o Uberaba por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro, e confirmou a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Mineiro BMG, com 28 pontos conquistados. O gol da vitória estrelada foi marcado por Montillo, de pênalti, aos 45min do primeiro tempo. A campanha celeste teve nove vitórias, um empate e uma derrota. Foram 29 gols a favor e oito contra, com saldo de 21 gols.

O adversário do Melhor Clube Brasileiro do Século XX nas semifinais do Estadual será o América-TO, que terminou a fase de classificação na quarta colocação. O Cruzeiro joga pelo empate na soma dos dois resultados (ou seja, a Raposa joga por quatro empates para conquistar o título mineiro). A primeira partida das semifinais será disputada no próximo fim de semana, e a data do jogo ainda será divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

UBERABA 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Uberabão, em Uberaba
Data: 17/04/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gol: Montillo, aos 45 minutos do primeiro tempo

Uberaba: Fernando; Rômulo, Rodrigão, Felipe Nogueira e Bruno Campos; Balduino, Gustavo, Gabriel e Cristiano Brasília (Everton Maradona); Marcinho e Cadu (Hugo)
Técnico: Nenê Belarmino.

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Leo e Diego Renan (Fabrício Carioca); Marquinhos Paraná, Henrique (Pedro Ken), Everton e Montillo (Reis); Wallyson e Ortigoza.
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Cristiano Brasília, Balduíno e Rodrigão (Uberaba); Everton (Cruzeiro)

Saudações.

Fotos: L.Adolfo/FONSECA PRESS

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cruzeiro vence e se classifica em 1º

Nem adversário, nem pressão da torcida e nem gramado cheio de areia. O Cruzeiro não se intimidou, mostrou mais uma vez a sua força e seriedade, e goleou, outra vez, o Estudiantes-ARG, na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina, pela 6ª e última rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores.  Os gols do time cruzeirense foram marcados por Thiago Ribeiro, Wallyson e Gilberto. Com o resultado, a equipe celeste terminou na liderança da chave com 16 pontos. O Estudiantes-ARG, com dez pontos, ficou em segundo. Na estreia da competição, o time cinco estrelas havia aplicado 5 a 0 nos argentinos, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A vitória em território argentino garantiu ao Cruzeiro a melhor campanha geral da Libertadores, o que dará ao time a vantagem de decidir as partidas da fase mata-mata dentro de casa. Além disso, o triunfo fez com que o Melhor Clube Brasileiro do Século XX mantivesse a invencibilidade nesta edição da competição: foram cinco vitórias e um empate.

ESTUDIANTES-ARG 0 X 3 CRUZEIRO
Data: 13/04/2011 (quarta-feira)
Motivo: 6ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 10min, e Wallyson, aos 45min do primeiro tempo; Gilberto, aos 37min do segundo tempo

Estudiantes
Orión; Mercado (Federico Fernández), Roncaglia, Ré, Nelson Benítez; Maxi Núñez, Darío Stefanatto (Leandro Benítez), Gabriel Peñalba, Pablo Barrientos; Juan Pablo Pereyra e Gastón Fernández (González).
Técnico: Eduardo Berizzo

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Everton); Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Farías).
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Pereyra (Estudiantes); Pablo e Victorino (Cruzeiro)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

LA 11' - Cruzeiro x Estudiantes

O Cruzeiro está pronto para encarar o Estudiantes-ARG, em disputa a ser travada na noite desta quarta-feira, às 21h 50, no estádio Ciudad de La Plata, válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. Com a vaga para as oitavas de final do torneio assegurada, a motivação do time celeste para bater o adversário argentino é avançar para o mata-mata no primeiro lugar geral da competição.

A Raposa lidera o Grupo 7 da Libertadores com 13 pontos e uma campanha respeitável. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX conquistou quatro vitórias em cinco jogos e apenas um empate, sendo um dos únicos times invictos na competição. O Cruzeiro ostenta o melhor ataque da Libertadores, com 17 gols marcados e a defesa menos vazada, sofrendo um único gol, saldo de 16 tentos. Neste momento, a equipe cinco estrelas é a melhor dentre os 32 participantes do torneio continental.

O Estudiantes-ARG é o segundo colocado da chave 7 com 10 pontos. O time de La Plata se recuperou da estreia trágica nesta edição da Libertadores, quando foi goleada pelo Cruzeiro por 5 x 0, em Sete Lagoas. Depois desse jogo, os argentinos não perderam mais, alcançando três triunfos e um empate, marcando nove gols e levando oito, um tento de saldo. A única possibilidade do adversário tomar a liderança da Raposa é vencendo o jogo desta noite por uma diferença de oito gols.

Mesmo classificados por antecipação, os jogadores do Cruzeiro não ignoram a importância de um bom resultado em La Plata, para as pretensões celestes na competição sul-americana. O volante Marquinhos Paraná pontua as dificuldades do jogo contra o Estudiantes e garante que a equipe azul e branco não foi para a Argentina a passeio.

“Temos que estar sempre preparados, ainda mais se tratando de Libertadores. Vai ser um jogo difícil. Jogar na Argentina contra o Estudiantes sempre foi difícil. Não é porque estamos classificados que vamos apenas ir. Trabalhamos durante a semana para fazer um bom jogo”, destacou.

O lateral-esquerdo Diego Renan também frisa as intenções da Raposa no confronto e comenta que os guerreiros celestes estão muito motivados para fazer um bom jogo e conquistar a vitória, a fim de garantir o primeiro lugar geral, meta do time mineiro.
“É o momento de pensar na liderança geral para ter a vantagem nas próximas fases. A equipe vai confiante para conseguir vencer o Estudiantes e conseguir esse primeiro lugar geral”, disse.

O discurso do meia Roger evidencia a coerência do grupo cinco estrelas. O craque do Cruzeiro argumenta sobre como é importante manter o alto nível na casa do adversário, apresentar-se bem e alcançar um resultado positivo. O armador não abre mão de deixar uma boa impressão fora do país, para que a Raposa tenha ainda mais respeito na competição.

“É um jogo importante, porque pode nos dar essa primeira colocação. Mas é muito mais importante deixar uma boa imagem na Argentina e entrar na outra fase com moral. Acho que vale muito mais. Acho que é nesse intuito que a gente vai jogar”, observou.

“Se a gente não fizer um bom jogo, pode nos dar insegurança. Então, vamos fazer um bom jogo, tentar jogar o nosso futebol, nos impor, e aí a vitória é consequência”, completou.
O técnico Cuca ratificou a opção por lançar o volante Leandro Guerreiro na composição do meio-campo celeste, na vaga de Montillo, que ficou em Belo Horizonte para acompanhar a cirurgia de seu filho Santino. O comandante estrelado ponderou que a formação escolhida é uma das várias possibilidades que o grupo azul tem e ainda esbanjou confiança no time.

“Muda-se a maneira de jogar, vamos colocar o Leandro como um terceiro zagueiro e como trabalhamos a semana inteira, vamos jogar. São situações que podemos usar na sequência dos campeonatos, não só aqui, no Mineiro também. Nossa equipe é forte, que façamos um bom jogo e terminemos essa etapa da Libertadores em primeiro lugar”, considerou.

ESTUDIANTES-ARG X CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Ciudad de La Plata, La Plata-ARG
Data: 13/04/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h 50
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Transmissão: Globo Minas e pay-per-view

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊRROOO!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 12 de abril de 2011

18 atletas são relacionados

A Delegação do Cruzeiro deixou a Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira. O técnico Cuca convocou 18 atletas para viajar para a Argentina e enfrentar o Estudiantes-ARG na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Ciudad de La Plata, pela 6ª e última rodada da Copa Santander Libertadores. Como já havia sido confirmado pelo Diretor de Futebol do Cruzeiro Dimas Fonseca, o craque Montillo ficou de fora do grupo e permanecerá em Belo Horizonte para acompanhar a cirurgia de seu filho Santino, que ocorrerá no mesmo dia do jogo.

O camisa 10 cinco estrelas será a única baixa do Cruzeiro no confronto que encerrará a fase classificatória da Libertadores e poderá confirmar o time azul e  branco como o melhor do torneio continental, garantindo os benefícios de avançar para as oitavas de final da competição no ocupando o primeiro lugar geral.

O volante Marquinhos Paraná que era dúvida, em virtude de uma pancada recebida na partida contra o Guarani, pela 9ª rodada do Estadual, se recuperou bem e foi relacionado. Como o time celeste ainda fará dois treinamentos na Argentina, o técnico Cuca ainda terá tempo para acompanhar a evolução do jogador e optar por sua escalação. Leandro Guerreiro fica de sobreaviso.

Confira a lista dos 18 atletas convocados para o jogo:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Pablo, Diego Renan e Gilberto
Zagueiros: Edcarlos, Gil, Léo e Victorino
Volantes: Leandro Guerreiro, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Roger e Everton
Atacantes: Ortigoza, Thiago Ribeiro, Farias e Wallyson

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cruzeiro anuncia contratação de Vitor por empréstimo

A Diretoria do Cruzeiro acertou na noite desta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Vitor. O jogador de 28 anos vem para Belo Horizonte, por empréstimo até dezembro de 2011, para reforçar a equipe cinco estrelas na disputa da fase eliminatória da Copa Santander Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

Cícero Vítor dos Santos Júnior pertence ao Palmeiras, mas estava emprestado ao Sport-PE. Antes de atuar pelo Palmeiras, o lateral-direito ficou oito anos no futebol goiano, passando pelo time do CRAC, da cidade de Catalão, no interior de Goiás, além de defender a equipe do Goiás, onde conquistou dois títulos estaduais, em 2006 e 2009.

Vitor se destacou em âmbito nacional e recebeu premiações de duas tradicionais entidades. Em 2008, o atleta ganhou o troféu Bola de Prata, da Revista Placar como o melhor de sua posição e também foi eleito o segundo melhor lateral-direito pelo prêmio Craque do Brasileirão, concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No ano seguinte, o jogador foi bronze na premiação da CBF. As condecorações foram resultantes da campanha de Vitor no Campeonato Brasileiro, quando defendia o Goiás.

O atleta disputará sua última partida pela equipe pernambucana no próximo sábado, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, contra o Porto-PE, pela 21ª rodada do torneio estadual. Após o compromisso do fim de semana, Vitor será liberado e seguirá para Belo Horizonte, onde se apresentará ao Cruzeiro no início da próxima semana.

Confira a ficha técnica de Vitor

Nome: Cícero Vítor dos Santos Júnior
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 29/07/1982 (28 anos)
Naturalidade: Delmiro Gouveia-AL
Altura: 1,72m
Peso: 65kg
Carreira: CRAC-GO (2002-2005); Goiás (2006-2010); Palmeiras (2010); Sport-PE (2011); Cruzeiro (04/2011)  
Títulos: Campeonato Goiano de 2006 e 2009.
Curiosidades: Bola de prata em 2008 e Craque do Brasileirão 2008 e 2009, como segundo e terceiro melhor lateral, respectivamente.

Saudações.


As informações são do Site Oicial do Cruzeiro.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Cruzeiro anuncia emprestimo do atacante Wellington Paulista

O Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira o empréstimo sem custos do atacante Wellington Paulista para o Palmeiras-SP. O jogador ficará no clube paulista até 31 de dezembro. Wellington Pereira do Nascimento chegou ao time celeste no início de 2009, vindo do Botafogo-RJ. Com a camisa do Cruzeiro, disputou 102 partidas oficiais e marcou 45 gols.

Paulista conquistou dois títulos no Melhor Clube Brasileiro do Século XX, ambos em 2009: o Torneio de Verão do Uruguai e o Campeonato Mineiro. Foi artilheiro do Cruzeiro em 2009, com 26 gols, e vice-artilheiro do time em 2010, com 18 gols marcados.

Confira a ficha do atleta:
Nome completo: Wellington Pereira do Nascimento
Posição: Atacante
Data de nascimento: 22/04/1983
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1.80 m
Peso: 74 kg
Jogos: 102
Gols: 45
Carreira: Juventus-SP (2000); Mirassol (2001); Juventus-SP (2002-2004); Paraná (2004-2005); Juventus-SP (2006); Santos (2006); Deportivo Alavés-ESP (2006-2007); Botafogo (2008); Cruzeiro (desde 01/2009)
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG, em 17/01/2009, no estádio Centenário de Montevidéu, pelo Torneio de Verão do Uruguai
Títulos no Cruzeiro: Torneio de Verão-Uruguai 2009 e Campeonato Mineiro 2009
Artilheiro: Campeonato Carioca 2008 (14 gols) e Copa do Brasil 2008 (6 gols)

Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cruzeiro vence Guarani de virada

O Cruzeiro venceu o Guarani, de Divinópolis, na tarde deste domingo, de virada, por 4 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro BMG, e aumentou ainda mais a liderança do Estadual. Os gols cruzeirenses foram marcados por Gil, Montillo, Thiago Ribeiro e Wallyson. A equipe comandada por Cuca chegou aos 25 pontos.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX só volta a campo no próximo dia 13, quando vai até a cidade de La Plata, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes-ARG, pela 6ª e última rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores. Isso porque a partida contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Mineiro, foi antecipada e disputada.

Pelo Estadual, a equipe estrelada só volta a atuar no dia 17, pela última rodada, quando vai até o Triângulo Mineiro enfrentar o Uberaba. Um empate garantirá ao Cruzeiro a liderança do Mineiro e as vantagens de escolher a ordem de mando de campo das semifinais e finais, caso avance, além de poder atuar por ‘dois resultados iguais’.

CRUZEIRO 4 X 1 GUARANI

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 03/04/2011 (domingo)
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Gols: Paulo César, aos 2min; Gil, aos 21min; Montillo, aos 22min; Thiago Ribeiro, aos 34min do primeiro tempo; Wallyson, aos 29min do segundo tempo
Público:  5.098 pagantes
Renda: R$ 76.702,50

CRUZEIRO
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (Everton), Montillo e Roger; Thiago Ribeiro e Ortigoza (Wallyson).
Técnico: Cuca

GUARANI
Fred; Carlos César (Cléberson), Felipi, Michel Nunes e Fernando Bahia; Gilvan, Paulo César, Nilson Sergipano e Luiz Fernando (Michel Elói); Robert (Thiaguinho) e Chico Marcelo.
Técnico: José Ângelo.

Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Montillo, Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Felipi, Chico Marcelo (Guarani)

Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 3 de abril de 2011

Mineiro 11' - Cruzeiro x Guarani

Líder do Campeonato Mineiro BMG, com 22 pontos, o Cruzeiro entra em campo neste domingo para enfrentar o Guarani, de Divinópolis, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 9ª rodada, de olho na manutenção da liderança. Após garantir a classificação antecipada para a fase semifinal, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX quer agora a primeira colocação da primeira fase. Depois deste compromisso, o Cruzeiro só terá mais um jogo, contra o Uberaba, na última rodada, no Triângulo Mineiro.

Por isso, o jogo contra o Guarani é encarado com muita seriedade na Toca da Raposa II, e o adversário tem o respeito dos cruzeirenses. “O jogo de domingo, alguém pode pensar que é fácil, contra o Guarani, de Divinópolis. Mas eu vi o vídeo deles contra o América, de Teófilo Otoni, que é o segundo colocado, e era para eles (Guarani) terem ganho o jogo. Então, como vou achar que vai ser um jogo fácil? Vai ser muito duro!”, disse o técnico Cuca.

O treinador cruzeirense disse que o time não pensa que será um jogo fácil, e pede o costumeiro incentivo dos torcedores. ”E o torcedor que for para Sete Lagoas, entenda que vai ter que empurrar (o Cruzeiro) pois vai ser um jogo complicado. O adversário está há sete ou dez dias trabalhando para jogar contra o Cruzeiro. Nós jogamos um clássico contra o América-MG, viajamos longe, jogamos à noite, viajamos. E eu não vou poupar. Vai o time melhor que eu puder colocar, para a gente tirar vantagem. Mas é jogo complicado, me preocupa. Tomara que a gente faça um bom jogo e vença”.

Para o meia Roger, a partida contra o Guarani é de suma importância para as pretensões celestes no Campeonato Mineiro BMG e, apesar do cansaço pela semana de viagens e jogos decisivos, os jogadores estão focados no compromisso deste domingo.

“É um jogo que pode definir nossa classificação em primeiro lugar. Então, a gente vem de uma semana muito desgastante, com viagens longas. Fomos para Varginha de ônibus, depois para São Paulo, também de ônibus, e daí para Assunção-PAR, com escala em Ciudad del Leste. A volta também foi cansativa. Depois desse jogo, porém, ficaremos dez dias sem jogar, e vamos descansar. Então, acho que dá para jogar 100% e quem sabe consolidar esse primeiro lugar”.

Como tem acontecido na maioria dos jogos que o Cruzeiro disputou em casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Roger acredita que o adversário vai jogar fechado, com marcação forte, e que caberá ao time celeste ter paciência para consegui achar os espaços e chegar ao gol.

“Provavelmente. A gente sabe que, quando a gente joga em casa, as equipes do interior se fecham um pouquinho mais. Quando vamos ao interior, os adversários jogam mais abertos. Provavelmente será esse estilo de jogo mesmo, e teremos que tentar furar esse bloqueio para conseguir a vitória, que é o que nos interessa”.

A palavra vitória é a mais falada entre os jogadores na Toca da Raposa II. “O pensamento é de sempre conquistar os três pontos. Às vezes não jogando muito bem, mas o importante é pontuar. E estamos tendo essa felicidade, como foi na partida da Libertadores. Foi importante para a gente entrar motivado para o jogo deste domingo, e conseguir o objetivo, que é a vitória”, destacou o goleiro e capitão Fábio.

Questionado se o Cruzeiro vai dar mais uma goleada neste domingo, Fábio preferiu mostrar que o objetivo do Cruzeiro neste jogo é conseguir a vitória.

“Vencer é sempre importante. Quando a gente consegue fazer isso de uma maneira convincente é melhor ainda. A gente teve a possibilidade de jogar algumas partidas em Sete Lagoas em que tivemos um volume de jogo muito bom e isso faz com que a equipe crie várias oportunidades. Assim, a equipe ganha confiança para fazer uma boa vitória. Mas cada jogo tem uma história diferente, e o que a gente tem que levar dessas outras partidas é a dedicação que nós tivemos para conseguir a vitória. Se a equipe estive bem concentrada dentro de campo, ficará próxima de conseguir os três pontos”.


CRUZEIRO X GUARANI

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 03/04/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Transmissão: Globo Minas e pay-per-view

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cruzeiro vence e se classifica para as Oitavas

O Cruzeiro venceu o Guarani-PAR, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela 5ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores e confirmou a classificação às oitavas de final da competição. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Thiago Ribeiro, aos 17min do primeiro tempo, e Ortigoza, aos 46min do segundo tempo. O placar poderia ter sido maior, mas os cruzeirenses, que foram superiores na maior parte do jogo, desperdiçaram várias chances de gol.

Na última rodada, a Raposa vai disputar a liderança da chave com o Estudiantes, dia 13 de abril, na Argentina. A equipe de La Plata tem 10 pontos, três a menos que o Cruzeiro, que só perderá a primeira colocação se levar uma goleada de oito gols de diferença (o saldo cruzeirense é de 16 gols, contra um gol do time argentino).

Antes da partida pela Libertadores, o Cruzeiro entra em campo pelo Campeonato Mineiro BMG. No domingo, a equipe recebe o Guarani, de Divinópolis, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 9ª rodada do Estadual. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX já está classificado para as semifinais, e luta para confirmar a liderança da primeira fase e obter as vantagens até a decisão, caso avance.

GUARANI-PAR 0 X 2 CRUZEIRO

Data: 30/03/2011 (quarta-feira)
Motivo: 5ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 17 do primeiro tempo; Ortigoza, aos 46min do segundo tempo

Guarani
Joel Silva; Filippini, Ithurralde, Joel Benítez e Marecos; Sosa, De la Cruz, Mendoza (Hobecker), e Paniagua; Julián Benítez e Ovelar (Escobar).
Técnico: Félix Darío León

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger (Everton); Wallyson (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro.(Ortigoza)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Julián Benitez e Escobar (Guarani); Roger (Cruzeiro)

RUMO AO TRI!

Saudações.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.