domingo, 28 de fevereiro de 2010

Caçapa desfalca Cruzeiro na próxima quarta-feira

A importante vitória sobre o Ituiutaba, neste sábado, na cidade do Triângulo Mineiro, causou uma baixa no time celeste para a partida da próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Uberaba, pelo Campeonato Mineiro.

Trata-se do zagueiro Cláudio Caçapa, que levou o terceiro cartão amarelo na competição, terá que cumprir suspensão automática diante do Uberaba e estará novamente à disposição do técnico Adilson Batista para o confronto diante do Tupi, no próximo domingo, às 17h, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

A delegação celeste tem retorno para Belo Horizonte marcado ainda para a noite deste sábado. Os atletas serão liberados no aeroporto de Confins, ficam de folga no domingo e se reapresentam na tarde de segunda-feira, às 16h, na Toca da Raposa II.

Saudações celestes.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Elicarlos para por pelo menos um mês

O exame de ressonância magnética feito nesta sexta-feira mostrou que o volante Elicarlos sofreu uma lesão muscular importante na região anterior da coxa esquerda. A previsão do Departamento Médico é de que o jogador precisará de 30 a 45 dias de tratamento.

"O Elicarlos sofreu uma lesão muscular considerada grave e a estimativa de retorno às atividades é de quatro a seis semanas", afirmou o médico Sérgio Freire Júnior.

Elicarlos se machucou aos 21 min do primeiro tempo da goleada por 4 x 1 sobre o Colo-Colo, na última quarta-feira, no Mineirão. O volante caiu no gramado enquanto corria para marcar um adversário e logo foi substituído pelo meia Pedro Ken.

Outro atleta que passou por exame de ressonância magnética nesta sexta-feira foi o atacante Guerrón. O jogador teve diagnosticada uma pequena lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e ficará de uma semana a 15 dias sem treinar.

Guerrón queixou de um incômodo no treino de terça-feira, apresentou melhora na quarta-feira e ficou no banco de reservas diante do Colo-Colo. Como voltou a reclamar de dor, o equatoriano foi encaminhado para fazer exame nesta sexta-feira.

Saudações celestes.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vitória sofrida.

Jogando com um time misto, o Cruzeiro venceu o Ituiutaba por 1 x 0, no final da tarde deste sábado, no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, garantiu a classificação antecipada às oitavas-de-final do Campeonato Mineiro e a primeira vitória no estádio do adversário.

Fabinho, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória da Raposa, que volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Uberaba, no Mineirão.

O jogo começou bem disputado, com as duas equipes se estudando. Jogando em casa e empurrado por sua torcida, o Ituiutaba tentava saia mais para o ataque, mas tinha muitas dificuldades de passar pela forte marcação da Raposa.

ITUIUTABA 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo
: Campeonato Mineiro
Local: estádio da Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Público: 1.800 pagantes
Renda: R$ 31.100,00
Gol: Fabinho, aos 44 min do 2º tempo

ITUIUTABA: Pedro Henrique; Mateus, Neylor, Kanu e Alex Braz; Olívio, Alexandre Porto (Juninho Botelho), Hugo Leonardo (Thiago Otênio) e Valderrama (Dinho); Claudinei e Willian Sarôa. Técnico: Nedo Xavier

CRUZEIRO: Rafael; Cláudio Caçapa (Henrique), Gil e Thiago Heleno ; Pedro Ken, Fabinho, Bernardo, Roger (Camilo) e Diego Renan; Wellington Paulista e Eliandro (Kieza). Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Claudinei, Alexandre Porto, Mateus e Kanu (Ituiutaba); Pedro Ken, Caçapa e Gil (Cruzeiro)

Saudações celestes.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Mineiro 10' - Cruzeiro vs Ituiutaba

O Cruzeiro volta às suas atenções para o Campeonato Mineiro e, neste sábado, enfrenta o Ituiutaba, às 17h, no estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo. A Raposa buscará o seu quinto triunfo na competição, contra uma equipe que ainda não venceu.

O time celeste tem 12 pontos em cinco partidas e possui o melhor aproveitamento do Campeonato Mineiro com 80% dos pontos ganhos. A Raposa está a apenas um ponto dos líderes da competição. Já o Ituiutaba é o lanterna com apenas um ponto em cinco partidas.
Se vencer, o Cruzeiro poderá assumir a liderança, caso haja tropeços do Ipatinga, líder do campeonato, contra o América-TO, e do Democrata-GV, segundo colocado, que enfrenta o Tupi.

O técnico Adilson Batista escalará uma equipe mesclada com jogadores que não vêm tendo muitas oportunidades no time titular. O atacante Wellington Paulista, que cumpriu suspensão automática contra o Atlético-MG, deve começar jogando.

Dos jogadores considerados titulares, apenas o volante Henrique e o zagueiro Gil foram relacionados para a partida.O defensor deverá começar o jogo ao lado de Thiago Heleno e Cláudio Caçapa, que disputam a outra vaga.

“Estou bem para atuar para qualquer partida. É uma partida importe para a gente dar sequência ao que fizemos no último jogo. A equipe que o Adilson colocar em campo vai procurar a vitória a todo momento”, destacou Cláudio Caçapa.

O armador Gilberto desfalca a equipe já que se apresenta à Seleção Brasileira neste sábado às 18 h, no Rio de Janeiro. No próximo dia 2, o Brasil enfrenta a Irlanda, em Londres.

A partida pode marcar a estreia do atacante Kieza, contratado pelo Clube na semana passada. O nome do atleta foi publicado na tarde desta sexta-feira pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ele foi relacionado para a partida.

Como só voltar a jogar pela Copa Santander Libertadores no próximo dia 11, contra o Deportivo Itália, na Venezuela, o Cruzeiro terá três jogos na sequência pelo Estadual. Adilson Batista quer nove pontos para chegar à liderança no Mineiro.

”Sempre penso em terminar em primeiro. Vamos por etapas, pensar no Ituiutaba e tentar vencer o jogo lá para encostar no Democrata - GV e no Ipatinga. Trabalho com um número, mas deixo isso internamente”, disse

Em nove confrontos entre as equipes, foram seis vitórias celestes, dois empates e apenas uma derrota. O ataque azul e branco marcou 25 gols e a defesa sofreu 12. Todos os confrontos aconteceram pelo Campeonato Mineiro

ITUIUTABA X CRUZEIRO

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/02/2010 (sábado)
Local: estádio da Fazendinha, em Ituiutaba - MG
Horário: 17h
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Transmissão: Pay-per-view

Saudações celestes.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

18 atletas são relacionados

O técnico Adilson Batista definiu na tarde desta sexta-feira a delegação que representará o Cruzeiro no jogo deste sábado, às 17h, contra o Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, pelo Campeonato Mineiro. As novidades são o meia Dudu, de 18 anos, que disputou seis jogos no Brasileiro 2009 e o recém-contratado atacante Kieza, ex-Fluminense.

"Entrando como titular ou não, espero fazer uma boa partida. Estou bem preparado. Vi alguns jogos do Ituiutaba , o campo é bem menor que o do Mineirão, o que pode criar dificuldades. Mas temos que ir lá e fazer uma boa partida", disse Dudu.

Kieza foi apresentado na última segunda-feira como jogador do Cruzeiro e teve o contrato publicado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O comandante celeste manteve a prática de poupar atletas em confrontos do Estadual e seis dos titulares na vitória de quarta-feira não irão a Ituiutaba. O goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná e os atacantes Thiago Ribeiro e Kleber permanecerão treinando em Belo Horizonte.

Outros dois ausentes são o volante Elicarlos, com lesão na coxa esquerda, e o meia Gilberto, que viajou ao Rio de Janeiro para se apresentar à Seleção Brasileira que disputará amistoso contra a Irlanda, em Londres, na próxima terça-feira.

Confira a relação dos concentrados

Goleiros: Flávio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Marcos
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil e Thiago Heleno
Volantes: Fabinho e Henrique
Meias: Bernardo, Camilo, Dudu, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Anderson Lessa, Eliandro, Kieza e Wellington Paulista

Saudações celestes.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gilberto viaja para se apresentar a seleção

O armador Gilberto será o desfalque do Cruzeiro para a partida contra o Ituiutaba, neste sábado, às 17h, na fazendinha. O camisa 10 celeste embarca na noite desta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde no dia do jogo pelo Campeonato Mineiro se apresenta à Seleção Brasileira, que disputará um amistoso contra a Irlanda, em Londres, no próximo dia 2.

O experiente jogador pediu dispensa para o técnico Adilson Batista do treino da manhã desta sexta-feira e passará o dia na capital carioca. Gilberto foi convocado pelo técnico Dunga para atuar na lateral esquerda.

“Tive que cumprir suspensão pela expulsão do jogo contra o Vélez e não joguei contra Colo-Colo. Se não tivesse sido convocado pela Seleção, estaria jogando pelo Cruzeiro, mas não vai ser possível. Acho que é por um bom motivo, vou representar o Cruzeiro na Seleção Brasileira. È tentar fazer o melhor vestindo a camisa da Seleção visando a Copa do Mundo”, destacou.

Gilberto acredita que o contexto desta convocação é bem diferente do momento em que ele viveu às vésperas da Copa do Mundo de 2006. Naquela época, Gilberto recordou que a camisa 6 do Brasil tinha dono.

“Em 2006, estava disputando com o Gustavo Nery, tinha sido convocado algumas vezes. O Roberto Carlos era o titular e o Parreira estava procurando um reserva. Agora, é uma situação que o Dunga não tem um jogador para a posição. Ele fez alguns testes, colocou alguns jogadores, me deixou de fora um bom tempo e me chamou agora”, observou.

Saudações celestes.


As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Lindo jogo!

O Cruzeiro manteve a tradição dos confrontos anteriores e venceu o Colo-Colo, por 4 x 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e entrou no páreo na disputa pelo primeiro lugar do grupo 7 da Copa Santander Libertadores. Thiago Ribeiro, Kleber (2) e Pedro Ken marcaram os gols que valeram os primeiros três pontos do time celeste na segunda fase.

O triunfo por boa margem levou o Cruzeiro ao segundo lugar do grupo 7, com três pontos ganhos e um gol de saldo, à frente do próprio Colo-Colo, com três pontos e – 1 de saldo. O Vélez Sarsfield lidera a chave com seis pontos somados em dois jogos.

Roger foi mesmo o escolhido pelo técnico Adilson Batista para a vaga do meia Gilberto, expulso na partida contra o Vélez Sarsfield. Já o zagueiro Thiago Heleno ocupou a vaga do também suspenso Gil. Elicarlos manteve-se firme na trinca de volantes do meio-campo.

O Cruzeiro passou por dificuldades na primeira etapa, que terminou com o placar de 1 x 1, mas se impôs nos 45 minutos finais e conseguiu resultado importante para a sequência do torneio. Agora o time celeste enfrentará o lanterna Deportivo Itália, que ainda não somou ponto, nos dias 11 (em Caracas) e 24 de março (em Belo Horizonte).

Os jogadores celestes voltam ao trabalho na quinta-feira, quando treinam com vistas ao jogo de sábado, às 16h, contra o Ituiutaba, na Fazendinha, pelo Campeonato Mineiro.

CRUZEIRO 4 X 1 COLO-COLO

Motivo: segunda rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 24/02/2010
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Público: 32.927 pagantes
Renda: R$ 783.826,25
Gols: Thiago Ribeiro, aos 6 min, e Miralles, aos 36 min do primeiro tempo; Kleber, aos 16 min e 26 min, e Pedro Ken, aos 23 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Roger (Wellington Paulista); Thiago Ribeiro e Kleber
Técnico: Adilson Batista

Colo-Colo
Prieto; Olate, Scotti, Toro e Cereceda; Meléndez, Aránguiz, Millar e Macnelly Torres (Magalhães); Paredes (Sanhueza) e Miralles
Técnico: Hugo Tocalli

Cartões amarelos: Scotti, Meléndez, Magalhães, Millar e Sanhueza (Colo-Colo); Thiago Ribeiro, Henrique e Marquinhos Paraná (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Olate e Cereceda (Colo-Colo)

EU SOU MAIS CRUZEIRO!

Saudações celestes.

Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Colo-Colo


O Cruzeiro volta suas atenções para a Copa Santander Libertadores e enfrenta o Colo-Colo, nesta quarta-feira, às 19h 30, no Mineirão. O time celeste precisa dos três pontos para brigar por uma das vagas do Grupo 7 nas oitavas-de-final.

Na noite de terça-feira, o Vélez Sarsfield venceu o Deportivo Itália, por 1 x 0, em Caracas, e chegou a seis pontos ganhos. O Colo-Colo tem três e os venezuelanos ainda não somaram ponto. O time celeste precisa dos três primeiros pontos para entrar no páreo.

Para esta partida o técnico Adilson Batista não poderá contar com o armador Gilberto e o zagueiro Gil, suspensos por cartão vermelho recebido contra o Vélez Sarsfield.

Em contrapartida, o comandante celeste poderá escalar o meia Roger pela primeira vez na competição mais importante do continente. O camisa 23 estreou no último sábado contra o Atlético-MG e foi um dos destaques na vitória por 3 x 1 com um gol e uma assistência. Roger e Bernardo disputam a vaga de Gilberto.

Na zaga, Adilson Batista tem como opções Thiago Heleno e Cláudio Caçapa para a vaga de Gil. Como de costume, a escalação do Cruzeiro será anunciada pouco antes da partida.

Já o Colo-Colo é o quinto colocado no Torneio Apertura do Chile, com dez pontos em seis partidas. O técnico Hugo Tocalli tem duas dúvidas para esta partida. O zagueiro Sebastián Toro e do volante Charles Aránguiz podem desfalcar a equipe por sentirem cansaço muscular.

Os jogadores do Cruzeiro esperam uma partida difícil, já que o Colo-Colo vem de vitória sobre o Deportivo Itália, na primeira rodada.

“A gente sabe que o Colo-Colo vai vir fechado. Os outros times têm dificuldade de jogar no Mineirão, um campo grande e que tem muito espaço”, destacou o atacante Kleber.

O Gladiador afirmou que o Campeão da Tríplice Coroa precisa manter 100% de aproveitamento em casa para conquistar a classificação. Kleber recordou que este ano, apenas os primeiros colocados e os seis melhores segundo colocados de cada chave passam às oitavas-de-final.

”Acredito que com dez pontos a gente se classifica. Se conseguimos três vitórias dentro de casa e um empate fora a gente se classifica. Mas, independentemente da pontuação, temos que tentar fazer o maior número de pontos possíveis porque isso lá na frente pode nos dar vantagem”, observou.

Já o lateral-direito Jonathan ressaltou que o Cruzeiro precisa encarar a partida como uma decisão. O prata da casa quer uma vitória a qualquer custo.

“É um jogo importante, porque precisamos vencer para encostar nos líderes. Sabemos que vai ser difícil, mas precisamos nos entregar de corpo e alma para conseguir o resultado positivo”, avaliou.

No geral, Cruzeiro e Colo-Colo disputaram 17 jogos e a equipe azul leva ampla vantagem. A Raposa tem retrospecto de sete vitórias, sete empates e três derrotas. O Cruzeiro marcou 31 vezes e a defesa sofreu 16.

Na capital mineira, foram oito partidas disputadas, com seis vitórias celestes e dois empates. O ataque azul e branco marcou 19 gols e a defesa sofreu apenas quatro.

CRUZEIRO X COLO-COLO

Motivo: segunda rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 24/02/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Horário: 19h 30
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Transmissão: Sportv

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Thiago Heleno (Cláudio Caçapa), Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger (Bernardo); Thiago Ribeiro e Kléber.

Colo-Colo
Prieto, Olate (Magalhaes), Toro, Scotti e Cereceda; Aránguiz, Meléndez e Millar; Torres; Paredes e Miralles.

Adilson, pelo amor de deus, coloca o Caçapa no lugar do Gil e o Roger no lugar do Gilberto. A minha escalação pra esse jogo:
Fábio, Jonathan,Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Thiago Ribeiro e Kléber.

EU SOU MAIS CRUZEIRO!

Saudações celestes.

Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

20 atletas relacionados

O técnico Adilson Batista divulgou após o treino desta terça-feira a lista dos atletas que iniciam concentração para o jogo de quarta-feira, às 19h 30, contra o Colo-Colo, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores. Vinte atletas foram escolhidos para o jogo da segunda rodada do grupo 7 do torneio.

O meia Roger poderá fazer a estreia na competição, cotado para o lugar de Gilberto, que cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho recebido diante do Vélez Sarsfield. Expulso na mesma partida, o zagueiro Gil também está fora. Cláudio Caçapa e Thiago Heleno são os candidatos a formar dupla com Leonardo Silva.

Adilson, não faz besteira põe o Caçapa para fazer dupla com o Leonardo Silva.Tudo menos o Thiago Heleno. Nós imploramos.

Confira a relação dos atletas concentrados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan e Marcos
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Eliandro, Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações celestes.

Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Kieza é apresentado


O atacante Kieza vestiu a camisa celeste e concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro na noite desta segunda-feira, depois de terminada a atividade em dois períodos na Toca da Raposa II. O jogador de 23 anos assinou contrato por quatro temporadas e projetou uma passagem de sucesso pelo Clube.

Kieza foi apresentado pelo diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, que explicou a contratação do jogador, feita em conjunto com um grupo investidor. O atleta vinha sendo observado desde o ano passado e chega após rescindir compromisso com o Fluminense.

"É um jogador que assinou contrato de quatro anos com o Cruzeiro. Os direitos do Kieza passam a pertencer 50% à (empresa) Ability (Sports) e 50% ao Cruzeiro e a um investidor. O valor do investimento é de R$ 2 milhões", detalhou Maluf.

Sorridente, Kieza lembrou que o cartão de visitas à torcida celeste foi um tanto amargo. Em 26 de julho de 2009, ele marcou o gol do Fluminense no empate por 1 x 1, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"No jogo contra o Cruzeiro tive a oportunidade de fazer um gol e jogar bem. Estou bastante feliz de estar aqui nesse Clube que é um dos maiores do Brasil, uma estrutura que poucos têm aqui. Vou fazer o máximo para ajudar o professor Adilson (Batista) e o grupo", disse.

O capixaba Kieza já começou a trabalhar no sábado, depois de concluir os exames médicos, e participou dos dois treinos desta segunda-feira. Ele agradeceu a receptividade que teve dos funcionários e atletas e se disse feliz na nova casa.

"Todo mundo me acolheu bem, o grupo é maravilhoso. Desde a rouparia aos diretores, fui muito bem recebido. Estou feliz por fazer parte desse grupo", comentou.

O jogador pode se encaixar bem em um grupo de jogadores que primam pela versatilidade, característica muito valorizada pelo técnico Adilson Batista. Kieza começou a carreira no Espírito Santo como segundo atacante e viveu dias de centroavante no Fluminense.

"Quando fui para o Fluminense, me caracterizei por ficar mais dentro da área, fixo e me dei bem. Acho que aqui eu vou conseguir jogar dessa maneira. Mas antes eu atuava pelas pontas, vinha de trás com a bola, tinha capacidade de vir com a bola pelas laterais, com velocidade. Acho que posso fazer as duas funções", definiu.

Kieza teve passagem de quase um ano no Fluminense e se destacou em parte do Campeonato Brasileiro 2009, na época em que marcou o gol contra o Cruzeiro. A partir dali, uma lesão o atrapalhou e o jogador busca espaço agora no time celeste.

"Cheguei lá na época do Parreira e não tive muitas oportunidades. Depois que o Renato assumiu eu comecei a jogar e evoluí bastante. Depois o Cuca assumiu e eu me machuquei em um jogo da Sul-Americana e fiquei quase três meses parado. Não conseguir voltar à minha melhor forma e este ano não joguei muito. Preferi vir para o Cruzeiro", recordou.

Saudações celestes.

Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Novo manto celeste

O Cruzeiro e a Reebok apresentaram nesta segunda-feira a coleção de uniformes que os jogadores celestes utilizarão na temporada 2010. Em evento na Toca da Raposa II, atletas e modelos desfilaram 22 peças para jogo, treino e viagem.

Os uniformes de jogo mantêm a tradição e apresentam algumas inovações em relação ao modelo anterior. As golas são diferentes e a camisa azul ganhou pequenos detalhes em branco nos ombros e em azul escuro no abdômen – a coroa foi colocada nas costas. Já a camiseta branca tem o escudo, ao invés das cinco estrelas no peito.

Participaram do desfile os goleiros Fábio, Rafael e Flávio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Henrique, os meias Pedro Ken, Gilberto e Roger e os atacantes Wellington Paulista e Kleber, além de modelos contratados.

Todos mostraram vestimentas de atletas e comissão técnica, quatro opções de camisas para goleiros, além de peças femininas dos uniformes de jogo.

O presidente celeste, Zezé Perrella, falou em nome do Cruzeiro sobre a bem-sucedida parceria com a Reebok, que entre no segundo ano.

"Esse lançamento vem depois de uma vitória sobre o nosso rival, o que tem virado uma rotina, mas é sempre bom ganhar deles. Eu quero parabenizar o pessoal da Reebok pelo belo trabalho que tem feito com a gente. A Reebok tem sido um parceiro muito importante para a gente, companheira em todos os momentos, uma empresa séria", disse.

O dirigente revelou ainda que há planos para estender a cadeia de lojas oficiais do Clube. "Estamos com um projeto grande de abrir franquias de lojas pelo Estado inteiro. É uma parceria que vai gerar muitos frutos para o Cruzeiro", contou.

Ao final do evento, Zezé Perrella foi surpreendido com um bolo e o canto de "parabéns a você" pelo seu aniversário. "Depois dos 30 (anos) você não comemora mais aniversário, mas de qualquer forma fiquei feliz", brincou o aniversariante do dia.

O diretor de marketing do Clube, Antônio Claret, espera que a nova camisa estreie em grande estilo na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o Colo-Colo, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores.

"O design de novo é mais limpo, privilegiando o azul do Cruzeiro. A coleção de camisas de goleiro eu acredito que vai encantar o torcedor. O que a gente espera é que, já na estreia desse uniforme, na quarta-feira, contra o Colo-Colo, ele nos traga muita sorte", disse.

Saudações celestes.

Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EU RACHO O BICO!


Só isso que eu falo: EU RACHO O BICO DE TANTO RIR!

TOOOOOOMMMMAAAA!

Em um clássico eletrizante, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 3 x 1, na tarde de sábado, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste teve que lutar muito e os gols foram marcados pelos zagueiros Gil e Leonardo Silva e pelo meia Roger, que fazia sua estreia com a camisa estrelada. Para o arquirrival, marcou Jairo Campos.

Na “Era Adilson Batista” que começou em janeiro de 2008, foram disputados 12 clássicos com nove vitórias estreladas, dois empates e apenas uma derrota. O único revés neste período aconteceu quando o comandante celeste escalou um time com jogadores reservas, às vésperas da final da Copa Santander Libertadores 2009.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança com 12 pontos e está a apenas um do Democrata-GV, líder com 13. Já o Atlético-MG permaneceu na sexta posição com seis pontos em cinco partidas.

Disputando duas competições simultaneamente, o técnico Adilson Batista tem optado por mesclar o time na disputada do Campeonato Mineiro. Porém, para enfrentar o rival, o comandante celeste mandou a campo a força máxima do Cruzeiro. A equipe foi formada no tradicional 4-4-2.

Já o técnico do Atléitco-MG Vanderlei Luxemburgo alterou o esquema do seu time. Ele sacou o atacante Obina para colocar o armador Renan Oliveira, alterando o time do 4-3-3 para o 4-4-2.

As duas equipes entraram ao mesmo tempo pelo túnel central do Mineirão e com a camisa que pedia paz no futebol mineiro.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Copa Santander Libertadores. na próxima quarta-feira, às 19h 30, o time estrelado enfrenta o Colo-Colo do Chile, no Mineirão, pela segunda rodada da competição mais importante do continente.

atlético-MG 1 X 3 CRUZEIRO

Motivo:
sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/02/2010 (sábado)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 41.591 pagantes
Renda: R$ 988.227, 50
Gols: Gil aos 22 min e Jairo Campos aos 30 min do primeiro tempo; Leonardo Silva aos 37 min e Roger aos 43 min do segundo tempo.

atlético-MG
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Jonilson (Marques),Correa, Renan Oliveira (Obina) e Ricardinho (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Pedro Ken); Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Roger); Kleber e Thiago Ribeiro (Bernardo).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Kleber (Cruzeiro); Leandro, Jonilson, Coelho e Jairo Campos(Atlético-MG)

EU SOU MAIS CRUZEIROOO!

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mineiro 10' - Cruzeiro vs Flanelas

O Cruzeiro entra em campo neste sábado, às 17h, para enfrentar o tradicional rival Atlético-MG, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. No primeiro clássico em 2010, a Raposa busca a terceira vitória no estadual, contra um adversário que ainda não perdeu.
O time celeste tem nove pontos ganhos em quatro partidas e espera reassumir a vice-liderança, já que possui um jogo a menos que o Ipatinga, que venceu o América-MG por 3 x 2, na última quarta-feira, e soma 10 pontos. Com uma vitória e três empates, o Atlético-MG está na sexta posição, com seis pontos.
O técnico Adilson Batista terá quase todo o elenco à disposição. Apenas o atacante Wellington Paulista, expulso contra a Caldense na última rodada, cumpre suspensão.
O comandante celeste relacionou 21 jogadores e a grande novidade é a presença do meia Roger, contratado pelo Clube, no último dia 4. O jogador trabalhou intensamente a parte física nos últimos dias e poderá estrear com a camisa celeste.
Outra atração para a china azul pode ser o volante Fabrício, que desde o início da temporada vinha realizando um trabalho de fortalecimento muscular na panturrilha esquerda, e está relacionado pela primeira vez na temporada.
O volante Marquinhos Paraná destaca como ponto positivo o fato de Adilson Batista ter praticamente todo o elenco à disposição. O experiente jogador crê que o Cruzeiro entrará com uma equipe forte contra o Atlético-MG.
“É bom que ele tem todo mundo à disposição, só o Wellington (Paulista) está suspenso. É esperar para ver o que ele vai definir e colocar para jogar para a gente fazer uma grande partida”, observou.
Já o zagueiro e capitão Leonardo Silva se atentou para os detalhes. O defensor, que já marcou duas vezes no clássico, acredita que as bolas paradas podem decidir o jogo.
“Pode ser um fator decisivo para os dois lados. O Atlético-MG e o Cruzeiro têm grandes batedores. O clássico é decidido em detalhes e o jogo aéreo pode ser decisivo para a gente e vamos procurar trabalhar, mas temos que ter muito cuidado com eles também”, destacou o defensor que mede 1m 92.
Contra o Atlético-MG, o Cruzeiro possui vantagem atuando no Mineirão, inaugurado em 1965 e palco das maiores glórias celestes nos últimos 45 anos. Em 223 clássicos no Gigante da Pampulha, foram 80 vitórias cruzeirenses, 71 empates e 72 derrotas. São 258 gols a favor e 242 contra.
O Cruzeiro não perde para o rival no Campeonato Mineiro há quase três anos. A última derrota aconteceu no dia 29 de abril de 2007, por 4 x 0, no jogo de ida da final do Estadual daquele ano. Uma semana depois, em 6 de maio, a equipe estrelada venceu a partida de volta por 2 x 0.
Na “Era Adilson Batista” que começou em janeiro de 2008, foram disputados 11 clássicos com oito vitórias estreladas, dois empates e uma derrota, um aproveitamento de 78,78%. O único revés neste período aconteceu quando o comandante celeste escalou um time com jogadores reservas, às vésperas da final da Copa Santander Libertadores 2009.

atlético- MG X CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/02/2010 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Horário: 17h
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Transmissão: Pay-per-view

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

21 guerreiros são relacionados para o clássico

O técnico Adilson Batista divulgou após o treino da manhã desta sexta-feira a relação dos atletas que estão concentrados na Toca da Raposa II desde a véspera. São 21 os jogadores escolhidos pelo treinador para o clássico de sábado, às 17h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Entre eles está o meia Roger, que pode estrear com a camisa celeste.

Roger Galera Flores, de 31 anos, foi apresentado no último dia 4 como jogador do Cruzeiro, vindo do Al-Sailiya, do Catar. De lá para cá, o atleta trabalhou firme para adquirir a forma física compatível com a exigência do futebol brasileiro. Para o armador, ser relacionado para o clássico é um reconhecimento ao esforço.

"Estou feliz. Acho que esse tempo de treinamento foi importante. Ainda estou numa fase de adaptação e recondicionamento físico, só que chega uma hora que você precisa jogar. Os jogos te dão esse condicionamento final. É sempre bom participar de um clássico. Espero ter a oportunidade de jogar um pouquinho. Vamos torcer", afirmou.

Roger tem duas semanas na capital mineira e já vivencia um pouco do clima do Cruzeiro x Atlético-MG do sábado. Ele destaca que foi bem acolhido pelos belo-horizontinos.

"Eu tenho sido bem recebido. O torcedor na rua tem me cumprimentado bastante, desejado muita sorte. Até por parte da torcida rival há sempre o respeito. O povo mineiro está me recebendo com os olhos abertos. Espero que continue assim e, para continuar, tenho que mostrar meu trabalho em campo e, cada vez mais, me identificar com o torcedor", disse.

O jogador que já defendeu Fluminense, Corinthians, Flamengo e Grêmio não vê a hora de participar do maior jogo do futebol mineiro. Ele lembra que já teve a chance de participar de alguns dos principais confrontos de Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

"É mais um clássico que eu vou ter a oportunidade de participar. Sem dúvida participei dos maiores do Brasil, Gre-Nal, Flamengo x Fluminense, Corinthians x Palmeiras e agora Cruzeiro x Atlético-MG. É sempre uma ansiedade grande, mas tenho certeza que, com a experiência que tenho, isso não vai mudar em nada minha atitude", comentou.

Confira a lista dos relacionados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Jonathan
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Gilberto, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Anderson Lessa, Eliandro, Kleber e Thiago Ribeiro

Nação, coloquei o tom azul no plano de fundo do blog. Não sei se ficou bom mas acho que ficou mais Cruzeiro! Então por favor se não gostaram mandem sugestões para meu e-mail: patrickribeirofonseca@gmail.com ou então postem aqui no blog mesmo. Valeu

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vitória!

Com muita luta, o Cruzeiro venceu a Caldense, por 2 x 0, na tarde deste sábado de Carnaval, em Poços de Caldas, e permanece em segundo lugar no Campeonato Mineiro. A equipe celeste voltou a ter um atleta expulso ainda no primeiro tempo e precisou se desdobrar para conter o ímpeto do adversário.

Com o resultado, o Cruzeiro soma nove pontos ganhos em quatro jogos e está a um ponto do Democrata-GV, que venceu o América-TO em Governador Valadares e chegou a dez. Já a Caldense permanece com dois pontos e ocupa a 11ª colocação.

O técnico Adilson Batista mandou a campo um time misto, como previsto, mas surpreendeu na escalação. A equipe foi armada no 3-5-2, com Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno formando um trio de zagueiros. O meia Gilberto foi deslocado para a lateral esquerda, posição que exercerá no amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda.

Diego Renan foi escalado na lateral direita, posição em que iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, e o meio-campo teve Fabinho, Pedro Ken e Bernardo. Guerrón e Wellington Paulista foram os atacantes celestes neste sábado.

Wellington Paulista marcou o primeiro gol logo aos 4 min de bola rolando, mas acabou expulso apenas quatro minutos depois. O Cruzeiro lutou para superar a perda do camisa 9 e definiu o placar aos 9 min da segunda etapa, com Gilberto, de pênalti.

Os jogadores celestes retornam a Belo Horizonte anda neste sábado e terão dois dias de folga. Na terça-feira, começa a preparação para o clássico do dia 20 contra o Atlético-MG.

CALDENSE 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 13/02/2010 (sábado)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Wellington Paulista, aos 4 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 9 min do segundo tempo

Caldense
Leandro Lopes; Renaldo, Carciano, Fábio Paulista e Raniery; Maxsuel, Luizinho, André (Walderi), Nenê Miranda e Ewerton Maradona (Claudinho); Tiago Pereira (Jonatas Obina)

Cruzeiro
Fábio; Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno; Diego Renan, Fabinho, Pedro Ken (Eliandro), Bernardo e Gilberto (Camilo); Guerrón (Elicarlos) e Wellington Paulista

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Gilberto e Bernardo (Cruzeiro); André e Maxsuel (Caldense)
Cartões vermelhos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Carciano (Caldense)

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mineiro 10' - Cruzeiro x Caldense

O Cruzeiro tentará alcançar a liderança do Campeonato Mineiro neste Sábado de Carnaval, a partir das 16h, quando enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Em sua primeira apresentação no interior do estado em 2010, a equipe celeste buscará a terceira vitória na competição, contra um adversário que ainda não triunfou.

O time celeste tem seis pontos ganhos e está a um do líder Democrata-GV, que também neste sábado recebe o América-TO, em Governador Valadares. Com dois empates e uma derrota, a Caldense tem dois pontos ganhos até aqui e tenta fugir da zona de rebaixamento.

Para este sábado, Adilson abriu mão do lateral-direito Jonathan, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná e os atacantes Thiago Ribeiro e Kleber, que estão em Belo Horizonte. Com uma formação mista, o objetivo é o mesmo de sempre para o Cruzeiro.

CALDENSE X CRUZEIRO

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 13/02/2010 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Transmissão: Globo Minas e Pay-per-view

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Delegação para jogo de sábado

O técnico Adilson Batista divulgou na manhã desta quarta-feira a relação dos jogadores que defenderão o Cruzeiro no jogo de sábado, às 16h, contra a Caldense, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro. O time celeste chega já nesta quinta-feira ao Sul de Minas, procedente de Buenos Aires, onde enfrentou o Vélez Sarsfield na véspera.

Dos que participaram da derrota por 2 x 0 na Argentina, retornam a Belo Horizonte nesta quinta-feira o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná e os atacantes Kleber e Thiago Ribeiro. Eles treinarão em dois períodos na sexta-feira e no sábado pela manhã na Toca da Raposa II.

Em contrapartida, viajam nesta quinta-feira, às 13h, para Poços de Caldas, o lateral-direito Marcos, o volante Magalhães, o meia Camilo e o atacante Anderson Lessa. Eles farão um treino no estádio Ronaldo Junqueira na sexta-feira, a partir das 17h.

Depois do jogo contra a Caldense, os jogadores receberão dois dias de folga. O time celeste só volta a campo no dia 20 de fevereiro, para encarar o rival Atlético-MG.

Confira a delegação celeste em Poços de Caldas

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Marcos
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho e Magalhães
Meias: Bernardo, Camilo, Gilberto e Pedro Ken
Atacantes: Anderson Lessa, Eliandro, Guerrón e Wellington Paulista

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Infelicidade.

Depois comento do jogo nação, mas estou meio doente então peguei a metéria do Site Oficial do Cruzeiro.

O Cruzeiro estreou no grupo 7 da Copa Santander Libertadores com uma derrota por 2 x 0 para o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira. A equipe celeste não conseguiu atuar em igualdade de condições por muito tempo, já que teve o meia Gilberto e o zagueiro Gil expulsos ainda no primeiro tempo.

O Vélez salta na liderança da chave com três pontos ganhos. A primeira rodada será completada na próxima terça-feira, quando Colo-Colo-CHI e Deportivo Itália-VEN se enfrentam em Santiago.

O técnico Adilson Batista armou o Cruzeiro com o volante Elicarlos no meio-campo, juntamente com Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto. O meia Pedro Ken ficou como opção no banco de reservas. Thiago Ribeiro e Kleber foram os atacantes.

Apesar de atuar em desvantagem, o Cruzeiro conseguiu se segurar em campo e sofreu um gol em cada tempo. Santiago Silva abriu o placar aos 4 min de jogo, quando Gilberto já havia sido expulso, e Martinez marcou o segundo aos 31 min da segunda etapa.

A delegação do Cruzeiro volta ao Brasil na quinta-feira. Parte dos atletas já se dirigirão para Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, onde a equipe enfrenta a Caldense, sábado, às 16h, pelo Campeonato Mineiro.

VÉLEZ SARSFIELD 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Local: estádio José Amalfitani, em Buenos Aires
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Santiago Silva, aos 4 min do primeiro tempo; Martinez, aos 31 min do segundo tempo

Vélez Sarsfield
Montoya; Cubero, Sebá Dominguez, Otamendi e Lima (Cabral); Cabrera (Martínez), Somoza, Zapata e Moralez; López e Santiago Silva (Zárate)
Técnico: Ricardo Gareca

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Pedro Ken) e Kleber (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Moralez, Cubero, Lima, Santiago Silva, Sebá Dominguez, Somoza e Otamendi (Vélez); Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Gilberto e Gil (Cruzeiro)

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Vélez Sarsfield

Nação, o nome do Cruzeiro vem sempre na frente do adversário, mesmo sendo mando de campo do outro time pois o nome CRUZEIRO vem sempre em primeiro lugar aqui no blog .

O Cruzeiro vai a campo na noite desta quarta-feira para mais um desafio pela Copa Santander Libertadores. Depois de eliminar o Real Potosí, o time celeste enfrenta o Vélez Sarsfield, às 21h 50, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na primeira partida da fase de grupos.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX está no grupo 7 do torneio sul-americano, que conta também com Colo-Colo, do Chile, e Deportivo Itália, da Venezuela. Ao final da fase, o campeão de cada chave e os seis melhores segundos colocados pelo índice técnico se classificam às oitavas-de-final.

Os mexicanos Chivas e San Luís, que em 2009 acabaram eliminados em razão do surto de gripe suína naquele país, já estão classificados para as oitavas-de-final.

Para esta partida, o técnico Adilson Batista volta a contar com o armador Gilberto, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Real Potosí, na última quarta-feira. O camisa 10 celeste vai motivado para a partida depois de ser convocado para a Seleção Brasileira que enfrenta a Irlanda, em um amistoso no próximo dia 2, em Londres.

Já o Vélez Sarsfield é o líder do Torneio Clausura da Argentina, com sete pontos em três partidas. Para esta partida, o técnico Ricardo Gareca ainda não sabe se contará com o lateral-esquerdo Emiliano Papa, que sente dor no tornozelo esquerdo.

O atacante celeste Thiago Ribeiro destacou que o time celeste não mudará a formar de jogar no estádio José Amalfitani, mas atentou para a importância de segurar o adversário no início da partida.

“O Cruzeiro vai jogar da mesma maneira. É lógico que estamos atuando fora e vamos tentar conter o ímpeto do Vélez nos primeiros quinze minutos. Mas com a bola temos que jogar como o de costume e buscando o gol”, ressaltou.

Já o goleiro Fábio comentou o salto de qualidade da equipe estrelada em relação à última edição da Copa Libertadores. O camisa 1 celeste acredita que jogadores experimentados contratados pelo Cruzeiro desde agosto do ano passado serão muito importantes na busca pelo tricampeonato da América.

"A equipe está bastante confiante no trabalho que poderá desenvolver na Libertadores em 2010. O Cruzeiro manteve a base e contratou jogadores experientes que irão nos ajudar ao longo desta difícil competição", afirmou.

O último confronto entre as equipes foi pela segunda fase da Copa Sul-Americana em 2005. O time celeste venceu no Mineirão, por 2 x 1, com dois gols do atacante Diego, mas acabou sendo eliminado da competição, pois havia perdido por 2 x 0 na Argentina.

VÉLEZ SARSFIELD X CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h 50
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Local: estádio José Amalfitani., em Buenos Aires
Transmissão: Globo Minas

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Paraná, Henrique, Elicarlos e Gilberto; Kleber e Thiago Ribeiro.

Vélez Sarsfield
Montoya, Cubero, Dominguez, Otamendi Lima; Cabrera, Somoza e Zapata; Moralez; Silva e López

VAMOS, VAMOS CRUZEIRO
VAMOS, VAMOS A GANHAR
VOU AONDE VOCÊ FOR
SÓ PRA VER VOCÊ JOGAR
COM CORAÇÃO E MUITO AMOR
É O CRUZEIRO MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!

OFF TOPIC
Por quatro votos contra um, o Cruzeiro foi punido com a perda de três referentes ao jogo contra o Uberlândia.A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) entendeu que o atacante Wellington Paulista atuou de maneira irregular na estreia da Raposa no Estadual por ter sido expulso no último jogo da competição de 2009.

O clube tem até três dias para recorrer e, segundo o advogado do clube, Gilvan de Pinho Tavares, o recurso será entregue até sexta-feira. Por ora, o clube permanece com os pontos até haver um novo julgamente no Tribunal Pleno do TJD de Minas Gerais.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

As informações do OFF TOPIC são do LANCE!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Roger vestirá camisa 23 na Libertadores

O Cruzeiro enviou nesta terça-feira à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a relação dos 25 atletas inscritos para a fase de grupos da Copa Santander Libertadores. A única mudança em relação à primeira fase é a inclusão do armador Roger com a camisa número 23, que pertencia ao atacante Anderson Lessa.

Roger foi apresentado na última quinta-feira como reforço do Cruzeiro para a Copa Santander Libertadores. O jogador rescindiu contrato com o Al-Sailiya, do Catar, e assinou contrato de três anos com o Clube. O armador começou a treinar com os preparadores físicos na sexta-feira, em busca de melhor condição para estrear.

A partir de agora, a lista poderá sofrer mais três mudanças ao longo da competição. Elas deverão ser feitas no prazo de 48 horas antes do início de cada fase, até a semifinal.

A única exceção possível é para o caso de lesão grave de um dos goleiros celestes inscritos, Fábio, Rafael e Flávio. Só depois de comprovado o afastamento forçado do atleta o Clube terá direito de substituí-lo por outro, sem gastar uma das três trocas.

Confira a relação dos inscritos

1 – Fábio
2 – Jonathan
3 – Gil
4 – Leonardo Silva
5 – Fabrício
6 – Diego Renan
7 – Marquinhos Paraná
8 – Henrique
9 – Wellington Paulista
10 – Gilberto
11 – Thiago Ribeiro
12 – Rafael
13 – Marcos
14 – Thiago Heleno
15 – Fabinho
16 – Fernandinho
17 – Elicarlos
18 – Pedro Ken
19 – Guerrón
20 – Bernardo
21 – Eliandro
22 – Cláudio Caçapa
23 – Roger
24 – Flávio
25 – Kleber

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Gilberto é convocado para seleção


O armador Gilberto foi chamado pelo técnico Dunga para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda, que será disputado em 12 de março, em Londres. Este será o último jogo do Brasil antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo da África do Sul, que será disputada entre junho e julho.

Assim, Gilberto fica em boa condição para disputar a segunda Copa do Mundo da carreira. Ele representou o País na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, quando defendia o Hertha Berlim.

Convocado para a lateral esquerda, posição de origem, Gilberto é um dos quatro atletas da lista de 22 que atuam no Brasil. Os outros são o atacante Robinho, do Santos, o volante Kléberson e o atacante Adriano, no Flamengo.

O Cruzeiro volta a ter um jogador na Seleção Brasileira oito meses depois que Ramires foi convocado para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Uruguai e Paraguai, em junho de 2009. No mês seguinte, o jogador se apresentou ao Benfica, de Portugal.

Se Gilberto permanecer no grupo de Dunga até junho, o Cruzeiro voltará a ter um representante na principal competição do futebol. O último foi o atacante Edílson, que conquistou a Copa do Mundo Coréia-Japão, em 2002, quando era jogador celeste.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Kléber estende o contrato em um ano


O atacante Kleber disputará na próxima quarta-feira, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, o primeiro jogo depois de prorrogar por mais um ano o compromisso com o Cruzeiro. O contrato que venceria em fevereiro de 2014 agora terminará em 2015. Assim, o Gladiador poderá permanecer um total de seis anos na Toca da Raposa.

Kleber recusou recentemente proposta do Porto, de Portugal, por pequenos detalhes que travaram o acerto. Feliz como jogador celeste, o Gladiador não pensa em deixar o Clube tão cedo. Ele quer firmar-se como o ídolo e fazer história no Cruzeiro.

"É difícil para mim hoje sair do Cruzeiro tendo esse carinho do torcedor, esse aval do treinador e de toda a diretoria, a liberdade que tenho com todos, as amizades que fiz no Cruzeiro. Sempre deixei muito claro que meu sonho era ter um contrato longo com o Clube para ser um ídolo. Eu nunca tive isso na minha carreira e hoje tenho no Cruzeiro", disse.

Cada vez mais identificado com a camisa estrelada, Kleber celebra a relação que tem com a torcida celeste. "O meu carinho pelo torcedor também só aumenta mais. Fico muito feliz de estar vivendo um momento assim não só com o Cruzeiro, mas com o torcedor. Espero continuar assim por muito tempo", observou.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

20 jogadores viajam para a Argentina

A delegação do Cruzeiro deixou a Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira e iniciou a viagem a Buenos Aires, onde enfrentará o Vélez Sarsfield, na quarta-feira, às 21h 50, pela Copa Santander Libertadores. O técnico Adilson Batista relacionou 20 atletas para o jogo de estreia no grupo 7 da competição.

Jogadores e comissão técnica embarcarão no voo TAM 3343, às 10h 25, com destino a São Paulo. Do Aeroporto de Guarulhos sai o voo TAM 8018, que chega a Buenos Aires, às 16h 10 (hora local). A delegação ficará hospedada Madero, onde treinará na segunda-feira.

O técnico Adilson Batista comandará um treino no estádio José Amalfitani a partir das 17h de terça-feira, a única atividade em campo antes de o time enfrentar o Vélez.

O treinador terá até 24 horas antes de a bola rolar no estádio José Amalfitani para definir a lista dos 25 atletas em condição de jogo para a fase de grupos. Adilson já confirmou que a única alteração em relação ao grupo que bateu o Real Potosí na primeira fase será a inclusão do armador Roger, apresentado como reforço na semana passada.

Confira a relação dos atletas que viajam

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais: Diego Renan e Jonathan

Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno

Volantes: Elicarlos, Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná

Meias: Bernardo, Gilberto e Pedro Ken

Atacantes: Eliandro, Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

É só alegria


O Cruzeiro venceu o Villa Nova, por 4 x 2, neste sábado, pela terceira rodada, e terminará o dia como líder do Campeonato Mineiro. A equipe celeste se recuperou do revés para o Ipatinga na semana passada e contou com a força do elenco para chegar a seis pontos.

Adilson Batista armou a defesa com Marcos e Diego Renan nas laterais, Cláudio Caçapa e Leonardo Silva na zaga. Fabinho, Elicarlos, Pedro Ken e Bernardo compuseram o meio-campo e o estreante Anderson Lessa formou o ataque com Wellington Paulista. Gil, Jonathan, Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro ficaram como opções no banco de reservas.

Com a equipe mista, o Cruzeiro venceu o primeiro tempo por 2 x 1, gols de Wellington Paulista e Bernardo. Thiago Ribeiro e Jonathan entraram em ação na segunda etapa e marcaram os outros dois gols celestes.

O Cruzeiro agora volta as atenções para a Copa Santander Libertadores. Os jogadores folgam no domingo e já na segunda-feira viajam para Buenos Aires, onde enfrentarão o Vélez Sarsfield, na quarta-feira, às 21h 50, na estreia da segunda fase

CRUZEIRO 4 X 2 VILLA NOVA

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 06/02/2010 (sábado)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 8.960 pagantes
Renda: R$ 139.755,86
Gols: Wellington Paulista, aos 6 min, Bernardo, aos 28 min, e Marinho, aos 35 min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 19 min, Jonathan, aos 30 min, e Warley, aos 43 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Marcos (Marquinhos Paraná), Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Pedro Ken, Elicarlos e Bernardo (Jonathan); Anderson Lessa (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista

Villa Nova
Rafael; Serginho (Emerson), João Júnior, Bruno Lourenço e Rafinha (Rodrigo); Leandro Paraná, João Paulo, Luís Ricardo e Allan; Fabinho e Marinho (Warley)

Cartões amarelos: Bruno Lourenço e Luís Ricardo (Villa Nova); Marcos, Leonardo Silva e Cláudio Caçapa (Cruzeiro)

OFF TOPIC
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a mudança da data da partida entre Cruzeiro e meu querido Uberaba, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que aconteceria no dia 17 de fevereiro, foi adiada para 3 de março, uma quarta-feira, às 21h 50, no Gigante da Pampulha.

Saudações
.

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

19 atletas são relacionados

O hotel da Toca da Raposa II receberá após o almoço desta sexta-feira 19 atletas que ficarão concentrados para o jogo de sábado, às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Adilson Batista poupará o volante Henrique, o meia Gilberto e os atacantes Kleber e Thiago Ribeiro, que ficaram fora da relação.

Com a equipe classificada para segunda fase da Copa Santander Libertadores, o comandante celeste não abre mão de mesclar a equipe no Campeonato Mineiro. Para Adilson, só assim o Cruzeiro conseguirá ser forte em ambas as competições.

"Tem que mesclar, não tem jeito. Se você quiser ter um time competitivo e com força para suportar as dificuldades da Libertadores, tem que recuperar alguns jogadores. É a minha intenção, ainda mais que estamos jogando quarta, sábado e viajando. É difícil", disse.

A partida contra o Villa Nova pode ser a chance de o atacante Anderson Lessa vestir a camisa celeste pela primeira vez. O jogador contratado do Náutico esteve fora dos jogos contra Uberlândia, Real Potosí (2) e Ipatinga.

Confira a relação dos atletas concentrados

Goleiros: Fábio e Flávio
Laterais: Diego Renan, Jonathan e Marcos
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Magalhães e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Camilo e Pedro Ken
Atacantes: Anderson Lessa, Eliandro, Guerrón e Wellington Paulista

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.


Roger é apresentado


O meia Roger foi apresentado oficialmente como jogador do Cruzeiro nesta quinta-feira, pouco depois de chegar à Toca da Raposa II para dar início às avaliações médicas. O jogador recordou o processo de negociação com o Cruzeiro, que começou com um e-mail mal interpretado, e terminou com a realização do desejo de vestir a camisa celeste.

Roger recebeu a camisa do Cruzeiro das mãos do vice-presidente de futebol celeste, Gustavo Perrella, que falou sobre a definição do tempo de contrato. O armador tinha um pré-contrato de dois anos que teria valor a partir de julho. Havia a possibilidade que ele chegasse em abril, e por fim, Roger chegou no início de fevereiro.

"Seriam dois anos (de contrato) se o Roger viesse em julho. Como conseguimos antecipar, preferimos prolongar para três anos", explicou o dirigente.

Sorridente, Roger não escondia a alegria pela chegada à nova casa. "Estou muito feliz. Esse namoro vem de alguns anos e sempre batia na trave. Mas aconteceu dessa vez e vou me empenhar ao máximo para dar certo, ter três anos tranquilos e com muitos títulos", disse.

Não passava pela cabeça de Roger se apresentar a um clube brasileiro já em fevereiro. Ele imaginava completar dois anos no Catar e retornar apenas no segundo semestre. Eis que o e-mail de um amigo que intermediou o contato do Cruzeiro fez com que mudasse de ideia.

Ao ler "Cruzeiro" como assunto da mensagem, Roger imaginou que estava sendo convidado por um casal de amigos para um passeio de navio pela Europa, e ficou animado. Ele havia decidido por aceitar a proposta, mas foi surpreendido logo em seguida.

"Já estava feliz com a notícia. Só que, ao ler o e-mail completo, fiquei muito mais feliz, porque era o interesse de um grande Clube, que realmente tive grande vontade de jogar. Acredito que é o Clube mais organizado do Brasil, que dá mais condições de fazer um trabalho sério e bom. Aquilo me deixou tão feliz que respondi na hora", contou.

A negociação do pré-contrato foi rápida e Roger nem fez reparo à primeira oferta feita pelo Clube, por entender que teve o trabalho reconhecido e foi devidamente valorizado.

"A vontade das duas partes prevalece. O Cruzeiro fez uma proposta que foi prontamente aceita, porque foi de acordo com o que esperava. Não teve aquela 'picuinha', discussão chata que não leva ninguém a lugar nenhum. Aí sim comecei uma árdua caminhada para tentar uma liberação antes, que acabou dando certo", comentou.

Aos 31 anos, Roger quer fazer história no Cruzeiro e terá três anos para isso. O meia canhoto e habilidoso que despontou no Fluminense no final da década passada chega com o status de grande contratação, mas sabe que isso não basta para torná-lo ídolo.

"O nome é importante, mas o elenco do Cruzeiro é muito bom. Vou ter que trabalhar bastante, me empenhar muito para conseguir uma vaga na equipe. Venho para somar, para ajudar da melhor maneira possível. O trabalho vai ser forte, o empenho, total", afirmou.

O novo reforço do Cruzeiro para a Libertadores já reza a cartilha do técnico Adilson Batista, que valoriza a versatilidade do atleta. Roger é conhecido por atuar como camisa 10, armando o jogo no meio, mas pode fazer outras funções no esquema do time celeste.

"A minha posição de origem é meia centralizado que joga por trás dos atacantes. No Catar eu vinha jogando de segundo atacante, jogava às vezes até de costas. E também já fiz essa trinca de volantes, pelo lado esquerdo. São posições que me agradam e vai depender dos treinador. Onde ele escolher, vou tentar ao máximo", avaliou.

Roger passará por exames médicos na sexta-feira e irá no sábado ao Rio de Janeiro, onde tratará de assuntos particulares na segunda-feira. Ele se junta ao elenco de Adilson Batista na terça-feira, quando começará a etapa de avaliações físicas.

A última partida do armador no Catar foi no último dia 30, mas o próprio Roger adverte que a exigência no futebol do Oriente Médio é muito diferente da que encontra no Brasil. Lá, treinava em um período e tinha até 15 dias de intervalo entre um jogo e outro. Eram cerca de 30 partidas por temporada, contra as até 70 que poderá fazer por aqui.

Saudações.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Se continuar assim...


EXPLOOOOOOOOOOOOOOOOOOODE CORAÇÃO CELEESSSSTEEE!!!

O Cruzeiro cumpriu seu papel, goleou o Real Potosí, por 7 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e garantiu um lugar no grupo 7 da Copa Santander Libertadores. Depois do empate por 1 x 1 na Bolívia, a equipe celeste não teve dificuldade para eliminar o adversário da primeira fase para seguir rumo a tricampeonato da América.

Campeão nos anos de 1976 e 1997, o Cruzeiro terá como adversários no próximo estágio Vélez Sarsfield-ARG, Colo-Colo-CHI e Deportivo Itália-VEN. O campeão de cada um dos oito grupos e os seis melhores segundos colocados passam às oitavas-de-final.

Sem o armador Gilberto, expulso no jogo de ida, Adilson Batista armou o Cruzeiro com três atacantes. Thiago Ribeiro, Kleber e Wellington Paulista formaram o trio de ataque, enquanto os volantes Elicarlos, Marquinhos Paraná e Henrique compuseram o meio-campo.

A Raposa poderia empatar por 0 x 0 que classificaria, mas garantiu o resultado já no primeiro tempo, com gols de Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro, Kleber e Jonathan.

A estreia na fase de grupos acontecerá já na próxima semana. O Cruzeiro vai a Buenos Aires enfrentar o Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira, às 21h 50. Antes, os comandadsos de Adilson Batista encaram o Villa Nova, sábado, às 17h, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

CRUZEIRO 7 X 0 REAL POTOSÍ

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Santander Libertadores
Data: 03/02/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Diego Hernán Abal (ARG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 36.574 pagantes
Renda: R$ 734.725,75
Gols: Marquinhos Paraná, aos 28 min, Thiago Ribeiro, aos 30 min, Kleber, aos 39 min, e Jonathan, aos 45 min do primeiro tempo; Eliandro, aos 42 min, Bernardo, aos 43 min, e Guerrón, aos 46 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Guerrón), Marquinhos Paraná e Henrique; Kleber (Eliandro), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Bernardo)

Real Potosí
Machado; Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Galindo; Clavijo, Ortiz, Gutierrez e Argarañaz (Loayza); Yecerotte e Andaveris (Torres)

Cartões amarelos: Gutierrez (Real Potosí); Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Yecerotte e Galindo (Real Potosí)

Saudações celestes e azuis estreladas.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Real Potosí

Uma semana depois do empate na Bolívia, o Cruzeiro volta a enfrentar o Real Potosí, nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Santander Libertadores. O 1 x 1 na primeira partida deixa o time estrelado em boas condições para avançar na competição mais importante do continente.

Se a defesa celeste não sofrer gol, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX irá integrar o grupo 7 da competição mais importante do continente, junto com Colo-Colo do Chile, Deportivo Itália - VEN e Vélez Sarsfield - ARG.

O zagueiro e capitão Leonardo Silva acredita que a defesa celeste estará bem postada para neutralizar os ataques bolivianos. O defensor ressalta a vantagem adquirida pelo time estrelado na Bolívia, na última semana.

“Buscamos esse objetivo em Potosí para jogar com vantagem no Mineirão. Vamos procurar dar o suporte necessário e tranquilidade à equipe para vencermos sem levar gols”, destacou.

O volante Henrique diz que o Cruzeiro precisa fazer o futebol que está acostumado. “Vai ser um jogo muito difícil. Mas estamos concentrados e focados para conseguir essa vaga. Decidindo em casa, temos que impor o ritmo e mostrar nosso futebol para vencer e passar para a outra fase”, ressaltou.

Para esta partida, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o armador Gilberto, expulso na Bolívia. Para a sua vaga, as opções são os meias Bernardo e Pedro Ken.

Em contrapartida, o comandante celeste terá o atacante Kleber, que esteve em Portugal no último fim-de-semana, mas não chegou a um acordo com o Porto. O Gladiador, que chegou a Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira, foi relacionado para a partida.

O bicampeão da América tem bom desempenho nos confrontos com bolivianos. Em oito partidas foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Em 2008, Cruzeiro e Real Potosí se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores. A Raposa venceu por 3 x 0 com gols de Marcelo Moreno, Ramires e Guilherme.

CRUZEIRO X REAL POTOSÍ

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Santander Libertadores
Data: 03/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h 50
Árbitro: Diego Hernán Abal (ARG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Transmissão: Globo Minas e Sportv

CRUZEIRO
Fábio;Gil, Leonardo Silva, Jonathan; Diego Renan, Henrique, Paraná, Elicarlos; Kléber, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. (3-4-3)

Real Potosí
Mauro Machado, Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Galindo; Argarañas, Ortiz, Clavijo e Gutiérrez; Yecerotte e Andaveris.


Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!
Meu coração! Com muito amor...
É o meu Cruzeiro mais querido do Brasil!
Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Agora é www.tudodocruzeiro.com.br

Nação.

Agora é www.tudodocruzeiro.com.br.

Comprei o domínio e agora o Tudo Do Cruzeiro só está hospedado no Blogger, mas agora é www.tudodocruzeiro.com.br

O www.tudodocruzeiro.blogspot.com ainda existe, pois quando você entrar pelo novo cairá automaticamente no Blogger.

Saudações

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lista de relacionados; Kléber é relacionado


O técnico Adilson Batista definiu nesta terça-feira a lista dos 20 jogadores que ficarão concentrados para o jogo de quarta-feira, às 21h 50, contra o Real Potosí, no Mineirão, pela primeira fase da Copa Santander Libertadores. Depois de participar do treino, o atacante Kleber está pronto para reforçar o time celeste.

O Gladiador chegou a Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira, procedente de Portugal, onde teve uma negociação de transferência frustrada para o Porto.

Sem Gilberto, expulso no jogo de ida, o comandante celeste tem Bernardo e Pedro Ken como especialistas à disposição.

Depois do empate por 1 x 1 no jogo de ida, o Cruzeiro joga por um 0 x 0 para garantir vaga no grupo 7 da Libertadores. Novo empape por 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outra igualdade favorece os bolivianos pelo critério de gols marcados fora de casa.

Confira a lista para o jogo de quarta-feira

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan e Marcos
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo e Pedro Ken
Atacantes: Eliandro, Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Clube é o melhor entre brasileiros que disputaram Libertadores mais de uma vez

O Cruzeiro decidirá com o Real Potosí, nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão, quem disputará a fase de grupos da Copa Santander Libertadores. Para seguir no torneiro e repetir as façanhas de 1966 e 1997, quando conquistou o título, o time estrelado conta com números destacados para eliminar os bolivianos.

A equipe celeste participa da Libertadores pela 12ª vez e possui o melhor rendimento dentre os brasileiros que estiveram na principal competição do continente pelo menos duas vezes. O retrospecto do Cruzeiro é de 65 vitórias, 19 empates e 25 derrotas, um aproveitamento de 65,44%, considerados três pontos por triunfo.

O Cruzeiro terá a companhia de quatro outros brasileiros na Libertadores 2010 e é o mais credenciado historicamente. Levantamento publicado pela revista Placar este mês mostra que o Flamengo, campeão em 1981, possui o segundo melhor aproveitamento dentre aqueles que disputaram a Libertadores ao menos duas vezes, 64,07%.

O São Paulo é o quinto colocado, com 59,37% O Corinthians é o sétimo, com 57,53%, e o Internacional tem o décimo melhor desempenho, com 56,06% de aproveitamento (veja lista completa abaixo).

Outro número importante do Cruzeiro é o aproveitamento em seus domínios. O retrospecto do Clube como mandante é de 41 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, 84,31% de aproveitamento se considerados três pontos por cada triunfo. Foram 123 gols a favor e 40 contra, saldo de 83.

Aproveitamento dos times Brasileiros que estão na 51ª Libertadores

Cruzeiro – 109 jogos, 65 vitórias, 19 empates e 25 derrotas. Aproveitamento de 65,44%
Flamengo – 77 jogos, 44 vitórias, 16 empates e 17 derrotas. Aproveitamento de 64,07%
São Paulo – 137 jogos, 70 vitórias, 34 empates e 33 derrotas. Aproveitamento de 59,37%
Corinthians – 62 jogos, 32 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Aproveitamento de 57,33%
Internacional – 66 jogos, 31 vitórias, 18 empates e 17 derrotas. Aproveitamento de 56,06%

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.