quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cruzeiro é multado pelo STJD

O Cruzeiro foi condenado pelo STJD, na tarde desta quinta-feira, a pagar uma multa de R$ 5 mil por infração ao artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo).

De acordo com a súmula da partida entre Cruzeiro e Corinthians, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que um membro da comissão técnica da Raposa, não identificado, invadiu o campo de jogo acusando sua arbitragem de vergonhosa.



Foi solicitado ao clube mineiro, que auxiliasse na identificação do membro em questão, porém, não se obteve sucesso.

Na ocasião, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0, sendo que os paulistas tiveram um pênalti a seu favor, desperdiçado pelo meia Bruno César.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!
 
Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Valeu Zêro!



O Cruzeiro evitou qualquer possibilidade de susto e fez 3 x 0 no Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré. O time celeste soube furar a retranca adversária e construiu o placar com gols de Cláudio Caçapa e Montillo, no primeiro tempo, e Wallyson, nos minutos finais.

O resultado leva o Cruzeiro a 47 pontos ganhos e mais firme do que nunca no G-3 do Campeonato Brasileiro. O time celeste aguarda a conclusão dos jogos desta quarta-feira para saber em que posição ficará ao final da 26ª rodada.

O técnico Cuca voltou a contar nesta quarta-feira com o volante Henrique, que cumpriu suspensão na derrota para o Santos. Já o lateral-direito Jonathan reclamou de cansaço muscular e foi cortado. Rômulo ocupou o setor direito da defesa.

O Atlético-GO foi armado pelo técnico René Simões no esquema 4-5-1, com Marcão isolado no ataque. O time vinha de vitórias consecutivas sobre Goiás e Grêmio Prudente e vislumbrava a oportunidade de se fechar na defesa e atacar em esporádicos contra-ataques.

Uma vez mais, Montillo mostrou que tem muito a fazer pelo Cruzeiro. Cobrou o escanteio do primeiro gol e marcou o segundo em lance de grande inteligência na grande área, após boa jogada de Thiago Ribeiro, outro destaque da partida. O argentino agora tem seis gols em 11 jogos com a camisa celeste, média de 0,54.

O time celeste volta ao trabalho já na manhã de quinta-feira e faz o primeiro treino para o jogo de sábado, às18h 30, contra o Atlético-PR, também na Arena do Jacaré.


CRUZEIRO 3 x 0 ATLÉTICO-GO

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29/09/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Wilson Seneme (Fifa-SP)
Público: 10.869 pagantes
Renda: R$ 135.894,50
Gols: Cláudio Caçapa, aos 30 min, e Montillo, aos 44 min do primeiro tempo; Wallyson, aos 42 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Cláudio Caçapa, Edcarlos e Diego Renan (Pablo); Fabrício, Henrique, Everton e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Farías.

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Gilson, Daniel Marques e Chiquinho; Agenor, Pituca (Juninho), Robston, Diguinho (Anaílson) e William; Marcão.

Cartões amarelos: Marcão e Gilson (Atlético-GO); Fabrício (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Daniel Marques (Atlético-GO)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro. 


Fotos: Divulgação/VIPCOMM

BR 10 - Cruzeiro x Atlético - GO

O Cruzeiro faz na noite desta quarta-feira o primeiro de dois jogos consecutivos em casa. O time celeste recebe o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, às 19h 30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de se recuperar do revés para o Santos e também na disputa pelo primeiro lugar, em duelo contra Corinthians e Fluminense.

A Raposa entrará em campo no terceiro lugar, com 44 pontos ganhos. Um pouco mais tarde, o vice-líder Corinthians, que tem 47, receberá o Botafogo no Pacaembu, enquanto o líder Fluminense, 48, enfrentará o Avaí, em Volta Redonda-RJ.

Os três primeiros colocados atuarão em casa nesta 26ª rodada e o Cruzeiro pode enxergar como ponto favorável o fato de encarar o Atlético-PR, no sábado, também em Sete Lagoas, onde ainda não foi derrotado neste Brasileiro. No fim de semana, o Fluminense vai a São Paulo encarar o Grêmio Prudente e o Corinthians recebe o Ceará.

O Cruzeiro enfrentará um adversário que luta contra o rebaixamento, mas está em ascensão. O Atlético-GO fez 3 x 1 no Goiás e 3 x 0 no Grêmio Prudente nas duas últimas rodadas, a primeira série de vitórias da equipe no Brasileirão. Os seis pontos somados contra concorrentes diretos levou a equipe ao 17º lugar, a dois pontos do 16º Avaí.

Os atletas reconhecem o bom momento do adversário e estão precavidos. “O Atlético-GO vem numa crescente, mas nós sabemos do nosso objetivo, que é chegar ao topo da tabela. Sempre temos que procurar a vitória. O Cruzeiro tem que respeitar o adversário, mas dentro de campo vamos procurar os três pontos”, disse o volante Everton.

O revés para o Santos é passado na Toca da Raposa. O elenco já refletiu sobre os erros e querem retomar a boa fase das nove rodadas sem derrota que colocaram o Cruzeiro na briga pelo título.

“Tivemos esse tropeço, mas estamos a quatro pontos do líder e não podemos baixar a cabeça. Temos que procurar vencer dentro de casa e vamos conseguir, com o apoio da nossa torcida”, observou Everton.

O técnico Cuca contará com o retorno do volante Henrique, que cumpriu suspensão diante do Santos e deve retomar o lugar que foi de Fabinho. O zagueiro Léo ainda não tem condição devido a um incômodo na coxa direita e a dupla defensiva pode ser formada novamente por Cláudio Caçapa e Edcarlos.

CRUZEIRO x ATLÉTICO-GO

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h 30
Árbitro: Wilson Seneme (Fifa-SP)
Transmissão: Pay-per-view


CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo (Gil), Edcarlos, Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger (Everton), Montillo; Thiago Ribeiro e Farías. 
  
ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz, Gilson, Daniel Marques e Chiquinho; Agenor, Pituca, Róbston, Diguinho e William; Marcão.


VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

20 atletas seguem para Sete Lagoas


Terminado o treino da tarde desta terça-feira, 20 jogadores escolhidos pelo técnico Cuca embarcam rumo a Sete Lagoas, onde o Cruzeiro encara o Atlético-GO, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade na relação é o volante Prediger, relacionado pela primeira vez desde que foi contratado, há um mês.

O zagueiro Léo treinou e chegou a ser relacionado, mas, em consenso com comissão técnica e Departamento Médico, acabou cortado por precaução. O jogador ainda está inseguro devido a um incômodo na coxa direita, que o tirou da partida contra o Santos. Já o lateral-direito Jonathan, que foi poupado da atividade em campo e se exercitou na academia, segue na lista.

“Eu estou me recuperando bem, num processo evolutivo bom. Os médicos, juntamente com o treinador, preferiu não me relacionar para essa partida, até pela circunstância. Estou 90% bem, ainda não 100% para o jogo. A decisão foi tomada agora, tivemos uma reunião e o doutor achou melhor não arriscar e, juntos, decidimos”, explicou o zagueiro em entrevista coletiva após o treino.

No último treino antes de a bola rolar, os jogadores disputaram apenas um “rachão”, debaixo de uma chuva fraca. O zagueiro Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná e o meia Gilberto se exercitaram em campo com o fisioterapeuta André Rocha.

Confira a relação dos atletas que viajam

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan, Pablo e Rômulo
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Edcarlos e Gil
Volantes: Everton, Fabinho, Fabrício, Henrique e Prediger
Meias: Montillo e Roger
Atacantes: Farías, Robert, Thiago Ribeiro e Wallyson

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Wellington é emprestado ao Atlético - GO

A diretoria celeste confirmou na manhã desta terça-feira o empréstimo gratuito do zagueiro Wellington ao Atlético-GO, até o próximo dia 31 de dezembro. O atleta já havia sido liberado para conversar com o clube goiano e chegou a um acordo salarial.

Wellington foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e lançado como profissional em 2007. Disputou três jogos com a camisa celeste e ficou um ano e meio emprestado ao Botafogo, até retornar à Toca da Raposa, no último mês de julho.

A forte concorrência no setor não permitiu que o zagueiro voltasse a defender o time celeste nos últimos dois meses. O técnico Cuca conta atualmente com os zagueiros Gil, Léo, Edcarlos, Cláudio Caçapa e Leonardo Silva, que se recupera de cirurgia no joelho direito.

Confira a ficha do zagueiro

Nome completo: Wellington Oliveira dos Reis
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 09/01/1989
Naturalidade: Cuiabá-MT
Altura: 1.88 m
Peso: 82 kg
Jogos: 3
Gols: 1
Carreira: Cruzeiro (04/2002 a 12/2008); Botafogo (2009-2010); Cruzeiro (de 07 a 09/2010)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG, em 06/05/2007, pela final do Campeonato Mineiro, no Mineirão
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007, Campeonato Brasileiro Júnior 2007; Campeonato Mineiro 2008; Campeonato Carioca 2010


Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 26 de setembro de 2010

Cruzeiro pode emprestar Wellington para o Atletico - GO

O zagueiro Wellington, 21 anos, revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, pode ser emprestado ao Atlético-GO. O jogador retornou de empréstimo do Botafogo em julho deste ano e não estava sendo aproveitado pelo treinador estrelado Cuca.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, o presidente do clube goiano, Valdivino José de Oliveira, o procurou e demonstrou interesse na contratação do atleta.

“Temos muitos zagueiros. O presidente do Atlético-GO me ligou e eu dei a ele total liberdade de conversar com o atleta e com seu procurador. Caso eles acertem, vamos liberar o Wellington para estar em Goiás, no Atlético-GO, na segunda-feira”, afirmou o dirigente celeste.

No atual grupo de jogadores, a Raposa conta atualmente com seis zagueiros. Além de Wellington, o Cruzeiro tem em seu elenco Léo, Edcarlos, Cláudio Caçapa, Gil e Leonardo Silva, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Lamentável

Com um verdadeiro show de gols desperdiçados no primeiro tempo, o Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Santos, por 4 x 1, na etapa final, na noite deste sábado, na Arena Barueri, em Barueri, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, que interrompeu uma sequência de nove jogos invictos, a Raposa se mantém na terceira colocação. Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a campo contra o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo começou morno, com as equipes se estudando, sem arriscar muito ao ataque. Mas, rapidamente, o time paulista passou a pressionar o Cruzeiro, que apostava nos contra-ataques, como fez Thiago Ribeiro. O atacante recebeu lançamento em profundidade, driblou Léo, penetrou na grande área e, quando foi cruzar, foi contido pelo goleiro Rafael, que saiu nos pés do atleta celeste.

Pouco tempo depois, Diego Renan fez boa jogada e cruzou para Farías. Mas Rafael antecipou e colocou para escanteio. Apesar de o Santos ter mais posse de bola, as melhores jogadas ofensivas eram do Cruzeiro.

Empurrado por sua torcida, a equipe paulista teve clara oportunidade para abrir o marcador, aos 12 minutos, em chute forte de Marcel, dentro da área, que foi acima do gol de Fábio. Na sequência, Zé Eduardo driblou Jonathan e cruzou na área para Neymar. Fábio evitou a finalização do atacante santista e segurou firme.

A Raposa equilibrou as ações e passou a dominar o adversário, criando sucessivas chances para marcar, especialmente com Thiago Ribeiro. O artilheiro da Copa Libertadores deste ano recebeu passe preciso de Fabrício e, de dentro da área, chutou mal, para fora. Quatro minutos depois, o próprio Thiago Ribeiro aproveitou rebote da zaga santista e chutou desequilibrado, para fora.

Dominado pela Raposa, o Santos passou a jogar nos erros do Cruzeiro e só dava trabalho ao goleiro Fábio em contra-golpes. O melhor goleiro do Brasil segurou firme chutes de Marcel e Marquinhos, ambos de dentro da área.

O Cruzeiro sobrava em campo, continuava desperdiçando claras oportunidades para marcar, sempre com Thiago Ribeiro, e teve um gol mal anulado pela arbitragem. No lance, Fabrício roubou a bola no meio-de-campo e lançou Farías, que chutou na saída de Rafael, sem chance alguma para o goleiro santista.

O árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez além de anular o gol legítimo de Farías, advertiu o atacante azul com cartão amarelo.

Ainda no primeiro tempo, Thiago Ribeiro desperdiçou mais duas situações para deixar o Cruzeiro à frente no placar. Na primeira delas, chutou cruzado, de fora da área. A bola bateu na trave, resvalou no goleiro e saiu para escanteio. Na outra, recebeu lançamento de Montillo e, de dentro da área, chutou cruzado, novamente para fora.

Segundo tempo

O time paulista iniciou a etapa final com uma postura altamente ofensiva, pressionando o Cruzeiro na defesa. Logo aos 5 minutos, por pouco não abriu o marcador, através de Neymar, que ganhou presente de Fabrício, dominou a bola e chutou colocado, para fora.

Mas, aos 9 minutos, o Santos acabou marcando. Neymar tocou para Zé Eduardo, que chutou forte. Fábio não segurou e a bola sobrou para Marcel, que chutou livre para o gol. Santos 1 x 0. Pouco tempo depois, o time paulista quase ampliou em um cabeceio de Marcel, após cruzamento de Marquinhos, para fora. Em seguida, em contra-ataque, Danilo recebeu pela direita, e chutou forte. Edcarlos, último homem, conseguiu evitar o gol e tirou para escanteio.

O técnico Cuca fez duas alterações, deixando a equipe cinco estrelas mais ofensiva, na tentativa de reverter a situação. Colocou Roger e Elicarlos nos lugares de Fabrício e Fabinho.

Aos 16 minutos, o meia Zé Eduardo foi expulso ao cometer falta em Diego Renan, deixando o Santos com um jogador a menos em campo. O lance animou a equipe mineira, que quase empatou, em um cabeceio de Farías, para fora, após cruzamento de Montillo.

Aos 23, Cuca fez a terceira substituição, com a troca do lateral-esquerdo Diego Renan pelo atacante Robert. Mas, um minuto depois, em falha feia da defesa celeste, o Santos ampliou o marcador, em um cabeceio de Edu Dracena, após falta cobrada por Marquinhos.

A Raposa se mandou toda para frente, quase diminuiu o placar, em um cabeceio de Farías, para fora, mas, aos 32, finalmente marcou, em um chute forte de Thiago Ribeiro, após rebote do goleiro Rafael, em chute de Robert.

Vivo no jogo, o Cruzeiro esteve perto do empate em um chute de Montillo, para fora, e principalmente uma falta cobrada por Roger, que Rafael fez excelente defesa. Mas o pior ainda está por vir e o Santos ainda conseguiu marcar mais dois gols.

Aos 43, em contra-ataque, Neymar tocou para Alecsandro, que driblou Edcarlos e chutou por cima de Fábio. Três minutos depois, Neymar marcou o dele, após outra falha da defesa cruzeirense. O atacante, em jogada individual, chutou de dentro da área, no canto esquerdo de Fábio. Santos 4 x 1.

SANTOS 4 X 1 CRUZEIRO
 
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 25/09/2010 (sábado)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Público: 9.542 pagantes
Renda: R$ 197.530,00
Gols: Marcel, aos 9 min., Edu Dracena, aos 24 min., Thiago Ribeiro, aos 35 min., Alecsandro, aos 43 min., e Naymar, aos 46 min. do 2º tempo

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Zezinho); Roberto Brum, Arouca, Marquinhos (Adriano) e Zé Eduardo; Neymar e Marcel (Alex Sandro)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Caçapa e Diego Renan (Robert); Fabrício (Roger), Fabinho (Elicarlos), Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías

Cartões amarelos: Roberto Brum (Santos); Farías, Jonathan Fabinho, Montillo e Diego Renan (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Zé Eduardo (Santos)



Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 25 de setembro de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Santos

O Cruzeiro vai encarar o Santos neste sábado, às 18h 30, na Arena Barueri, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vai em busca de mais três pontos para seguir firme na luta pelo título nacional e manter a ótima sequência. A Raposa já está há um mês sem perder, acumulando sete vitórias, sendo seis consecutivas, e dois empates.

O time de Cuca ocupa o terceiro lugar na tábua de classificação, com 44 pontos e certa folga, com cinco pontos de vantagem para o quarto colocado, o Botafogo, que tem 39. O Cruzeiro tem apenas um ponto a menos que o vice-líder Fluminense e três de diferença para o Corinthians, que lidera a competição com 47.

Neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro, a equipe azul jogará contra o Santos de olho nas partidas dos concorrentes direto ao título. O Fluminense enfrenta o Vitória-BA no Barradão e o Corinthians visita o Internacional, ambas as partidas no domingo. Se a Raposa bater o time santista e contar com derrotas dos líderes, poderá igualar a pontuação do primeiro colocado, deixando a disputa ainda mais acirrada.

Os jogadores sabem das dificuldades que enfrentarão no clássico contra o Santos. O volante Everton alertou que o Cruzeiro enfrentará uma equipe que ainda luta pelo título e tem potencial para crescer na competição, mas destacou as ambições da Raposa.

“O Santos está a 12 pontos do líder, mas não largou o campeonato, vai buscar a vitória, mas o Cruzeiro está bem focado para o jogo, se Deus quiser vamos fazer uma bela partida e sair de lá com mais três pontos” ressaltou.

O lateral-direito Jonathan disse não esperar que o Santos esteja abalado pela derrota sofrida na última rodada, e certamente virá querendo recuperar os pontos perdidos.

“O Santos é uma equipe forte, apesar do momento de instabilidade que passou recentemente. Todo time joga pra vencer e como eles perderam para o Corinthians, com certeza vão jogar mais motivados, pensando em nos vencer para aproximar mais dos primeiros lugares. Na cabeça deles, ainda se cogita a hipótese do título” frisou.

O time ainda será definido pelo técnico Cuca. As dúvidas ficam sobre quem vai atuar no lugar de Henrique e como a defesa vai ser composta, já que Léo será poupado, devido a um incômodo na coxa direita.

SANTOS X CRUZEIRO

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 25/09/2010 (Sábado)
Horário: 18h 30
Árbitro: Péricles Pegado Bassols Cortez (FIFA-RJ)
Transmissão: Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil (Caçapa), Edcarlos, Diego Renan; Fabrício, Fabinho, Roger (Everton), Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.

SANTOS: Rafael; Danilo, Dracena, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum, Marquinhos; Zé Eduardo, Neymar e Marcel.


VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

20 atletas viajam para Barueri

O Cruzeiro fez na manhã desta sexta-feira o último treino antes do jogo de sábado, às 18h 30, contra o Santos, em Barueri, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca relacionou 20 atletas para a viagem de logo mais, entre eles o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Cláudio Caçapa e o atacante Robert, de volta após desfalcarem a equipe.

Jonathan havia sido poupado do jogo contra o Ceará devido a cansaço muscular, enquanto Caçapa e Robert se recuperam de torção no tornozelo esquerdo, ambas sofridas no jogo contra o Flamengo, em 1ª de setembro, no Parque do Sabiá.

Caçapa e Robert retornam em momento propício. O zagueiro Léo sentiu dor na virilha direita, foi substituído diante do Ceará e não enfrentará o Santos, enquanto o atacante Wellington Paulista se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Léo não teve diagnosticada lesão, mas será poupado da partida deste sábado.

Confira a lista dos atletas que viajam

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan, Pablo e Rômulo
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Edcarlos e Gil
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabinho e Fabrício
Meias: Montillo, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Farías, Robert, Thiago Ribeiro e Wallyson

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.


Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fábio ainda pensa na seleção

O Blogger tá so me pirraçando com esse novo layout das novas postagens, então a letra está menor e provavelmente ficará assim. 

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes divulgou os 23 jogadores convocados para dois amistosos na Europa. A expectativa era grande na Toca da Raposa 2, para uma possível convocação de Fábio.

Apesar da ótima fase do camisa 1 celeste, o treinador preferiu contar com outros nomes. Os goleiros Víctor, do Grêmio, Jefferson, do Botafogo, e Neto, do Atlético-PR, que tem idade olímpica, foram os escolhidos por Mano.

O goleiro, porém, não desanimou e disse que continuará com seu trabalho esperando um dia vestir a amarelinha.
 - O que eu tenho que mostrar, estou mostrando neste ano e nos últimos três anos. Deus vem me abençoando, estou fazendo um excelente campeonato, mantendo um nível muito bom dentro das partidas e evitando ao máximo as falhas. A valorização eu tenho de todo torcedor cruzeirense e o mais importante também é ter o reconhecimento das outras equipes, dos torcedores das outras equipes, o que é difícil. Agora é descansar em Deus e trabalhar para esperar novas oportunidades – disse.

Em convocações anteriores, o técnico da seleção, ao ser questionado sobre a ausência de Fábio, disse que o goleiro vinha desempenhando um ótimo trabalho e que em breve haveria sua chance na seleção. O goleiro espera ansioso a chegada do momento.

- Só Deus para dar força pra você continuar trabalhando. Não vejo nem pelo lado da ansiedade. O trabalho está sendo bem feito e acho que no momento certo Deus vai me abençoar com a convocação. E se não for da vontade de Deus eu ser convocado, vou continuar trabalhando para fazer o melhor para o Cruzeiro e ter o reconhecimento de todos, o que é muito importante – ressaltou o camisa 1.

A ausência de maior repercussão, porém, ficou por conta do atacante Neymar, que após se envolver em polêmicas com seu ex-treinador, Dorival Jr., não foi chamado por Mano.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!
Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sem palavras

O Cruzeiro teve uma noite em que a raça valeu mais que a técnica e venceu o Ceará, por 2 x 0, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. O primeiro gol saiu apenas aos 38 min da segunda etapa, em cobrança de pênalti de Montillo, que aliviou os quase 17 mil torcedores presentes. O segundo foi de Farías, aos 46 min.

A equipe celeste completou nove partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro e chegou a 44 pontos ganhos em 24 rodadas, aproveitamento de 61,1%. O Cruzeiro assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e aguarda o jogo Fluminense x Atlético-MG, na noite de quinta-feira, para saber se manterá a posição.

A não ser pela ausência do lateral-direito Jonathan, poupado, o Cruzeiro teve a mesma formação do empate contra o Botafogo, com os meias Roger e Montillo no meio-campo. Rômulo assumiu a camisa 2.

Durante os 90 minutos, a Raposa enfrentou a então melhor defesa do Brasileiro, que entrou em campo com apenas 20 tentos sofridos em 23 partidas, menos de um por jogo. Se no toque de bola foi difícil entrar na área adversária, a vitória foi conquistada “na marra”.

O time celeste não terá muito tempo para comemorar o resultado. Os jogadores se reapresentam já na manhã de quinta-feira e iniciam a preparação para o jogo de sábado, às 18h 30, contra o Santos, em Barueri-SP.

CRUZEIRO 2 X 0 CEARÁ

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 22/09/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Público: 16.914 pagantes
Renda: R$ 148.398,00
Gols: Montillo, aos 38 min, e Farías, aos 46 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Wallyson), Léo (Gil), Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías

Ceará
Michel Alves; Oziel (Misael), Anderson, Diego Sacomam e Ernandes; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Luizinho) e Kempes (Marcelo Nicácio)

Cartões amarelos: Diego Sacomam, Geraldo, Kempe, Marcelo Nicácio (Ceará); Henrique, Léo e Montillo (Cruzeiro).

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

BR 10 - Cruzeiro x Ceará

O Cruzeiro enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 19h 30, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste busca a vitória para se aproximar do líder, Corinthians, e para isso a equipe conta com o apoio da China Azul, que deve lotar o estádio em Sete Lagoas.

A Raposa ocupa a terceira posição na tábua de classificação, com 41 pontos, três a mais que o quarto colocado, Internacional e apenas um a menos que o vice-líder Fluminense. A distância para o Corinthians é de três pontos. Uma vitória sobre o Ceará pode levar o Cruzeiro a dividir a liderança com o time paulista, que enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

Para que a equipe azul chegue ao primeiro lugar, além de vencer os cearenses, terá que torcer para que Corinthians tropece ante ao Santos e o Fluminense ao menos empate com o Atlético-MG, em casa, na quinta-feira.

Os jogadores não esperam um jogo fácil na noite desta quarta-feira, por saberem que o adversário é o time menos vazado da competição, com apenas 20 gols sofridos. O lateral-direito Rômulo, que deve substituir Jonathan, poupado devido a um cansaço muscular, disse que o Ceará deve jogar recuado e a solução é imprimir um ritmo forte para pressionar.

“A proposta deles (Ceará) vai ser semelhante a do Guarani, que é vir fechado. Temos que ter velocidade e não pressa. Se o Cruzeiro aplicar isso em campo, logo nos primeiros minutos podemos abrir o placar” ressaltou.

O lateral ainda sugeriu uma estratégia para “matar” o jogo, tendo em vista as dimensões do campo. “Como o campo é menor, jogar pelas laterais é o caminho mais fácil para chegar ao gol” citou.

Rômulo ainda enalteceu a importância da torcida no jogo e convocou a Nação Azul para lotar o estádio e incentivar durante os 90 minutos. “A Arena é o estádio onde a gente mais se identificou, até porque lá sempre tem uma boa média de público. A torcida nos incentiva bastante, isso é muito bom para nós jogadores. Assim o Ceará vai sentir. Lá (na Arena) é bem difícil o adversário segurar a pressão” comentou.

O argentino Montillo, destaque do time celeste, quer balançar as redes da Arena do Jacaré pela primeira vez, mas ele frisou que o que vale mesmo é a vitória.

“O importante é que a equipe ganhe, os gols podem ser marcados por qualquer atleta. O que queremos é estar em primeiro (lugar) e neste momento temos que somar pontos para que Corinthians e Fluminense não se afastem”, disse.

O time que vai a campo ainda será definido por Cuca, mas a presença do volante Fabrício, que sentiu uma indisposição no jogo contra o Botafogo, está garantida. A expectativa é que Montillo e Roger atuem juntos novamente no meio-campo.

CRUZEIRO x CEARÁ

Motivo:
24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 22/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h 30
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Transmissão: Sportv, exceto para MG, Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Edcarlos, Léo, Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.

CEARÁ: Michel Alves; Anderson, Diego Sacoman e Heleno; Oziel, João Marcos, Michel, Geraldo e Ernandes; Marcelo Nicácio e Misael (Kempes).

OFF TOPIC
Nação, eu sei que não tem nada a ver com o blog mas sinceramente achei uma péssima atitude a da diretoria do santos em demitir o Dorival Júnior. É chato você ver um treinador como o ele ser demitido de um clube grande por causa de um garoto mimado e que se acha como Neymar. Sim, ele tem talento mas precisa ser mais educado. O santos não encontrará, no momento, no mercado um treinador tão bom como o Dorival.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

19 atletas são relacionados

O técnico Cuca definiu após o treino da tarde desta terça-feira a delegação que seguirá no início da noite para Sete Lagoas, onde o Cruzeiro enfrenta o Ceará, na quarta-feira, às 19h 30. O lateral-direito Jonathan será poupado da partida em razão de cansaço muscular e fará atividades mais leves até a quinta-feira, quando será liberado para treinar normalmente.

Sem Jonathan, Cuca deve lançar mão novamente de Rômulo, que marcou um gol e se destacou na vitória por 4 x 2 sobre o Guarani, no último dia 15, na Arena do Jacaré.

“Falei na semana passada que a gente sempre está aprendendo e temos que procurar aproveitar as oportunidades. Estou tendo mais uma para provar a todos que tenho condições de jogar. Feliz pela oportunidade, não pelo Jonathan, que sentiu. Vou procurar dar o melhor e ter sucesso, como nas partidas anteriores”, afirmou Rômulo.

De resto, o treinador não terá desfalques por suspensão e poderá repetir a formação que empatou com o Botafogo na última rodada. Cuca comandou na tarde desta terça-feira um treino recreativo e em seguida a delegação se preparou para viajar a Sete Lagoas. O zagueiro Cláudio Caçapa e o atacante Robert estão recuperados de lesão no tornozelo esquerdo e em fase de aprimoramento físico.

Confira a relação dos jogadores para quarta-feira

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Pablo e Rômulo
Zagueiros: Edcarlos, Gil e Léo
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício e Henrique
Meias: Montillo, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Farías, Thiago Ribeiro e Wallyson

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro empresta dois jogadores

A diretoria celeste acertou na manhã desta terça-feira o empréstimo gratuito de dois jogadores até o próximo dia 31 de dezembro. O zagueiro Luizão disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bahia e o meia-atacante Jones defenderá o Goiás na Série A.

Luizão foi criado nas categorias de base celestes e negociado com o Locarno-SUI em 2007. Retornou ao Clube em agosto de 2009 e sofreu uma fratura por estresse na tíbia direita, que o impediu de atuar. O contrato de empréstimo iria até julho e foi prorrogado até o final do ano para que ele se recuperasse no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).

Jones, por sua vez, assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro em agosto último, depois de ter os direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores. Em um mês e meio no elenco de Cuca, o meia-atacante disputou uma partida com a camisa celeste.

Confira as fichas de Luizão e Jones

Nome completo: Luiz Carlos Nascimento Júnior
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 03/01/1987
Naturalidade: Vargem Alta-ES
Altura: 1.84 m
Peso: 84 kg
Jogos: 38
Gols: 3
Carreira: Cruzeiro (2004 - 2007); Locarno-SUI (2007); Vasco (2007 - 2008); Bunyodkor-UZB (2008 - 2009); Cruzeiro (desde 08/2009)
Títulos: Copa Sendai Sub-18 2005; Campeonato Mineiro 2006; Copa do Uzbequistão 2008; Campeonato do Uzbequistão 2008
Seleção Brasileira: Sub-17; Sub-18; Sub-20

Nome completo: Jones da Silva Lopes
Posição: Meia-Atacante
Data Nascimento: 14/10/1988
Naturalidade: Caratinga-MG
Altura: 1.77 m
Peso: 74 kg
Jogos: 1
Gols: 0
Carreira: Bonsucesso-RJ (2007-2009); Noroeste-SP (2009); América-RJ (2010); Cruzeiro desde (08/2010)
Título: Torneio João Ellis Filho 2010

Saudações.

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cruzeiro prepara DVD com erros de Héber Roberto Lopes

Após enviar uma reclamação formal por escrito à Comissão Nacional de Arbitragem, os dirigentes do Cruzeiro pretendem agora enviar um DVD com imagens de erros cometidos pelo árbitro paranaense Héber Roberto Lopes contra a equipe mineira.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, diz que a CNA já intercedeu favoravelmente ao clube, agora cabe à CBF julgar o caso.

- O presidente da CNA, Irineu Jacob Kloeckner, já intercedeu em favor do Cruzeiro. O clube está preparando um dvd com imagens dos erros cometidos por ele (Héber Roberto Lopes), que prejudicaram nossa equipe. O DVD será enviado à Comissão de Árbitros da CBF – disse Valdir.

O Cruzeiro não gostou nada da arbitragem de Héber Roberto Lopes no empate do último sábado com o Botafogo, por 2 a 2, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria prometeu protestar para evitar que os erros se repitam.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

domingo, 19 de setembro de 2010

Dava para ser melhor


O jogo entre Cruzeiro e Botafogo foi digno de dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro e terminou com o placar de 2 x 2, na noite deste sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time celeste saiu atrás no placar, conseguiu e virada e sofreu o empate, resultado que não foi de todo mal, já que mantém a vantagem de três pontos sobre o adversário.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 41 pontos ganhos e continua em terceiro lugar na tábua de classificação, seguido pelo Botafogo, agora com 38.

O técnico Cuca contou com a volta de três jogadores que cumpriram suspensão na última rodada. Jonathan e Diego Renan reassumiram as laterais e a surpresa foi a escalação de Roger ao lado de Montillo no meio-campo celeste, que passou a ter dois armadores.

Como que adivinhando a formação ofensiva de Cuca, o técnico Joel Santana armou o Botafogo no cauteloso esquema 3-6-1, apenas como Loco Abreu no ataque. Somália foi improvisado na ala esquerda e Renato Cajá fez dupla com Maicosuel na armação.

O Botafogo fez 1 x 0 no primeiro tempo, com Alessandro. O Cruzeiro marcou duas vezes com Montillo, destaque da partida, mas sofreu o empate com Loco Abreu, de pênalti.

A lamentar, a atuação do árbitro paranaense Héber Roberto Lopes em dois lances que poderiam ter decidido o jogo a favor do Cruzeiro. Aos 21 min de jogo, Diego Renan cruzou da linha de fundo e Farías marcou, mas o gol foi anulado por suposta saída na linha de fundo, o que não ficou comprovado pelas imagens de televisão.

Já na segunda etapa, quando o Cruzeiro vencia, o paranaense anotou pênalti de Diego Renan em Maicosuel, em falta cometida fora da área.

A delegação celeste retorna no domingo a Belo Horizonte e treina na tarde de segunda. O Cruzeiro enfrentará o Ceará, em Sete Lagoas, na noite de quarta-feira.

CRUZEIRO 2 X 2 BOTAFOGO

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 18/09/2010 (sábado)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Público: 14.128 pagantes
Renda: R$ 305.080,00
Gols: Alessandro, aos 4 min do primeiro tempo; Montillo, aos 12 min e 25 min, e Loco Abreu, aos 30 min do segundo tempo

Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, Danny Morais (Caio) (Herrera) e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Edno), Maicosuel e Somália; Loco Abreu

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Henrique, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro (Gil) e Farías (Wallyson)

Cartões amarelos: Léo e Diego Renan (Cruzeiro); Caio e Leandro Guerreiro (Botafogo)

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Botafog

O Cruzeiro encara o Botafogo neste sábado às 18h 30, no estádio Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste entra em campo defendendo as marcas de único time invicto do returno na competição, após vencer o Internacional, Avaí e Guarani, a melhor campanha fora de casa, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, além de travar uma disputa direta por posições na tábua de classificação.

O time celeste está em terceiro lugar, com 40 pontos, três a mais que o Botafogo, quatro colocado, que vem de derrota por 4 x 1 para o Goiás. Uma vitória no Rio de Janeiro significaria abrir seis pontos em relação à equipe alvinegra.

A Raposa também ficará de olho na possibilidade de assumir a liderança, já que está a apenas um ponto de Fluminense e Corinthians. Os paulistas recebem o Grêmio Prudente no sábado e os cariocas fazem o clássico contra o Flamengo no domingo.

O Cruzeiro tem sido carrasco dos times que brigam pela ponta do campeonato. Perdeu apenas para o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada, em 21 de julho (1 x 0) e bateu adversários como Corinthians (1 x 0), Internacional (3 x 1 e 1 x 0) e o próprio Botafogo no primeiro turno (1 x 0), jogando ainda no Mineirão.

Os jogadores sabem da importância do confronto desse sábado e também das dificuldades por jogar na casa do adversário, o único ainda invicto como mandante no Brasileiro. O atacante Thiago Ribeiro disse que o Cruzeiro tem elenco que sabe suportar a pressão. “Já estamos acostumados com a pressão que vai ter no Engenhão. Estamos prontos” afirmou.

O autor do gol que deu a vitória ao time azul na partida do turno contra os alvinegros quer marcar novamente.

“Desde que cheguei no Cruzeiro, sempre que joguei contra o Botafogo, consegui marcar gol, espero que continue assim, que o Cruzeiro faça um bom jogo e eu, como atacante, possa fazer os gols e ajudar o time a conquistar mais uma vitória”, observou.

O goleiro Fábio, que viajou com a delegação e pode retornar ao time, citou que, em disputa complicada como o Campeonato Brasileiro, cada jogo é uma decisão. “Encaramos todos os jogos de forma decisiva. Temos que ter bastante atenção, pois essa partida vai ser mais difícil pela evolução do Botafogo” alertou.

Cruzeiro e Botafogo já se enfrentaram 72 vezes. O time mineiro tem larga vantagem com 30 vitórias, contra 18 dos cariocas e 24 empates.

O time ainda não está definido pelo técnico Cuca. Os laterais Diego Renan e Jonathan e o meia Roger e estão de volta de suspensão. Com a ausência de Wellington Paulista, lesionado, Cuca disse que ainda vai decidir se escala a equipe no 3-5-2 ou 4-4-2, ou até com um atacante apenas e dois meias. “Temos algumas dúvidas e vamos amadurecendo com calma à medida que eu descobrir mais sobre o adversário”, disse.

BOTAFOGO X CRUZEIRO

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 18/09/2010 (sábado)
Horário: 18h 30
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Transmissão: Sportv, exceto para RJ, e Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Edcarlos, Léo, Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton (Gil), Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Renato Cajá, Maicosuel e Edno; Loco Abreu.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

20 atletas viajam ao Rio


O goleiro Fábio é a novidade na relação dos 20 atletas que embarcam na tarde desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro encara o Botafogo, no sábado, às 18h 30. O jogador se recuperou da dor no dedo mínimo da mão esquerda, que o tirou de combate nos 4 x 2 sobre o Guarani, e está apto a defender a meta celeste.

O camisa 1 sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda no triunfo do último domingo sobre o Avaí e dependia da diminuição da dor para voltar ao time. Se na quarta-feira o recém-promovido Gabriel Vasconcellos foi relacionado e ficou no banco de reservas, agora Cuca listou apenas Fábio e Rafael, que jogou bem contra o Guarani.

Ao contrário da véspera, quando ficou restrito à sala de musculação, na manhã desta sexta-feira Fábio foi a campo e passou no teste. Treinou normalmente com o preparador de goleiros Robertinho, sem mostrar receio. Cuca comandou uma atividade técnica e terminou o trabalho com um “rachão”.

Também estão de volta na relação os laterais Jonathan e Diego Renan e o meia Roger, livres de suspensão. O volante Marquinhos Paraná também ganharia condição de jogo, mas acabou torcendo o joelho esquerdo no lance da expulsão diante do Avaí.

Confira a relação dos atletas que irão ao Rio

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan, Pablo e Rômulo
Zagueiros: Edcarlos, Gil e Léo
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício e Henrique
Meias: Montillo, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Farías, Thiago Ribeiro e Wallyson

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cruzeiro chega a marca de 100 gols na temporada

A vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, na Arena do Jacaré, garantiu a equipe celeste uma importante marca. 100 gols na temporada 2010. O atacante argentino Farias foi o responsável pelo feito.

Ao todo, o Cruzeiro disputou este ano, 53 jogos, com uma média de 2.1 gols por partida. Foram 22 jogos no Brasileirão, 15 pelo Campeonato Mineiro, 12 pela Libertadores e quatro amistosos.

O atacante Thiago Ribeiro é o maior goleador da equipe na temporada. O camisa 11 balançou as redes em 18 ocasiões, seguido por Wellington Paulista com 17gols e o atacante Kleber, que hoje defende o Palmeiras e marcou 16 gols, com o manto azul.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Extravasa



Lindo jogo do Cruzeiro, agora torço para que o jogo entre Fluminense e Corinthians termine empatado ou o Corithians vença e na rodada que vem o Cruzeiro que enfrenta o Botafogo vença e que o Flamengo também ganhe do Fluminense e o Corinthians precisa empatar com o Prudente. Com esses resultados (se Deus quiser serão assim) o Cruzeiro se tornaria líder já na proxima rodada. VAAII ZÊÊÊÊROO!!

O Cruzeiro foi superior nos 90 minutos e venceu o Guarani, por 4 x 2, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas-MG. Seria uma atuação perfeita, não fossem os cinco minutos de desatenção que chegaram a assustar os 14 mil torcedores na Arena do Jacaré, mas não impediram o time celeste de alcançar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Cruzeiro fez o que dele se esperava no primeiro tempo. Impôs sua melhor qualidade e, mesmo desfalcado de quatro jogadores, abriu vantagem que não seria tirada pelo Guarani. A partir do minuto inicial, Rômulo apareceu bem pelo lado direito e mostrou que seria importante. Já Pablo se dedicou mais a marcar o ex-cruzeirense Apodi pela esquerda.

Logo aos 8 min, Rafael defendeu cobrança de falta de Fabão e o torcedor celeste viu que poderia confiar no substituto de Fábio. Wellington Paulista tentou dar o troco no minuto seguinte, driblou o próprio Fabão na área e bateu cruzado. O camisa 9 caiu com a mão na região posterior da coxa esquerda e teve que ser substituído pelo atacante Wallyson.

O Guarani tentava levar perigo ao gol celeste e Rafael apareceu bem novamente aos 21 min, em chute de Apodi, que recebeu cruzamento de Mazola pela direita.

O time celeste não vacilou e fez 1 x 0 aos 25 min, em uma inversão de Thiago Ribeiro, que avançou pelo lado esquerdo, recebeu de Wallyson, e cruzou de cabeça ergida. Rômulo encontrou espaço e apareceu como centroavante para cabecear na pequena área.

O Cruzeiro não se contentou com a vantagem mínima e seguiu em busca do gol, que saiu aos 39 min, em nova troca de papeis. Rômulo apareceu como armador na intermediária e enxergou Montillo como legítimo lateral-direito, avançando por trás da defesa. A bola chegou, o argentino cruzou de primeira e Wallyson concluiu da pequena área para fazer 2 x 0.

Antes de terminar a primeira etapa, o Cruzeiro ficou em vantagem numérica. Mazola cometeu falta em Fabrício na ponta esquerda e tentou chutar Léo na sequência. O árbitro Wallace Nascimento Valente mostrou cartão vermelho e expulsou o atacante.

Se no 11 contra 11 já era superior, com um homem a mais o Cruzeiro partiu para ampliar o 2 x 0 na etapa final, com o volante Fabinho no lugar de Fabrício, cansado.

E teria conseguido o terceiro gol logo aos 4 min, depois que Rômulo cruzou da direita e Thiago Ribeiro cabeceou. Douglas espalmou para cima, a bola desceu, Fabão e Apodi se atrapalharam e a bola entrou no gol. O árbitro marcou falta inexistente de Wallyson e ignorou que o zagueiro adversário se pendurou no travessão, em lance irregular.

As chances foram inúmeras. Cinco minutos depois, Montillo acertou belo lançamento para Thiago Ribeiro, que escorou de cabeça e forçou Douglas a fazer grande defesa. Aos 12 min, Rômulo acertou um chute violento no travessão e a bola sobrou para Wallyson, que tentou duas vezes mas não conseguiu superar o goleiro do Guarani.

Aos 15 min, foi a vez de Wallyson recebeu lançamento de Montillo, avançou pela esquerda e marcou, mas a arbitragem anotou impedimento do cruzeirense. Dois minutos depois, Cuca colocou o time ainda mais para frente. O atacante Farías substituiu o volante Henrique.

O massacre que se desenhava, porém, não se concretizou. Muito pelo contrário. O Guarani mostrou muita força de vontade e equilibrou o jogo. Aos 24 min, em jogada de contra-ataque, Geovane recebeu na área e tocou sem defesa para Rafael. Aos 29 min, o time visitante chegou ao empate com Paulo Roberto, em bela jogada pessoal pela esquerda.

Em apenas cinco minutos, uma possível goleada transformou-se num empate em casa. Mas a resposta foi rápida e o jogo ficou apenas um minuto no 2 x 2. Já aos 30 min, Montillo bateu escanteio da esquerda, a zaga escorou mal e Fabinho completou de cabeça para fazer 3 x 2 e diminuir o drama que se desenhava em Sete Lagoas

A partida seguiu lá e cá, com as duas equipes buscando o gol, tanto que Rafael foi obrigado a fazer grande defesa em cobrança de falta de Fabão, aos 32 min.

O alívio veio aos 40 min, quando Thiago Ribeirto acertou cruzamento da esquerda e Farías ainda esperou a bola quicar antes de concluir de cabeça e decretar o 4 x 2.

CRUZEIRO 4 X 2 GUARANI

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 15/09/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Público: 14.228 pagantes
Renda: R$ 187.060,00
Gols: Rômulo, aos 25 min, e Wallyson, aos 39 min do primeiro tempo; Geovane, aos 24 min, Paulo Roberto, aos 29 min e Fabinho, aos 30 min, e Farías, aos 40 min do segundo tempo

Cruzeiro
Rafael; Rômulo, Edcarlos, Léo e Pablo; Fabrício (Fabinho), Henrique (Farías), Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Wallyson)

Guarani
Douglas; Aislan (Fabiano), Fabão e Aílson; Apodi, Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Márcio Careca; Mazola e Mário Lúcio

Cartões amarelos: Pablo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Mazola (Guarani)

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

RUMO A LIDERANÇA!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

BR 10' - Cruzeiro x Guarani

Embalado por uma série de bons resultados , o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira almejando subir na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Guarani, na Arena do Jacaré, a partir das 19h 30 e, se vencer, a equipe celeste poderá chegar à vice-liderança, dependendo de outros resultados da noite.

O Cruzeiro está na quarta colocação, com 37 pontos, após conquistar quatro vitórias seguidas e seis rodadas de invencibilidade. Depois de perder para o Vitória-BA, em 22 de agosto, o time passou invicto por Corinthians (1 x 0), Vasco (1 x 1), Flamengo (1 x 0), Palmeiras (3 x 2), Internacional (1 x 0) e Avaí (2 x 1).

Os adversários diretos por posição nesta rodada são o Corinthians, segundo com 38 pontos, que encara líder o Fluminense, 41, no Rio de Janeiro; e o Botafogo, terceiro com os mesmos 37 pontos, e adversário do Goiás, no Serra Dourada.

O Guarani vem surpreendendo e já está em sétimo lugar, vencendo times como Flamengo e o atual líder Fluminense (ambos por 2 x 1, em casa). No entanto o time de Campinas não se deu bem nos últimos jogos como visitante, perdeu para Atlético-MG, Grêmio e Goiás. Sabendo que o adversário vem crescendo na competição, o técnico Cuca está alerta.

“Vamos enfrentar um time que é candidato à vaga na Copa Libertadores, que está fazendo um grande campeonato. Temos que tomar cuidado porque será um jogo perigoso” disse o comandante.

O Cruzeiro enfrenta o Guarani pela 29ª vez em Campeonatos Brasileiros. O time azul está em desvantagem no retrospecto, vencendo nove vezes, contra 11 vitórias do Guarani, além de 8 empates. O Cruzeiro marcou 28 gols e sofreu 31. Os jogadores querem diminuir essa diferença com uma boa vitória, se possível com muitos gols.

“Espero que eu possa ter sorte e fazer um gol para ajudar o Cruzeiro, não só um, espero que o Cruzeiro possa fazer vários gols para sairmos com uma boa vitória e manter essa seqüência boa”, declarou o atacante Wellington Paulista, que está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda, que o tirou dos dois últimos jogos da Raposa.

“Não estou sentindo dor nenhuma. Não tem nada mesmo, estou tranquilo, livre de contusão. No que depender de mim, não quero ficar de fora mais, é ruim ficar assistindo, eu quero jogar, participar, ajudar”, afirmou.

Em Minas Gerais, a equipe celeste venceu oito dos 17 confrontos com o Guarani, empatou quatro e perdeu cinco. A primeira partida disputada entre as equipes pelo Brasileirão 2010 ficou empatada por 2 x 2, na terceira rodada da competição, jogo realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas no dia 22 de maio.

Os jogadores e comissão técnica viram algumas melhoras no gramado da Arena do Jacaré e frisaram que o melhor é jogar perto da torcida, principalmente com a capacidade máxima da Arena do Jacaré liberada. O estádio poderá receber até 18.870 torcedores. A expectativa que a torce lote e empurre o time para mais um triunfo.

“O gramado melhorou e dá pra fazer um bom jogo. O importante é que vamos jogar em casa, a nossa torcida vai comparecer e nos incentivar”, disse Cuca.

O time que vai a campo ainda não foi definido. Rômulo deve assumir a lateral direita no lugar de Jonathan, suspenso. Na ala esquerda, a dúvida sobre quem vai substituir Diego Renan, também fora pelo terceiro cartão amarelo, está entre Pablo e Everton. Este pode ser opção no meio campo, já que Marquinhos Paraná é outra baixa por suspensão.

O meia argentino Walter Montillo está confirmado e recupera a camisa 10 após duas rodadas lesionado, no lugar do suspenso Roger. No ataque é incerto se Thiago Ribeiro terá como companheiro Wellington Paulista ou Farías. O goleiro Fábio está recuperado da luxação no dedo mínimo da mão esquerda, mas depende da diminuição da dor no local para entrar em campo.

CRUZEIRO X GUARANI

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 15/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h 30
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Transmissão: Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Léo, Edcarlos, Pablo; Fabrício, Henrique, Everton (Gil), Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffener, Apodi, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Preto) e Mário Lúcio; Ricardo Xavier e Mazola.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

21 atletas seguem para Sete Lagoas

A delegação que representará o Cruzeiro no jogo de quarta-feira, às 19h 30, contra o Guarani, na Arena do Jacaré, se apresentou no final da tarde desta terça-feira na Toca da Raposa II. O técnico Cuca selecionou 21 atletas para a partida d 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre eles o meia Montillo e o atacante Wellington Paulista.

Após desfalcarem o Cruzeiro em duas partidas, ambos se recuperaram de lesão muscular na coxa esquerda e reagiram bem à participação no treino físico da tarde de segunda-feira.

As presenças de Montillo e Wellington Paulista ganham em importância sobretudo porque quatro jogadores não poderão enfrentar o Guarani. Os laterais Jonathan e Diego Renan, o volante Marquinhos Paraná e o meia Roger cumprem suspensão na quarta-feira.

Já o goleiro Fábio está relacionado, mas não participará do treino da noite desta terça-feira, na Arena do Jacaré. O jogador precisa superar a dor no dedo mínimo da mão esquerda, no qual teve uma luxação na partida do último domingo contra o Avaí. Como precaução, o goleiro Gabriel Vasconcellos segue com a delegação para participar da atividade com bola.

Quando eles vem com esse papinho de que Fábio é poupado para superar dores pode esperar que ele não irá jogar. Pelo menos na maioria das vezes o jogador não joga, é vetado com urgência.

Confira a relação dos atletas para encarar o Guarani

Goleiros: Fábio, Gabriel Vasconcellos e Rafael
Laterais: Pablo e Rômulo
Zagueiros: Edcarlos, Gil, Léo e Wellington
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício e Henrique
Meias: Montillo e Pedro Ken
Meia-atacante: Jones
Atacantes: Farías, Thiago Ribeiro, Wallyson e Wellington Paulista

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cruzeiro perde 4 jogadores para quarta-feira

A difícil vitória sobre o Avaí, neste domingo, em Florianópolis, custou caro ao Cruzeiro, que perdeu quatro importantes jogadores para o próximo jogo da equipe, contra o Guarani, quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O lateral-esquerdo Diego Renan, o lateral-direito Jonathan, o meia Roger e o volante Marquinhos Paraná terão de cumprir suspensão diante da equipe paulista. Os três primeiros receberam o terceiro cartão amarelo e Paraná foi expulso aos 8 minutos do jogo com o Avaí.

Alheio aos desfalques, o técnico Cuca espera contar com a retorno de alguns atletas que estão no Departamento Médico, como Montillo, Wellington Paulista, Robert e Caçapa. Um reforço para o jogo contra a equipe de Campinas é certo. Trata-se do volante Everton, que cumpriu suspensão diante do Avaí.

“Agora, para quarta-feira, pode ser que retorne alguns, perde-se outros. A gente está na dependência do Departamento Médico para tentar suprir a ausência dos quatro que perdemos hoje”, disse o comandante celeste.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 12 de setembro de 2010

Valeu Cruzeiro

Com mais uma atuação convincente fora de casa e terminando a partida com um jogador a menos em campo, o Cruzeiro venceu o Avaí por 2 x 1, na tarde deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

A quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, com gols de Roger e Thiago Ribeiro, mantém a Raposa na quarta colocação, mas diminuiu a diferença celeste para o líder, Fluminense, para quatro pontos. Na próxima rodada, quarta-feira, em Sete Lagoas, o time cinco estrelas terá pela frente o Guarani.

O Cruzeiro começou melhor no jogo e, logo no primeiro lance ofensivo, a 1 minuto do jogo, chegou ao ataque com perigo, com Diego Renan. O lateral foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rafael, mas o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro não marcou pênalti e advertiu o atleta da Raposa com cartão amarelo.

Em busca de mais uma vitória fora de casa na competição, a Raposa valorizava a posse de bola no meio-de-campo, na tentativa de envolver o adversário e encontrar espaços para atacar.

Com o domínio das ações, o time cinco estrelas não demorou a abrir o marcador. Depois de enorme bate-rebate na área do Avaí, a bola sobrou para Fabrício, que foi derrubado na entrada da área por Marcinho Guerreiro. Pênalti. Roger cobrou a penalidade muito bem, aos 24 minutos, no canto direito do goleiro Renan. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o time da casa teve que se abrir, para tentar evitar a derrota e, aos 29 minutos, deu trabalho ao goleiro Fábio, que fez bóia defesa, colocando para escanteio um chute forte de Eltinho.

O Cruzeiro se refez do susto, voltou a comandar a partida e, em dois chutes de Fabrício, quase marcou novamente. No primeiro deles, o goleiro Renan fez boa defesa e no outro, a bola saiu acima do gol do time catarinense.

O mesmo Fabrício, que aparecia muito no ataque, teve outra oportunidade, aos 6 minutos do segundo tempo e só não marcou por causa de uma importante defesa de Renan.

A Raposa mandava no jogo mas, aos 8 minutos, teve sua jornada dificultada ainda mais por causa da expulsão do volante Marquinhos Paraná. O Avaí animou e se mandou de vez para o ataque, fazendo o melhor goleiro do Brasil mostrar serviço.

Fábio fez excelente defesa em chute forte de Rafael Costa, dentro da área, após lançamento preciso de Leandro Bonfim. Pouco tempo depois, o goleiro estrelado salvou a Raposa mais uma vez, em finalização de Patric.

Cuca mexeu aos 19 e colocou Fabinho no lugar de Farias, para melhorar a marcação no meio-de-campo, que estava com um jogador a menos. O Avaí continuou pressionando o time mineiro, que aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo, aos 26 minutos.

No lance do gol, Fabrício roubou a bola no meio-de-campo e lançou Thiago Ribeiro, que chutou colocado. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Renan e entrou. Cruzeiro bonito na frente: 2 x 0.

Na sequência, Cuca tirou Roger de campo e colocou Pablo para tentar esfriar o ímpeto dos donos da casa, que conseguiu diminuir aos 34, em um chute potente de Laércio, após cruzamento de Jefferson.

O gol de ainda mais gás ao Avaí, que partiu de vez para cima do Cruzeiro. Pressionou a Raposa, especialmente em bolas cruzadas na área, mas não foi suficiente para evitar mais uma vitória cruzeirense fora de casa no campeonato Brasileiro.

AVAÍ 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 12/09/2010 (domingo)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO (Asp.)
Público: 5.962
Renda: R$ 28.960
Gols: Roger, aos 34 min do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 26 min, e Laércio, aos 34 min do 2º tempo

Avaí
Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho (Laércio); Rudnei (Leandro Bonfim), Marcinho Guerreiro, Davi (Jefferson) e Rafael Costa; Sábio e Caio

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício e Roger (Pablo); Thiago Ribeiro e Farias (Fabinho)

Cartões amarelos: Diego Renan, Fábio, Jonathan, Roger e Farias (Cruzeiro); Patric e Leandro Bonfim (Avaí)
Cartão vermelho: Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

BR 10' - Cruzeiro x Avaí

Embalado com cinco jogos seguidos de invencibilidade, o Cruzeiro parte para cima do Avaí em busca de sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, para tentar assumir a terceira colocação na competição e entrar de vez na briga pelo título nacional. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O goleiro Fábio ressalta a importância de mais um triunfo celeste, que seria o quinto como visitante fora de casa, para o Cruzeiro seguir em busca do seu objetivo.

“O pensamento nosso cada vez mais é buscar as vitórias neste segundo turno, para que a gente possa se aproximar cada vez mais da liderança. E, quando chegar à liderança, que é o nosso objetivo, a gente possa ir até o fim do campeonato para levantar o troféu”, disse.

“Jogar contra o Avaí lá em Florianópolis é difícil e a gente sabe que precisa dos três pontos para alcançar quem está na liderança, que é o Fluminense. Então, a gente tem que respeitar, jogar para frente, mas sabendo marcar e neutralizar as jogadas fortes do Avaí”, completou o ídolo do torcedor cinco estrelas.

O técnico Cuca não divulgou a escalação da equipe, já que tem inúmeros desfalques, principalmente por contusões. Além de Leonardo Silva e Gilberto, que estão fora da equipe há mais tempo, por lesões, o treinador cinco estrelas também não vai poder contar com o zagueiro Caçapa, o atacante Robert, o meia Montillo e o atacante Wellington Paulista, também contundidos. Outra ausência certa na partida contra o Avaí é o volante Everton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira, contra o Internacional.

Em compensação, o zagueiro Edcarlos e o volante Fabrício estão novamente à disposição da comissão técnica. Edcarlos cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Internacional e Fabrício se recuperou do incômodo na coxa direita, que o tirou das duas últimas partidas da equipe.

Outro reforço do Cruzeiro é o atacante Thiago Ribeiro, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão, mas vai poder jogar em função de um efeito suspensivo concedido no final da tarde da última sexta-feira.

“Graças a Deus deu tudo certo. O Cruzeiro conseguiu o efeito suspensivo para eu poder atuar e vou procurar fazer um grande jogo para ajudar o Cruzeiro a conquistar mais uma vitória, se manter no G-4, não sair mais, e procurar sempre subir na tabela até alcançar o primeiro lugar”, afirmou o artilheiro.

CRUZEIRO X AVAÍ

Motivo
: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 12/09/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO (Asp.)
Transmissão: TV Globo e pay-per-view

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 11 de setembro de 2010

Fabrício é relacionado


O volante Fabrício é a grande novidade na lista de convocados do técnico Cuca para a partida contra o Avaí, domingo, às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogador se recuperou recentemente de um incômodo na coxa direita, que o tirou dos dois últimos jogos da equipe, contra Palmeiras e Internacional.

Fabrício participou normalmente do treino recreativo realizado na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, como aconteceu também nas atividades de quinta e sexta-feira e será um importante reforço da equipe celeste para o confronto em Santa Catarina.

Outras novidades na relação de Cuca são o zagueiro Edcarlos, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira, e o atacante Jones. Já o meia argentino Walter Montillo e o atacante Wellington Paulista, ambos com estiramento muscular na coxa esquerda, ainda estão em fase de recuperação e não foram relacionados.


Confira a lista dos atletas convocados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Jonathan e Rômulo
Zagueiros: Edcarlos, Gil, Léo e Wellington
Laterais-esquerdos: Diego Renan e Pablo
Volantes: Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Pedro Ken e Roger
Meia-atacante: Jones
Atacantes: Farías, Thiago Ribeiro e Wallyson

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.